Ir para conteúdo

Roteiro Inverso - Opiniões

Posts Recomendados

• Membros

Olá M.Hoffman,

Até agora tudo que falaram tá certinho. Nada interessante planejar a viagem em função de compras.

Por outro lado vc pode aproveitar a oportunidade pra economizar uma grana, principalmente se levar em conta que as compras consideram um investimento pra uma próxima viagem.

Eu vou fazer um roteiro praticamente identico ao seu, sem Lima no meu planejamento, só que sem nenhum trecho aéreo em compensação (roteiro na assinatura).

Durante meu planejamento tomei o cuidado de estudar muito minhas opções para não perder tempo descobrindo tudo na hora, acredito que isso por si só é uma ótima maneira de balizar minhas decisões e economizar tempo.

Como vou no verão não vou fazer nenhuma compra pois acredito que o que tenho é o suficiente para o frio, mas vou passar por Sucre e Potosi e vc vai usar este tempo para as compras em La Paz, então continuamos muito parelho no que diz respeito ao tempo em cada lugar.

Acredito que dá sim pra fazer o que vc quer em 28 dias, principalmente da maneira que deixou o ultimo roteiro.

Eu tenho pré planejado alguns momentos de avaliação em que caso haja algum atraso precisarei cortar uma ou outra cidade do roteiro, mas caso dê certo vou em td o planejado. O importante é acreditar e não são raros os relatos de pessoas que fizeram meu trajeto no período estimado de 28 dias. Se não der não deu, mas não é por medo do tempo que irei deixar de considerar o que eu quero ver e acho que deve ter em mente isto também.

O Sandro disse algo que não concordo muito quando falou sobre ir aos lugares e apenas "ver", correndo igual turista de pacote de agência e não conhecer como mochileiro.

Pra mim, o problema maior é que nasci pobre e por isso tenho apenas o tempo das minhas férias além do dim dim minguado, mas me considero um perfeito mochileiro pois quando conheço algum lugar procuro me antever sobre sua história, seu contexto e seus pontos de destaque, ...então quando chego lá já tô imerso nesse mundo. eu não "vejo" apenas, eu vivo o lugar, o momento e isso não depende muito de tempo não, mas de vc e da maneira como encara as coisas.

Mochilar me dá a oportunidade de ver com meus olhos aquilo que vivi nos livros, nos relatos e no meu próprio planejamento. Fazer como pretendo, dá a oportunidade de poder, caso valha a pena, conhecer melhor e com mais tempo algum lugar que foi especial para mim.

Por isso penso que deve seguir seu planejamento sim. Preveja quais lugares pode tirar em uma emergencia, considere o tempo e os custos incorridos em cada trecho para tomar sua decisão e se precisar exclua um ou outro lugar, mas não deixe de acreditar que dá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, LeoTaco !

Muito obrigado pelas explicações.

Vou baixar o seu relato pelo link da assinatura e estuda-lo com calma.

Mas se o meu roteiro acima está correto, e dá pra faze-ló em 28 dias, creio que seja esse mesmo o roteiro que irei fazer.

Só tenho uma dúvida que não entendi muito bem, é o seguinte: Chegando em Cuzco ficarei hospedado para conhecer a cidade, e depois irei conhecer Machu Pichu; Não farei a Trilha Inca, irei para Machu Pichu de ônibus/trem ou tour.

A dúvida realmente é: Eu levo para Machu Pichu a Mochila Cargueira ou deixo ela em alguem hotel em Cuzco e levo a Mochila de Ataque ?

O trecho CUZCO, MACHU PUCHU E AGUAS CALIENTES ... Quais locais/momentos irei utilizar a Mochila Cargueira e quais locais/momentos irei utilizar a Mochila de Ataque ?Estou confuso quanto a essa parte, alguém poderia me explicar por gentileza ?

Agradeço desde já Amigos !

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em Cuzco, Águas Calientes e Machu Picchu você só precisa de uma mochila de ataque. ::otemo::

Recomendo passear por Cuzco de dia, ir para Águas Calientes no início da noite para pernoitar e subir para Machu Picchu na manhã seguinte.

Link para o comentário

• Colaboradores

Cara, se eu fosse vc iria direto para La Paz e pularia Santa Cruz. Tem a compahia aérea Boliviana de Aviacion (http://www.boa.bo/brasil/inicio) que faz o trecho SP - La Paz. Ouvi falar muito bem dessa compahia, tanto que comprei minhas passagens ontem! hehe

Paguei 408 dólares ida e volta com taxas, saindo de SP - La Paz (com escala pequena em Cochabamba) e La Paz - SP (sem escalas).

abraços

Link para o comentário

• Membros

Realmente vc não precisa levar a cargueira. Deixe ela no hostel que estiver hospedado em Cuzco e vá com amochila de ataque. Vc pode fazer o Valçe Sagrado, ficar em Ollanta e de lá ir para AC no trem das 21 (+ barato), dormir, curtir MP e voltar já nessa noite, ou dormir em Ac novamenbte e voltar pela manha (+ barato tb), do jeitijnho que disse o Sandro.

Quanto as passagens aéreas que o DanSan falou, em Sta Cruz vc vai ter outras companhias que fazem o trecho, mas ou vc já compra direto pra La Paz ou se for pra Sta cruz mesmo veja no aeroporto tompilho outras opções, já que vc vai chagar no Viru Viru. Ultimamente uma boa opção em sido a Amazonas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

__

La Paz

Uyuni - Salar

San Pedro

Arica

Tacna

Arequipa

Nazca

Cuzco

Machu Picchu - Aguas Calientes

Puno

Copacabana

La Paz

Santa Cruz de La Sierra

Uma dúvida que estou confuso e que gostaria de saber é: Em qual dos trechos acima precisarei utilizar as roupas de frio (Anorak, Segunda Pele, Fleece e etc ..) , e quais locais poderei usar roupas normais ou mais 'folgadas' para o frio ?

Obrigado desde já ! (:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...