Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


sergiofoz

Posts Recomendados

  • Membros

Sobre o pagamento eu compreendi... Tenho mais uma dúvida: No caso eu irei fazer as compras num dia de Sábado, e normalmente (ao menos aqui em Sampa), os bancos não funcionam... Neste caso lá na Aduana tem um atendimento especial para realização do pagamento, mesmo no dia de Sábado? Grato novamente pelos exclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

existe um posto de atendimento do BB junto a adouana brasileira, alem de um BANCO $ HORAS, vermelho, para saques de todos os maiores bancos brasileiros. super tranquilo pagar a GUIA ali.

 

 

o esquena eh assim....

 

1. posto BB e ATM

2. adouana

3. saida

 

entre na fila para a a douana...2........espere tua vez, a receita pede pra vc colocar tudo que comprou em cima do balcao...calcullam os precos, emitem guia....voltas do ponto 2 adouana, para 1-posto bb, paga, volta pra 2 adouana.. e sai pelo 3...

 

ou seja, o posto fica antes da adouana, uma porta antes...voce vai la na receita, volta pro bb, volta pra adouana e sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olá, gostaria de saber se há linha entre itaipu e o templo budista. estou pensando em visitar itaipu e depois ir no templo, mas não sei qual linha de ônibus pegar.

 

além disso, qual ônibus pego para ir do templo para o centro (av. jorge schimmelpfeng)?

 

 

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

csofia

 

Para ir ao Templo Budista......Na Av. Jorge Schimmelpfeng pegue o onibus "103 - PORTO BELO (para ir)" em direção ao centro de Foz. Caso queira pegue qualquer onibus para o centro e desça no TTU onde podera pegar a linha 103 sem pagar nova passagem.Caso esteja na linha 103, permaneça dentro do onibus pois após o TTU ele vai terminar o trajeto no Templo Budista. Converse com o cobrador para pedir informações, eles dao informações.

Para voltar pegue a mesma linha "103 - JD DAS FLORES" e desça na rodovia (01)...ou no TTU (02)...ou na Av. Jorge Schimmelpfeng (03)

 

Desçendo na rodovia (01)....caso voce queira ir para a Itaipu, desça num ponto qualquer da rodovia, atravesse ela...e pegue a linha para a Vila C (qualquer uma)...com destino a Itaipu.....nao tem erro.....o onibus passa na frente, peça ajuda ao cobrador

 

Desçendo no TTU (02)....caso voce queira ir para a Itaipu, desça no TTU e pegue a linha para a Vila C (qualquer uma) (sem pagar passagem) com destino a Itaipu....nao tem erro.....o onibus passa na frente, peça ajuda ao cobrador

 

Desçendo na Av. Jorge Schimmelpfeng (03)....desça no mesmo ponto que embarcou e estara no seu hotel...

 

 

Portanto do Templo Budista direto para a Itaipu nao tem linha....

A melhor opção e a linha 103 para o templo, volte e deça na Rodovia e va para a Itaipu....eh tranquilo...basta pedir informações aos moradores que com certeza irao ajuda-la

 

 

 

http://www.pmfi.pr.gov.br/Portal/Pagina.aspx?Id=39

http://www.pmfi.pr.gov.br/Portal/VisualizaObj.aspx?IDObj=14089

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A inf. do Mauro...procede.....

errei no percurso...desculpe.....entao basta sair da Itaipu. solicitar ao cobrador para descer no local para ir ao Buda....ira descer na Avenida (super tranquilo)...pegue o onibus 103 para o Buda.....ao retornar. se informe o horario que sai os onibus do Buda para o centro (103), assim nao tera que esperar muito. Durante o dia eh tranquilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu estou colocando aqui o tópico Guia de informação que o Sergio mantém atusalizado para todos pesquizarem e aproveitarem as informações condensadas. Aproveite.

Agora só a entrada no parque é em ppesos o resto vc paga em real se necessário. Vim da Foz hoje e a cotação estava igual a de Bariloche 2.15 nas agências n mercado paralelo deve ser um pouco melhor para quem gosta de levar vantagem.

clique no link abaixo tem tudo

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Repetindo; a carteira de motorista para entrar na Argentina na região de Foz do Iguaçu é aceito sem problema nenhum, onde é feita a fiscalização de entrada. Atualmente para passar na alfándega do Brasil a passagem é livre inda e vinda não sendo necessário apresentar documento e nada é fiscalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Recebi esta MP e compartilho para quem mais interessar, sobre Luau das Cataratas.

 

Oi Karen, tudo bem?

Vi que você fez um comentário sobre o luau nas Cataratas... Vou para Foz em fevereiro do ano que vem e como nunca fui lá, estou tentando me organizar...

Gostaria muito de fazer o luau e estou buscando informações. Sou do RJ, vou de avião mas não vou alugar carro, pretendo utilizar ônibus mesmo.

Já li algumas coisas aqui mas as pessoas falam muito apenas que é lindo, e eu continuo na dúvida prática... rs

A minha dúvida é se eu posso fazer o luau por conta própria ou se tenho que comprar com uma agência de turismo... Uma agência me deu o preço de 190,00, achei caríssimo, eu e meu marido gastaríamos 380,00 só com esse passeio. Vi que o ingresso é 40,00 e o jantar 50,00... mas a questão é: eu consigo ir de ônibus? Para onde tenho que ir? O passeio é de noite, eu consigo voltar de ônibus para o hotel (vou ficar no Rouver) em segurança?

Infelizmente se eu não conseguir fazer sozinha o passeio, vou ter que retirá-lo do meu roteiro...

Você pode me orientar?

Obrigada!

 

Primeira coisa é ver a data das luas cheias, quando acontece o Luau.

 

Depois vc entra no site das cataratas e vê a disponibilidade, entra em contato com o pessoal e faz tua reserva.

 

Site: http://www.h2foz.com.br/jantar-ao-luar

 

Tem do lado argentino tb, mas eu sei lá, sou brasileira e prefiro do lado brasileiro, é lindo!

 

Do Lado argentino: http://www.iguazuargentina.com/portugues/las_cataratas/paseos/luna_llena128.html

 

Pense, o luau acontece no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as cataratas, os ônibus da linha 120, vão até

 

00:40, dê uma olhada em: http://www.pmfi.pr.gov.br/Portal/VisualizaObj.aspx?IDObj=13885.

 

Da portaria do Parque Nacional do Iguaçu até lá onde é o restaurante, existem ônibus que te levam.

 

Então vc precisará pagar a entrada ao Parque Nacional + o jantar (se vc quiser, ou somente o luau).

 

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal na porta do Aeroporto tem bus que passa nas principais avenidas de Foz, então para quem não se importar em carregar malas de bus a maioria dos gringos fazem isso.

Por menos de R$ 5 o bus te deixa praticamente na porta do hotel e passa com uma certa frequencia dependendo do horário.

Referente a alugar carro a única coisa que acho ruim são as filas tanto na ponte da amizade, quanto na ponte que liga com Puerto Iguazu ( esta por causa da imigração ).

Fiquei 7 dias em Foz e fiz tudo de bus com certa tranquilidade e tem outra coisa principalmente no Paraguai o pessoal dirige mal demais é brincar de carrinho de bate-bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...