Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


sergiofoz

Posts Recomendados

  • Membros

Vinícius

 

Pode ir de carro que não tem problemas, não precisa de carta-verde. Vou + ou - 100x por ano para Puerto Iguazu, inclusive ontem e nunca tive problemas. Em janeiro passaram 800.000 pessoas pela Aduana, e geralmente há uma pequena fila, que fica grande no início da noite.

Não se esqueça de levar pesos para pagar as despesas, economiza muito. A cotação está em torno de 30 centavos. Aqui vc encontra casas de cambio até em mercados.

No Duty Free é vantajoso comprar bebidas e perfumes em relação ao Paraguai, mas pague sempre em pesos, que garante uma economia de quase 30% do que pagar em real, dólar ou cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

um pequeno complemento, passar de carro na Argentina se for alugado não pode mesmo salvo com seguro especial, se estiver alienado não recomendo e pode ser impedido de passar, quanto ir ao Paraguai, em aconselho nuncar ir, nem de dia e muito menos a noite, grande risco. Pode ser amenizado se for placa de Foz, mas ir de carro é procurar sarna e muita sarna. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores quero compartilhar minha viagem a Foz do Iguaçu no período do carnaval 2013, saimos de Bauru SP, depois do almoço no dia 8 de fevereiro, paramos em Maringá para jantar em um restaurante muito bom chamado Madeira, lugar refinado com um otimo atendimento, pedimos a sugestão da casa. Chegamos em foz de madrugada e fomos para a pousada Quati, pousada simples com um bom preço considerando que era um feriado grande e decidimos viajar em cima da hora. Quarto bom com ar condicionado, estava muito quente, temperaturas beiravam os 35 graus. No dia seguinte fomos conhecer as Cataratas pelo lado brasileiro, estava bem lotado mas fizemos o Macuco Safari que é o passeio de barco para ver as cataratas pela visão do rio. Vale a pena, fizemos o passeio curto e pagamos 80 reais mais a entrada do parque que é 25 reais. Depois do passeio e barco fomos ver as quedas e a garganta do diabo, vale a pena tirar muitas fotos, quatis, arco iris fazem parte do visual. Fomos jantar no Rafain churrascaria, teve um show mostrando a cultura brasileira que vale a pena para o turista estrangeiro ou se você nao tiver um programa melhor, na entrada fui informado do valor de 45 reis por pessoa para comer o buffet e churrasco a vontade, aceitamos porque não conheciamos o show, para minha supresa na conta foi cobrado 85 por pessoa, reclamei e não conseguia encontrar a pessoa que meu o preço ao entrar na casa. Além disso a comida era de regular qualidade com um churrasco bem ruim, carnes duras e de péssima qualidade. Não recomendo. No dia seguinte fomos ao Parque das Aves e o ingresso custa 20 reais, ótimo passeio, aves muito bonitas, imperdivel! A noite fomos para a Argentina jantar e comemos no El quicho del Tio Querido, comemos um bife de chouricho delicioso, ambiente muito legal, pagamos 100 reais o casal, fomos sem a carta verde que é o seguro que você deve pagar para entrar de carro na Argentina, era domingo e só conseguriria fazer isso na segunda, fui informado que em Puerto Iguassu não é exigido. Passamos também na Duty free que é m bom lugar para comprar bebidas, chocolate e experimentar perfumes. Passamos também no Cassino iguassu para conhecer. Segunda bem de manhã fomos ao Paraguai, estava muito caótico devido ao feriado brasileiro e não achei preços de eletrônicos valiam a pena. Perfumes e roupas são mais em conta. Lojas confiáveis Nave shop, Monalisa, Mega e as lojas do Shopping Cuidad del Leste perto da fronteira. No jantar fomos a churrascaria La cabaña, me informaramo preço de 59,90 mas eu ja tinha ligado no dia anterior e me falaram o preço de 44,90 no almoço. Questionei se mudava o preço do almoço para o jantar e me fizeram 44,90 comida era muito boa, parecida com a carne que comi no lado argentino. Terça viemos embora, quase 12h de viagem de carro.

Conselho: programe bem a viagem, não consegui conhecer o lado argentino das cataratas e Itaipu, sempre tente pedir um desconto, normalmente eles abaixam o preço.

Viagem vale muito a pena para descansar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

dependendo do dia é bom reservar o passeio d itaipu antes, confere no site de itaipu.

 

como fiquei abaixo da cota, passei reto s/ declarar.

 

aos finais d semana tem menos horarios d onibus, mas algumas linhas são frequentes, cheque horarios em http://www.pmfi.pr.gov.br/conteudo/566/FozTrans/

boa viagem!

 

Pessoal,

 

Como funciona a parte da declaração de produtos comprados no paraguai? É muito demorado?

 

É que vou à CDE pela manhã de sábado e como já sei o que vou comprar, durante a tarde queria fazer o passeio de ITAIPÚ (Circuito especial).

 

O que acham? Dá tempo?

 

Abs.,

Hudson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

eu nunca consegui seguir meus roteiros, sempre muda, mas esta bem planejado. Só ir ao Cassino no Paraguai só tem uma hipótese ir de vã de hotel e/ou agência e olha lá o resto tem um certo risco de perigo. Aliais hoje em dia eu não arisco mais ir no Paraguai a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pense alguma vez vc viu fotografia das Cataratas do lado argentino pegando o visual total. Não viu por que só do lado do Brasil da Para ver o conjunto das quedas, por isto que se fala as quedas grande parte ficam do lado Argentino mas para ver o conjunto só do lado do Brasil. Do lado dos hermanos da pra ver de cima parte das quedas. ::lol3::::lol3::::lol3::

Então acho que se é pra ir ao lual ::tchann:: Sabe vou morrer e não vou tudo, ainda não fui nesta. ::cool:::'> :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mandarini,

seguinte em relação a Ciudad del leste é meio complicado muita coisa no Paraguay fecha as portas as 16:00 hs ou no máximo quando começa a escurecer, só o shopping que fica na ponte da amizade que fica aberto até mais ou menos as 21:00 hs o modo mais seguro de se chegar lá neste horário para compras é por vans que normalmente alguns hotéis disponibilizam de forma gratuita, então depende muito o que você quer fazer em Ciudad del leste, só posso lhe adiantar que não é nada bonito.

Referente ao horários dos ônibus acredito que até as 17:00 hs deve ter ônibus, pois eles passavam em frente ao hotel que fiquei e cheguei a ver passando em frente ao hotel por volta de 18:00 hs.

 

Ja Puerto Iguazu é bem mais tranquilo acho que peguei o último ônibus em direção ao Brasil ou as 19:00 ou 20:00 hs não me recordo bem, mas pode fazer o trajeto de taxi também acho que não saíra um valor absurdo, em relação ao Duty Free da fronteira também tem vans que saem dos hotéis.

 

Qualquer dúvida posta aí.

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...