Membros lcarlesso Postado Janeiro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Pois é, o tópico ta meio parado mesmo.. Eu tenho uma 150.. se alguém programar uma viagem to dentro, limite? 3 voltas no planeta heheh.. sou do RS.. Abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jasper_udi Postado Janeiro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Seria interessante fazermos um mapeamento dos usuários do fórum por estados e/ou regiões pra conseguirmos identificar cada um de nós para então organizarmos eventuais grupos, o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hoss Postado Julho 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Bom dia galera, Cara todos me chamam de louco, minha primeira moto foi uma Burgman 125 e eu rodei 30mil km em 1 ano e meio, Fora o dia-a-dia do trabalho eu fiz muitas viagens com ela, segue algumas: SP-Bertioga pela Mogi-Bertioga. 150 Km pelos pontos turísticos de SP(capital) em um dia. SP-Itu SP-Lindoia Via Circuito das Aguas. SP-Aparecida-Ubatuba-Ilhabela-SP 1058 km em um fim de semana. SP-Ilhabela pela Rodovia Rio-Santos. SP-Bertioga pela Mogi-Bertioga, viagem de despedida da Burgman. SP-Holambra com uma Intruder 125. SP-Paraty-RJ-SP com uma CB300R pela Rio-Santos SP-Bueno Brandão-MG-SP numa XTZ 125. Em agosto vou pra Salesópolis-Caraguatatuba pela Estrada da Petrobras. Interessados entrem em contato, mais detalhes: http://spmotos.blogspot.com/2011/07/passeio-salesopolis-caraguatatuba-pela.html Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros francisco lib Postado Setembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 (editado) LiCo sou novo no site e pretendo fazer minha primeira viagem de moto! vou no final do ano... tenho uma FAN 125!! sou de catanduva são paulo e vou pra brotas vc pode me dar umas dicas de hospedagem e atrações? eu encontrei algumas coisas aqui no site mas são com os valores de 3 e 4 anos atras você pode me ajudar ? Editado Setembro 19, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 LiCo sou novo no site e pretendo fazer minha primeira viagem de moto!vou no final do ano... tenho uma FAN 125!! sou de catanduva são paulo e vou pra brotas vc pode me dar umas dicas de hospedagem e atrações? eu encontrei algumas coisas aqui no site mas são com os valores de 3 e 4 anos atras você pode me ajudar ? Iaí Francisco, seja bem vindo ao mochileiros. Eu fui para Brotas faz muito tempo, então não tenho nenhuma informação nova de lá. O Camping Jacaré (www.campingjacare.com.br) tem opções baratas de hospedagem, como camping, chalé, casa para alugar, etc. Essa é uma região basicamente de cachoeiras que você pode visitar. Tem tirolesa, bóia-cross, rafting, cascading, rapel etc. No centro (que é bem pequeno) tem uma agência do lado da outra, e em meia hora você faz uma cotação em todas elas. O próprio camping tem uma agência e normalmente dá para conseguir algum desconto para quem já está hospedado lá. Mas como esse é o tópico de motos, dá uma lida nesse aqui ó: analandia-brotas-itirapina-perguntas-e-respostas-t10300.html (dica: leia de trás para frente, informações mais recentes primeiro). Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricardo Motoqueiro Postado Março 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 Galera, tenho uma Suzuki Intruder 125 e vou fazer minha 1ª viagem com ela de Curitiba para Rio de Janeiro. Eu sei que parece loucura, a primeira viagem da vida ser uma de 850 km, por isso venho aqui pedir umas dicas. Já lí bastante sobre ultrapassagens, sobre equipamento e revisão mas precisaria mais de dicas de roteiro. Sabem se estou no tópico certo? Tem algum tópico sobre isso no fórum? Eu só achei este tópico http://www.mochileiros.com/viagem-do-rio-de-janeiro-a-curitiba-t45583.html mas a moto da Eunice é uma Lander então não me ajuda muito. Por isso preferí perguntar para vocês, os guerreiros das 125 do fórum! Minha maior preocupação é com a