Membros de Honra dore Postado Março 18, 2015 Membros de Honra Postado Março 18, 2015 Fala Galera, quanto tempo não público nada aqui. Murilo, acho que não vai dar não. Meio dia para Barão do Rio Branco + manduri em meio dia é tranquilo, sua próxima parada até o São João são mais uns 25km de estrada de chão, você pode visitar os 2 mirantes que tem lá. Descer a base do São João você precisaria reservar 1 dia inteiro para isso, ainda pode esticar um pouco e tentar visualizar o salto 7, vale a pena! No dia do são Sebastião você consegue fazer em meio dia São Sebastião e Mlot ( mesmo lugar 2 cachoeiras, e pode ir ao recanto perehouski, algumas cachoeiras menores para banho. 1 dia para São Francisco, é longe acho que fica uns 80 ou 100km de Prudentópolis indo por Guarapuava, a estrada é melhor, ah não ser que seu carro seja um 4x4. A descida a base do salto é de 3h para descer é umas 3h30 para subir. Espero ter ajudado. Abraços Citar
Membros adriano. macorin Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Bom dia, Eu tenho um trabalho para fazer em Guarapuava agora dia 31, o trabalho deve acabar as 15 horas. Pensei em esticar e ficar até dia 1º de abril em Prudentópolis para conhecer as cachoeiras por lá. Com isso eu gostaria de saber: - o que fazer no dia 31 depois das 15 horas. - o que fazer no dia 1º até as 17 horas (tenho que voltar para Curitiba pegar o voo das 21). - essa época do ano é boa para visitar la? Valeu!! Citar
Membros de Honra dore Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 Fala Adriano blz? O que você pode fazer, já no dia 31 depois das 15h no caminho para Prudentópolis você ja pode visitar a Cachoeira São Francisco (196m - considerada a maior do sul), que é mais perto de quem vem de Guarapuava. Na cidade tem bons hotéis para pernoite. Já no dia 1ª, para não perder muito tempo, você poderia visitar o Salto São João (uns 25km da cidade) tem placas indicando o caminho, a cachoeira tem 85m e dois mirantes para visualização, no topo da cachoeira e outro na estrada próxima, caminhada tranquila da trilha. E na parte da tarde, eu acho interessante ir conhecer o Barão do Rio Branco - 64m e de quebra o Salto Manduri (Recanto Rickli) o Salto São Sebastião é interessante mais tem uma trilha de uns 50 minutos até sua base, então vai matar muito tempo, e essas cachoeiras de cima são impressionantes. Vlw Citar
Membros adriano. macorin Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Valeu Dore! Eu tinha imaginado ir para a cachoeira de São Francisco no dia 31 mesmo. Para esses passeios é preciso de guia? As trilhas são tranquilas? Eu gosto bastante de trilha, vc acha que saindo umas 6 da manhã eu conseguiria incluir o Salto São Sebastião no dia 1º? Valeu! Citar
Membros de Honra dore Postado Março 23, 2015 Membros de Honra Postado Março 23, 2015 Saindo cedo acho que consegue sim, a trilha para o São Sebastião é uns 40m ( descendo bem ) o problema é a subida, se tiver um bom preparo volta tranquilo em 1h. As distâncias que são um pouco complicadas rsrsr... Do trevo para ir nas cachoeiras, são 13km para ir até o São João. Você precisa voltar até o trevo e vai andar mais 15km para ir na São Sebastião, dependendo do carro que você estiver vai bem, a estrada de chão é boa ali, pelo menos quando não chove muito kkkk... Para ir na Barão do Rio Branco, são 4km do asfalto até a cachoeira. Essas trilhas são tranquilas para quem tem vivência no mato hahaha... se tu já fez trilhas vai de boa, só tem trilha no São Sebastião, as outras você chega com o carro basicamente do lado da queda kkkk Estarei em Prudentópolis dia 03 abraços e bom passeio, depois posta as imagens dos passeios e situação da estrada, estarei com um micro ônibus andando ai Citar
Membros adriano. macorin Postado Março 25, 2015 Membros Postado Março 25, 2015 Alguém tem alguma sugestão para onde dormir e onde comer? Citar
