Membros mrcsmkt Postado Dezembro 17, 2012 Membros Postado Dezembro 17, 2012 Eae pessoal, Eu pretendo ir para a Bolívia em Julho do ano que vem para tentar a subida do Huyana Potosi. Tenho uma leve experiencia em escalada em rocha e nenhuma experiencia em alta montanha. Como quero fazer tudo certinho, aclimatação, planejamento, orçamentos com melhor custo beneficio e treinamento físico vim buscar opinião de vocês hehehe. Primeira dúvida, eu quero começar a subir a montanha já bem aclimatado, então gostaria de fazer algum curso de escalada em gelo ou algum passeio turístico pelo Bolivia (salar ou estrada da morte). Qual opção vocês acham melhor? Quanto custa um curso de escalada na Bolivia? Alguem tem alguma agência para me indicar? Quanto a escalada no Huyana, qual a melhor agencia? Não me importo de pagar 50 60 dólares de diferença entre elas se o serviço for realmente melhor. Preciso comprar algum equipo que não se recomenda usar da agência, ou que não tenha na agência? E em relação ao treinamento físico, tem algum tipo de treinamento ja pré estabelecido para alta montanha? Ou simplesmente um treino aeróbico forte com treino de costas e pernas em academia?? Valeu pela ajuda! Abraços! Cara, quando fui pra Bolívia eu tava na mesma que você. Tinha leve experiência em escalada mas nenhuma em alta montanha. Vamos lá... Você pretende fazer apenas o Huayna Potosí, falando em alta montanha? Tem bastante opção ali na Cordilheira Real, alguns cumes até mais fáceis e de altitudes menores, eu aconselharia você a tentar algum como forma de aclimatação. Seria legal você tentar algum deles até pra ver como seu corpo reage diante de uma altitude maior que 4000m, que é pra mim o maior empecilho em ascensões. E o Huayna Potosí é um 6000m né, o que mais tem de comum é turista tentar e não conseguir por causa dos sintomas do mal de altitude. Mas respondendo à sua pergunta... Falando em turismo mesmo, as melhores opções pra fazer aclimatação são o salar de Uyuni e Copacabana/Ilha do Sol... Ficam a uma altitude maior que La Paz. Se tu tiver empenhado mesmo em tentar o Huayna, eu aconselho o seguinte: fazer o tour de 3 dias do salar, passar um ou dois dias em Copa/Isla, depois tentar algum cume "light" no Condoriri. Aí depooois o Huayna. Isso só porque o cume do Huayna fica a uma altitude maior, porque tem muita ascensão a cume de 5000m que é 10x mais difícil que a ascensão do Huayna, que é relativamente fácil por ser a montanha mais escalada por lá (a neve fica bem mais compacta, facilitando muito o serviço! ). Maaaaaas... Isso é o que EU recomendo, pelo o que EU acho que seja o essencial (o mais interessante e o mais divertido também) pra você... Se isso for coisa demais, falando em tempo e orçamento, tenta fazer ou só o salar, ou só algum trekking pelo Condoriri, sei lá... A questão é o quanto aclimatado você vai estar pra tentar o Huayna. Dá uma lida no tópico de mal de altura daqui do mochileiros e tira suas próprias conclusões... Sobre a agência... Recomendo e muito a Alberth Tours (eles tem um site, você pode conversar com eles por e-mail). Fiz dois passeios com eles (um deles o Huayna) e correu tudo bem. Eles alugam praticamente tudo, e o preço do pacote inclui transporte, alimentação e equipamentos. Pra mim saiu mais ou menos 140 dólares o tour de 3 dias. Eles só não tem roupa térmica, tipo fleece, segunda pele, etc. Sobre o treinamento... Não sou o mais apropriado pra te falar hahaha. Não estando muito fora de forma, acredito que qualquer um consegue o cume do Huayna... desde que bem aclimatado, ÓBVIO. Bom não sei se ajudei ou só atrapalhei, qualquer coisa pergunte! Citar
Membros joaokemp Postado Dezembro 30, 2012 Membros Postado Dezembro 30, 2012 Pessoal, estou querendo chegar ao cume do huayana potosi, porem estou me deparando com preços de expediçoes muito altos, em agencias brasileiras como GRADE 6, PISA TUR, Etc... tão falando em 1800 dolares, sem equipamentos como ( Botas, Piolet, Capacete, Etc... É ESSE O PREÇO MESMO? ou estou por fora??? Achei uma agencia que faz por 1000 dolares... uma semana e promete me levar ao cume , com equipamentos inclusos... oque voces acham?? http://gentedemontanha.com/novo/index.php/curso-huayna-potosi-sobre Outra coisa, tenho uma BOTA SALOMON BELUHA ( Com CLIMATERM HD PARA - 25 GRAUS, CONTRA-GRIP, FORRADA COM NOBUK ) SERA QUE ELA AGUENTA ESSA MONTANHA?? http://www.orientista.com.br/produto/2817-bota-salomon-beluha-waterproof-masc-preto Estou achando o Preço meio ALTO, pois vejo alguns falarem em 150, 170 dolares.... nas agencias da BOLIVIA ! valeu... abraços Citar
Membros Maurício RJ Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Não está confundindo as moedas??? Subi o Huayna em março de 2012 e paguei 800 bolivianos, quando o preço inicial foi 1000 bolivianos. Citar
