Membros Neuzinhavasques Postado Outubro 25, 2012 Membros Postado Outubro 25, 2012 Relato ótimo, super detalhado.Estou louca para ler o próximo post.Aguardando. Abraço. Citar
Membros Sorrent Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Thaís estou gostando bastante do seu relato, esperando os próximos capítulos . Estou começando a planejar minha viagem para julho/2013 e já estou anotando algumas dicas. Obrigado Citar
Membros ThaísLopes Postado Outubro 29, 2012 Autor Membros Postado Outubro 29, 2012 Oioioieee gente... Andei um pouco sumida!!! Falta escrever o restante do relato... dá-lhe disposição! hehehe Fico feliz em saber que toda essa história está ajudando vcs a planejar a viagem! Essa é uma experiência incrível! Oioioi Marcelle, Desses lugares todos, não conheço Madri nem Barcelona... mas se tivesse que te dar um pitaco deixaria 3 dias para Madri e 4 para Barcelona! Digo isso pq demorei uma eternidade pra definir meu roteiro e cheguei em cogitar a possibilidade de incluir essas cidades! Pra todo mundo que perguntava, a resposta era a mesma: Barcelona é encantadora e tem mais coisas pra serem vistas que em Madri! Dá uma pesquisada pra confirmar isso! Para Paris sem Disney, 4 dias está Ok... Foi o que fiz... 3 dias Paris, 1 Versailles e 1 Disney = 5 dias no total! Acho que a divisão de dias está ótima... Lembre-se de levar em conta o tempo gasto com o transporte no deslocamento entre as cidades! Para Roma 3 dias é suficiente, mas como é o seu último destino, vale a pena deixar um dia a mais para curtir a viagem num ritmo mais tranquilo! Planeje bem o que vai ver em cada cidade... isso ajuda a ganhar tempo! Espero ter ajudado! Beijinhos Citar
Membros ThaísLopes Postado Outubro 30, 2012 Autor Membros Postado Outubro 30, 2012 (editado) Amsterdam - Dia 1 Acordamos prontos para o próximo destino, Amsterdam nos esperava. Estávamos acabados. Curtir a Disney já marmanjo tem dessas coisas... Quando você está lá todo bobo igual criança, nem imagina como vai ser seu dia seguinte! Esteja preparado para as dores musculares! No dia anterior, antes de irmos para a Disney, reservamos nossas passagens para Amsterdam. A mocinha que nos atendeu foi bem simpática, mas era novata na companhia, o que nos tomou bastante tempo. No fim, ela nos fez pegar um trem na segunda classe com parada em Bruxelas. Como a viagem era curta e viajar de primeira ou segunda classe não fazia assim taaaanta diferença, lá fomos nós! Devo admitir que a possibilidade de conhecer Bruxelas, me animou! O que não ajudou foi a cara do marido quando eu propus isso! O coitado estava tão desanimado, que depois que sentou na cadeirinha no saguão da estação, não queria nem levantar! O cansaço falou mais alto e desistimos dessa idéia que, pelo menos pra mim, era super tentadora! Em Amsterdam, pegamos o bondinho e fomos direto para o hotel. No caminho rezávamos com medo do que encontraríamos, já que a reserva era para a mesma rede de hotéis de Londres, a Easyhotel! Mais uma vez, me imaginei dormindo em um container sem janelas e sem ventilação! O mau humor do maridão também estava relacionado a esse pequeno detalhe... Mas, euzinha, utilizei de técnicas eficazes: fiquei falando o tempo todo sobre a cervejaria da Heinekken que visitaríamos logo em breve e onde encontraríamos com o casal de amigos que conhecemos em Londres, o Fred e a Vivi. Chegamos ao hotel e para a nossa surpresa, ele em nada lembrava o fiasco de Londres! O Banheiro era enorme e pela primeira vez podíamos tomar banho esticando os braços... a sensação de estar tomando banho dentro de um casco de tartaruga tinha acabado! Foi uma felicidade geral... Tanto que rendeu banhos demorados com direito à show de