Membros Ju do Gui Postado Agosto 5, 2012 Membros Postado Agosto 5, 2012 Olá pessoal. Estou programando as férias para a segunda quinzena de novembro. Vamos em 2 casais e por causa da Tabua de Mares e do valor das passagens aéreas já fiz diversas alterações no cronograma. No inicio era para comerçar em Natal e encerrar em Maceio, mas com as alterações necessárias ficou assim: 1° e 2° dias: Recife e Olinda 3° dia: Deslocamento para João Pessoa devemos chegar perto das 12 horas e passear a tarde 4° dia: João Pessoa: por do sol no Jacaré, durante o dia conhecer a cidade. Aceito sugestão de passeios. 5° dia: Deslocamento para Natal. A tarde conhecer a cidade. 6° dia: Passeio no Parque em Genipapu Aquario Natal Cadetral Nova Cidade Farol da Mãe Luiza Praias Urbana 7° dia: Natal a Pipa passando na estação de foguetes e no cajueiro de Pirangi 8° dia: Pipa - com passeio para observar golfinhos 9° dia: Deslocamento de Pipa para Maceio. 10° dia: Passeio em Maceio - Praia do Gunga e Carro Quebrado até Maragogi ou São Miguel dos Milagres onde deveremos ficar hospedados. 11° dia: Galés Maragogi e a tarde Porto de Galinhas 12° dia: Porto de Galinhas Passeio Ponta a Ponta Engenho Canoas 13° dia: Porto de Galinhas Praia do Maracaipe Piscinas Naturais 14° dia:Retorno No dia em que vamos estar em Maragogi a maré mais baixa será 0.4 as 8h51 e em Porto de Galinhas 0.4 as 10h08. Está é uma maré boa para ver as piscinas? Alguem tem alguma sugestão de passeios ou outra sugestão para nosso passeio? Citar
Colaboradores wanderregente Postado Agosto 17, 2012 Colaboradores Postado Agosto 17, 2012 Olá pessoal. Estou programando as férias para a segunda quinzena de novembro. Vamos em 2 casais e por causa da Tabua de Mares e do valor das passagens aéreas já fiz diversas alterações no cronograma. No inicio era para comerçar em Natal e encerrar em Maceio, mas com as alterações necessárias ficou assim: 1° e 2° dias: Recife e Olinda 3° dia: Deslocamento para João Pessoa devemos chegar perto das 12 horas e passear a tarde 4° dia: João Pessoa: por do sol no Jacaré, durante o dia conhecer a cidade. Aceito sugestão de passeios. 5° dia: Deslocamento para Natal. A tarde conhecer a cidade. 6° dia: Passeio no Parque em Genipapu Aquario Natal Cadetral Nova Cidade Farol da Mãe Luiza Praias Urbana 7° dia: Natal a Pipa passando na estação de foguetes e no cajueiro de Pirangi 8° dia: Pipa - com passeio para observar golfinhos 9° dia: Deslocamento de Pipa para Maceio. 10° dia: Passeio em Maceio - Praia do Gunga e Carro Quebrado até Maragogi ou São Miguel dos Milagres onde deveremos ficar hospedados. 11° dia: Galés Maragogi e a tarde Porto de Galinhas 12° dia: Porto de Galinhas Passeio Ponta a Ponta Engenho Canoas 13° dia: Porto de Galinhas Praia do Maracaipe Piscinas Naturais 14° dia:Retorno No dia em que vamos estar em Maragogi a maré mais baixa será 0.4 as 8h51 e em Porto de Galinhas 0.4 as 10h08. Está é uma maré boa para ver as piscinas? Alguem tem alguma sugestão de passeios ou outra sugestão para nosso passeio? e ai blz , qto a natal tenho algumas dicas veja o link natal-em-5-dias-abril-2012-com-muitas-fotos-e-precos-atualizados-economize-dinheiro-t68810.html Citar
