Ir para conteúdo

Bolivia-Chile-Peru em 15 dias SETEMBRO/2012 ...Ajuda URGENTE

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olha, eu aconselho a você fazer No máximo Bolivia e Peru, e ainda acho que vai ficar corrido !!

Pensa comigo, digamos que tu vai de Santa Cruz para La Paz , se sair de manha, chega na madrugada do outro dia(04 -> 05). Ai tu faz check-in, e ja agenda os passeios. Pra tu aproveitar razoavelmente La Paz, vai no minimo 3 dias, Ai da pra tu ir Ao Tiwanaco, Chacaltaya e fazer o DownHill, que é indispensável para qualquer mochileiro, e ainda dar uma volta na cidade.

Ai tu sai de na noite do dia 07 , ou na manha do dia 08 , e vai pra copacabana , na Isla del Sol , passa 1 dia lá, e vai pra Puno-Cusco(dia09 ou 10), Fica la uns 3 dias no minimo pra tu conhecer um pouco da cidade, dos lugares , e Machu Piccho, ai sai de la no dia 13 , e vai pra Uyuni, fazer o salar, chega lá dia 14 ou 13 de madruga, dependendo de como tu for,e faz 14, 15 e 16 o salar, e fica em Atacama na tarde do dia 16. Ai sobraram 2 dias , ou nem isso.

A Minha Dica é tu rever o que realmente quer fazer. Não adianta passar voando pelas cidades, ai tu nao conhece nada !!

É a Minha Opnião !! Eu Vou fazer uma viagem parecida, iae fazer a principio o chile também, mas vou deixar para a proxima no final de 2013 !!

Olha meu roteiro :

20120805205322.JPG

A Diferença é que vou de ônibus e trem !!!!

Um abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Complicado fazer todo esse roteiro em 15 dias.

Também iria fazer esse mesmo roteiro, também em Setembro, porém 21 dias e mesmo assim cortei o Chile por causa do tempo de viagem.

Decidi deixar Salar de Uyuni e Atacama para o ano que vem, são lugares fantásticos que merecem tempo, passar correndo por lá será frustrante.

É até possível fazer esse roteiro em 15 dias.

Acho que a melhor opção é ir de Santa Cruz a Uyuni passando por Sucre e Potosi. (Uma longa viagem de Santa Cruz à Uyuni, acho que não tem linha direta, tem que pegar ônibus até Sucre, e de lá outro até Uyuni). Depois de Uyuni, ir para San Pedro de Atacama. Com pouco tempo disponível, acho mais indicado pegar um vôo de Calama (Fica a 2 horas de San Pedro de Atacama) direto para Cuzco, só não sei se há vôos direto de Calama a Cuzco.

Depois que estiverem Cuzco fica mais fácil administrar o tempo.

Mas sinceramente, com 15 dias, acho que deveria escolher um dos dois roteiros, Uyuni e Atacama ou Machu Pichu.

O roteiro que vou fazer é esse:

São paulo > La Paz > Copacabana > Lago Titicaca > Ilha do Sol > Puno > Ilhade Uros > Ilha Taquile> Cuzco > Águas Calientes > Machu Pichu > Wayna Pichu > Nazca > Ica > Paracas > Lima> São Paulo.

Serão 21 dias, mas em 15 dá pra fazer ele tranquilamente passando menos dias em cada cidade.

Se quiser posso te passar ele por e-mail.

Link para o comentário

• Membros
Complicado fazer todo esse roteiro em 15 dias.

Também iria fazer esse mesmo roteiro, também em Setembro, porém 21 dias e mesmo assim cortei o Chile por causa do tempo de viagem.

Decidi deixar Salar de Uyuni e Atacama para o ano que vem, são lugares fantásticos que merecem tempo, passar correndo por lá será frustrante.

É até possível fazer esse roteiro em 15 dias.

Acho que a melhor opção é ir de Santa Cruz a Uyuni passando por Sucre e Potosi. (Uma longa viagem de Santa Cruz à Uyuni, acho que não tem linha direta, tem que pegar ônibus até Sucre, e de lá outro até Uyuni). Depois de Uyuni, ir para San Pedro de Atacama. Com pouco tempo disponível, acho mais indicado pegar um vôo de Calama (Fica a 2 horas de San Pedro de Atacama) direto para Cuzco, só não sei se há vôos direto de Calama a Cuzco.

