Membros Marcelle_Rangel Postado Abril 6, 2013 Membros Postado Abril 6, 2013 Oi Thais, Tudo bem com vc?? Seus relatos são uma delicia de ler!! Imperdiveis !!! Não vejo a hora de chegar a minha viagem!!! Segui o seu conselho anterior e montei um roteirinho do que ver em cada cidade (confesso que muitas coisas do roteiro foram baseadas nos seus relatos e do Sandro Estefâno..me ajudaram muito!)...fica muito mais fácil mesmo para se planejar!!! Essa semana compramos as passagens e reservamos os hotéis pelo Booking.com... Se não for te incomodar muito, posso mandar o roteirinho para vc dar uma olhada e ver se vc acha que esta ok? Principalmente em relação ao tempo, se não esta muuito corrido?? Aguardo sua resposta!! Mais uma vez parabéns pelo relato. Abraços, Marcelle Citar
Membros ThaísLopes Postado Abril 10, 2013 Autor Membros Postado Abril 10, 2013 Oioioi Marcelle! Pode mandar o roteiro sim! Vai ser um prazer te ajudar! Beijinhos Citar
Membros isadaher2 Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 oii thais, parabéns pelos seus relatos! seu roteiro é bem parecido com o da minha próxima viagem à europa. gostaria de saber como vc se virou com meios de transporte, principalmente em Berlim e Praga. dá pra conhecer tudo a pé? em praga, por exemplo, como vc soube qual transporte pegar para chegar ao albergue? e para ir de volta à estação, como vc fazia? se puder me ajudar com o máximo de informações possíveis sobre meios de transporte, ficarei muuuuuuito grata rsrs bjo Citar
Membros isadaher2 Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 outra dúvida rsrs qual passe de trem vc comprou? achou que valeu a pena? eles falam sobre 'validar' o ticket antes de embarcar e fazer reservas. isso é complicado? tenho medo de chegar lá na hora e ficar perdida rsrsrsrs vc não tem noção de como seus relatos estão me ajudando, principalmente as descrições dos pontos turísticos! eternamente grata Citar
Membros ThaísLopes Postado Abril 11, 2013 Autor Membros Postado Abril 11, 2013 Fico feliz em poder ajudar!!! Sei o quanto as dicas podem ser importantes nessa fase de planejamento! Que bom que o relato está sendo útil! Praga é bem fácil de se locomover... tudo é muito próximo! Eu praticamente não usei transporte público por lá... pra não dizer que não usei, peguei um tram (bondinho) na chegada e na volta! As informações sobre qual pegar verifiquei com o hotel! Já em Berlim, eu comprei o passe que dava direito aos transportes na cidade... assim pegava ônibus ou metrô para me locomover!!! Sobre o Global Pass - Pra mim achei super vantajoso! Explico porque: Primeiro que eu tenho uma leve tendência a chegar atrasada aos lugares e como previsto, isso realmente aconteceu na viagem (De Amsterdam para Berlim)... Como viajaríamos para vários lugares, pudemos fazer alguns passeios bate-volta! Mas o mais importante de tudo foi que o passe flexibilizou nossa viagem: Qdo chegamos em Veneza estava a maior chuva! São Pedro realmente não poupou esforços pra fazer Veneza ter mais água do que já tem! De lá da estação mesmo, resolvemos ir direto para Florença onde voltamos a encontrar aquele casal de amigos que havíamos deixado pra trás em Berlim... Eles haviam alugado um carro para conhecer a Toscana e embarcamos nessa com eles! Depois eles ficaram em San Giminiano e nós voltamos de trem para Florença! No fim, não conhecemos Veneza, mas nos aventuramos por outras paisagens da Itália! Ainda por lá, decidimos conhecer a região de Cinque Terre! Nada disso estava nos nossos planos e com certeza, o fato de não termos que nos preocupar com o trem ajudou muito! Se vc for viajar em mais pessoas, tem como vcs escolherem o passe Saver. Nesse caso, vcs tem desconto