Membros Annita Kroeger Postado Agosto 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Boa tarde! Sou nova no grupo de mochileiros, e estou planejando realizar um mochilão em Julho/2013 por um mês, quando eu tiraria minhas férias. A princípio, eu pensei em sair de São Paulo e ir para Curitiba, e depois passar por Florianópolis, Porto Alegre, Montevidéu, Buenos Aires e Salar de Uyuni... Mas as prioridades em conhecer é o Uruguai, Argentina e Bolivia. Também poderia ser acrescentado Peru, enfim... Depende tudo do tempo, praticidade e dinheiro. Alguma sugestão? Tal como valores que seriam gastos na viagem? P.s.: Companhias também serão bem vindas. Beijos! Att. Annita Kroeger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Annita, Muitos lugares em pouco tempo. Se sua prioridade é Uruguai, poderia concentrar a viagem em Uruguai e Argentina. Elabora um pré-roteiro do lugares que gostaria de conhecer, assim fica mais fácil opinarmos. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores robermartins Postado Agosto 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 OI Annita Também acho pouco tempo para tantos destinos. Só no Peru fiquei 30 dias e faltou muita coisa para conhecer. Considere só Uruguay e Argentina e deixe o resto para outras oportunidades. Sou da fronteira com o Uruguay e recomendo muito conhecer todo o litoral no verão, em julho é um deserto. Mas tem lugares que merecem uma rápida visita como Cabo Polônio, Punta del Leste, Colônia de Sacramento, Pirinópolis e uns 4 dias em Montevideo. Buenos Aires 5 dias e depois são tantas opções que tens que escolher o que fazer. Pode esquiar em Ushuaia ou Bariloche ou Mendoza, onde também tem ótimos vinícolas e uma cidade maravilhosa. Rosário, Córdoba e Salta também e são viagens completamente diferentes das outras. Pesquise sobre os lugares e escolha seu estilo de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Annita Kroeger Postado Agosto 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Roberta seu nome, né? Você é de onde? Ah sim, posso tirar o sul do Brasil, também achei que não seria viável. Mas queria muito conhecer o Salar de Uyuni Quais são seus próximos rotéiros? Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 olá Annita Kroeger , fiz um tour de 25 dias por buenos aires, montevideu, mendoza, salta, córdoba e buenos aires. se vc pensar em 4/5 dias para bs.as. 3 para montevideu, 3 para mendoza, 3 para salta e a partir de salta vc pode chegar em uyuni pegando um trem em villazon ( http://www.fca.com.bo/ ) + 1 dia de viagem e 2/3 em uyuni. aqui já seriam uns 18/20 dias, então vc ainda poderia escolher seguir para san pedro de atacama ou, subir até la paz, copacabana e cusco ou mesmo já voltar por potosí, sucre, sta cruz..... enfim, são muitas opções, então defina melhor o roteiro que ficará mais fácil de ajudarmos. para facilitar, confira: dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Annita Kroeger Postado Agosto 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Muito obrigada pela dica Pedrada. Assim que eu tiver um tempo disponível vou melhorar esse rotéiro de viagem, mas suas dicas já ajudaram bastante. Valeu viu... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Priscila Yamasita Postado Agosto 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Oi Annita! Fui para Punta del Este em março! Lá é realmente muito lindo porém tudo é muito caro... 1 garrafinha de água sai por volta dos R$ 8,00... sim... é um absurdo!! Se você for para outras praias lá perto como José Ignacio, La Barra, etc, prepare o bolso se ficar com fome por lá... ... eu e meu marido nunca conseguíamos comer por menos de R$ 100,00... foi bem punk quanto ao preço... mas a praia de José Ignacio é linda, vale a visita! A saída que eu e meu marido encontramos foi entrar em mercadinhos e padarias mais simples em Punta e fazer compras... principalmente bebidas!! Sai mto mais barato!! Quanto a passeios em Punta, ela é uma península bem pequena... dá pra conhecer td bem rápido na verdade... o que eu mais gostei e que vale muito a pena é o passeio no Casa Pueblo!! O lugar é simplesmente divino, lembra muito a Grécia! Se vc gostar de cassino passe no Conrad. É um hotel super luxuoso e o Cassino de lá é bem conhecido tbm... Há uns 40min de Punta, voltando a Montevideo vc vai passar por uma praia que se chama Piriápolis. É uma cidade pequena e muito acolhedora, uma praia que os residentes de Montevidéo costumam frequentar... tudo é infinitamente mais barato que Punta... conseguimos almoçar super bem por R$ 50,00 a beira mar... a praia tem areia branquinha e a água do mar é bem limpinha, transparente!! Eu amei aquela cidadezinha!! Já Buenos Aires tem todos os passeios meio clichês que todo turista de primeira viagem deve fazer: Show de Tango, Feria de San Telmo, Café Tortoni, Casa Rosada, Puerto Madero, Palermo, Cementerio de Recoleta, La Boca, Caminito, Teatro Colon, etc... Além disso, o Zoo de Lujan parece ser mto bacana! Eu nunca fui porém conheço pessoas que amaram lá!! Exitem várias Estâncias no interior de Buenos Aires mto legais tbm, com danças folclóricas e o tradicional Churrasco Argentino!! Se você pensar em dar uma passadinha pelo Chile, não deixe de conhecer Cajon del Maipo!! O lugar é simplesmente sensacional e o melhor de tudo, fica dentro de Santiago!!! Espero ter ajudado!! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Annita Kroeger Postado Agosto 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Valeu pela ajuda, com certeza ajudou. Bom, do jeito que o dinheiro é curto... Já sei que em Punta del Este eu não poderia passar, hahaha. Brincadeira. Pelo que falou, realmente parece tudo muito bonito. Obrigada pelas dicas. Um beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Priscila Yamasita Postado Agosto 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 É muito lindo porém como é extremamente turístico, tudo é bem caro... se quiser incluir Santiago em seu roteiro, posso ter dar algumas dicas tbm! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores robermartins Postado Agosto 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Oi Annita Também quero muito conhecer o Salar, mas os próximos roteiros são no Sudeste do Brasil. Sou do sul, mas hoje moro em São Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.