Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi Matheus...

Todas as vezes que lembro dessa viagem, dou risadas! É uma história atrás da outra! hehehe

E acredite: Todas essas confusões só aconteceram pq eu sou um pára-raio de situações hilárias... É bem aquilo: se tiver que acontecer algo absurdo com alguém, será com a Thaís! hehehe Eu atraio isso!

Falo inglês fluente, o que me ajudou muuuuito... Em nenhum momento da viagem tive problemas com a comunicação! Era apenas em um ou outro lugar que as pessoas não falavam inglês... daí eu dava um sorrisinho, agradecia e saía caçando outra pessoa que me pudesse me ajudar!

E mesmo com todas as minhas atrapalhadas não me arrependo de um minuto sequer dessa viagem! Se tivesse a chance de voltar no tempo, faria tudo igualzinho, sem tirar nem pôr! Foi perfeito!!!!

Por isso que escrever esse relato está sendo tão bom, é como se eu revivesse cada momento que vivi!

• Membros
Postado

DISNEY

Acordamos cedinho para ir pra Disney... O dia anterior tinha sido de muitas andanças e hoje não seria diferente!

Quando estava planejando a viagem, fiquei na dúvida se valia a pena ou não conhecer a Disney Paris... Cheguei à seguinte conclusão: para quem já conhece a Disney Orlando, pode dispensar o programa, mas se o mundo mágico do Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta despertam curiosidade, embarque nessa!

Já adianto que não andei nos brinquedos mais assustadores porque o maridão morre de medooooo (ele não admite, é claro, apenas teima em dizer que evita os brinquedos por não serem tããããoooo seguros! hehehe Eu finjo que acredito!)

O nosso passeio pela Disney teve mais um caráter explorador... isso quer dizer que assistimos aos espetáculos e aos desfiles dos personagens e tiramos muitas fotinhos! Como não andei nos brinquedos mais radicais, nossa Disney teve cara de Parque de diversão infantil, mas mesmo assim valeu a pena! (Afinal, meu lado intelectual precisava encontrar meu lado criança! hehehe)

Como boa parte da viagem, aqui não faltou história...

Logo de manhã, tomamos café rapidinho e pegamos o metrô rumo a estação onde pegaríamos o trem que nos levaría ao Parque. Descemos na estação e procuramos o guichê para comprar o ticket de trem para a Disney, andamos, andamos, andamos e nada... perguntamos e ninguém sabia responder, quando achamos alguém pra nos informar, a pessoa não falava inglês, a mulher até se esforçou pra nos responder em francês, mas continuamos perdidos! Nada de encontrar o bendito guichê!

O caminho do metrô que nos levava à plataforma do trem não tinha nenhuma catraca... Segundo meu marido, isso era sinal de que não precisávamos comprar passe algum! Vencida pelo cansaço, mas ainda contrariada, entramos no bendito trem... SEM o passe!

Bom, nem preciso comentar da minha capacidade de entrar em furadas, né! Pois bem, eu já sabia que tinha entrado numa, já tenho experiência no assunto!

Fui o caminho todo com medo da fiscalização, eu tinha certeza que ía aparecer um guardinha perguntando sobre os tickets... e aqui não ía ter jeitinho brasileiro e nem chororô, já estava vendo os meus euros irem com a multa! Para a minha felicidade, nada disso aconteceu e com um sentimento de alívio já suspirava sorridente ao descer do trem! Meu marido até olhou pra mim com cara de sabichão e falou: Tá vendo, só! Te falei que não precisava de ticket nenhum! Chegamos!

Sim, meus caros, havíamos chegado, mas pra sair dali, tínhamos que colocar o BENDITO ticket na catraca para liberar nossa saída da estação!!! Como o único ticket que tinha em mãos era o do metrô, tentei passar o tal e... barulhinho: Piiiiiiiiiiiiii... luzinha vermelha! A grande notícia era que estávamos presos naquele quadrado de espaço entre o trem e a catraca!

O único jeito de sair dali era voltar para o trem ou chamar o guardinha da fiscalização! Olhamos para o trem e as portas se fecharam... Que ótimo! Isso queria dizer que teríamos que contar toda a história pro infeliz, que com certeza, não acreditaria em uma palavra dos brasileiros-latino-malandrões aqui! Como o marido não fala inglês, adivinha quem ía ter que dar o lindo sorriso amarelo para os guardas??! Eeeuuuuuuu!