de 15% por viajarem juntos... Os passes de segunga classe são apenas para menores de 25 anos, fora isso só 1ª classe. A vantagem é que na hora das reservas (que são obrigatórias!) há sempre mais horários disponíveis para o pessoal da primeira. Vc vai gastar uma grana a mais com as reservas e deve levar em consideração tudo isso... tudo varia de trem pra trem, uns são mais caros que outros... depois dá uma olhada no site da Eurail pra ter uma noção dos valores! O Eurostar fica fora do passe e o preço é sempre salgadinho... O passe comprei pelo site da Eurail e as reservas eu fiz daqui do Brasil direto pelo site da Rail Europe! Depois de fuçar, fuçar e fuçar descobri que tem como fazer as reservas por esse site sem ter que consultar a ttoperadora (que é a representante aqui do Brasil e cobra uma taxa para efetuar as reservas!). Além do passe, viajei com todas as reservas feitas! Espero ter ajudado! Beijinhos Citar
Membros pauloperuna Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Boa noite a todos Gostaria de tirar uma dúvida sobre o London 2for1, queria saber se posso comprar o ticket da London Eye com horário flexível usando este desconto e como faço. Obrigado a todos. Citar
Membros pauloperuna Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Oi pessoal estava com dúvidas sobre a promoção London 2x1, então procurando encontrei este site (http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/) que tirou minhas dúvidas. Tem muitas dicas boas nele. Um abraço. Citar
Membros Marcelle_Rangel Postado Abril 13, 2013 Membros Postado Abril 13, 2013 Oi Thais, Obrigada pela ajuda!! Segue o roteirinho que montei...dividi mais ou menos os lugares pelos dias para ter idéia se era possivel...mas é claro que eu não vamos ficar presos ao papel a risca..hehe!! Quanto aos museus, eu e meu marido não somos assim super fãs, não fazemos questão de entrar em todos...mas os principais como o Louvre, queremos ver sim!! Bom, mais uma vez obrigada pela ajuda e fique a vontade para sugerir as mudanças que vc achar preciso!!! beijinhos! Marcelle Roteiro Europa 2013.xls Citar
Membros ThaísLopes Postado Abril 15, 2013 Autor Membros Postado Abril 15, 2013 Oioioi Marcelle, Olhando o seu roteiro, deu até vontade de viajar de novo! hehehe Londres ficou bem apertado, 3 dias vai ser quase uma maratona! Tem muita coisa pra ver! Eu fiquei 5 e ainda voltei com gostinho de quero-mais! Eu tb não faço o estilo doida por museus, mas lá é quase impossível deixá-los passar despercebidos! Como o seu tempo por lá vai ser curtinho, vc vai ter que diminuir sua listinha de visitas. No seu primeiro dia, vc quase nem vai ver a cidade... só vai ficar dentro de museu! Daí não dáááá! Vc vai surtar! hehehe Os museus são enormes e mesmo que vc caminhe rapidinho, numa visita express, vai gastar pelo menos umas 2h em cada um! Sua lista inclui: - Natural History Museum - Science Museum - Victoria and Albert Museum - National Gallery - Tate Modern - London Tower Isso já dá 12h de imersão cultural... e olha que tem museu que vc gastará mais de 2h fácil fácil! Palpitando... eu tiraria a National Gallery (Ou passaria beeeeemmm rapidinho!), o Victoria and Albert Museum e o Tate Modern. (Esse último vale a pena se vc curte um estilo de arte mais moderna!) Outra dica é pesquisar antes sobre os museus e já ter uma idéia do que se pretende ver... Vamos nos falando e trocando figurinhas! Beijinhos Citar
Membros isadaher2 Postado Abril 16, 2013 Membros Postado Abril 16, 2013 thaís! mais uma vez muitíssimoo obrigada pela paciência em responder tudo detalhadinho rsrs também vou viajar com o maridão. qq dúvida eu volto rsrs bjooooo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.