Membros cleide.mrocha Postado Novembro 11, 2012 Membros Postado Novembro 11, 2012 Oi ThaisLopes, Está muito legal o seu relato. Estou aguardando o restante principalmente o segundo dia em Amsterdam que pelo relato do primeiro dia, vc diz que foi ao Keukenhof. Quero muito saber mais sobre esse parque, como chegar, de trem ou onibus, tudo... Pesquisei superficialmente sobre ele e não tenho ainda muitas informações. Estou na fase de planejamento. A minha viagem está prevista para 29 de abril de 2013 para Londres onde ficarei 4 semanas e no inicio de maio faço um roteiro pela Europa. O mesmo está descrito no post: 35-dias-pela-europa-maio-2013-t73946.html#p777399 Coincidimos em: Londres, Paris, Amsterdam, Veneza, Florença e Roma Quando tiver um tempinho sobrando fique a vontade em dar uma olhadinha e algumas dicas.... Li também o seu post na seção roteiro de viagens. Achei bem legal, várias pessoas deixaram dicas e comentários. Anotei algumas delas, principalmente as indicações de hospedagem. Abs, Cleide Machado Citar
Membros guilhermeaugusto Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Olá Thaís, Estou montando meu roteiro e seu relato está ajudando bastante! Estou no aguardo dos demais dias pra saber como foi. Muito obrigado pela colaboração Citar
Membros ThaísLopes Postado Dezembro 2, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2012 Amsterdam - Dia 2 (Lisse) Para o nosso segundo dia em Amsterdam, reservamos uma visita ao Parque de Keukenhof - o famoso Parque das Tulipas. Acabamos nos decidindo em visitá-lo neste dia, já que a Vivi e o Fred partiriam para Berlim ao fim da tarde. Tudo foi decidido quando ainda estávamos no Brasil! O engraçado é que nós não nos conhecíamos e já fazíamos vários planos com hora e data marcada. Dessa vez, o compromisso era estar em frente ao portão principal do parque às 10h da manhã! Havíamos reservado o ingresso do parque junto com o transporte e sendo assim, lá fomos nós! Quase perdemos hora... foi um corre corre desesperado! Pra ajudar, o tempo estava meio nublado e um chuvisco bem fininho teimava em cair! Depois de meia hora estávamos no parque! Atrasamos uns 20 minutos e quando chegamos nada de encontrar a Vivi e o Fred! Nessa altura, eu já estava famintaaaaaa! Antes de começarmos a bater perna no parque, resolvemos comer em um dos restaurantes do parque, assim meu humor melhorava e o tempo também! Para a nossa sorte, parou de chover! Ainda no restaurante, a Vivi e o Fred nos encontraram! Não é que eles também tinham perdido hora!!! Em viagens assim, com tanta coisa pra se conhecer, chega uma hora que o corpo fica cada vez mais pesado! Apesar de ser ainda cedo, foi uma briga pra sair da cadeira! Estava todo mundo quebrado! Era um com a cara mais de cansado do que o outro! Mas havia um parque lindo no esperando e lá fomos nós! Mesmo pra quem não faz o estilo amante de flores, a visita ao parque é algo obrigatório! Aquilo é praticamente o Paraíso na Terra! Simplesmente lindo! E pra quem vai estar para Amsterdam na Primavera, nada melhor do que 32 hectares de uma área coberta por Tulipas pra te fazer lembrar que é o mês das flores na Europa, momento de celebração. Ali, nem é preciso ser bom fotógrafo, qualquer clique já sai uma maravilha! Vale muito a pena! As tulipas são um show à parte, há de todas as cores imagináveis, até pretas!!!! Pense em uma cor de flor e você vai encontrar lá! Depois de inúmeras fotos, compramos algumas lembrancinhas e comemos o famoso Stroopwafels, uma espécie de wafer recheado com caramelo que pode ser comido quente ou na temperatura ambiente, uma delícia! Ah, e quase me esqueci, pra quem quer aproveitar pra ver um legítimo moinho, lá também tem! Voltamos para a estação e cada