Colaboradores albertinho Postado Fevereiro 8, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2013 É.... essas agência daqui, sempre hiperfaturam esses rolês... Hoje em dia, o preço da escalada, por uma agência boliviana das já bem citadas aqui, está na casa das 200 doletas com os equipos inclusos! Não consigo nem imaginar que argumento eles usariam para justificar o fato de cobrarem 10X mais que as agências locais, sendo que sequer o aéreo está incluso!!! Com US$ 1850, neguinho consegue mochilar uns 45 dias na Am do Sul, sem ter que passar perrengue! Quanto à bota; no pacote uma bota plástica para a subida, que é mais apropriada. Abrax! Citar
Membros Dudu Cotrim Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Pessoal, vi bastante gente falando mal da agencia Huayna Potossi, Estou em contato com o pessoal da Mountain & Jungle, mas vi uma foto da agencia deles que esta como Huayna Potossi, alguem sabe dizer se é a mesma agencia? Alguem tem o contato da Andreans Gear?? abraços! Citar
Membros kekaMund Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 Pessoal, vi bastante gente falando mal da agencia Huayna Potossi, Estou em contato com o pessoal da Mountain & Jungle, mas vi uma foto da agencia deles que esta como Huayna Potossi, alguem sabe dizer se é a mesma agencia?Alguem tem o contato da Andreans Gear?? abraços! Olá Dudu, Tb estou na mesma duvida em relação a esta agencia, a Huayna Potosi...vi algumas pessoas falando MUITO bem e outras MUITO mal....li que eles tem um abrigo proprio pra dormir n lembro se no acampamento 1 ou 2.....vc teria alguma informaçao melhor já, a respeito dessa ou de outras agencias....estou bem em duvida em qual confiar...tb estou faz endo contato com a Elma Tours...alguem sabe me dizer algo a respeito??? Obrigada, keka Citar
Membros kekaMund Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 Sorata não rola turismo. É difícil achar relato de lá. Se tiver mais ou menos a 15 dias na altitude acho legal sim. Machu Picchu é baixo. Muita gente acha que é mais alto que Cusco, mas não é. A Selva fica bem a baixo. Se puder subir o Chacaltaya nesses 6 dias que estará se preparando em La Paz seria ótimo. Se puder, contrate o passeio de uma van e pague dois passeios. Um para subir, durma essa noite no refúgio do Chacaltaya e desça na van do dia seguinte. Tem que combinar isso na agencia !! Isso vai te aclimatar muito bem e vc verá realmente como seu corpo está funcionando a mais de 5000m. Se passar muito mal lá, nem pense em subir a Huayna Potosí. Abraço, Leo Leo, Qdo vc diz "dormir no refugio do Chacaltaya" vc quer dizer dormir exatamnente onde?? Por acaso é num antigo hotel da estaçao de esqui...? E como podemos fazer para dormir lá? É preciso levar saco de dormir, comida, etc ou tem tudo lá??? Queriamos muito fazer isso pra poder aclimatar um pouco melhor, mas nao estou encontrando nada mais claro a respeito...se puder me ajudar;... Outra coisa, vc fala da Agencia Albert Tours, eu ate ja estou em contato com eles mas estou achando tudo meio " no ar" com eles....já li bons relatos a respeito deles e tb alguns nao tao bons....qto tempo faz q vc utulizou os serviços deles? Sera q alguem tem alguma informação bem recente pra me passar...? Voce conhece a Elma Tours, tem alguma informação a respeito...? Agradeço se puder nos ajudar... keka Citar
Membros Dudu Cotrim Postado Julho 6, 2013 Membros Postado Julho 6, 2013 Pessoal, vi bastante gente falando mal da agencia Huayna Potossi, Estou em contato com o pessoal da Mountain & Jungle, mas vi uma foto da agencia deles que esta como Huayna Potossi, alguem sabe dizer se é a mesma agencia?Alguem tem o contato da Andreans Gear?? abraços! Olá Dudu, Tb estou na mesma duvida em relação a esta agencia, a Huayna Potosi...vi algumas pessoas falando MUITO bem e outras MUITO mal....li que eles tem um abrigo proprio pra dormir n lembro se no acampamento 1 ou 2.....vc teria alguma informaçao melhor já, a respeito dessa ou de outras agencias....estou bem em duvida em qual confiar...tb estou faz endo contato com a Elma Tours...alguem sabe me dizer algo a respeito??? Obrigada, keka Então, acabei indo com a Mountain & Jungle que fica na Sagarnaga. Estavamos em 3 pessoas e mandaram dois guias para nós, com otimos equipamentos e muito boa a logistica! Recomendo fortemente eles! Citar
Membros Gustavo Bueno Postado Julho 7, 2013 Membros Postado Julho 7, 2013 Alguém pretende fazer o Huayna agora no mês de agosto? Citar
Colaboradores Destino Liberdade Postado Julho 14, 2013 Colaboradores Postado Julho 14, 2013 Estou pensando em tentar subir o Huayna em Setembro Gugga. Quais os planos? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.