música ao vivo! Nos sentimos em casa! Depois da sessão relaxante digna de Spa, fomos ao encontro do Fred e da Vivi. Havíamos combinado previamente em nos encontrarmos em frente à cervejaria da Heinekken às 16h, isso tinha sido em Londres, e na hora e no local marcado estávamos lá. Nos encontramos e foi só risada. Depois de nosso último encontro em Londres, havíamos seguido rumos diferentes: nós fomos para Paris e eles, para Bruxelas e Brugges. Encontrá-los foi algo que fez nossa viagem ficar ainda mais divertida! Todos tinham inúmeras histórias para contar, uma mais engraçada que a outra! A sensação de não ter celular e ainda assim ter o controle do tempo, de conseguir se encontrar com alguém, de combinar hora e local com dias de antecedência, era muito legal... sinal de que nosso roteiro estava dando certo... e isso se repetiu outras vezes! Entramos na cervejaria animadíssimos, lá conhecemos todo o processo de fabricação da bebida mais querida dos brasileiros e ao fim, ainda ganhamos dois chopps geladíssimos! Foi o brinde ao reencontro! De lá, rumamos para uma cervejaria artesanal que ficava em um moinho, conhecemos o lugar graças às pesquisas da Vivi que adora visitar lugares fora do roteiro turístico. Escolhemos para beber uma opção de cerveja para degustação, que vinha em diversos copinhos... Umas eram mais encorpadas, outras mais escuras, mas no fim não gostei de nenhuma! Comemos queijo e salame, que também não fizeram minha cabeça... mas o clima do lugar era bem legal. Às vezes sair da rota turística e se entregar ao dia a dia dos locais é uma experiência única! Depois, seguimos para a Leidenplein para continuar o papo, bebemos cerveja e comemos os famosos Bitterbal, bolinhos de carne fritos, bem ao estilo petisco de boteco! Depois de tanta batata, estava na hora de algo com uma carinha mais brasileira! A noite foi regada à histórias de viagens! E antes de voltarmos ao hotel, combinamos de nos encontramos logo de manhãzinha em Keunkenhof, na mais turísticas de todas as atrações da Holanda, para ver o Jardim das Tulipas. Editado Dezembro 1, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Postado Outubro 30, 2012 Saudades Thais, adorando acompanhar suas historias, Parabens. Citar
Membros sssazevedo Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Olá, Thais. Seus relatos são sensacionais. Estou adorando reler sobre os lugares que passei na minha ida a Europa. Se puder, coloque algumas fotos no relato de cada cidade para termos uma noção do que foi visto por vocês. Abração, Sandro Stéfano. Citar
Membros digobranco Postado Outubro 31, 2012 Membros Postado Outubro 31, 2012 Estou esperando o término.. estou curioso. Vou para Europa ano que vem, fevereiro de 2013. eurotrip-fev-2013-roma-munique-praga-berlim-amsterda-t75249.html Quero passar em Praga, Munique, Roma e Amsterda. Por isso estou esperando o seu relato! Parabens pela viagem Citar
Membros eliane-ssilva Postado Outubro 31, 2012 Membros Postado Outubro 31, 2012 Qaul foi o hotel que você ficou em Amsterdam? Irei em Fev e ainda não consgui escolher nenhum hotel. Citar
Membros Marcelle_Rangel Postado Outubro 31, 2012 Membros Postado Outubro 31, 2012 Oi Thais, Obrigada pela resposta!! Já anotei as dicas aqui...começei a pesquisar o que queremos ver em cada lugar, assim que tiver mais ou menos um roteiro post aqui para pedir a sua opinião de novo!!! A propósito, muito bom o seu relato da chegada a Amsterdã!!! Espero pelos próximos beijos! Citar
Membros junioluc Postado Novembro 9, 2012 Membros Postado Novembro 9, 2012 Em sua sincera opiniao, qual foi o mais interessante e intrigante, foi Veneza ou Amsterdam??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.