Quis matar o meu marido... mas vamos lá! Abri um super sorriso e caminhei até o guarda rezando pra não ter que pagar a multa! O guarda estava do outro lado de uma catraca grande, por onde passam carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. Meu passo foi ficando cada vez mais lento, afinal eu tinha que terminar de rezar o Pai Nosso até falar com o infeliz! hehehe

Enquanto eu diminuía o ritmo do passo, uma família passou por mim empurrando um carrinho de bebê. Como eu tinha que falar com o guarda (e ía demorar!), deixei a família passar na minha frente. E assim como o mar vermelho se abrindo, eis que aquela catraca grande abriu e passou o pai, a mãe com seu lindo carrinho de bebê e um menininho... a gente seguiu o fluxo, o guardinha sorriu, falou "Bonjour" e achou que a gente era da família gringa!!! Conclusão, passamos pro outro lado e nem tivemos que apresentar o ticket!!! Sim, eu sou brasileira e não desito nunca!

Seguimos o casal com as crianças até a saída da estação enquanto abríamos sorrisos para as crianças! Momento família feliz! E deu certo!

Mesmo com um tempinho de chuva, compramos a entrada para os dois parques (Disneyland e WaltDisney Studios), afinal quem está na chuva é pra se molhar!

Assim que se entra no parque da Disney, você logo esquece que está na França. Isso porque todo ele é inspirado em uma cidade americana idealizada dos anos 20. Tem carroças, caminhãzinho de entrega de leite, e uma série de lojas cujas decorações remetem à um vilarejo dos sonhos!

Esta é a parte principal do parque e é justamente aqui que os personagens da Disney desfilam dando tchau pra molecada (e para os marmanjões!)

O parque tem ainda outras áreas temáticas. Começamos pela Frontierland, uma área toda ambientada ao estilo Velho Oeste, com fortes, tendas de índios apaches e um trenzinho que te leva a uma espécie de Grand Canyon; Depois seguimos para a Adventureland que é onde fica a famosa Montanha Russa que anda de costas (que só vimos de longe!). É aqui também que fica a Árvore da Família Robinson, onde a criançada se diverte em atividades de escalada e arvorismo. Já os adultos se divertem com o barco pirata e com o castelo que te leva para um universo digno de Jack Sparrow!

Nessa região do parque faço uma ressalva... se você ou sua esposa não tiverem senso de direção, não entrem na caverna labirinto (É uma caverna em formato de caveira que parece o Castelo de Greyskull do He-man!) Digo isso porque me perdi lá dentro e demorei uma eternidade pra sair! Tudo porque resolvi tirar uma foto em um ângulo diferente e falei pro maridão: "Fica aí que eu vou entrar e tirar uma foto daquela fenda na montanha!" O coitado me esperou por uns 15 minutos e já estava preocupado... Por fim, não achei a fenda e nem o caminho que tinha feito pra entrar... saí quase do outro lado do parque e ainda tinha que tentar encontrar o lugar onde o coitado estava me esperando! Parecia aquelas histórias de gente que fala que vai comprar cigarro e não volta mais! hehehe

A parte beeemm Disney do parque é sem dúvidas a Fantasyland. É aqui que fica o Castelo da Bela Adormecida e é onde as crianças ficam endoidecidas com o que vêem. É uma parte charmosinha, mas é bem pras crianças... (então imaginem a cara de felicidade do marido visitando essa parte! hahaha Dou risada só de lembrar!) Outra parte pra criançada é a Discoveryland, um lugar cheio de aeronaves e coisas espaciais! Aqui a parte fofa é tirar fotos com o Mike, personagem do desenho Monstros S/A.

Por fim, tem a Village Disney, uma área inspirada na Califórnia, onde as letras clássicas HOLLYWOOD enfeitam a entrada. Além disso, aqui também tem restaurantes e lojinhas para uma parada de descanso.

Andamos, andamos e andamos e resolvemos ir para o segundo parque, o WaltDisney Studios. Esse já é um parque menorzinho, que tem menos brinquedos e mais apresentações, shows e simuladores. A idéia desse parque é retratar o mundo do cinema e é bom se programar direitinho para saber o horário do que se quer ver. Uma das atrações que mais gostamos foi a apresentação de dublês e carros em cenas perigosas... é realmente um espetáculo. Nessa parte do parque assistimos filminhos e shows.

