Membros de Honra Karenldc Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 pois é tôô mtoo anciosaa pra fazer essa trip.... vai ser tuuudo!quero imendar pro Canyon de Guartelá! mas pra isso preciisoo de feriasssss obrigada Káren pela ajuda, tu sabe dizer se as estradas de lá são boas?! tipo partindo de gpuava dpois da Br 277, tô pensando em ir de moto! mto arriscado? AHSOIhasoihAOIShASohOAISh souu inexperiente Briigaduu Taliane estive ontem em 2 Saltos do Rio dos Patos em Pruda (Salto Manduri, que fica no Recanto Rickli e Santo Barão do Rio Branco), as estradas de terra são razoáveis, tem sinalização, não tem como se perder! Lá nestes não tem como se banhar no rio pq está muito cheio, muita água msm, tudo fechado, mas é lindo de se ver e ouvir, enfim. Se gosta de moto vai com tudo, penso no perigo das chuvas só isso. Condições da estrada: 277 de Guarapuava até o relógio: normal, pedágio, susse. Do relógio até Pruda idem, de Pruda a Ponta Grossa susse tb, de Ponta Grossa até Castro é duplicada. De Castro a Tibagi a estrada está boa mas não tem acostamento, tem bastante curva. As estradas do interior de Pruda estão razoáveis, as de Ponta Grossa infelizmente terríveis (se fores conhecer Buraco do Padre, Mariquinha, Capão da Onça e Canion do São Jorge)! Quanto ao Guartelá é imperdível, mas veja tanto a escarpa direita quanto a esquerda, são paisagens lindas... bjk e boa viagem! Citar
Colaboradores Talii Postado Janeiro 18, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2010 Encontrei uma paranaense.. Sou de Toledo-pr... Sério? muita chuva por lá? então.. meu próximo destino vai ser Foz... dai dps vou começar a agitar tudo pra essa trip em Prudaa... tô pensando na idéia da moto! como tu disse os saltos são todos meio longe isso iria facilitar bastante nesse ponto. Fico me perguntando, qual seria a melhor época pra esse dois lugares!?! Nem mta chuva, nem mto frio... pq já morei em gpuava e é mtoo frioo snif daii atrapalha a viagem! vlw pelas dicas, aproveitarei todas! sempre bom alguém experiente pra dar um toque pros calouros... HAOSAOsihAOIHSOIAHs e viva o mochileiroos! a gente combina de fazer alguma trip ainda! abraçoos Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Janeiro 18, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2010 Encontrei uma paranaense.. Sou de Toledo-pr... Sério? muita chuva por lá? então.. meu próximo destino vai ser Foz... dai dps vou começar a agitar tudo pra essa trip em Prudaa... tô pensando na idéia da moto! como tu disse os saltos são todos meio longe isso iria facilitar bastante nesse ponto. Fico me perguntando, qual seria a melhor época pra esse dois lugares!?! Nem mta chuva, nem mto frio... pq já morei em gpuava e é mtoo frioo snif daii atrapalha a viagem! vlw pelas dicas, aproveitarei todas! sempre bom alguém experiente pra dar um toque pros calouros... HAOSAOsihAOIHSOIAHs e viva o mochileiroos! a gente combina de fazer alguma trip ainda! abraçoos Sim, um dia vc vem contar meus cabelos brancos ahuahuahuahau mas sério: eu diria que o melhor pra visitar Pruda é no verão porque as cachoeiras estão cheias e se cair água em vc vc nem sente, o mesmo com as cataratas do Iguaçu e O Guartelá, po, sem graça vc não se molhar, eu me molho sempre!!! Imagina então no frio, não rola.... beijocas Citar
Membros de Honra dore Postado Julho 7, 2010 Membros de Honra Postado Julho 7, 2010 Alguem conhece ou já foi até o Salto Gêmeos ? abs Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 8, 2010 Membros de Honra Postado Julho 8, 2010 Ola´, dore, blzinha? Eu fui até lá, são lindos, mas apenas para apreciar, não sei se há como fazer alguma atividade como canoning, rapel....... As águas são de uma violência tamanha. Para chegar, partindo de Guarapuava até o distrito de Guairacá, 30 km do centro de Guarapuava, 12 km de estrada de terra. A parte de cima (topo) pertence a Guarapuava e a parte de baixo é Prudentópolis. Não há sinalização, mas quem tem boca vai a Roma, né? Ve aí neste vídeo um povo que foi de moto partindo de Guarapuava...http://www.youtube.com/watch?v=2ElLI_GaSi8&feature=related Citar
