Ir para conteúdo

Norte do Paraná - Perguntas e Respostas

flg15

Posts Recomendados

• Membros

Galera, gostei muito desse tópico, pois moro em Londrina e como muitos já falaram, sou daquelas que mal conhece a cidade. Vim pra cá em 2007 fazer faculdade pois sou de uma cidade daqui ao lado, Cornelio Procopio. Pra ser bem sincera eu não gosto muito daqui, as baladas se resumem em sertanejo, sertanejo e mais sertanejo (não é só em Maringá não! ::dãã2::ãã2::'> rs) mas tem algumas opções praqueles que curtem um rock, samba, mpb... Estação Cafe Brasil, Vitrola e Valentino são os mais conhecidos, não deixem de experimentar uma macarronada no Valeco que é bom pra caramba!! Eu raramente saio aqui, ja deve fazer uns 3 anos que não pego "balada". Vou bem de vez em qdo no Valeco ou no Estação, mas acho que já to meio "véia" pra essas coisas.. To mais a fim de gastar meu tempo e dinheiro em atividades diferentes! :D

Falando dos pontos turísticos, gostaria de conhecer melhor, acho que seria muito interessante se investissem mais em infra-estrutura pra isso, infelizmente a atual gestão não tem feito mta coisa, a cidade está meio "abandonada"... Mas uma coisa que me deixou bem empolgada foi acampar em cachoeiras, se alguém tiver mais alguma dica pra dar eu agradeço.

Já acessei os sites divulgados aqui, da pousada Luar de Agosto e Águas Mansas, se alguém tiver algum outro lugar pra indicar...E também, será que alguém sabe se é muito complicado pra chegar nessas cachoeiras? Precisa estar de carro ou dá pra ir de busão também?

Valeu galera!!! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Pessoal, bom dia!

Estou planejando uma viagem de bicicleta que passará por essas duas cidades: Arapongas e Apucarana...

Gostaria de saber se vocês têm informação sobre retaurantes e principalmente hotéis ou pousadas.

Obrigado!

Arvro,

Posso te ajudar qto à Apucarana. Conheço o http://www.apucaranapalacehotel.com.br/, diária na faixa de R$60 e bem localizado. Restaurante almoço geralmente no Simões, é fácil de achar, bom custo... mas se quiser + praticidade tem o shopping que é bemmm central!

Boa viagem!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Colaboradores

Aproveitando a época, para quem gosta de música (principalmente sertaneja), gente bonita, animais e diversão, tudo junto, não pode deixar de comparecer à Exposição Agropecuária de Londrina, uma das maiores e melhores do Brasil. Este ano a programação de shows está excelente.

http://www.srp.com.br/expolondrina2012/

Link para o comentário

• Membros

Ola pessoal, também sou de Londrina (e como muitos) sei pouco sobre estes lugares para trilhas, cachoeiras, o que voces acham de nos reunirmos e começar a ir conhecendo estes lugares em Londrina e regiaão? (Salto apucaraninha, tres morrinhos, faxinal, etc...), estamos perdento muita coisa boa... quem topa????

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Sempre estou por Londrina e região. De fato tenho que concordar que o sertanejo domina, mas tem sim outras opções como o Escritorio, tem dias que tem pagode/sambinha, tem a 2800 que é eletrônico, além da Mansão Palhano. Tem também um bar legal chamado Porto Madera, toca um som bom e tem uma galera bonita.

Agora em relação a trilhas eu não conheço ali por londrina.

Tenho um amigo que é de faxinal e vou perguntar pra ele depois posto aqui.

Conheço bem a região de Sertaneja-Primeiro De Maio, mais pro norte pioneiro. Lá pra faxinal faz tempo que não vou mas vou me informar.

Gosto bastante de pescaria, ali pelo Rio Tibagi no encontro com o Rio Paranapanema. Bom D+ kkkkkkk

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Alguém sabe sobre agências de turismo que fazem passeios pela região de Londrina, Apucarana, São Jerônimo da Serra, etc? Estou interessado em conhecer os parques, cachoeiras, trilhas...

Se não sabem sobre agências, sabem como chegar nestas localidades (saindo do centro de Londrina), sem carro?

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Gabriel,

Agências da região desconheço!

Sugiro vc pesquisar no fórum conforme o destino. 'Prudentópolis', por exemplo... e encontrará relatos, roteiros e dicas de quem já foi ou mora próximo.

Se interesse, procure o grupo 'Trekking Maringá' no facebook que encontrará a galera da região combinando as viagens sempre por perto!

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado, lugadelha! Procurarei essas fontes que listou.

Só pra saberem, tentei contato com algumas agencias de Londrina, mas nao deu em nada. Muitas nao responderam, algumas disseram que nao fazem passeios "locais"/"regionais", e somente uma chegou a me perguntar sobre qual passeio eu estaria interessado e para quantas pessoas seria. Mas depois de eu ter respondido, nao houve contato mais.

Link para o comentário

• Colaboradores

Quando fui a Maringá foi a caminho de Foz, geralmente prefiro pernoitar em cidade menores (por isso a escolha a Maringá e não Londrina), conheci muito pouco (uma noite), nestes casos o ideal (pelo menos pra mim), é andar a pé, pra ver a "cara" da cidade! Posso dizer que comi uma das melhores kaftas de carneiro, foi numa casa de espetinhos, em uma paralela a Av. Quinze de Novembro. Outra surpresa agradável foi conhecer a catedral, confesso que fui com um certo preconceito pela sua forma externa, mas o ambiente e pinturas internas me surpreendeu: lindíssima!!

Maringá é uma cidade muito agradável, ok... é a primeira impressão, mas é a que fica!

Em novembro irei a londrina, mas como será um fim de semana e para um casório, acho que não conseguirei nem andar pela cidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Estou pensando em pegar praia no rio Paraná! ::sos:: Alguém tem informações sobre as praias? Estou pensanso em ir para Porto Rico, onde tem a balsa que cruza para o Mato Grosso do Sul,pela BR376.

Alguém tem notícias dessas praias? e dessa Balsa, alguém sabe se funciona, quais os horários ou qualquer informação? A BR376 é asfaltada entre Maringá e Dourados (MS)?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...