Membros leodpc Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Comprei uma Trail Pro nessa promoção da Kanui também. Além de já estar em promoção (quase R$270), ganhei mais um desconto por fazer um cadastro lá e receber spam no email kkk. No fim, se não me engano, paguei R$250 com frete grátis. Minha bota anterior era uma da Bull Terrier, cujo modelo não sei dizer. Eu não entendia de botas, fui na loja e comprei uma até um valor máximo. Meu modelo, ao contrário das outras da Bull Terrier, veio com solado Vibram e tinha cano na altura da Trail Pro. Não tinha GTX e nem reforço no bico, mas se adaptou muito bem ao meu pé. E durou muito, graças ao solado! Eu tinha ela desde 2009, mas somente no ano passado fui usar no primeiro trekking (Pico Agudo - PR). E nesse primeiro eu atolei o pé num chiqueiro e depois fiquei puto e coloquei a bota dentro da máquina de lavar . Nessa lavagem algumas linhas descosturaram... Veio a segunda trilha com ela, Pico Paraná. Nessa viagem minha bota arregaçou: bico descolado, mais pontos descosturados (isso sem lavar ela!). Levei à Sapataria do Futuro pra costurar o bico e ficou uma cagada! É hora de mandar ela pro futuro (ou passado)! E logo depois ainda vi um rasgo gigante no tecido logo acima da sola, de onde entrava muita água. Pouco tempo depois vi a promoção da Kanui e os preços das botas Curtlo estavam muito abaixo do preço de venda de outras lojas. Fui ao shopping de Londrina ver se encontrava o modelo pra experimentar e nada. Pensei "que se foda, vou comprar essa bota pra experimentar!". Levei em consideração as mochilas da Curtlo, minha namorada tem uma e acho muito boa. Mas devo frisar bem: eu só comprei bota da Curtlo devido ao preço baixo, senão eu nem iria comprar. Em janeiro vou aos EUA e desejo comprar uma realmente boa (que vai sair uns R$400) somente pra fazer trilhas. A minha Trail Pro será utilizada apenas pro cotidiano. Eu acho que pelo preço que comprei, valeu muuuuuito a pena, levando em consideração o que paguei na minha Bull Terrier. Ambas tem solado Vibram, a Curtlo parece que tem um sistema impermeável um pouco melhor e o acabamento muito melhor. A Curtlo também tem um reforço no bico, me parece bem resistente. Falta o sistema GTX, o que me faz pensar que não justifica o elevado preço que se encontra nessa bota por aí. Eu gostaria de fazer um review sobre ela, mas como se trata de uma bota para hiking e trekking (segundo eles) e não pretendo utilizá-la pra esse fim, acho melhor não escrever nada. De qualquer forma, pra quem pretende utilizar no dia a dia apenas, se encontrar com um preço mais baixo, vale muito a pena comprar! Tenho visto ela como a minha Bull Terrier que estava boa até eu fazer meu primeiro trekking. Quem sabe se alguém fizer um trekking com a Trail Pro, poderemos saber como ela se comporta. As vezes ela é boa e estou subestimando hehe. Apenas um detalhe: Nos primeiros dias a Trail Pro apertou o final da minha Tíbia, aquela proeminência no osso, na junção da perna com o pé, mas depois de alguns dias andando com ela parece que amaciou e parou. Inclusive eu acabei de ler um comentário falando isso lá no site da Curtlo e vou responder lá. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 27, 2012 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2012 O que estragou a sua BT foi lavá-la na máquina, não que ela seja uma bota top, mas isso estraga qualquer calçado. O sistema GTX nada mais é do que a abreviação do tão famoso Goretex. A Curtlo usa o Aqua Dry... na verdade cada fabricante dá um nome comercial para sua membrana impermeável/respirável. Boa sorte com a bota!!! Citar
Membros leodpc Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Eu sei que o GTX é Goretex hehehe. A membrana superior (que fica pra fora) da língua da Trail Pro é feita com um material não respirável e impermeável, o que permite que a água não entre até certa altura, mas que não permite o calçado respirar até essa mesma altura. Nunca tive um calçado com GTX, mas pelo que já li são pequenos poros que permitem o calçado respirar e não deixam a água entrar. Minha namorada tem uma Timberland Chochorua GTX e comparei o material da língua... Minha antiga Bull Terrier, por exemplo, o material da língua é o mesmo do restante da bota e a impermeabilização é essa, uma costura entre a língua e a parte lateral do coturno, mais simples do que a Trail Pro. Valeu pelo boa sorte, acredito que essa bota irá durar! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 27, 2012 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2012 O que torna uma bota impermeável e respirável e uma "membrana" que tem poros (furos) menores que a gota d'água e maiores que o suor, por isso o suor "sai" e a água não entra. A membrana é costurada junto ao tecido, por dentro, entre o couro (ou que quer que seja feito a bota) e um forro interno. Não é possível "ver" a membrana, o que você deve estar falando é da proteção contra terra e galhos, que é costurada na língua. Citar
Membros leodpc Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Entendi o que vc disse! É que eu fiquei tentando entender o mecanismo da bota vendo ela, comparando com a única de sistema GTX que eu tinha em mãos (Timberland), porque não encontrei informações técnicas sobre o sistema Acquadry. Pra entender melhor eu teria que abrir a bota e é claro que eu não vou fazer isso hehehe. Citar
Membros Trilheiro nomade Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Ola amigos, levei azar com minha Curtlo Trail Pro, comprei faz quase dois meses.....adorei, confortavel, não TINHA o que falar dela... Porem , ate entao 90% foi uso urbano, para "amaciar a maquina" , nesse fim de semana fui pra trilha e o que aconteceu ? O solado descolou !!!!! Entrei em contato com a Curtlo, que disse não ser a fabricante, entrei em contato com fabricante, envei a bota e estou esperando o laudo ...semana que vem me dizem se trocam por outra ou consertam .... Agora vem a questão, como vou confiar numa bota que nem paulera sofreu e descolou....como vou usa-la por exemplo na trilha de Salkantay no Peru,que foi o proposito de compra-la....imagino eu no meio dos 60 Km e uau fico descalso... Semana que vem posto o resultado dessa situação. Citar
Membros Ilo César Postado Janeiro 17, 2013 Membros Postado Janeiro 17, 2013 Então galera, Acompanho o fórum a um tempo, mas esse é o primeiro post de muitos que virão. Eu estou precisando trocar minha bota que rasgou na ultima trip que fiz ao vale do pati, e tava pensando em pegar aquela Timberland Flume Mid. Mas vi esses preços das botas Curtlo e fiquei interessado. Essa "Trail Pro" já virou lenda, e com meu número só restaram as "Out Land" e a "Zenith"... essa Zenith me chamou a atenção, mas a outra parece ser muito mais resistente e robusta. Queria saber o que vocês me recomendariam entre essas duas ou a Timberland mesmo Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 17, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2013 Ilo, dá uma olhada na Canyon Adventure, eles estavam com um preço bom nas Curtlo: http://www.canyonadventure.com.br/ Entre Curtlo e Timberland acredito que a Curtlo seja melhor, pelos relatos que andei lendo... a galera do trekking mais pesado não gosta/confia na Timberland. Citar
Membros Ilo César Postado Janeiro 18, 2013 Membros Postado Janeiro 18, 2013 Valeu Otávio! Não conhecia esse site, mas os preços da kanui estão bem melhores! Eu li uns relatos da Timberland e vou ficar com a Curtlo mesmo até por estar mais barata. Só preciso escolher entre a Zenith e a Outland! E me responda uma coisa, você acha melhor comprar uma bota que seja um número a mais do que o que calço ? Um amigo uma vez me falou isso... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 18, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2013 O bom mesmo é experimentar a bota, mesmo que seja em outra loja. Devemos experimentar no final do dia e de preferência depois de andar um pouco, pois nosso pé incha depois de uma caminhada e de nos aguentar o dia inteiro. Ou seja, de manhã nosso pé está "menor" do que no final da tarde. Também é bom experimentar já com uma meia de trekking, que são mais grossas. Por isso que o pessoal fala em comprar um número maior, para o pé inchar e caber com a meia grossa. Veja com o site se eles trocam a numeração caso não fique boa. Em tempo: vi "na mão" a Curtlo na Canyon, me pareceu uma boa bota, no mesmo nível das Vento. É claro que foi uma análise visual apenas... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.