Membros evehorn Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Paris já é uma certeza! Ai dá pra fazer em 5 ou 7 dias. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Em vez de passar uma semana na Itália, deixe a Itália para outra ocasião e faça uma viagem só para lá, com calma. Considerando o tempo disponível e a facilidade de deslocamento, o melhor mesmo é Paris-Bruxelas-Amsterdam, como a Joyce e o Marcos já sugeriram. Os deslocamentos entre essas cidades são curtos, eu acho que compensa mais fazer de trem: dependendo do aeroporto do qual se parte de Paris, pode gastar mais tempo chegar ao aeroporto do que o trajeto até Bruxelas. O aeroporto de Bruxelas não é tão distante, mas são só duas horas de trem até Amsterdam, não compensa ir nem de low cost, se economizar na passagem, vai gastar a diferença ou até mais no táxi cidade-aeroporto. Finalmente, procure a passagem de volta para o Brasil saindo do último destino, para não ter que retornar a Paris só para pegar o voo de volta. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Dizer se esta ou aquela cidade é mais bonita é dificil , pois são perfis diferentes , opiniões diferentes e gostos diferentes . Você quem deverá decidir. Seria melhor você dar uma pesquisada antes de continuar a perguntar, olhar fotos dos lugares, ler relatos de viagens, guias , facilita bastante achar o que adapta ao seu perfil. Mas lembre-se que nao conseguira jamais ver muita coisa em pouco tempo , portanto concentre sua pesquisa e priorize os locais. Se ficar 5 dias inteiros em Paris dá para ver o principal com calma. Os outros 9 dias vc deverá separar 2 para deslocamentos sobram 7 dias para outro local e arredores. :'> Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Eu acho viagem de avião mais cansativa do que as de trem com até 3h de duração. Pois no avião você tem uma série de preocupações - chegar bem cedo ao aeroporto, cuidados com a bagagem, pegar mala no desembarque, encarar uma longa jornada até seu hotel (os aeroportos, ao contrário das estações de trem, costumam ser afastados de tudo) e por aí vai. Trem é muito simples - embora seja desejável chegar com antecedência, você pode embarcar faltando até 1 minuto para o trem partir, desde que já esteja com a sua passagem e ela não precise ser validada. As estações costumam ser centrais e a bagagem fica ali pertinho de você. Os assentos são confortáveis e muitos trens possuem serviço de bordo. A viagem de trem sai muito, mas muito mais barata do que de avião se comprada com antecedência, especialmente se você tiver bagagem para despachar, o que certamente será o seu caso já que está com um filho pequeno. Para se ter uma ideia, uma viagem de Paris a Bruxelas pode sair por volta de 19 euros. Qual low cost com despacho de bagagem faz por esse preço ? Nenhuma. No que tange às escolhas de roteiro, vocÊ está deixando para os outros muitas decisões de sua viagem. As pessoas têm gostos diferentes ... ir para a Europa custa caro demais para deixar para um estranho uma decisão tão importante como para onde você deve ir. Pesquise. Você demonstra com suas perguntas que ainda leu muito pouco e quem sofre as consequências disso é o próprio viajante. Por fim, seria necessário cada um de nós escrever um livro para responder aqui tudo que você precisa. A boa notícia é que tudo isso já está respondido no forum, nas dúvidas de outros viajantes, é só ir nas seções apropriadas, ler os guias de informação, os "perguntas e respostas", relatos de viagem e também o roteiro dos outros. Por fim, é como a Joyce falou em outras palavras, você se recusa a fazer escolhas. Isso é uma ilusão. Priorize o que é mais importante para você e lembre-se que quanto mais acrescentar destinos, mais tempo perde se deslocando, menos coisas verá na sua viagem e mais cara ela ficará. Citar
Membros evehorn Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Voces estão cobertos de razão. Estou meio sem saber como definir escolhas. Apreensiva com o tempo curto para as definições, medo de o tempo passar e o valor das passagens aumentar. E de fato, sem muitas informações sobre os locais. Tudo começou com uma promocao do Groupon para 8 noites em Paris. Estavamos quase fechando.E entao comecamos a pesquisar quanto seria mais barato e mais gostoso ir por conta propria. Não temos nem passaporte ainda, pra terem uma ideia. Mas ja demos entrada na documentação pela internet. Somos filhotes ainda nessa coisa de viagem e inexperientes. Só estamos em busca de dicas de lugares legais pra ir e tudo o mais, e meio sem saber por onde começar, mesmo. Mas as suas dicas daqui foram cruciais para começar a pensar a coisa de outro modo. Vamos pesquisar um pouco sobre alguns roteiros (o que eu acho ja bem dificil pra um iniciante, na real, porque afinal, a visao de quem ja foi é que faz nosso olhinho brilhar, rs) e depois volto com algo mais concreto para discutirmos. Maaaaaaaas ainda assim, deixo aberto os ouvidos e olhos para escutar conselhos e dicas. TOTALMEnTE abertos, rs. Obrigada e abcs Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 7, 2012 Colaboradores Postado Agosto 7, 2012 Então, os comentários acima já falaram tudo. Eu só quero ressaltar que o problema vai ser