Membros muriloshi Postado Abril 5, 2015 Membros Postado Abril 5, 2015 Valeu dore pela colaboração. Andei vendo vários videos do pessoal no Salto São João e de fato, em nenhum o turista desceu até a base. To indo amanhã, domingo de Páscoa pra aproveitar o dia de segunda e terça, quarta tenho que estar em Curitiba. Vou fazer Salto Barão+Manduri + Sete + São João num dia. Na terça-feira vou para o São Francisco ou São Sebastião+Mlot. Valeu aí, muito obrigado! Citar
Membros de Honra dore Postado Abril 6, 2015 Membros de Honra Postado Abril 6, 2015 Atualizando alguns dados sobre Prudentópolis. Olá Murilo, acabei de voltar de Prudentópolis. Salto Barão do Rio Branco tá tranquilo, estrada boa, depois ao manduri é bonito, paga R$ 2,00 ( atualizado 06/04/2015) mais só pode ver, não tem mais acesso a cachoeira e nem o rio. Depois ao caminho da cachoeira do Sete, você deverá contar os exatos 9 km da estrada para chegar a cachoeira, ela está sem placa ( pode lembrar que existe uma placa na lateral dizendo que o Salto São João está a 10 km para frente. Paga R$ 5,00 para descer o salto Sete. Trilha média, uns 40 minutos descendo, no final da trilha ficar atento que você deverá pegar na bifurcação a direita uma subida, senão irá chegar no rio maior e não irá ver a cachu, da bifurcação na cachoeira é 5 minutos. Se quiser andar bem, saindo cedo, irá no São sebastião e mlot, trilha média de 30 minutos até a base, tá com boa estrutura lá agora. Cobra R$ 5,00 a descida. E depois até o São Francisco, é uns 100km de Prudentópolis, pois o caminho é melhor por Guarapuava, entra no Parque das araucárias no inicio do perímetro urbano de Guarapuava, tem a placa da cachoeira indicando o caminho no sentido contrario. Dali até a cachu 56km, se estiver de 4x4 pode ir pela serra da esperança que fica a 35km apenas do trevo das cachoeiras. Citar
Membros adriano. macorin Postado Abril 6, 2015 Membros Postado Abril 6, 2015 Murilo, Estive semana passada em Prudentópolis. Fiz na terça-feira o Salto São Francisco (15 hrs saindo de Guarapuava até às 19 hrs chegando em Prudentópolis) (não fiz a trilha). Na quarta-feira, acabei pegando um guia para acelerar, e fiz, saindo às 7 hrs e chegando as 15 hrs na ordem: Salto de São Sebastião/Mlot (com trilha), Recanto Perehouski, Salto São João (o guia me falou que é possível descer na base, mas não existe uma trilha e o passeio levaria um dia), Manduri e Barão do Rio Branco. Todas estavam com um volume de água bom. Das que eu visitei não deixaria de ir no Salto São Francisco, São Sebastião/Mlot (com trilha) e São João. Abraço ps. Dore, valeu pelas dicas! Citar
Membros Luciano Edison Postado Maio 4, 2015 Membros Postado Maio 4, 2015 Fui em Dezembro 2014. Acampamos no Recanto Rikili, que era o que tinha uma estrutura melhorzinha, ficando 3 dias. Deu para conhecer as principais cachoeiras, entre elas do São Francisco. As cachoeiras são muito distantes uma das outras, você sempre tem que voltar de 15 a 20 km na estrada principal (asfaltada) para ir para outra cachoeira. Estradas boas, mas para carro baixo é complicado devido o cascalho. De Prudentópolis há uma estrada asfaltada por uns 6 km, depois é poeira e aventura para seguir adiante. A sinalização é boa, por isso faça um roteiro bem calculado para não ficar andando vários trechos repetidas vezes. Para o salto São Francisco o melhor opção é ir por Guarapuava, mais de 40 km de asfalto (bom - cuidado com as curvas pois é muita, mas muita mesmo ãã2::'> ) e no finalzinho uns 6 km de cascalho. Em São Francisco a estrutura é muito boa, com lanchonete e camping. Dica: no site da Pousada São João, que dá acesso a cachoeira São João, diz ter camping mas não há. Uma região mais central para ficar é o Perehouski. Abaixo segue o site da prefeitura com o mapa turístico. http://www.prudentopolis.pr.gov.br/cidade/mapa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.