Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

SANTIAGO DO CHILE 03 a 07 de Julho de 2012.

CHEGADA

20120803114055.JPG

 

Viemos pela TAM,passagem promocional, João Pessoa- Santiago do Chile.Nossa viagem foi sem problemas. Quando estávamos com fome eles nos deram comida, quando estávamos com frio cobertor e ainda ganhamos um mimo de uma toalhinha úmida e quentinha. No mais, o melhor da viagem é a recepção maravilhosa, os ANDES, ele lhe recebe de braços abertos, imagem surreal, vê-lo de cima, é MARAVILHOSO. 1º contato com essa cordilheira foi uma das maiores emoções de minha vida. No aeroporto seguimos as dicas, pegamos todos os mapas que estavam a nosso dispor(gratuitos) no saguão da aduana (como se precisássemos, tínhamos uma pasta cheeeeia de mapas, dicas, tudo que pudemos encontrar aqui na net, e que sabíamos que iriam nos ajudar).

Pessoal não se assustem ao sair da área de desembarque, os taxistas irão atacar e você se quiser pagar a bagatela de C$ 20.000 ou C$ 25.000 (em média 80 a 100 reais), ou se estiverem em um grupo de 4 pessoas, vale a pena. Nós como estávamos em dupla, eu e o maridão, preferimos seguir as dicas. Trocamos uns poucos pesos logo no aeroporto,150 reais, a cotação é ruim mais precisávamos de algum para chegar até o hotel . E em seguida fomos até o ponto do ônibus CENTROPUERTO, descemos na última parada que ficava na Estação Los Heroes, daí pegamos o metrô em direção a Estação Santa Ana´(destino do nosso hotel). RESULTADO: pagamos C$ 1.600 por pessoa, pela passagem de ônibus, C$ 1.100 por pessoa, pela tíquete do metrô. TOTAL C$ 5.400(em média 25 reais), por todo o percurso( ganho de 60 reais) . Tudo certo, chegamos ao destino.

 

Achei importante narrar todo o início, porque apesar de todas as pesquisas ficamos com medo do que está por vir, e a chegada é simples. Claro que você terá ,com antecedência, localizar seu hotel e saber que linha de metrô pegar. No mais, acredito que cada um tem que montar seu roteiro, resolvi então, deixar dicas para vocês, com preços atualizados, retribuindo toda a ajuda que tivemos, na preparação de nossa vaigem.

 

HOSPEDAGEM

-De início procuramos um Hostel(Andes Hostel, Hostel Casa Roja). Queríamos um quarto casal com banheiro privativo, quando vimos os preços, descidimos ir a um Hotel. Ficamos no Hotel Majestic (http://www.majestic.cl), no centro da cidade, ao lado da Estação Santa Ana. A diária custou 165 reais, com café-da-manhã. Pessoal atencioso, excelente calefação, e o melhor ficamos perto de vários pontos Plaza das Armas, Mercado Central, Paseo Ahumada, Calle Agustinas e outros mais.

DICA: Escolhemos o Majestic, por causa da localização e vimos a indicação do Restaurante indiano dentro do hotel. Restaurante MARAVILHOSO.

 

 

CÂMBIO

Melhores casas de câmbio de Santiago encontram-se na Av. Augustina( O ideal é sair olhando o câmbio em várias, pois varia muito de uma para outra). Nós optamos em trocar todo o dinheiro que pretendíamos gastar, pois só ficaríamos 4 dias e não queríamos perder tempo de novo fazendo câmbio. Conseguimos o câmbio de 1 real = 223 pesos chilenos( melhor que encontramos, você antes de ir tem que pesquisar pois tudo depende do preço do dólar, e este esta variando muito).

DICA:Aprendi aqui na net um dica para não se perder nos valores nos muitos zeros contidos nos valores chilenos. Para converter de peso para real e saber quanto você está pagando em média, no momento de qualquer compra, é corta os zeros e multiplicar por quatro.