Depois que estiverem Cuzco fica mais fácil administrar o tempo.

Mas sinceramente, com 15 dias, acho que deveria escolher um dos dois roteiros, Uyuni e Atacama ou Machu Pichu.

O roteiro que vou fazer é esse:

São paulo > La Paz > Copacabana > Lago Titicaca > Ilha do Sol > Puno > Ilhade Uros > Ilha Taquile> Cuzco > Águas Calientes > Machu Pichu > Wayna Pichu > Nazca > Ica > Paracas > Lima> São Paulo.

Serão 21 dias, mas em 15 dá pra fazer ele tranquilamente passando menos dias em cada cidade.

Se quiser posso te passar ele por e-mail.

É...já estava conversando com minha amiaga e decidimos deixar o Chile pro ano que vem.. Seria ótimo se voce me enviasse o roteiro..

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Para não ter que abrir um outro tópico, vocês poderiam me ajudar aqui? Também estou indo agora em setembro para o Peru e Chile e tenho 15 dias. O problema é que peguei uma super promoção com as passagens aéreas, me empolguei, comprei na hora e não percebi que o Peru era tão grande (no bom sentido! hehe). Não estou achando maneiras de sair de Lima e chegar em Santiago em 15 dias! ::mmm:

Meu roteiro ideal tem 18 dias e queria a ajuda de vocês para tirar alguns lugares e não precisar correr tanto. Vejam:

Dia 1 e 2

Lima, sendo que no primeiro dia chegaremos de madrugada

Dia 3 e 4

Ica (Lagunas Huacochinas, Ilhas Ballestas e Reserva Natural de Paracas)

(trajeto Ica - Cusco de ônibus, a noite) ---> Não sei muito bem como funciona este ônibus. Cheguei a ver relatos de 20h de viagem. Será?!

Dia 5

Cusco

Dia 6 e 7

Trilha Inca (2 dias e 1 noite) ---> Muita gente diz que não vale a pena. Seria melhor não fazer a trilha e ir de ônibus mesmo?

Dia 8 e 9

Cusco

(trajeto Cusco - Arequipa de ônibus, a noite)

Dia 10

Arequipa

Dia 11 e 12

Cañón Del Colca

Dia 13

Arequipa

Dia 14, 15 e 16

San Pedro de Atacama

(trajeto SP - Santiago de ônibus ou avião, ainda não decidido)

Dia 17 e 18

Santiago

Galera, ajuda ae! Rs! Se eu tiver que remarcar as passagens, vou estourar meu orçamento fácil. Além disso, não quero correr nessa viagem maravilhosa, tão esperada!

Obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros

Gabriela,

Dentro do tempo que vc tem disponivel eu acho que é mesmo a melhor opção, o risco é que não sobra nenhum tempo pra imprevisto e qualquer coisa vai forçar vc a cortar alguma coisa.

Mas algumas coisas podem ajudar:

1º vc chega em Limas ás 01:00, pegue o taxi e vá para a rodoviária oupara o terminal da cruz del sur em Miraflores, de lá pegue o bus das 03:45 para Paracas, vc chega de manhãzinha (3:30 de viagem) faz o passeio das ilhas Ballestras e no meio da tarde já está em Ica.

O bus entre Ica e Cuzco pode demorar 20 horas fácil, mas a média é de 16 horas. Cruz del sur e Tepsa são boas empresas.

Eu não faria trilha inca, mas não pq não compensa...pelo contrário. Mas se vc fizer provavelmente vai ter de comprar antecipado pra não pagar muito mais caro e vai acabaar engessando o dia, outra coisa que pesa por não fazer é que se perde dois dias que seria mais aproveitado com outros passeios como city tour e valle sagrado, além dos que estão incluidos no boleto turistico e ficam na cidade mesmo.

Saindo de Cuzco dia 9 bem no começo da noite vc chega em Arequipa por volta das 7 hrs, se tiver sorte pode ir para o canion no dia 10 mesmo.

Vc perde um dia inteiro entre Arequipa>Tacna>Arica>SPA (seria o dia 14) então faça planos para apenas 1 dia inteiro e uma manhã em SPA. Dia 16 pela TurBUs parte em direção a Santigo, chegando no almoço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...