Colaboradores Shirley Oliveira Postado Agosto 24, 2012 Colaboradores Postado Agosto 24, 2012 Oi... olha posso opininar a respeito de Maceió e Recife... Posso ser sincera? Se eu fosse vc mudava o roteiro, vc vai gastar tempo demais se deslocando de Natal para Maceió... a não ser que seja de avião... caso vcs estejam de carro... sugiro q comece o roteiro por Maceió ou por Natal... por exemplo... Do gunga para Maragogi é longe pra dedeu... e vc tb não pode deixar de ir no Francês... Depois de Maragogi fica mais perto ir para Porto de galinhas... de lá vc conhece o Recife antigo q não tem nada de especial e vai para Olinda... acho q de lá de porto de galinhas ou se for se hospedar em Recife seria legal vc conhecer a praia dos carneiros que é lindissima e calhetas uma praia bem pequeninha q tem lá em Recife... ai sim depois vc iria conhecer Olinda e de lá seguir para João Pessoa e depois Natal... ou o contrário... é só uma sugestão para vc não gastar muito tempo na estrada... pois é muito longe um lugar do outro. Abraço Citar
Membros joelmapiata Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Olá Ju. Estive nestes locais este mês e concordo com a sugestão da Shirley. Realmente em um dia você conhece Olinda e Recife antigo e no segundo pode ir a alguma praia Calhetas/Carneiros. Em João Pessoa tem as praias do Litoral Sul que são as mais bonitas, saia cedo para retornar antes das 16h e dar tempo de ver o pôr do sol. Se vai ficar somente um dia em João Pessoa deve escolher entre conhecer a cidade (parte histórica) + Passeio de barco em picaozinho (só se a maré estiver boa) ou as praias(que pode ser Coqueirinho, Praia Bela, Tambaba, a última tem uma parte que é naturista). Talvez dê para ir à praias e por dos sol no 1º dia e dar uma volta pela cidade pela manhã do segundo dia (se estiverem de carro alugado). De João Pessoa a Natal é mais longe que de João pessoa a Pipa. Se eu fosse vcs passaria por Pipa antes de Natal que é "caminho", dormiria lá e seguiria para Natal. Os passeios em Natal me parecem bons (Gostei muito do passeio de Buggy a Genipabu). Acredito que vão para maceió de avião..então devem chegar em 1h (ok!). Não sei o horário do vôo, ainda assim, sugiro conhecer a Praia do Frances e a Praia do Gunga, são próximas. Acho que ficarão cansados para dirigir após um dia de praia, mesmo para quem for como passageiro; do Gunga a Maragogi é tão cansativo! Eu até dormi, e fui de carro (Não podem dormir em Maceió e ficar mais um dia viajando?). No dia seguinte, seguiriam de Maceió para Carro Quebrado e São Miguel dos Milagres com mais calma para apreciar. Conforme o que você pesquisou, a maré estará boa em Maragogi muito cedo, neste caso é melhor se hospedarem em Maragogi mesmo. Acordem cedo pois em Maragogi acho que só tem as gales para ver, rsrsrs. Se a maré está 0,4 às 8:51 quer dizer que após este horário a maré vai começar a cobrir os peixes e estragar o seu passeio, isto significa que vocês devem estar nas galés uma hora antes para curtir a maré baixando; mas provavelmente o responsável pelo mergulho dirá o melhor horário.Mas fica esperta com maré alta não vale a pena. Após a visita às galés vocês podem relaxar e se prepararem para encarar o percurso até Porto, que deve dar quase uns 100km, mas é um pouco cansativo também. A programação em Porto para o 1º e 2º dias me parece satisfatória também. A maré de 0,4 ainda é boa até as 10:08 então ao acordar priorize as piscinas, quando a maré encher vocês podem visitar as lojinhas de artesanato, dar uma volta na vila, arrumar as malas, ou apenas descansar. Pelo que entendi vão para Recife no dia seguinte e retornam ao ponto de partida, acho o seu roteiro um pouco corrido, mas tempo é mesmo algo difícil hoje em dia Todavia, acredito que vai se divertir e conhecer lugares incríveis. Boa Viagem!!! O que não entender, fike à vontade para perguntar. Até. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.