EX: quanto será em média C$ 27.000? (cortar os zeros e multiplicar por 4)

27 x 4 = 108 reais. ESSA REGRA VOCÊ PODE USAR COM TODOS VALORES, É SÓ CORTAR OS ZEROS E MULTIPLICAR POR QUATRO, lembrando que esse é um valor aproximado.

 

OBS: Não peguei nenhuma nota falsa, mas é sempre bom ter cuidado. Em muitos lugares eles recebem Real, mas preferimos fazer o câmbio, quanto a cartões de crédito, levamos o America Express, não encontramos problemas em usá-lo, em todos os lugares ele era bem recebido.

 

ROUPAS

Conseguimos comprar roupas baratas na rua Bandera. Encontramos uma loja no cruzamento da Bandera com a Santo Domingo( Lojas Corona), de esquina, que possuía uns preços maravilhosos, compramos casacos masculinos e femininos entre 55 e 60 reais. Luvas e gorros compramos na rua, muito barato! No mais , nesta rua Bandera existem também lojas de roupas usadas em execelente estado, vale entrar e ver se gosta de algo.

 

 

 

CONCHA Y TORO (tour com duas degustações de vinho)

20120803115424.JPG

 

-Tempo de duração: Meio-dia

Lugar lindo, não foi um dos mais belos que conhecemos em toda a Santiago, mas como bons turistas tivemos que ir, e pra falar a verdade, recomendamos muito! O tour é excelente. Degustamos primeiro o Casillero del Diablo(merlot) e ao fim o Gran Reserve(carmenere), ambos Concha y Tora, Claro!

 

-Por agência – Preço C$ 27.000 por pessoa - ( Eles lhe pegam no hotel e na volta os deixam onde você quiser, você pode pedir para ficar, se for pela parte da manhã , no Mercado Central( tomar um pisco e comer um peixe Congrio,Salmão ou até mesmo o Caranguejo gigante, a Centoia no restaurante Donde Augusto) se vier pela parte da tarde parar em frente ao Museu de Belas Artes que fica aberto até as 20:00hrs, comer alguma coisa por perto e visitar o Museu que é lindo demais).

- Independente – (Metrô preço C$ 1.600) Estávamos próximos a Estação Santa Ana, na linha verde, tive que seguir em direção a estação Vicente Valdés e trocar de linha na estação Baquedano. Troque para a linha vermelha na estação Baquedano e em direção a Los Dominicos segui até a estação Tobalaba, onde mudei de linha e segui na única direção possível até a penúltima estação, Las Mercedes. De lá você pega um táxi tradicional (preto, com teto amarelo) até a vinícola ( C$ 3.000). A entrada na Vinícula custa C$ 7.000 Para voltar ao hotel basta pedir um táxi na portaria da vinícula. O taxista irá deixá-lo na estação final da linha azul, Plaza de Puente Alto, por C$ 2.000.E você segue de metrô, fazendo as mudanças ao inverso. Preço Total: 1.600+3.000+7.000+2.000+1.600= C$ 15.000, MUITO BARATO. Eu + maridão gastamos apenas C$ 30.000, ECONOMIA de C$ 24.000.

OBS: Ligue para Vinícula agendando a visita, como este período é de alta estação, você pode chegar lá e não ter mais vaga.

Os taxistas são ótimos e o preço é bem mais barato que aqui no Brasil.

 

 

 

 

City Tour

-City Tour (C$ 15.000) - Conhecemos um Guia maravilhoso, o nome dele é Luis Sanchez, ele é dono da Anglotours- Fone 865 82 66 Ou ligar para o Hotel Majestic Fone: 690 9400 e pedir pra marcar os passeios, com ele. O cara é uma figura e lhe dá todas as dicas.

