Membros carlosac Postado Agosto 24, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 DarkDan, Eu te aconselho a rota 2, por te polpar um dia de caminho na volta... fazer o Salar primeiro é definitivamente melhor... Grana é muito relativo dizer, com 1000 dolares vc faz tudo isso sozinho e ainda sobra um pouco... eu calculo que uns 2000 dolares pra vc e sua esposa sejam suficientes... vai depender muito do que comprar de lembrancas, de saber pechinchar um pouquinho, e dos restaurantes que escolher pra comer... o maior gasto mesmo será no Peru, na Bolivia tudo saíra mais barato. Ah... esse valor nao inclui a trilha Inca... Vc ja pode chegando na Bolivia trocar uns 300 dolares pra vc e sua esposa... isso ja deve dar pra chegar até La Paz sossegado... e se ver que vai faltar boliviano, pode trocar na rua mesmo, ou em qualquer banco... a diferenca de cambio é bem pequena entre eles... de 6,96 a 7 bolivianos por dolar... no momento... Quais os pontos turisticos das cidades? Bom Sta Cruz tem o estádio...e... quase nada mais..rs... em Uyuni ah o Salar, o Cemitério de Trens, o hotel de Sal, o Vulcao... a Ilha no meio do Salar... e se quiser esticar um pouquinho chega no Chile... Já em La Paz tem o Chacaltaya, Valle de La Luna, Tiwuanaco, e se quiser escalar tem pelo menos mais umas 6 montanhas... fora diversos museus... Copacabana tem a ilha do sol e da lua, e o porto (q acabei nao visitando). Puno tem as Ilhas Uro e Taquiles. Cusco... bom Cusco é um caso a parte... tem Machu Picchu, Choquequirao, Ollantaytambo, Pisaq, Chinchero, a pedra dos 12 angulos... etc etc etc... Os hoteis aqui no relato mesmo eu coloquei os precos... como vai com a sua esposa, vai pagar praticamente a mesma coisa... aqui em La Paz pelo menos os precos nao mudaram mesmo 2 anos depois... abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CrisAlves Postado Agosto 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Ah sim, valeu pelas dicas Carlos. Essa empresa do DownHill, vc contratou em La Paz mesmo, né? É facil de encontrar essa empresa lá? As bikes são boas, e vc ganha CD com fotos e camiseta tbm igual uma outra empresa que vi ou não? Abraços. Cristiano Alves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DarkDan Postado Agosto 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Carlos, Grato pelo retorno às minhas duvidas, em relação à trilha Inca, vi relatos de pessoas que fazem esse percurso até Machu Picchu na caminhada e outras somente pegam um trem para chegar até MP. Em relação à trilha inca à pé, como funciona? é necessário levar barracas, sacos de dormir etc?, pois vi que leva uns 3 dias e nos relatos o pessoal descrevem que repousaram de um dia para o outro mas não especificam como e onde? Grato pela Atenção. Abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Agosto 26, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 CrisAlves, Eu fiz e recomendo a Xtreme Down Hill (www.xtremedownhill.com) fale com o Filipi. Paguei 53 dolares (suspenção só dianteira... se quiser traseira também, sai mais uns 10 dolares), mas a diferença entre quem faz com ele e as outras é absurda... com ele você recebe: - camiseta (brinde) - DVD com fotos e filmagens do caminho (brinde) - durante o percurso: - bicicleta TREK com freios a disco e cambios Shimano Delore. - joelheiras e cotoveleiras FOX - luvas Glover - jaqueta e calça nova (limpa e cheirosa) rsrsrs... - café da manhã (simples). - água, bananas, lanche e Coca Cola... - almoço no hotel com direito a piscina (não inclui bebidas). - capacete de motocross... Você tem q pagar também 25 bolivianos na entrada da estrada... As bikes de quase todas as empresas lá são boas... mas pelo que vi, são os únicos que fornecem um capacete decente, joelheiras e cotoveleiras... fora que a roupa é impecável... nova... as outras pessoas q desceram conosco todas comentaram que deveriam ter feito com eles, pois a diferença de preço era mínima, e o q eles ofereciam era muito superior. A Xtreme Down Hill fica na Sagarnaga, quase de esquina com a Illampu, é fácil de achar... e você ainda vai ser convidado para entrar em uma roda de capoeira e comer uma feijoada com o Filipi... ele adora brasileiros...rs.... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 DarkDan, Machu Picchu pode ser visitada indo de trem até Águas Calientes e de lá pegar um ônibus por meia hora e chegar a MP, ou caminhar pela estradinha e chegar em MP depois de 1 hora a 1hora e meia... outra opção é o Caminho Inka, que pode ser realizado em 2, 3 ou 4 dias.... e também a trilha de Salcantay... Eu fiz o Caminho Inka de 4 dias... para fazer esse caminho, você deverá comprar com uma agência um pacote que inclui as barracas, guia, café da manhã, almoço e janta... vc irá caminhar durante o dia e levar a sua mochila (com trocas de roupas, etc) a noite irá dormir na barraca que os carregadores armam pra você (você dorme no saco de dormir.... caso não tenha um, pode alugar junto a empresa). A partir do segundo dia você carregará também além da mochila, o isolante térmico e o saco de dormir... Bom... nas primeiras duas noites, banho só frio... e na terceira e última noite, pode tomar uma ducha quente por 5 soles... Te aconselho a procurar pela Marisol e fazer sua reserva com antecedência de alguns meses... e peça pelo guia Miguel... qualquer dúvida estou à disposição. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CrisAlves Postado Agosto 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 CrisAlves, Eu fiz e recomendo a Xtreme Down Hill (http://www.xtremedownhill.com) fale com o Filipi. Paguei 53 dolares (suspenção só dianteira... se quiser traseira também, sai mais uns 10 dolares), mas a diferença entre quem faz com ele e as outras é absurda... com ele você recebe: - camiseta (brinde) - DVD com fotos e filmagens do caminho (brinde) - durante o percurso: - bicicleta TREK com freios a disco e cambios Shimano Delore. - joelheiras e cotoveleiras FOX - luvas Glover - jaqueta e calça nova (limpa e cheirosa) rsrsrs... - café da manhã (simples). - água, bananas, lanche e Coca Cola... - almoço no hotel com direito a piscina (não inclui bebidas). - capacete de motocross... Você tem q pagar também 25 bolivianos na entrada da estrada... As bikes de quase todas as empresas lá são boas... mas pelo que vi, são os únicos que fornecem um capacete decente, joelheiras e cotoveleiras... fora que a roupa é impecável... nova... as outras pessoas q desceram conosco todas comentaram que deveriam ter feito com eles, pois a diferença de preço era mínima, e o q eles ofereciam era muito superior. A Xtreme Down Hill fica na Sagarnaga, quase de esquina com a Illampu, é fácil de achar... e você ainda vai ser convidado para entrar em uma roda de capoeira e comer uma feijoada com o Filipi... ele adora brasileiros...rs.... abraços! Carlos, valeu mesmo pelas dicas. Até o momento estou indo por essa empresa que me indicou, já ouvi falar bem dela aqui no site. Irei procurar algum outro comentário de outra empresa que me convensa a mudar, o que eu acho dificil. Achei show de bola. E em questão de horario, como funciona? Abraços Cara. Cristiano Alves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 CrisAlves, eu rodei bastante por lá, e posso dizer que não vai achar outra melhor....rs... o material dos caras é impecável... paguei 370 bolivianos... encontrei até por 280 bolivianos... só q a diferença de material é gritante... ontem encontrei uma menina na minha empresa q fez com outra agência e disse o mesmo, que deveria ter feito com a xtremeDownHill...rs... e ela caiu e tomou 3 pontos, e nao teve ajuda de ninguém por lá... em termos de horário vc sai de frente da agência às 07h00 e retorna por volta das 18h a 20h..... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CrisAlves Postado Agosto 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Valeu Carlos. Gostei da empresa, gostei do site deles, o valor não está ruim, e o que vai me fazer fechar com essa empresa foi realmente suas dias e sugestões. Mas caso apareça mais alguma, irei analizá-las. Valeu mesmo. E sobre contratar o Salar, acha uma boa idéia ja contratar eles por La Paz mesmo, ou ver alguma outra empresa em Uyuni mesmo? Abraços pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Eu vi o pessoal fechando em La Paz, e sai mais caro... um passeio que você paga em Uyuni entre 20 e 25 dolares, você paga em média 35 dolares em La Paz, isso sem contar que eles ganham também na venda da passagem de ônibus... eu aconselho a fechar direto lá em Uyuni... e ir de La Paz para lá, em ônibus leito pela Omar... pelo menos não passei frio, e nem fome no ônibus... e o banheiro era digamos... limpo...rs.... pra voltar de lá... foi um "Deus nos acuda"...rs Quanto a xtremeDownHill, você até acha mais barato, mas é o que disse... os materias são excelentes... a jaqueta é do mesmo material de motociclistas... eu mesmo com calor, desci até o final com toda a roupa... afinal, se caísse não ia me dar tão mal...rs... mas pesquise sim... eu quando fui para lá, ia fazer o Huayna Potosi por uma empresa... até já tinha tratado de tudo com eles, mas acabei fazendo com outra pela metade do preço... (indicação aliás da xtremeDownHill)... e não tenho nada a reclamar... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolina.leite Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 meu mto legaal sua trip! to pensando em fazer uma parecida e queria q vc me ajudasse, se der né! rs to pensando em fazer CUSCO PUNO AREQUIPA E DESERTO DE SAL NA BOLIVIA nessa ordem mesmo o que voce achaa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.