Membros de Honra dore Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Postado Julho 9, 2010 Muito bom o video hein, esse esta na minha lista das cachoeiras que preciso conhecer em Prudentópolis, tem mais uns 3 ou 4 ainda que preciso de algum tempo para desvendar! Muito 10 aquele lugar, parabens pelo video. abraços eder Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Postado Julho 9, 2010 Eder, Falta alguns pra eu conhecer tb.... Esses gêmeos eu fui por Guarapuava, assim como esses caras fizeram. No Salto Manduri tem o Recanto Rickli, eles alugam a casa, no início do ano tava R$ 70,00. Bem bom o lugar. Esse vc já deve ter conhecido. Citar
Membros de Honra dore Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Postado Julho 9, 2010 Sim, ótima cachoeira essas, na verdade eu tenho a informação sobre as cachoeiras que eu quero conhecer, o que ta faltando agora é um pouco de tempo para ficar alguns dias lá e desvendar todas. As cachoeiras são: - Salto Jacutinga - 85m - Cachoeira dos Papagaios - 100m - Cabeça de Lobo - 101m - Tigrinho 100m - Virgílio 60m ( a menorzinha rsrsr ) Apesar que algumas dessas nem os moradores conhecem na região, tem que saber para quem perguntar rsrsr... Deve ter uma ou outra ainda que só descubrimos perguntando lá rsrsr... é a melhor maneira ainda. abraços Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Postado Julho 9, 2010 Nosssa, se aquela região fosse explorada turisticamente, o povo nem sabe o quanto de grana tá perdendo. Pra chegar nos gêmeos, vc não tem noção os perrengues que passamos por falta de informações, e os outros então, ninguem tem notícias mesmo, tem q ir como tu disse, abrindo caminho na floresta..... abraços Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 13, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 13, 2010 [t3]Localização[/t3] Fica entre os municípios de Prudentópolis, Guarapuava e Turvo. [t3]Como Chegar[/t3] Partindo de Guarapuava, há 5 km do centro, de quem vem da cidade (ou de Cascavel), à sua esquerda logo após o trevo principal está o Parque das Araucárias e 100 m adiante, também à esquerda, a estrada que leva ao Salto São Francisco. A partir daí são 40 km de asfalto + 6 km de estrada de terra bem cascalhada. A estrada é asfaltada, com muitos buracos, onde só passa um carro por vez, isso mesmo! Não existe acostamento e os moradores, super simpáticos adoram receber acenos! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101014205731.JPG 500 375 Legenda da Foto]Estrada que leva ao Salto São Francisco[/picturethis] [t3]O Parque[/t3] O parque São Francisco da Esperança, foi criado pela Prefeitura Municpal de Guarapuava e serve de atrativo no coração do Estado do Paraná. Se de um lado a vista da enorme queda d´água impressiona, perde-se quando se visualiza o outro lado, na Area de Proteção Ambiental Serra da Boa Esperança. Não é permitido acampamento no parque. No centro de visitantes vende-se água (R$ 2,00) e refrigerantes (R$ 2,50). Para chegar ao Salto São Francisco é necessário andar uns 200 m por trilha bem sinalizada entre a mata. O Rio São Francisco antes da queda dágua principal (Salto São Francisco) também oferece outro Salto, o Salto dos Cavalheiros e logo acima deste, uma região de lazer. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101014212024.jpg 500 332.089552239 Legenda da Foto]Salto dos Cavalheiros[/picturethis] [t3]Salto São Francisco[/t3] Queda d´água de 196 m de altura, considerada a maior do sul do Brasil. [t3]Serra da Esperança[/t3] Escarpa que abrange os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Paraná separa o segundo do terceiro Planalto Paranaense. Neste local foi criada uma APA em 1992, visando a sustentabilidade dos recursos fornecidos pela natureza. Apesar disso, durante o percurso, passam dezenas de caminhões com toras de araucárias. A Floresta é Ombrófila Mista, isto é, predomínio de chuvas durante todo o ano e os espécimes principais são algumas coníferas e angiospermas. Sua principal representante é o pinheiro Araucária, árvore símbolo do Paraná. Na fauna destacam-se jaguatirica, macuco, araponga, macaco-prego. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101014213508.jpg 500 332.089552239 Legenda da Foto]Araucárias.[/picturethis] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.