-Existe em Santiago do Chile um Bus Turistíco chamado TURISTIK(ele é todo vermelho) - Preço C$ 19.000 – Você conhece todos os pontos turísticos de Santiago do Chile (Plaza das Armas, Mercado Central, Plaza La Constiuicion, Santa Lucia, Providencia, Parque Arauco, Sheraton, Patio Bellavista, Museo Nacional de Belas Artes). O bom deste tour é que você pode subir e descer quantas vezes quiser durante todo o dia. Se preferir não descer do ônibus, o recorrido total é de 2 horas retornando ao mesmo ponto onde iniciou o passeio.

Onde comprar: Nos hotéis e paradas. Mais informações pelo fone: 820.10.00

 

Obs: você pode se perguntar, qual a diferença entre o primeiro e segundo city tour. A diferença está no tempo e no que prefere, o primeiro é feito de Van, com 3 paradas, e dura em torno 3 horas e meia, você não escolhe onde quer parar e a maioria dos lugares só se vê de dentro da van. O segundo é um passeio mais livre, pois é você que escolhe onde quer parar e ficar mais tempo, pois os ônibus ficam passando a cada 30 minutos e se quiser pode passar um dia inteiro, conhecendo esta bela cidade

 

 

 

 

Vina Del Mar e Valparaiso

 

20120803120634.JPG

Tempo de duração: Um dia inteiro

Vina Del Mar e Valparaiso( preço: C$ 28.000)- Usamos a Anglotours- Fone 865 82 66. Passeio maravilho, conhecer o Oceano Pacífico, momento único. Tivemos medo de nos perder fazendo o tour independente. Foi legal ir de Van, paramos onde queríamos, nosso grupo era apenas de 4 pessoas. Sem problemas.

 

DICAS:

1ª- Passar na Casa de Pablo Neruda La Sebastiana, essa é uma das três casa do grande poeta. A visita é agradável você paga uma taxa de C$ 7.000, tem acesso a casa com um aparelho, onde você escolhe a língua e vai ouvindo todas a explicações.

 

2ª – Se quiser comprar presentes para seus amigos o lugar é a feirinha de artesanato de Valparaízo. Lá encontramos muitos produtos com a pedra lápis lazuli, mas principalmente, peças de decoração e utensílios para cozinha feitos de cobre( É no Chile que encontramos a maior reserva de cobre do mundo). O melhor é o preço, muuuuuuuuuuito barato. Encontramos um porta-copos de cobre que ficou pelo preço de 7 reais, nos arrependemos de não termos comprados como REAGALOS(presentes) para nossos amigos e familiares, pois , com certeza, faríamos sucesso..

 

 

 

 

Valle Nevado

Tempo de duração: Um dia inteiro

20120803120327.JPG

- De todas as empresas a que encontramos com o melhor preço foi a SKITOTAL. Ligamos e compramos o Transfer+entrada no Parque Valle Nevado+roupas ( se for esquiar dois dias ou mais, aconselho a comprar a calça , o blusão, e as luvas, porque alugar um dia é negócio, dois ou mais não)+material de esqui+ 1 hora de aula com instrutor. Tudo custou aproximadamente 260 reais por pessoa. Não lembro quanto ficou em pesos porque foram muitas coisas. Mas se você já sabe esquiar com certeza economizará bastante. Não é o passeio mais barato, mas vale todo “Dindim” investido. Pagar mico brincando com a neve, é o melhor momento. Ouvi dicas de alguns colegas, que não valia a pena pagar a aula e alugar os equipamentos de esqui, para quem vai ficar só um dia. Eu constatei isso, é verdade, esquiar é bom, mas deve ser melhor para quem vai ficar 2 ou mais dias. No nosso caso SINCERAMENTE, não gostei não. Vejam bem esquiar é bom, mas aprender é um saco. O corpo cansa rapidamente, as pernas doem, o peso da bota é horrível. O melhor é brincar com a neve e fazer ESQUIBUNDA, esse sim adorei!

