Colaboradores leo m Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Postado Abril 9, 2009 Dúvida!!! Tem aquele ditado velho que "homem nao sente frio mas sim variação de temperatura", entao pergunto-lhes: A temperatura varia muito do dia para noite? Meu saco de dormir é para -8ºC ma aguenta uns -16ºC sussa. Em setembro tô partindo e quero fazer essa montanha, acho que o passeio em 3 dias vai ser legal para curtir o lugar e sentir a montanha. abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 9, 2009 Membros de Honra Postado Abril 9, 2009 3 dias é o ideal mesmo, pois vai aclimatando melhor. Seu saco aguenta numa boa, mas é mais uma tralha pra carregar por toda viagem. Eu prefiro alugar. Sai baratinho (a maioria das agencias emprestam de graça). Abraço, Leo Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 10, 2009 Membros de Honra Postado Abril 10, 2009 Se for por agencia nao precisa, o unico lugar que precisei de saco de dormir foi pra trilha inca. Sendo que fiz o Huayna Potosi e o trekking Sta Cruz em Huaraz. Mas tambem se levar nao deixa de ser um argumento para uma boa negociação alem de que alugar saco de dormir não é la muito higienico. Citar
Membros washington miguel Postado Maio 5, 2009 Membros Postado Maio 5, 2009 Galera, Gostaria de saber quais equipamentos serão fornecidos pelas agências, ( to pensando em ir pela Andreans Expedition) para a escalada, pois não gostaria de comprar nada além do que preciso, pois disseram que arrumavam tudo, só precisaria levar o anorak, gostaria de saber se arrumam botas, luvas, óculos..etc. E quanto a alimentãção, faz parte do pacote fornecido pela agência? Qualque informação para este marinheiro de primeira viagem será bem vinda. Só não quero congelar , no alto da montanha, e comprar equipamentos desnecessário. Obrigado a todos. Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Postado Maio 5, 2009 Washington, voce nao precisa de nada, as agencias oferecem tudo. O anorak é so uma questao de opção, se achar uma coisa muito boa (pra alta motanha nao serve apenas boa) e barata compra, se não compra um meia-boca e vai com o da agencia. Muita gente sobe com o anorak da Huayna-Potosi que não é a melhor das agencias e nao tem nenhum problema, se for com a Andeas Expedtions deve ser ainda mais dificl de ter. Isso vale pra botas de aproximação e todos os outros equipos, se for bom, barato e tiver utilidade pro futuro compra, se não vai com o da agencia. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Postado Maio 5, 2009 Opá... Discordo !! A Andreans Expeditions é a melhor agencia de montanha de La Paz. Eles tem todo o equipamento completo, sacos de dormir de pluma de ganso e anoraks realmente impermeáveis/respiráveis. Se for por eles, não precisa comprar nada. Nada mesmo !! Só meias e cuecas. A última vez que fui lá, tinha bastões Leki novinhos, anoraks Patagônia, sacos de dormir Kelty, piolets Black Diamond, Petzl, Austrialpin, Simond e tudo mais da melhor qualidade. Paga-se um pouco mais caro, mas vale pela qualidade dos equipos e dos guias. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Postado Maio 5, 2009 Leo, voce confirmou o que eu falei. Eu disse que com a Huayna Potosi o pessoal nao tem problemas quem dira com a Andeans Expeditions. Mas dificilmente quem faz o Huayna Potosi nao faz um trekking ou alguma coisa do tipo por la, mas nada que exija algo muito tecnico. Por isso falei de comprar so se for bom, barato e tiver outras utilidades. Foi o meu caso, usei o meu anorak TNF no Huayna Potosi com -20 e na chapada com 25°. Abraço Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 8, 2009 Colaboradores Postado Maio 8, 2009 Nunca escalei antes, vou ou não vou ? Gente, desculpa a ignorância, mas pelos relatos que estou vendo, é mais um trekking nas montanhas do que uma escalada mesmo ? Ví uns relatos de algumas pessoas que nunca escalaram na vida e fizeram essa escalada. Nunca fiz trekking de verdade mesmo, quem dirá escalada. Será que dá pra encarar o Huayna ? Meu objetivo na Bolivia é ver neve, gelo, glaciar, montanhas, coisa que brasileiro nunca viu Algum trekking mais indicado para mim do que este ? Minha Bota Snake Alpinist serve para a escalada ? abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Rodrigo e Gí Mesmo que muita gente te fale pra ir... Não vá !!! Faz o passeio do Chacaltaya, sobre o trecho que falta pra chegar ao cume e se diverte. O Huayna Potosi está muito longe de ser uma coisa simples e fácil como alguns dizem. Quando dizemos que é uma montanha relativamente fácil, estamos falando para pessoas do meio. Pessoas que praticam escalada em gelo e/ou alta montanha e possuem bom conhecimento técnico, não pra quem ainda não se iniciou no esporte. Existem outras boas opções de trekking na Bolívia e Peru. Depois olha esse tópico: http://www.mochileiros.com/melhor-trekking-bolivia-peru-t32350.html Abraço, Leo Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Concordo plenamente com o Leo, antes dessa viagem eu nunca tinha feito trekking mas mesmo assim escalei o Huayna Potosi. so que no meu caso saí daqui muito bem informado sobre medicamentos pra ajudar com aclimataçao e emergencias, equipamentos e principalmente cheguei la muito bem aclimatado e informado sobre os riscos. O que parece não ser seu caso em todas as situaçoes citadas. O que nao falta é trekking nessa região que ofereça o contato com o gelo e pode pegar até neve nas cidades. De repente se lá quando voce sentir o real clima do que é uma montanha e tiver vontade de fazer valha arriscar. Mas nesses estagio que voce ta ai ir pra uma montanha é quase certeza de frustração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.