Membros LARAF Postado Agosto 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Olá Pessoal! Este é meu primeiro roteiro "ALONE" Desembarco em Santiago dia 14, retorno dia 31 de agosto... É apenas isto que tenho de pré definido, o restante são planos que mudam a cada vez que venho pesquisar roteiros.... PREVISÃO Santiago: 3 dias (viniculas, Esqui - quero tentar/aprender a ficar sobre um esqui.. rss ) Atacama: 3 dias (geiseres, Vales, .. ??) Chillan: 2 dias Punta Arenas: 4 dias Santiago: ... DÚVIDAS: - subo para Atacama e desço ao Punta Arenas (quero ver geleiras e pinguins - pensei até em fazer um roteiro de 2 ou 3 dias naqueles barcos... possibilidades)??? - desço até Concepcion de trem (sou apaixonada por trens), vou de ônibus até Punta Arenas depois subo até Atacama - aéreo percebi mto mto caro, agradeço sugestões). Vantagens/desvantagens TREM - ÔNIBUS - AÉREO ???? Será que neste período eu consigo aéreo mais barato se eu deixar para ver lá de Santiago??? - Aqui eu percebo que, se as cias aéreas não lotam o voo, fazem leilão de passagens. Importante frisar: vou ficar 17 dias, quero gastar o necessário - sem desperdícios, mas quero aproveitar todos os passeios o máximo possível - se precisar viajar durante a noite, economizar em diárias para poder gastar mais em um mini cruzeiro nas geleiras... eu encaro. Percebi tbm que as diárias das pousadas/hoteis, para quem viaja sozinho eh mto caro - proporcionalmente - eh quase o mesmo valor para quartos duplos. Estou pesquisando Hostels... Aguardo feed back... obrigada. larafayan@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Agosto 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Oi LARAF, Estou indo no final do ano e fazer o roteiro clássico de Bolivia, Chile e Peru em 25 dias! Vc pretende ficar apenas 3 dias no Atacama? Acho que vc deveria ou fazer uma viagem para o Atacama incluindo ai o tour de 3 dias pelo Salar de Uyuni na Bolivia OU Fazer a Patagonia. Com apenas 17 dias vc nao vai conseguir aproveitar o máximo os lugares que vc vai passar No Deserto do Atacama tem vááários passeios interessantes: - Vale de la Luna/ Vale de la Muerte - Geisers del Tatio - Lagunas Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche - Salar de Tara - Lagunas Altiplanicas e Salar de Talar - Bike tour - Tour Astronomico - Ascençao ao vulcão Lascar (ou qualquer outro) - Termas de Puritana - Vale do Arco-Íris - Tour de 3 dias pelo Salar de Uyuni na Bolívia que dizem ter paisagens tão bonitas (ou até mais) quanto as do Deserto do Atacama Obs.: Marquei em negrito os passeios que considero imperdíveis e que eu com certeza vou fazer no Atacama Já em outra viagem vc pode fazer a Patagonia (lembre-se que a melhor época pra visita-la é no verão) e aí conhecer a regiao toda incluindo Patagonia chilena e argentina que seria: Patagonia Argentina: - El Calafate (Glaciar Perito Moreno) - El Chalten (vários lugares incriveis mas com bastante trekking) - Ushuaia (Fim do Mundo!) Patagonia Chilena: - Torres Del Paine (Aqui voce pode fazer vários tipos de circuitos dependendo da sua disponibilidade de tempo e do seu preparo fisico, mas é considerado um dos lugares mais bonitos d Patagonia) - Punta Arena (Fazer o passeio pela isla Magdalena e conhecer a pinguineira). Tirando isto, nao vejo o por que de vc ficar 4 dias em Punta. Acho que 1 dia basta. Obs.: Tbm nunca fui na Patagonia, mas antes de fechar meu mochilao Bolivia, Chile e Peru eu iria para a Patagonia, daí pesquisei bastante sobre o lugar. Uma dica: Leia bastante os relatos do pessoal lá na pagina de Relatos da America do Sul. vc vai encontrar praticamente tudo que precisa. E lembre-se que um bom roteiro é importantissimo para a otimizacao da sua viagem! Espero ter ajudado. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LARAF Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 DanSan Minha primeira ideia foi conhecer a Patagônia. Foi pesquisando em Blogs e Mochileiros que meu roteiro foi aumentando....rsss Vou pensar bem no que vc escreveu, talvez eu deixe Atacama para uma outra data e assim poder conhecer tudo. Quanto a Punta Arenas, pensei até em fazer o circuito naqueles mini cruzeiro, mas preciso conhecer mais a respeito. Vou considerar todos estes pontos que vc mencionou. Muito obrigada Abraço LaraF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.