 

20120803120119.JPG

Fone da SKITOTAL: 246 0156 ou 246 6881 quando ligar é só pedir para falar com alguém, em Português. Marcar o passeio logo ao chegar, porque o tempo é imprevisível, se nevar muito todas as estações de esquí fecham. Então, fazer o passeio no segundo dia, porque se não der, ainda terá o terceiro e o quarto dia para tentar.

 

 

 

Plaza das Armas

20120803121156.JPG

Lugar lindo, em qualquer hora do dia que passar conseguirá sentir um pouco da energia do povo de Santiago, é só sentar e olhar um pouco. A praça é linda, coração da cidade. Entramos na Catedral de Las Mercedes, nos impressionamos com tamanha beleza. Os espanhóis não foram nada cuidadosos na hora de poupar o ouro que encontraram por esses lados da cordilheira. Se hoje nos impressionou, imagina na época em que foi construída. Entramos, fizemos os pedidos, rezamos, admiramos mais um pouco e saimos nos sentindo abençoados por termos condições de conhecer lugares lindos , como esse. Agradeceos de imediato a Deus por tudo, Santiago do Chile , definitivamente, nos dominou! Em seguida fomos andando sem destino, nos perdendo e encontrando pelas ruas desta bela cidade. Quando batia o frio comprávamos um café e saímos pela rua, imersos no cotidiano deste povo.

 

 

 

As casas de Pablo Neruda

Os chilenos adoram falar de Pablo Neruda, claro, e não é à toa. Poeta, escritor, político e diplomata chileno, conhecido em todo o mundo. Se você gosta de ler os poemas de Pablo Neruda, também gostará de visitar suas casas espalhadas pelo Chile, se você não gosta de ler os poemas de Pablo Neruda, gostará de visitá-las também. Isso porque independente de Neruda, essas casas têm vida própria, não somente por sua singularidade mas também pelos objetos que agora ali moram, pelas histórias que elas nos contam de forma silenciosa. Como seres vivos, as casas têm nomes: La Chascona, fica em Santiago; La Sebastiana, em Valparaíso e a terceira em Isla Negra. Visitamos duas La Chascona e La Sebastiana. Todas com objetos de todo o mundo, móveis e brinquedos nos apresentando ao seu cenário. Amante do mar, apesar de nunca ter navegado, Neruda gostava de ficar perto dele, e motivos marinhos estão estalhados por toda parte em suas casas. Na verdade suas casas são construídas para se assemelharem com barcos. Segundo o guia, o Neruda possuía essa fixação pelo mar, mas nunca teria navegado, pois MORRIA de medo. Entrando em suas casas lembrei que já havia lido algum poema seu que apresentava suas casas, então coloquei no Sr. Sabe tudo(Google) e realmente minha memória não tinha falhado.

"Em minha casa tive brinquedos pequenos e grandes, sem os quais eu não poderia viver. Edifiquei minha casa como um brinquedo e brinco nela da manhã à noite"(Pablo Neruda).

 

 

 

CERRO SAN CRISTOBAL

20120803121426.JPG

Nosso hotel era próximo a Estação Santa Ana, então pegamos o metrô em direção a estação Baquedano. Descemos e seguimos a direita em direção ao Pátio Bella Vista. Em nossa caminhada até o cerro, começamos a sentir uma poeira, ou besouros caindo em nosso rosto, não sabíamos bem o que era só depois de muita observação é que vimos que era neve. Claro que não era aquela nevasca, mas eram pontinhos de gelo caindo do céu. Ficamos um tempo parados, vivenciando este momento, que para nos foi único. Continuando, chegamos a entrada do cerro, subimos de funicular(C$1.800 por pessoa-Ida e volta). O topo proporciona uma excelente vista da cidade quando não há neblina grossa, que não foi nosso caso. Não tivemos aquelas fotos clássicas, com a belíssima cordilheira ao fundo, mas só em estar ali e ver Estatua de La Virgem, e a igrejinha, já foi suficiente para me deixar bem. E Santiago do Chile definitivamente nos conquistava mais.

