Membros Bárbara Fonseca Postado Agosto 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Boa tarde pessoal! Bom, estou me preparando para o meu segundo mochilão e ainda estou naquela fase de coletar informações, ou seja, de ficar enlouquecida! Minha primeira experiência foi há três anos e fiz aquele bom e velho roteiro Bolivia e Peru (La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Arequipa, Uyuni, La Paz). Agora, terei menos dias - no maximo 15 - portanto tenho que reduzir os passeios. Tinha pensado inicialmente em ir para a Bolivia (para Santa Cruz, pois os voos para La Paz estão o olho da cara!), ir para Uyuni e depois para La Paz (sou apaixonada por aquele lugar!!!!). Sim, poderia repetir os lugares, mas não me importo. Adoro voltar a um lugar querido e sentir as emoções novamente. Mas aí pesquisando me deparei com Salta e Jujuy e outras maravilhas do norte argentino. Não estou achando muitas informações sobre esses lugares, por isso abri esse tópico. Me encantei com o trem das nuvens, mas infelizmente não funciona em dezembro e janeiro. Por favor me deem uma luz! Se você já foi, me diga o que é imperdível, como chegar aos lugares e uma média de preço de hospedagem, alimentação e transporte. Pensei que um jeito mais barato seria ir para Santa Cruz, pegar um trem, conhecer o norte da argentina, de quebra ir a Uyuni e daí volta a santa cRUZ. Estou viajando? Seria melhor ir direto para Córdoba e de lá seguir para Salta, deixando de lado essa ideia da Bolívia? Para contextualizar, sou de Belo Horizonte, terei no máximo 15 dias para viajar e no máximo 1.500 reais para gastar (sem contar passagem aérea). Muito obrigada!!! Bárbara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 eai Bárbara !!? no tópico específico sobre essa região, sugiro conferir as dicas em: salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-45.html e salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-150.html não deixe de ver também: roteiro-argentina-e-bolivia-11-dias-t59037.html e mochilada-nervosa-bolivia-norte-da-argentina-t41649.html utilizando o sistema de pesquisa no site ajuda a não enlouquecer tanto, pq realmente tem coisas com informações demais e, mesmo assim, as vezes não achamos o que queremos, basta desbravarmos !! fiz um roteiro na argentina (+ montevideu) em 25 dias, mas por buenos aires>mendoza>salta>córdoba>buenos aires. é bastante estrada viu... se for por córdoba também sugiro aproveitar um pouco por lá. só veja sobre as temperaturas nessa região, pois o verão lá deve ser bem quente a bolívia tb me encantou, belezas magníficas, pessoas incríveis e a região de sucre tem seu encanto peculiar.... mas a partir de sta cruz, teria que pegar onibus ou avião até sucre e depois até potosi/uyuni pra pegar o trem à vilazon e seguir pra salta, então ir e voltar por esse trecho penso que ficaria muita correria... enfim, ou se concentre em apenas um país ou vá por um e volte por outro, mesmo assim ainda poderá ficar apertado, depende de como prefere aproveitar. como pode ver no reltado da bolivia (link abaixo) prefiro a primeira alternativa sugiro contar os dias para cada cidade, de acordo com as atividades que pretende fazer, p.ex.: Córdoba: alta gracia, general belgrano... 3 dias > Salta(ARG): museu de alta montanha, City Tour, Rafting/Canyoning, salinas grandes, cafayate, cachi, purmamarca, humauaca... 4 dias ou + !! > la quiaca/villazon/uyuni 4 dias > potosi > sucre > sta cruz (ou volta pra salta>córdoba - se der tempo ou mesmo siga pra la paz e volte pra sta cruz, mas ai da-lhe correria heheehe ) ah e neste outro fórum http://www.viajantes.com/buscar/buscar?q=salta tem outras inúmeras dicas pra gente de perder mesmo, de tanto pesquisar kkkkk buenas viajes !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bárbara Fonseca Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Valeu pela ajuda! Acho que vou adiar essa viagem para o período em que o trem das nuvens estiver funcionando (não funciona no período chuvoso...), pq acabou virando uma vontade muito grande de conhecer! Estou pensando em ir para o Peru, dessa vem em lugares que eu queria muito ter ido, como Lima e alguma cidade mais ao norte da capital, Ica, Paracas e Arequipa no Canion del colca (quando estive lá fiquei só no "come e dorme" para descansar e não fiz esse passeio). Além disso, os preços na argentina não estão cabendo no meu bolso!!! De qualquer modo, vou guardar suas dicas. Obrigada! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CricaJornalista Postado Janeiro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Ola..vc conseguiu pegar este trem? farei um mochilão em abril e queria descer da bolivia pra argentina e dp voltar pro brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.