autonomia. A Intruder tem um tanque de 10L e estou preocupado com os locais de abastecimento no caminho. Alguma dica? Também fico pensando em manutenção. Existem mecânicos bons pelo caminho? Fico no aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricardo Motoqueiro Postado Março 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 Galera, tenho uma Suzuki Intruder 125 e vou fazer minha 1ª viagem com ela de Curitiba para Rio de Janeiro. Eu sei que parece loucura, a primeira viagem da vida ser uma de 850 km, por isso venho aqui pedir umas dicas.Já lí bastante sobre ultrapassagens, sobre equipamento e revisão mas precisaria mais de dicas de roteiro. Sabem se estou no tópico certo? Tem algum tópico sobre isso no fórum? Eu só achei este tópico http://www.mochileiros.com/viagem-do-rio-de-janeiro-a-curitiba-t45583.html mas a moto da Eunice é uma Lander então não me ajuda muito. Por isso preferí perguntar para vocês, os guerreiros das 125 do fórum! Minha maior preocupação é com a autonomia. A Intruder tem um tanque de 10L e estou preocupado com os locais de abastecimento no caminho. Alguma dica? Também fico pensando em manutenção. Existem mecânicos bons pelo caminho? Fico no aguardo! Fiz um tópico sobre o assunto: http://www.mochileiros.com/curitiba-x-rio-de-janeiro-ajudem-com-roteiro-para-um-novato-t67455.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros corujita Postado Janeiro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Salve, galera! Vamos ver se damos um up nesse tópico... hehehe Tenho uma Intruder 125 2007, rodando bem, mas até hoje só fiz viagens curtas (até 150km) e sem levar muuuita bagagem, coisa pra 1-2 dias, pouco peso além do meu e da minha companheira. Sou de Porto Alegre, e estamos planejando uma trip mais longa para o fim do mês: subir para o litoral de SC pela BR101, fazendo a maior parte da distância (provavelmente até Imbituba ou Garopaba) no primeiro dia e depois ir de prainha em prainha pra conhecer vários lugares. Como em vários picos que pesquisamos não tem camping com estrutura, vamos precisar de uma infra melhor, fogareiro, comida, essas coisas... Enfim, é mais carga, estou pensando em investir num bom par de alforjes pra garantir que não vou precisar deixar nada de fora. O brabo é que isso, mais a velocidade da estrada, baixam bastante o rendimento da motoca... Na cidade ela faz 35km/l, na estrada com vento a 100km/h baixa pra 27! Mas queria umas dicas do pessoal das 125cc. Alguém aqui andou pela BR101 recentemente, sabe como estão as condições por lá para andar de moto? Ou só já cruzou a ponte de Laguna, sabe se o vento é tão forte quanto parece? Confesso pra vocês que penso nisso e arrepio um pouco... hahaha Quem tiver mais dicas de como se preparar para uma viagem dessas (e não saca nada de mecânica além de "revisar a moto antes da trip"), agradeço! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reveison Postado Março 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 Aê meu nobres, também fiquei bem receioso quanto a primeira viagem de moto. Em dezembro do ano de 2012 fui de Maceió até Natal, aproximadamente 600 km. Fui e vim tranquilamente, indo numa sexta e voltando numa segunda, com minha 150 suzuki. Não levei um parafuso rsrs. Demorei aproximadamente 8 horas para fazer os 600 km, parando a cada 100 km para esticar o corpo por 10 min e comendo alguma coisa, também almocei no caminho. Em abril estou de férias novamente e estou planejando ir de Maceió até São Luis. Arrisquem-se ! De que vale a vida sem o risco? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M.Guadalupe Postado Maio 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Pois então, Reveison, estou planejando ir de Salvador a Natal qualquer hora dessas (rs)... Uma pena que somente agora li seu post. Caso contrário, poderia ter embarcado contigo nessa aventura de São Luiz... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.