 

 

DICAS RESTAURANTES e BARES

 

- Restaurante Donde Augusto – Fora a Centolla(caranguejo gigante, que não comemos pois custava 400 reais), os preços são acessíveis. Saibam que as porções individuais são grandes, servem sem problema duas pessoas, portanto, eu e meu marido sempre optamos em pedir entradas individuais(nos apaixonamos pela empanadas), e o prato principal pedíamos apenas um e comíamos juntos. Saímos super satisfeitos.Quanto as bebidas O Pisco Sour é muito bom, lembra nossa caipirinha. Para esquentar sempre pedimos uma Tequila.

20120803121618.JPG

 

 

- Restaurante Giratório - Tem que ligar logo ao chegar, para ver se tem vaga, pois lá só com reserva. De início não pretendíamos ir pois sabíamos que era caro. Mas o destino nos presenteou, conhecemos um casal brasileiro super legais, eles tinham reserva e nos convidaram, nós para não fazermos desfeita, aceitamos. Gente, de coração, tem coisas que temos que fazer sem pensar muito no valor, a vista do restaurante é maravilhosa, ele fica no 18º andar do prédio e realmente ele GIRA, é liiindo, valeu cada centavo, ou melhor, não pagamos nada, pois nossos amigos estavam noivando, e éramos os convidados, portanto, tomamos champgne a noite inteira, comemos a CENTOLLA, Ceviche, Camarão, Lagosta, fala sério, a conta com certeza não deu menos de Mil pila, mas a lei do retorno é generosa, fomos agraciados com essa noite maravilhosa. Obrigado aos nossos Hermanos brasileiros Vanessa e Júnior, que Deus os abençoe, vocês são 10.

Fone: 232 1827 ou 251 5789.

20120803122312.jpg

 

 

 

-Restaurante Indiano Majestic- Outro lugar que você tem que ir, gente é muito chique, kkkkkkkk.....fiquei perdida com tantos talheres e taças, Talheres de ouro!!! Comida maravilhosa, totalmente diferente de tudo que já tinha experimentado. O tempero e as cores da comida indiana nos impressionaram.No outro dia acordei com o gosto na boca, os temperos indianos são muito fortes, uma amiga já havia me dito, que quando você come comida indiana no outro dia até no suor vai saindo o cheiro do tempero, COMPROVEI, é verdade. Também é caro, e só com reserva. Dificilmente você chegando lá conseguirá vaga, só com reserva.

Fone:690 9400.

 

-Restaurante Como Água para Chocolate- Esse encontra-se no Pátio Bellavista, não chegamos a ir , mas todos dizem que é maravilhoso.

 

- Bar Los Buenos Muchachos- Neste lugar você consegue ter um jantar legal, com um preço em conta e em seguida, assistir a apresentações típicas dos povos andinos. Lá é restaurante até as 23:00hrs, depois transforma-se em bar. Não lembro o endereço, é só perguntar que as pessoas prontamente lhe ajudarão.

 

Dica: A melhor área para curtir a noite é no Pátio Bellavista, lá você encontrará de tudo, restaurantes e bares, os melhores de Santiago do Chile. Não vale a pena comer carne aqui, pois é cara e não é gostosa. Invista nos peixes(Congrio, Salmão) e nos Crustáceos, todos , onde você pedir serão deliciosos. As empanadas chilenas são esplêndidas e o atendimento é o melhor, qualquer comida que você pedir não demora mais de 10 minutos para chegar. E não se esqueçam todo lugar pagamos gorjeta, 10% do valor da conta, pago diretamente ao garçom que o atendeu. Nãe deixem de tomar o sorvete Bravíssimo de Manjar(doce de leite) delicioso. Outro ponto importante SEGURO VIAGEM, indispensável, nos salvou. A altitude deixou em meu marido uma otite e só o seguro salvou, o médico-especialista foi até o hotel, e resolveu o problema.

