Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 ainda em LA PAZ... TIWANAKU Puerta de La Estrella... hecha en una sola piedra... Estela Bennett o Pachamama... a explicação que deram sobre esse pedra/monumento é incrivel... quem quiser procure no Google... vale a pena. Uma das cabeças no Templo Subterraneo... Porta do Sol... também foi feita em uma só pedra... aliás tá quebrada por que um babaca quis levar... só não levou pois teve que sair correndo quando estorou uma guerra... aliás muito monumento estão quebrados, ou com marcas de tiro, e até mesmo bala de canhão... e claro alguns tiveram seus "membros" e narizes retirados devido aos espanhois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 ainda em La Paz... CHACALTAYA... o lugar mais alto que cheguei até hoje... sem avião é claro...rs Aqui agradeço a "nevasca" que pegamos no caminho de La Paz... ela possibilitou essas lindas imagens no Chacaltaya... por lá agora são raros os dias com neve... eu encontrei um site que dava as condições de Chacaltaya, com previsões de queda de neve e tudo mais... se achar o link, eu posto aqui. Aqui ao lado da placa com informações sobre a pista de esqui mais alta do mundo... Aqui, fazendo a segunda parte da trilha, que leva ao ponto mais alto (uma diferença de 30m de altura a mais do que a "primeira base"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 ainda em La Paz... daqui, parti para Copacabana... Vale de La Luna, feito logo após o Chacaltaya. Aqui o destaque vai para as formas "esculpidas" pela própria natureza (erosão)... e tbm pelo tiozinho em um dos pontos mais altos tocando a famosa flautinha andina... Vista de La Vieja... esta vc vê na hora... tem alguns lugares que vc não encontra os desenhos, ou tem que usar muito a imaginação para ver o que eles dizem existir...rs... Vista de uma parte do Vale... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 COPACABANA Saindo do Porto de Copacabana com destino a Ilha do Sol... detalhe... ou eu ia sentado do lado de fora, ou ia em pé no barco... e outra coisa, usem protetor solar até na mão... esse dia queimei até... o vento gélido, mas o sol te queima que vc nem vê. Porto da Ilha do Sol (se eu não me engano do lado Norte da Ilha... aqui foram umas 4 horas de caminhada até o lado SUL... com direito a ver a Ilha da Lua ao fundo... Ruínas ainda do lado Norte... cuidado para não se perder aqui... vc acaba saindo da trilha para ir as ruínas, e tem outra pequena trilha após as ruínas que não levam a lugar nenhum... eu sei pois fui lá ficar um pouquinho perdido...rs... Nada como um belo almoço com direito a vista do Titicaca... uma sopinha de Quinua de entrada, um peixinho, uma cervejinha, e corre pois ainda tem uns 45 minutos de caminhada pra chegar no porto do lado Sul... a sorte é que é descida...rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 Puno - Ilhas Uros e Taquiles. Vista de uma das ilhas UROS... show de bola... o passeio no barquinho tbm... Vista da Ilha Taquiles na parada para o almoço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 NAZCA - líneas de Nazca Aqui vai apenas um desenho... e a rodovia ao lado, só para terem noção do tamanho desses desenhos... Aqui um índio Chauchila, devidamente vestido como índio, mas usava um celular de última geração...kkk... ele estava divulgando o cemitério Chauchilla... eu acabei não indo conhecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 CUZCO. Um monumento de Cusco. Plaza de Armas, com a Igreja ao fundo. Adorei Cuzco, lembra aquelas cidades mineiras, com suas ruas de pedra e estreitas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 CUZCO... passeio de um dia pelo Vale Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero). Produtos do Vale Sagrado... em uma parada antes de chegar em Pisaq... Cerveja de Coca, nesta mesma parada... Pisaq... apesar de ser de pedra, esse banco é estremamente confortável... eu podia passar horas ali... bastava uma sombra e umas Cusquenas... Ainda em Pisaq, ao fundo um terraço de plantação Inka. Ollantaytambo... aqui vc tem uma boa visão do que encontrará em Machu Picchu... Escadas de pedra para chegar de um degrau do terraço de plantação ao outro... vejam que não é baixo o lugar não... deve ter uns 3 metros ou mais de altura de um terraço ao outro... Uma pequena pedrinha que ficou sem ser colocada no seu local correto devido a invasão dos espanhóis... (eles estavam construindo Ollantaytambo, quando começou a invasão espanhola). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 CUSCO - TRILHA INCA (ou INKA, ou ainda CUZCO...rs) 1º Dia de Caminhada... inicio da trilha... antes de entregar a documentação ainda. 1º Dia de Caminhada... Uma das primeiras ruínas encontrada na trilha de 4 dias. Se eu não me engano essa ruína chama LLAQTAPATA... não dá para lembrar tudooooo que eles falam...rs... 1º Dia de Caminhada... um pequeno desvio da trilha principal, para vermos a passagem do rio Urubamba por trás das pedras, ao lado de LLAQTAPATA. 1º Dia de Caminhada... chegando no acampamento... dá para ver ao fundo os picos nevados... aqui estamos mais ou menos a 3000m de altitude... 1º Dia de Caminhada... para quem for com a Marisol/Saul, esse é o lanchinho da noite servido pouca coisa antes do jantar... aliás, esses pastéis são maravilhosos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosac Postado Março 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2010 CUSCO - TRILHA INCA (ou INKA, ou ainda CUZCO...rs) 2º Dia de Caminhada... aqui após quase 6 horas de pura subida, encarando até chuva... estamos no ponto mais alto do caminho cerca de 4000m de altitude... a noite, costuma ser a mais fria da caminhada, pois dormimos a cerca de 3.700m de altitude mais ou menos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.