Membros monicarr Postado Agosto 28, 2012 Membros Postado Agosto 28, 2012 No meu computador as fotos não apareceram, não sei porque... Mas valeu pelas dicas... já estou anotando tudo tudo tudo... Realmente já estou super anciosa pra ir! Obrigadaaaa Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2012 Parabéns pelo relato!! Ótimas fotos!! Citar
Membros Mere Lima Postado Setembro 8, 2012 Membros Postado Setembro 8, 2012 Muito boas suas fotos! Parabéns!!! Citar
Membros Ivo Silveira Postado Setembro 9, 2012 Autor Membros Postado Setembro 9, 2012 Obrigado à todos pelo elogio, é muito gratificante poder compartilhar informações e experiências. Para completar a experiência, estou montando um site com dicas de como chegar por via terrestre em MACHU PICCHU partindo do Acre - Rio Branco e assim que estiver concluído farei uma edição aqui nesse relato. Quem quiser pode acompanhar a construção do SITE http://machupicchuterrestre.wix.com/machupicchuviaacre. Todo dia procuro acrescentar uma nova informação, até porque quero vê-lo logo concluído, porém, peço aos visitantes que enviem suas críticas e sugestões. Abraços e curtam a viagem da vida Citar
Membros Dangerousjec Postado Setembro 9, 2012 Membros Postado Setembro 9, 2012 Olá, muito bom seu relato. Vou seguir a dica de imersão no Museu de Machu Picchu no dia anterior. Fiquei com umas duvidas em relação ao texto abaixo da foto 20. Esse guarda-volumes q vc citou dá pra guardar uma mochila cargueira? E vc disse q a visita guiada dura 3 horas mas pode ficar até o fim do dia lá, aí depois vc volta com outro guia ou como q faz??? vlw.. Citar
Membros Ivo Silveira Postado Setembro 9, 2012 Autor Membros Postado Setembro 9, 2012 Olá, muito bom seu relato. Vou seguir a dica de imersão no Museu de Machu Picchu no dia anterior. Fiquei com umas duvidas em relação ao texto abaixo da foto 20. Esse guarda-volumes q vc citou dá pra guardar uma mochila cargueira? E vc disse q a visita guiada dura 3 horas mas pode ficar até o fim do dia lá, aí depois vc volta com outro guia ou como q faz??? vlw.. Dangerous, Boa tarde. Sobre a cargueira: nós guardamos uma 50 litros numa boa, eles embalam a mochila e guardam em uma sala específica. Em relação ao passeio: O guia fica de 2-3 horas, após você está livre para curtir o parque até o horário de fechamento (por conta), aconselho fazer a visita guiada cedo e o resto do dia curtir, tirar fotos, fazer a trilha até a Montanha de Machu Picchu, a trilha de Huayna Picchu (que requer reserva anterior - procure informações e faça reserva no Ministério da Cultura http://www.machupicchu.gob.pe/ ou em agências credenciadas pela DIRCETUR http://www.dirceturcusco.gob.pe/) ou curta a trilha até a ponte Inca. Abraços Citar
Membros fredsid Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 Ola... muito bom os conselhos. Estou indo agora no dia 21/09 para cusco e queria saber se conseguiu sua entrada e as passagens de trem para Machu Picchu e Wayan Picchu no mesmo local, em cusco mesmo? Pois estou tentando fazer reserva online e não consigo, pois só com cartão Visa. Viu alguma dificuldade por conta da limitação do número de acessos diários ao parque? Citar
Membros Ivo Silveira Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 Ola... muito bom os conselhos. Estou indo agora no dia 21/09 para cusco e queria saber se conseguiu sua entrada e as passagens de trem para Machu Picchu e Wayan Picchu no mesmo local, em cusco mesmo? Pois estou tentando fazer reserva online e não consigo, pois só com cartão Visa. Viu alguma dificuldade por conta da limitação do número de acessos diários ao parque? Fredsid, Boa noite, eu já saí do Brasil com o acesso, passagens de TREM e ônibus comprados (através de um pacote ofertado em um site de compra coletiva), mas sei sobre a limitação 2.000 - 2.500 pessoas por dia em Machu Picchu e Wuayna Picchu quando fomos, tinha fila de espera com 1 mês de antecedência!!! Uma sugestão é procurar as agências de turismo credenciadas no DirCetur e fechar com eles (já que eles compram muitos ingressos, monopolizando como se fossem cambistas "oficiais", é um jeitinho de ganhar em cima). Tudo pode ser conseguido, só vai depender de quanto você estará disposto à desprender $$. VISA estava suspenso, não sei se voltou, algumas pessoas estavam comprando através dos hotéis ou agências. Procure os órgãos credenciados para informações e cuidado com "roubadas"... Se desejar informações sobre a operadora que utilizei e que fui muito bem recebido e senti total confiança, entre em contato por MP que lhe informo como contactá-los... Abraços Citar
Membros Jonathan Marques Postado Setembro 23, 2012 Membros Postado Setembro 23, 2012 Olá. Curti muito seu relato e tenho uma dúvida parecida com a do colega anterior. Você cita uma van que o busca no hotel e o leva a Ollaytambo para pegar o trem. Essa van estava incluída no seu pacote? Se sim, é possível contratar o serviço em Cusco? Pensei em pegar o trem na estação de Poroy porém economizaria bastante se o pegasse direto em Ollay, mas tenho receio de comprar a passagem do trem e depois ter dificuldades para chegar a Ollay, uma vez que não pretendo dormir em Águas Calientes mas gostaria de chegar cedo a MP. No mais grato Abrços Jonh Citar
Membros Ivo Silveira Postado Setembro 25, 2012 Autor Membros Postado Setembro 25, 2012 Jonathan, Boa noite. A Van estava incluída no pacote, porém, pude observar que elas fazem o sistema "lotação" por S/10 (10 Nuevos Soles) na estação de Ollantaytambo voltando para Cusco. Partindo de Cusco, existem pontos dessas Vans, quem me orientou foi o funcionário da DirCetur. Dá até para combinar com taxistas uma corrida até a Estação de Ollanta, diretamente ou via agência. Como não usei o serviço, só estou repassando a informação recebida. Informe-se direito na DirCetur e nas agências. Economiza bastante sim, vale à pena. P.S. Para chegar cedo à Machu Picchu, tem de madrugar e sair bem cedo de Cusco (4h30) para pegar o trem às 6h em Ollantaytambo. Abraços Olá. Curti muito seu relato e tenho uma dúvida parecida com a do colega anterior. Você cita uma van que o busca no hotel e o leva a Ollaytambo para pegar o trem. Essa van estava incluída no seu pacote? Se sim, é possível contratar o serviço em Cusco? Pensei em pegar o trem na estação de Poroy porém economizaria bastante se o pegasse direto em Ollay, mas tenho receio de comprar a passagem do trem e depois ter dificuldades para chegar a Ollay, uma vez que não pretendo dormir em Águas Calientes mas gostaria de chegar cedo a MP. No mais grato Abrços Jonh Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.