Ir para conteúdo

Uruguai, Argentina e Bolivia.

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde!

Sou nova no grupo de mochileiros, e estou planejando realizar um mochilão em Julho/2013 por um mês, quando eu tiraria minhas férias.

A princípio, eu pensei em sair de São Paulo e ir para Curitiba, e depois passar por Florianópolis, Porto Alegre, Montevidéu, Buenos Aires e Salar de Uyuni... Mas as prioridades em conhecer é o Uruguai, Argentina e Bolivia.

Também poderia ser acrescentado Peru, enfim... Depende tudo do tempo, praticidade e dinheiro. Alguma sugestão? Tal como valores que seriam gastos na viagem?

P.s.: Companhias também serão bem vindas.

Beijos!

Att.

Annita Kroeger :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

OI Annita

Também acho pouco tempo para tantos destinos. Só no Peru fiquei 30 dias e faltou muita coisa para conhecer. Considere só Uruguay e Argentina e deixe o resto para outras oportunidades. Sou da fronteira com o Uruguay e recomendo muito conhecer todo o litoral no verão, em julho é um deserto. Mas tem lugares que merecem uma rápida visita como Cabo Polônio, Punta del Leste, Colônia de Sacramento, Pirinópolis e uns 4 dias em Montevideo. Buenos Aires 5 dias e depois são tantas opções que tens que escolher o que fazer. Pode esquiar em Ushuaia ou Bariloche ou Mendoza, onde também tem ótimos vinícolas e uma cidade maravilhosa. Rosário, Córdoba e Salta também e são viagens completamente diferentes das outras. Pesquise sobre os lugares e escolha seu estilo de viagem.

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá Annita Kroeger ,

fiz um tour de 25 dias por buenos aires, montevideu, mendoza, salta, córdoba e buenos aires. se vc pensar em 4/5 dias para bs.as. 3 para montevideu, 3 para mendoza, 3 para salta e a partir de salta vc pode chegar em uyuni pegando um trem em villazon ( http://www.fca.com.bo/ ) + 1 dia de viagem e 2/3 em uyuni. aqui já seriam uns 18/20 dias, então vc ainda poderia escolher seguir para san pedro de atacama ou, subir até la paz, copacabana e cusco ou mesmo já voltar por potosí, sucre, sta cruz..... enfim, são muitas opções, então defina melhor o roteiro que ficará mais fácil de ajudarmos. para facilitar, confira: dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

Link para o comentário

• Membros

Oi Annita! Fui para Punta del Este em março! Lá é realmente muito lindo porém tudo é muito caro... 1 garrafinha de água sai por volta dos R$ 8,00... sim... é um absurdo!! Se você for para outras praias lá perto como José Ignacio, La Barra, etc, prepare o bolso se ficar com fome por lá... ... eu e meu marido nunca conseguíamos comer por menos de R$ 100,00... foi bem punk quanto ao preço... mas a praia de José Ignacio é linda, vale a visita! A saída que eu e meu marido encontramos foi entrar em mercadinhos e padarias mais simples em Punta e fazer compras... principalmente bebidas!! Sai mto mais barato!! Quanto a passeios em Punta, ela é uma península bem pequena... dá pra conhecer td bem rápido na verdade... o que eu mais gostei e que vale muito a pena é o passeio no Casa Pueblo!! O lugar é simplesmente divino, lembra muito a Grécia! Se vc gostar de cassino passe no Conrad. É um hotel super luxuoso e o Cassino de lá é bem conhecido tbm... Há uns 40min de Punta, voltando a Montevideo vc vai passar por uma praia que se chama Piriápolis. É uma cidade pequena e muito acolhedora, uma praia que os residentes de Montevidéo costumam frequentar... tudo é infinitamente mais barato que Punta... conseguimos almoçar super bem por R$ 50,00 a beira mar... a praia tem areia branquinha e a água do mar é bem limpinha, transparente!! Eu amei aquela cidadezinha!! Já Buenos Aires tem todos os passeios meio clichês que todo turista de primeira viagem deve fazer: Show de Tango, Feria de San Telmo, Café Tortoni, Casa Rosada, Puerto Madero, Palermo, Cementerio de Recoleta, La Boca, Caminito, Teatro Colon, etc... Além disso, o Zoo de Lujan parece ser mto bacana! Eu nunca fui porém conheço pessoas que amaram lá!! Exitem várias Estâncias no interior de Buenos Aires mto legais tbm, com danças folclóricas e o tradicional Churrasco Argentino!! Se você pensar em dar uma passadinha pelo Chile, não deixe de conhecer Cajon del Maipo!! O lugar é simplesmente sensacional e o melhor de tudo, fica dentro de Santiago!!! Espero ter ajudado!! Até mais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...