um foi pra um lado, a Vivi e o Fred, que já haviam deixado as bagagens por lá, seguiram para Berlim e nós fomos para o hotel, já que ainda tínhamos alguns dias de Amsterdam para aproveitar! À noite, não estávamos animados pra sair e decidimos comprar alguma coisa para comer próximo ao hotel! Primeiro fomos a um mercado comprar algumas frutas, refrigerantes e água e depois passamos em restaurante indiano para levar comida pra casa. A primeira grande descoberta foi no supermercado. Depois da compra, me surpreendi com o fato de não haver uma pessoa no caixa! A parte interessante é que você mesmo é quem paga pelo que comprou em uma espécie de caixa eletrônico, só que dessa vez, ao invés de sacar, você deposita o valor e espera seu troco! Fantástico! Saí do mercado admirada... coisa de brazuca no Velho Continente! Agora era a vez da comida... O maridão estava doido pra comer arroz e o mais próximo que chegamos disso, foi num restaurante indiano! Quando ele viu o arroz com alguns legumes, seus olhinhos brilharam! Ele estava desesperado me pedindo pra que eu achasse algum restaurante brasileiro por perto, mas com a fome que estávamos o jeito era encarar o indiano mesmo! Estávamos super cansados, por isso pedimos o jantar para viagem e seguimos para o hotel. O maridão, desesperado de fome, fez o que todo faminto faz: com garfos em punho, abriu a marmitinha, espetou uma vagem e abocanhou todo feliz. De repente, começou a tossir incontrolavelmente, perdeu o ar e começou a lacrimejar! Quanto mais eu perguntava o que estava acontecendo, mais o coitado tossia! Ele começou a ficar vermelho e logo vi que ele não tinha engasgado! Ele vendo a minha agonia, conseguiu fôlego pra dizer: pimentaaaaaa! Eu caí na risada! Agora quem chorava de rir era eu! Aquele legume inofensivo com cara de vagem, era na verdade uma PIMENTONA verde! Ele bebeu tanta água, que todo o estoque trazido do supermercado se foi! Só de escrever isso e me lembrar da cena caio na risada! Finalizamos o dia assim: eu com a barriga doendo de tanto rir, ele invocado esperando o resultado que só viria no próximo dia! Citar
Membros ViOzzetti Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Olá Thais! Estou acompanhando seu relato! E está mto bom, e engraçado... kkkkk No aguardo dos próximos dias! bjs Vivi Ozzetti Citar
Membros marianag20 Postado Dezembro 23, 2012 Membros Postado Dezembro 23, 2012 Oi Thais, Também estou adorando o seu relato, está muito engraçado. Não deixe de finalizar, estou no aguardo. Beijos. Citar
Membros ThaísLopes Postado Dezembro 26, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2012 Oioioi Pessoal... Meu ritmo de relato está devagar devagarinho, né!!! O problema é a falta de tempo livre! Depois posto fotos tb... Primeiro vou escrever todo o relato e por fim vou tirar um dia pra anexar tudo!!! Até mais! Beijinhos Citar
Membros ThaísLopes Postado Dezembro 28, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2012 Amsterdam - Dia 3 Depois de um jantar pra lá de apimentado, nosso último dia em Amsterdam começou calminho! A idéia era aproveitar o máximo da cidade e conhecer os principais pontos turísticos da cidade!Havíamos agendado com antecedência a casa da Anne Frank e lá fomos nós! Pra quem gosta de História, esse é um lugar imperdível! A parte externa da casa fica ao lado de uma igreja, a Westerkerk, e em frente a um canal, algo bem típico do cenário de Amsterdam, nada que levantasse suspeitas dos nazistas quanto ao anexo interno onde viviam 8 pessoas de três diferentes famílias judias! O esconderijo durou por mais de 2 anos durante a Segunda Guerra Mundial, até ser delatado por alguém, provavelmente algum funcionário da fábrica do pai de Anne, Otto Frank. Todos os moradores