Cansamos muito! Depois de tanto andar, estávamos acabados! Voltamos para o hotel, e dessa vez com o ticket de volta do trem em mãos, nada de ser malandrona outra vez!

Queria ter visto a Torre iluminada pela última vez, mas estávamos tãããooo cansados, que essa teve que ficar pra próxima.

Era hora de dormir porque amanhã era dia de viajar para Amsterdam!!!

Hora de dizer tchau para Paris: Au Revoir, Parriiiii! ::kiss::

• Membros
Postado

Oi Thaís, vc continua nos brindado com ótimas histórias. Como disse gostaria de ver sua chegada ao leste...mas como estou já organizando minha trip me tira uma dúvida. Como você utilizou Grana em PRAGA, levou moedas locais? Ou é possível se virar só no Euro mesmo...

Abras...

• Membros
Postado

Oioioi Gabrieh,

Eu viajei com o Cartão VTM, assim não precisei me preocupar com conversões! Saquei um pouco de dinheiro assim que cheguei na estação de trem pra alguma emergência, caso eles não aceitassem euro! Mas é bem tranquilo... em todos os lugares, eles aceitam euros! (No geral, eles arredondam pra 1 euro = 25 coroas tchecas)

Como eu tenho sérios problemas com matemática e sou facilmente enrolada nas equações simples, preferi trabalhar com a moeda deles! Assim saquei a meta de gastos dos dias que fiquei por lá e saía gastando, sem me preocupar com a conversão... kkkk Deu certo!

Imagina a minha cabeça quando eles falavam: A conta deu: 730,41 coroas! hahaha

Ah, vc tb vai perceber que por lá as coisas são mais em conta do que no resto da Europa!

• Membros
Postado

Muito bom seu relato, parabéns! Dia 02/10 estarei em Praga, será que você chega em Praga no seu relato até lá? Bom, eu também pretendo usar o VTM pra sacar em coroas tchecas, mas não sei quanto. Tem uma idéia de quanto você gastou por dia na República Tcheca?

Até

Dérien

• Membros
Postado

Oi Dérien!

Comparada com outras partes da Europa, Praga é bem mais em conta!

Minha programação para a viagem era gastar 100,00 euros por dia, o casal... e em Praga gastamos bem menos! Como já havíamos extrapolado em Paris, conseguimos ficar na média! Uma outra coisa que facilita é que praticamente não é preciso usar o transporte público e os pontos mais turísticos são abertos, ou seja, nada de gasto!

Não me lembro exatamente os gastos diários, mas acho que com 30-40 euros, dá pra se virar bem! (Isso sem contar a hospedagem!)

Ando meio atrapalhada com meus horários e por isso não postei mais nada sobre a viagem! Logo logo volto com o relato e espero conseguir chegar a Praga a tempo da sua viagem!

Até mais!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Thaís!

Tudo bem com vc?

Parabéns pelo seu relato, muito legal a sua viagem!!! Estou adorando cada detalhe....é muito enriquecedor para quem está começanco a planejar o 1º mochilão também com o maridão e está totalmente perdida.. :D

Iremos viajar no final de julho/2013 (26 dias), pois é quando poderemos tirar os tão sonhados 30 dias de férias e agora estou na fase das pesquisas...tá meio cedo ainda, mas como o tempo voa e é a primeira vez que vamos para Europa....achei melhor já começar!

Nosso roteiro ficou assim :

Madri 4 dias

Barcelona 3 dias

Paris 4 dias

Amsterdã 3 dias

Berlim 4 dias

Veneza 2 dias

Florença 2 dias

Roma 4 dias

Eu sei que vai ser meio corrido...hehe..mas também não sabemos quando será possível fazer outra viagem como essa...então queremos aproveitar o máximo possível! Você acha que a divisão dos dias tá legal? Será que dá para conhecer tudo isso?

Bom, se puder me dar algumas dicas, serão suuuuper bem vindas ::otemo::

Muito obrigada....abraços!

Marcelle

• Membros
Postado

Olá Marcelle,

Você vai à Disneyland em Paris? Se sim, deveria meter mais um dia em Paris, caso contrário está bom assim. É que como um dia vai todo para a Disneyland, só ficam a sobrar 3 para descobrir Paris. Três dias é exequível, mas fica a saber a pouco ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...