Membros EduardoAbreu Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Postado Agosto 9, 2012 Pessoal decidi o meu roteiro assim: Dia 1- Santa Cruz de la Sierra: Chego por volta de 13:00pm e quero dar umas voltas na cidade para conhecer e pegar o ultimo onibus para La Paz (viajar de noite para economizar na hospedagem). Dia 2 - La Paz: Devo chegar no incio do dia.To querendo ficar no Luke Hostel. No primeiro dia em La Paz quero conhecer a cidade(aclimatizar) e já fechar os passeios para o próximos dias. Dia 3 - La Paz : Fazer o passeio das Ruínas de Tiahuanaco e/ou algo mais.. Dia 4 - La Paz : Fazer o Chacaltaya(todo mundo recomenda fazer depois de uns 2 dias por causa da altitude) junto com o Valle de la Luna (em algumas agencias tem como fazer os dois juntos..segundo alguns relatos) Dia 5 - Ir cedo para Copacabana..chegando lá fechar o passeio para Isla Del Sol(Dizem que entre Maio e Setembro são as melhores épocas) DÚVIDA: Tem como dormir na ilha e de lá mesmo partir para Puno? sem precisar voltar para Copacabana? Dia 6 - Partir para Puno..fazer o passeio para as Ilhas Flutuantes de Urus ( vale a pena?) Dia 7 - Ir para Cusco de ônibus (Por que PERURail é Salgado de mais) Devo chegar em Cusco de noite achar algum Hostel. Dia 8 - Comprar o tal do Boleto Turístico (Qual devo comprar para ter direito aos principais lugares em cusco?) e fazer um City Tuor (Vale a pena?)O resto do dia conhecer a cidade(proximidades). Dia 9 -Ruínas incas Dia 10 -Vale Sagrado e já ficar em Ollantaytambo Dia 11 -Ir para Aguas Calientes + Machu Picchu? Dia 12 - Dia 13 - Dia 14 - Dia 15 - Galera to com duvidas no trajeto até o Machu Picchu (Dizem que tem como pegar o Trem em ollantaytambo de noite quando ele está indo buscar os turistas em Aguas calientes ai eu iria dormir lá e no outro dia conhecer fazer o Machu Picchu, pernoitar e pergar o trem de volta quando ele estiver indo buscar turistas em Ollanta... E ainda tenho que voltar para Santa Cruz ãã2::'> HEEEELP Citar
Membros Diógenes Araújo Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Duas dicas. A primeira: Ao invés de sair de La Paz rumo a Copacabana de manhã, é sair ao final da tarde. Tem Ônibus saindo de La Paz a Copacabana até as 16:00, e vans que saem a cada 30 minutos. O percurso entre as cidade é de 03:30 h. Assim você ganha mais tempo pra fazer os passeios em Copacabana, pois os passeios saem sempre de manhã, você ganharia uma manhã inteira a mais. A segunda é quanto a Machu Pichu: Realmente tem que dorir uma noite em Águas Calientes. Você poderia ir no dia pela manhã e voltar no outro dia no fim da tarde. Assim você pode aproveitar o primeiro dia pra conhecer Águas Calientes, se tiver coragem tomar banho nas águas termais de lá, e no outro dia de manhã ir a Machu Pichu e seguir a tarde para Wayna Pichu (Esse passeio tem que ser agendado com antecedência, limite de 400 pessoas por dia - 200 manha e 200 a tarde). No fim da tarde, volta no trem de volta a Cuzco as 18:00. Vou fazer isso tanto em Copacabana quanto em Cuzco. Citar
Membros Gabriela Coghi Postado Agosto 16, 2012 Membros Postado Agosto 16, 2012 Muito obrigada, LeoTaco! Consegui mais 4 dias de viagem, mas vou seguir suas dicas e deixar estes dias para imprevistos ou paixonites por alguma cidade do roteiro! Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Agosto 16, 2012 Colaboradores Postado Agosto 16, 2012 Boa tarde, Ano passado eu fiz um roteiro Peru/Bolivia/Chile em um prazo de 21 dias, e tudo deu muito certo e a viagem foi simplesmente incrivel. Eu fiz o seguinte esquema Brasil - Peru (Lima) Lima - Cuzco (avião, consegui comprar uma passagem no valor de 150,com isso econimzei muito tempo) Cuzco - Aguas Calientes(cidade mais próxima ao Macchu Picchu) Aguas Calientes - Cuzco Cuzco - Puno(uma cidade dispensavel, apesar de ser próxima ao Titicaca) Puno - Copacabana Copacabana - La Paz La Paz - Uyuni Uyuni - San Pedro do Atacama San Pedro - Calama Calama - Belo Hrizonte Foram essas as cidades que eu visitei, e eu consegui tranquilamente conhecer os principais pontos turisticos dessas cidades. Destaque obvio para o Macchu Picchu que é simplesmente imperdivel!!! POrém necessita de um preparo antecipado pra ir ao local. Tem que comprar os "vales" para os locais segrados e acordar bem cedo(cedo mesmo) se quiser subir o Wayna Picchu, pois só os 300 primeiros que entrarem no macchu podem subir o monte!!! Destaco também o deserto do Atacama que é simplesmente incrivel!!! Foi uma viagem extremamente proveitosa, e com um bom custo beneficio Estou a disposição para ajudar a todos com ajuda sobre roteiros, hospedagem, pontos de interesse e o que mais todos precisarem!!!meu e-mail é senhorthiago@hotmail.com Grande abraço Thiago Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.