foram então enviados a diferentes campos de concentração. No museu é possível ver as páginas verdadeiras do diário de Anne, assim como o espaço onde todos eles viveram naquela época. É realmente uma experiência única! Mas separe um bom tanto de paciência para subir escadas estreitas disputando espaço com os japoneses! De lá passeamos um pouco pelo Jordaan, seguimos para a Dam e enfim chegamos nos arredores do Red Light District. Como estávamos andando meio que sem se preocupar com itinerários definidos, chegamos por lá meio que por acaso! Paramos em frente a Oudekerk quando me dei conta de onde estávamos. O maridão estava lá tirando fotos da igreja quando eu avisei que era melhor ele não se empolgar tanto com os cliques. Ele, com cara de ué, perguntou porque e quando disse onde estávamos ele teve duas reações inusitadas: A primeira foi duvidar que mocinhas semi-nuas estariam se oferecendo nas redondezas de uma igreja e que eu estava doida; a segunda, foi ele abrir um sorrisão todo animado quando viu uma moçoila em uma vitrine do outro lado do canal. "É, acho que estamos no lugar certo" - disse ele! Pois bem, era hora de deixar o ciúmes de lado e atravessar aqueles becos como maratonista da São Silvestre, respirei fundo, segurei na mão dele e acelerei Depois percebi que nem precisava tanto, as mocinhas estavam bem mais comportadas do que muita brasileira na praia! Desacelerei o passo e fiz cara de mulher segura! Mulheres de Plantão, esse passeio é bem tranquilo, não se desesperem! Aliás, antes dessa visita, eu tinha uma outra imagem da cidade! Imaginava algo bem bagunçado, tipo sexo, drogas e Rock 'n' Roll. E o que vivenciei foi algo bem diferente disso, o pessoal de Amsterdam é bem simpático e nem tão loucos assim! Tinha mais gente maluquinha em Candem Town, em Londres, do que em toda Amsterdam! Do Bairro da Luz Vermelha, seguimos para os museus, mas dessa vez a idéia não era visitar nenhuma obra de arte! Na Museumplein ficam as famosas letrinhas que todo bom turista escala para ter fotinhos divertidas! Tiramos as nossas e decidimos finalizar o dia em um pub! Dessa vez, nada de comida apimentada! Demos boas risadas e nos despedimos de Amsterdam relembrando tudo o que vivemos naquela cidade tão curiosa! Amanhã era dia de seguir para Berlim! Citar
Membros Nilian Moyses Postado Dezembro 31, 2012 Membros Postado Dezembro 31, 2012 Estou acompanhando seus relatos, pois alguns roteiros vou fazer em Março de 2013 com meu marido e meus filhos(adultos). Estou maravilhada!!! Já alugamos apartamento, no lugar de irmos para hotel, em Paris, Genebra e Milão. Alguém sabe informar sobre estas locaçôes....foram todos através de site http://www.airbnb.com.br. Falta agora ver hoteis em Veneza, Florença e Roma, estamos preferindo hotel, no final do percurso, porque imaginamos que estaremos mais cansados. Minha expectativa maior - fora todo o resto- é em relação a Chamonix - Alguém já esteve lá e pode dar alguma dica...............Estou precisando!!! Vamos alugar uma carro em Genebra para rodar lá por dois dias, vamos ao Salão do automóvel de Genebra, que acontece em março. Ai vamos de carro para Chamonix e devolvemos o carro em Milão....quero dicas....dicas..... Aguardo... Um abraço a todos que já foram ou estão, como eu, na expectativa!!!!! Citar
Membros ThaísLopes Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 Oioioi Nilian! Pena não poder te ajudar com Chamonix! Tente ler e perguntar pro pessoal diretamente nos fóruns de cada região que pensa em conhecer... Como o acesso lá é maior e bem específico, de repente vai ter mais gente que possa te ajudar! Se tiver alguma dúvida de algum dos lugares que visitei, é só perguntar! Beijinhos Citar
