Membros brunovergara Postado Maio 11, 2011 Membros Postado Maio 11, 2011 Fala Pessoal.... estou indo pra lá aproximadamente dia 09-12 de junho de 2011..... alguém vai estar nessa mesma época e anima aventurar nessa altitude? Abraços Outra pergunta.... consigo comprar esses pacotes na hora? tipo com poucos dias de antecedencia? Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 11, 2011 Colaboradores Postado Maio 11, 2011 e ai Bruno blz !! com certeza vc consegue marcar com alguma agencia alguns dias antes , eu marquei o meu um dia antes , no dia fomos experimentar as roupas e botas e no outro logo cedo o taxi passou no hostel para pegar a gente !! só procura com calma , e se vc procurava a agencia indicada pelo Leo ele que teve por la algumas varias vezes !! PS: eu tambem contrataria um porteador pq carregar a mochila com equipos na altitude ninguem mereçe !!! Citar
Membros Albatt Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 ola galera !! gostaria de obter o e-mail ou site da agencia Andreans Expeditions na qual o leorj sempre sita !! eu ja caçei um monte na net e nda !! se tiver recomendações de outras empresas de la paz que se tenha um contato por e-mail que realizam expedições p\ o huayna potosí favor exibir !! valeu T+ Uma agencia que conheco o dono faz mais de 10 anos é a Albert Tours (http://www.hikingbolivia.com/). O dono se chama Juan e é muito honesto e gente boa. Muitas vezes ele mesmo leva as pessoas até o Huayna. Há varias boas agencias. As ofertas sao muitas. Sugiro que antes de ir ao Huayna que compre um pacote para o Charkini, por exemplo. O acampamento base é o mesmo do Huayna e é uma excelente opcao pra quem quer ter uma primeira experiencia em alta montanha. O Huayna nao é fácil pra quem nao é do meio e nao tem experiencia. O Charkini é mais fácil e poderá dar uma idéia de ir ou nao ao Huayna. Abraco Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 15, 2011 Membros de Honra Postado Maio 15, 2011 Uma agencia que conheco o dono faz mais de 10 anos é a Albert Tours (http://www.hikingbolivia.com/). O dono se chama Juan e é muito honesto e gente boa. Muitas vezes ele mesmo leva as pessoas até o Huayna. Há varias boas agencias. As ofertas sao muitas. Sugiro que antes de ir ao Huayna que compre um pacote para o Charkini, por exemplo. O acampamento base é o mesmo do Huayna e é uma excelente opcao pra quem quer ter uma primeira experiencia em alta montanha. O Huayna nao é fácil pra quem nao é do meio e nao tem experiencia. O Charkini é mais fácil e poderá dar uma idéia de ir ou nao ao Huayna. Abraco Conheci tal agencia em La Paz e gostei também. Acabei contratando outra, mas senti firmeza na Albert. Tinha um grupo voltando e tinham gostado, sendo que um era francês e já tinha contratado serviços de outras agencias em anos anteriores. Citar
Membros davi mc Postado Maio 15, 2011 Membros Postado Maio 15, 2011 valeu galera pelos toques ai !! em dezembro passado tive no cordon del plata na AR, valecitos, plata, ricon, porem chegamos num dia bonito , mas depois foi sohh neve !! depois de 3 dias esperando uma janela , tivemos que descer do acampamento avançado com neve ate a canela. este ano quero ih a bolívia com minha namorada q ja esteve lá, porem nunca subiu alta montanha, sei que em janeiro não é muito favorável a montanha, porem se tiver uma brecha nos lançaremos p\ cima !! valeu T+ Citar
Membros vanderdissenha Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Olá!!! Alguém sabe me dizer se em dezembro é possível e seguro "fazer" Huayna Potosi? Tenho umas semanas livres e gostaria de ir agora para a Bolivia. Mas sendo verão, fiquei na dúvida sobre ser possível ou não subir Huayna Potosi. Obrigado, Vander Citar
Membros Rodolfo AC Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Pessoal, estarei em La Paz na primeira semana de Março 2012 , é possivel fazer o huayna potosi com segurança ? (claru q vou buscar uma boa agencia com um bom guia). Abs Rodolfo AC Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2011 Rodolfo. É possivel sim. Essa montanha é possível escalar o ano todo. Mas em março a incidência de neve é grande. O ataque ao cume pode ter que ser abortado ou adiado dependendo das condições climáticas. Abraços Citar
Membros washington miguel Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Rodolfo! Apesar de ter dois anos que subi ao cume, me lembro bem de todos os detalhes que faltaram para amenizar o meu sofrimento. Contudo se vc não seguir a risca os diversos conselhos deste link, ( dentre eles 10 dicas que coloquei também), dificilmente vc chegará a La Paz e consiguirá subir, pois, por melhor que seja a agência, será vc que ira sentir os efeitos da altitude. Dentro as diversas recomendações, sugiro melhorar seu condicionamento físico e também fazer uma boa aclimatação, juntamente com o Citoneurim 5000, uma vitamina que vai aumentar a produção de seus glóbulos vermelhos e te ajudar na respiração. Sugiro subir em 3 dias. A todos que querem subir, faça um estudo detalhado do "MAL DA ALTITUDE'", pois apesar da montanha não ser técnica, não achei nada fácil subir. No mais boa sorte a todos que tentarem, e Parabéns aos que conseguirem! Citar
Membros pedrolisboa Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 LeoRJ, Você comentou sobre passar a noite no Chacaltaya. Como funciona? Tem abrigo ou área de campping? abraços ps.: Vi diversas postagens nesse tópico discutindo sobre o uso do Citoneurim 5000 para a prevençaõ do mal de altitude. Essa vitamina é um importante substrato para a produção dos eritrócitos (hemácias). No entanto, ela NÃO ESTIMULA a produção destas células. Os dois estímulos para a síntese das hemácias são: HIPÓXIA (baixa pressão de oxigênio) e ERITROPOETINA (hormônio produzido pelos rins e usado em casos de dopping - apesar dos imensos riscos). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.