viajar com criança por tantos lugares e principalmente por tão pouco tempo. Quando for repensar sua viagem você deve tentar ficar em uma área pequena e com poucos deslocamentos, assim você vai aproveitar bem mais os lugares e não vai se cansar tanto. Usando o roteiro que você propôs no início eu faria: Paris - 5 dias Bruxelas 2 dias Brugges 2 dias Amsterdam - 4 Essas regiões são próximas umas das outras e é muito fácil de chegar por trem (que corta grande parte do estresse dos aeroportos). Se achar que tem muito tempo em algum lugar você pode pesquisar cidades próximas a essas e deixar pra resolver se vai mesmo pra lá quando estiver no lugar. Você pode por exemplo escolher alguma cidade próxima a Amsterdam que tenha moinhos e plantações de tulipas (na verdade não seria a estação certa para isso, mas serve de exemplo). =] Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2012 Minha participação neste tópico foi equivocada, tive que deletar tudo ãã2::'> Aliás, pensando bem, a minha participação nesta sessão "roteiros" é completamente supérflua. Não estamos sofrendo de falta de informações, pelo contrário. Vou saindo daqui desejando boas pesquisas para todos. Citar
Membros evehorn Postado Agosto 16, 2012 Autor Membros Postado Agosto 16, 2012 Eu criei outro tópico, mas fui vetada, rs. Bobagem, mas dei um ctrl c e olha só: Bom, gostariamos de compartilhar nossa viagem com vocês. A começar de que é nossa primeira, somos vegetarianos e vamos com a pequena Olivia, que terá 1 ano e 5 meses. Temos todas as dúvidas, né? Partiremos no final de Outubro e retornaremos no início de Novembro Vou compartilhar o roteiro pra vocês palpitarem: 19 Sao Paulo/Paris (escala em Munique voo pela Lufthansa) 20 Paris - Chegada no Charle de Gale (é assim que escreve, rs) as 12:20 21 Paris 22 Paris 23 Paris 24 Paris - Versales - Paris 25 Paris 26 Paris 27 Paris/Bruxelas 28 Bruxelas 29 Bruxelas/Brugges/Bruxelas 30 Bruxelas/Amsterdã 31 Amsterdã 1 Amsterdã 2 Amsterdã 3 Amsterdã/São Paulo saída as 19:05 (escala em Munique voo pela Lufthansa) Bom, vamos começar pelo seguinte: O que acharam da divisão dos dias no roteiro? Agora perguntas sobre locomoção: pensamos em fazer de trem todos os trajetos dentro da Europa, só não sabemos que companhia faz que trecho? (sugestões?) E precisa reservar? Estadia: DICAS, por favor! importante ser bem localizado, né? Porque com criança vai ser fogo. B.B.esupeB., rs. Tem os studios, também, né? Que acham? Alias uma pergunta embutida, estamos pensando em não levar carrinho, porque ela já anda e meu ... deve ter escada pra dedéu por lá e aí meio que achamos que vai dar mais trabalho o carrinho, o que acham? Outra coisa: alimentação vegetariana? E atrações para ver com os peticos? Sugestões? É, eu sei que é um monte de pergunta e tal, mas a primeira vez na Europa é memorável, né? E nós somos fiótes? Então obrigada, gentes. Evelyn Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 16, 2012 Colaboradores Postado Agosto 16, 2012 Achei ótima a separação de dias que vocês fizeram. Também acho que vcs deviam fazer todo o roteiro de trem, principalmente com criança eu imagino que evite bastante dor de cabeça e as cidades que vocês vão são próximas. Sobre as companhias tem como fazer tudo pela http://www.thalys.com/. Talvez dê pra fazer Paris - Bruxelas de Eurostar também, tenho quase certeza. É melhor fazer reserva sim, menos de Bruxelas pra Bruges, sempre tem trem pra lá, mesmo assim aconselho a ir na estação e comprar no dia anterior pra evitar surpresas. Em Paris e Amsterdam eu fiquei em estúdio, em Bruges eu fiquei no Etap (mas vcs nao vao dormir lá), mas pra qualquer emergência é um bom lugar. O quarto tem 3 camas e fica a uns 10 min do centro histórico, mas é bem pertinho. Sobre carrinho e alimentação vegetariana eu não tenho a MENOR idéia. A única coisa que eu posso dizer é que em muitos países europeus é lei que todo restaurante tenha pelo menos 1 prato vegetariano. =] Sobre as atrações pra crianças, vocês podem ir na Eurodisney... hehehe. Fica nos arredores de Paris. =] Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 Bobagem não é, Evelyn. Pode ser bobagem para você, mas para quem investe boa parte do tempo aqui respondendo e para quem também pesquisa, isso prejudica. Quanto ao roteiro, está bem melhor. Pesquise as daytrips que você pode fazer a partir desses lugares, o que te dará flexibilidade no roteiro se sentir necessidade. Thalys é uma boa opção, como sugeriu o Lucas. Você pode deixar para comprar na hora,mas se comprar com antecedência (3 meses) pega descontos substanciais. Atrações para crianças, além da sugerida Eurodisney, tem o parque Asterix em Paris (veja o relato da Joyce, ela falou ou falará sobre ele), tem Madurodam, em Den Hague (toda a Holanda em miniatura), passeios de barco em todas as cidades mencionadas, museu de ciÊncia e tecnologia em Amsterdam (NEMO), etc. Quanto a alimentação vegetariana, pesquisando você vai achar restaurantes possivelmente em todas essas cidades. Porém, para poupar o tempo perdido procurando, eu pensaria em pegar um apartamento e cozinhar. Costuma sair bem mais barato também, já que vocês são um grupo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.