Membros gabrielabrendel Postado Agosto 4, 2012 Membros Postado Agosto 4, 2012 Olá pessoal, Estou passando para discutir com vocês a respeito da criação de blogs de viagens. Acredito que existem centenas de blogs de viagens. Grande parte deles pouco divulgados, porém muito bons. Outros já bem conhecidos de toda a comunidade aqui. Bom, o que eu penso é que a grande maioria dos blogs são muito parecidos e não vejo muito as pessoas inovarem com seus blogs. Talvez fazer uma abordagem diferente do assunto, criar uma forma nova de contar suas experiências. Não sei se precisamos de mais blogs de viagens, pois já temos muitos, talvez o que precisamos é de uma forma diferente de blogar sobre viagens. O que vocês acham? Concordam, discordam? Acham que tem algo diferente que poderia ser feito? Abs. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 4, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2012 Foi pensando nisso que resolvi não investir num blog no formato tradicional, informativo. Eu tenho um que é um mero diário de viagens, com foco em nós mesmos - nossa lembrança o mais fiel possível do que aconteceu. Daí, quem se interessar pelo que fizemos, lê. Assim, sem pretensões de ser um top, de reinventar a roda. É assim com a internet em geral ... conteúdo nunca é demais, contanto que se aprenda a filtrar o que é bom para você. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 12, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2012 Precisar, acho que ninguém precisa LER de nenhum blog de viagem. Vou te pedir desculpas pela minha ignorância mas realmente não sei quais são esses blogs conhecidos da comunidade que vc se refere, já que eu não tenho o hábito de ler blogs de viagem. Não leio os desconhecidos também, aliás estou completamente por fora do assunto. MAS, apesar de não ler blog de viagem, incentivo todo mundo a ESCREVER o seu. Para quem escreve, blog de viagem é um passatempo muito divertido. Mesmo que ninguém vá ler o seu blog, é muito bom olhar para trás e ter uma recordação da viajem. Já fiz "blog de viagem" para os parentes, e apesar de na época ter dado trabalho de fazer, é uma coisa que não me arrependo de ter feito, pelo contrário: me trouxe muita satisfação. O blog não precisa ficar famoso, virar top não sei quê, ou ser referência para ser prazeiroso para quem escreve. Sendo que tem a vantagem de vc não precisar ficar torrando a paciência dos parentes falando sobre suas viagens e mostrando fotos, quem se interessar pode ler o blog... ou não. Então escrever é uma atividade que recomendo para todos que gostam de viajar, mesmo que vc ache que o assunto já está saturado... escreva para si mesmo. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 12, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2012 Pois é, penso o mesmo. Quanto aos blogs "famosos", há o Viaje na Viagem, Destemperados, Dri Everywhere, Conexão Paris, Londres para Principiantes, "Alemanha, Por que Não ?", etc. Muitos deles extremamente úteis, vale a pena dar uma lida. Recomendo também pesquisar por blogs estrangeiros, que costumam ser mais descritivos do que os daqui. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 21, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2012 Valeu Marcos, um dia desses vou dar uma olhada... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.