 

No mais, o Chile é um país maravilhoso e Santiago é uma cidade linda, sua ruas e seu povo são encatadores. Deixamos de ir há alguns lugares, mas aproveitamos os que conhecemos. Se nos perguntarem se queremos voltar, COM CERTEZA!!!!Espero que gostem, essas foram nossas impressões, minhas e do maridão.

  • Membros
Postado

Muito bacana seu relato ! Algumas destas dicas já estavam anotadas , pois li muito sobre Santiago ! Dia 15/08 chego por lá , estou super feliz por ter nevado neste fim de semana todinho !

 

Valeu por cada dica ! Abs ! ::cool:::'>

  • Membros
Postado
Muito bacana seu relato ! Algumas destas dicas já estavam anotadas , pois li muito sobre Santiago ! Dia 15/08 chego por lá , estou super feliz por ter nevado neste fim de semana todinho !

 

Valeu por cada dica ! Abs ! ::cool:::'>

 

Boa viagem! Saiba que Santiago é uma cidade encantadora e a neve, principalmente para nós brasileiros, é a magia branca e gelada, é encantadora.

  • Membros
Postado

oi, juliana, adorei as suas dicas.... :) estou indo a santiago no final deste mês de agosto... fiquei triste pq soube que está sem gelo na estação de sky farellones... vc está sabendo de alguma coisa??? como eu faço p ver isso? não consegui achar o site na net... se alguém puder ajudar, eu agradeço.. ... bj

  • Membros
Postado
oi, juliana, adorei as suas dicas.... :) estou indo a santiago no final deste mês de agosto... fiquei triste pq soube que está sem gelo na estação de sky farellones... vc está sabendo de alguma coisa??? como eu faço p ver isso? não consegui achar o site na net... se alguém puder ajudar, eu agradeço.. ... bj

 

Dani, quando estive em Santiago Farellones também estava fechada, mas não se preocupe que existem outras estações, tem que ficar ligada nas dicas. Eu recebi ajuda nesta página do Facebook:

 

https://www.facebook.com/pages/Santiago-do-Chile-para-brasileiros/254450717919434

 

Esta página é da Márcia, ela escreveu um livro "Santiago do Chile para brasileiros". Ela sempre nos atualiza com as condições climáticas e quais estações estão abertas! Dá uma olhadinha lá! ::cool:::'>

  • Colaboradores
Postado

Juliana

 

Você conseguiu fazer cambio no Aeroporto? Sabe qual é a casa de cambio? Foi dia de semana? Que horas?

Você mencionou que valia a pena comprar roupas se fosse esquiar 3 dias. Dá para comprar calca e jaqueta impermeavéis por CLP 21.000 cada?

 

Antonio

  • Membros
Postado
Juliana

 

Você conseguiu fazer cambio no Aeroporto? Sabe qual é a casa de cambio? Foi dia de semana? Que horas?

Você mencionou que valia a pena comprar roupas se fosse esquiar 3 dias. Dá para comprar calca e jaqueta impermeavéis por CLP 21.000 cada?

 

Antonio

 

 

Antonio, existem várias casas de câmbio no aeroporto, a cotação é a mesma e todas são péssimas por isso só troquei 100 reais, o suficiente para chegarmos até o hotel e sairmos em busca de uma cotação melhor na Av Augustinas. Chegamos na terça-feira(03.07.12) por volta das 14:00hrs. Quanto as roupas é isso mesmo, se for esquiar mais de 3 dias melhor comprar, quanto ao preço, siga até a rua Bandera, centro de Santiago, lá você encontrará lojas de rouoas usadas, é só procurar que irá encontrar, já ouvi relatos aqui de pessoas que conseguiram comprar calça e jaqueta por 30.000CLP. Na época encontrei a LOjas Corona em promoção, dá uma passadinha. A dica é procurar!!! Nós tiramos a nossa tarde de chegada para fazer o câmbio e comprar roupas de frio. Qualquer dúvida mais, estou as ordens! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...