Membros ThaísLopes Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2013 (editado) Colônia/Berlim - Dia 1 Mais uma vez, arrumamos a mala rumo a mais um lugar desconhecido! Acordamos cedinho e fomos para o ponto do tram para seguirmos para a estação. Como não demos conta de que de domingo os horários do transporte eram mais esparsos, acabamos chegando atrasados e perdemos o trem para Berlim, o próximo seria dali 1:30h. Ficar esperando na estação não me alegrou muito, e foi então que eu tive uma grande idéia! Meses antes, eu havia lido e relido o livrinho com as tabelas de horários dos trens que veio junto com o passe que compramos, assim eu sabia praticamente de cor todas as conexões possíveis de uma cidade para outra e o tempo gasto no trajeto entre elas! Em questão de minutos, lá estava eu com um sorrisão no rosto indo para a plataforma, mas ao invés de seguirmos para Berlim, iríamos para Colônia e de lá continuaríamos rumo ao nosso destino! (Nessa hora o fato do passe nos dar livre acesso a qualquer trem foi de grande valia!). De Amsterdam para Berlim, em um trem direto, são 6h. De Amsterdam a Colônia são 4h e mais 3h até Berlim! Conclusão: a hora em que perderíamos sentados na estação, estaríamos em um trem e de quebra ainda conheceríamos uma das igrejas góticas mais conhecidas da Europa, onde estão guardados os supostos restos dos Reis Magos! Pra quem vai fazer o trajeto Amsterdam-Berlim, recomendo uma paradinha em Colônia! A igreja fica bem do ladinho da Estação, isso quer dizer que você não terá gastos com transporte até lá, o que é perfeito! Antes de sair da estação, vimos o horário para o trem de Berlim e teríamos cerca de 40 minutos para aproveitar a visita e tirar fotinhos! Digamos que foi uma visita express! A parte externa da igreja estava passando por reformas em algumas partes, já que a poluição tem causado grandes estragos em sua aparência. Já a parte interna, deslumbrante, está em perfeito estado e mesmo de forma rápida, a visita valeu muito a pena! Como o maridão estava reclamando do frio e de fome, voltamos para a estação para comer alguma coisa rápida pra tapear a fome e de lá seguimos viagem! Chegamos em Berlim animados! No dia anterior havia feito 30ºC, o tão esperado calor depois de tanto frio. Mas, para a nossa tristeza, também trouxemos o mau tempo, o dia estava nublado e o friozinho voltou a fazer parte do cenário. Nos hospedamos no Wombat’s, um albergue muito legal com restaurante, bar e com uma vista muito bacana da famosa Torre da TV. Super recomendo! A Vivi e o Fred também estavam hospedados lá e havíamos combinado de nos encontrar às 16h na recepção. Como passamos por Colônia, nos atrasamos, então fizemos o check-in e como estávamos famintos fomos para o restaurante comer alguma coisa! Por acaso, a Vivi e o Fred nos encontraram lá, também atrasados e com fome! Trocamos figurinhas sobre a cidade e cruzei os dedinhos para que o tempo melhorasse. Como já passava das 19h, nos restava a noite para curtir. Nos arrumamos, descansamos um pouquinho e mais tarde encontramos a Vivi e o Fred. O albergue estava em festa, já que era a final do campeonato de futebol alemão! Aproveitamos para subir ao bar e entrar no clima dos torcedores. Era uma gritaria só! E é engraçado ver que o comportamento masculino em Final de jogo de futebol é o mesmo em qualquer parte do mundo! Enquanto deixei as roupas para lavar na lavanderia do albergue, comemorava os gols e a vitória do Borusia Dortmund. Os torcedores do Bayern não se abalaram e esperariam a final da Liga dos campeões contra o Chelsea a dali mais alguns dias em Munique. Terminamos a noite em ritmo de festa e dando boas risadas! Editado Janeiro 6, 2013 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.