Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Estive no Egito por 1 mês, passei janeiro todo me encantando pelo país. Fiz um pequeno relato das principais curiosidades e orientações para a viagem.http://www.mochileiros.com/egito-30-dias-t81162.html .

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Debora, lá dá pra usar vtm de boa? Consigo pagar as coisas com o vtm ou sacar com facilidade em qualquer cidade dessas que vc visitou?

E em relação ao cruzeiro, alguém já foi com o pacote comprado ou compraram por lá? Pelo que li em algum lugar não é todo dia que sai de Aswan

Abs

• Membros
Postado

Oi Alessandra,

Estive no Cairo em Fev/2013 e apesar de ter o VTM, não usei lá. Antes de viajar, fui em uma agencia da Picchione aqui no Brasil (onde fiz o cartão) e me disseram que a aceitação lá não era muito boa (pra eles dizerem isso...pode entender que é péssima! rsrs!). Também ouvi alguns relatos de cartões que ficaram presos na maquina, principalmente na região de Giza, e preferi não arriscar. Se vc decidir levar, eu te aconselharia a fazer o saque ainda no aeroporto para evitar perrengues, pois vc vai precisar imediatamente da moeda egípcia para taxis, entradas dos lugares, mercado, etc. (Não conte com a possibilidade de conseguir usa-lo lá na função debito).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola, pessoal..

Estou planejando um tour ao Egito no 2 semestre com uns amigos.. as dicas que li aqui estao me ajudando muito a planejar o esquema, mas ainda estou com algumas duvidas

1) Ao chegar em Cairo, pra fazer o trajeto aeroporto-hotel, posso pegar qualquer taxi que estiver de bobeira no aeroporto? Nao existe um servico mais "confiavel", como um que voce paga antecipadamente no aeroporto pra qual bairro voce quer ir (como tem no RJ e SP) pra evitar que eles tem enrolem? E nao é comum acertar servicos de transfer como hotel onde voce vai ficar?

2) Em que bairro ficar no Cairo? Ja vi gente falando pra ficar em Zamadek que é mais arrumado, outros que e melhor ficar em Gize, perto das piramides, outros no centro.. Eu quero um lugar onde dá pra ir facil em todos os lugares turisticos.. O que voces sugerem? Outra coisa.. hostel lá é uma coisa viavel ou é muito tosco? Alias, recomendacoes de hoteis/hostels tambem sao bem-vindas.

3) Esse lance de alugar um taxi pra ficar o dia inteiro por sua conta, é confiavel? Dá pra ter certeza que o cara nao vai fugir e te deixar na mao? E é muito caro? Ou eu posso desencanar disso e simplesmente fazer tudo de metrô numa boa?

4) Voces recomendam alguma agencia especifica pra acertar os passeios por la (piramides, abu-simbel)? Ou eu posso pegar qualquer uma que o hotel recomendar porque é tudo igual? E vale a pena deixar tudo reservado daqui ou nao preciso esquentar a cabeca com isso e fazer la na hora mesmo? (vou em novembro, supostamente é o comeco da alta temporada)

5) O trem noturno que vai de Cairo pra Luxor sai de Cairo ou sai da estacao de Gize?

6) Considerando que tenho relativamente pouco tempo (7 dias), vale a pena fazer um cruzeiro pelo Nilo? Quantos dias voces recomendem que eu gaste no cruzeiro? E, novamente, voces recomendam algum barco/empresa? Tenho que reservar aqui do Brasil ou posso deixar pra comprar na hora sem stress?

Bem.. acho que e "so" isso por enquanto... hehehe.. obrigado!

• Membros
Postado

Olá Carlos,

Vou tentar te ajudar com base nas minhas próprias experiências no Cairo e pesquisas que fiz antes de ir. Respondendo seus tópicos:

1) Recomendo que vc contrate um trasfer do hostel ou hotel que for ficar. Pegar qualquer táxi na porta do aeroporto é fria sim, eu não pegaria...

2) Eu não ficaria em Giza (região das pirâmides).Devido à situação política (constantes conflitos, etc) o turismo está tão em baixa que na época em que nós fomos (fev/13) essa região estava às moscas... uma cidade fantasma. Nós até tínhamos uma indicação de restaurante para ir lá, e para nossa surpresa ele havia sido fechado. E lá é longe do centro, acho q vc ficaria um pouco "ilhado", dependendo de taxis pra tudo (e vc já deve ter lido q eles não são nada confiáveis). Pode ser que a situação seja diferente em novembro, pois é uma época de turismo mais intenso... mas... não sei não, eu não ficaria lá.

Eu fiquei no hotel Safir e achei o custo-benefício excelente. A localização tb era boa, saí a noite a pé para jantar com meu marido sem problemas! Se vc decidir usar metrô, tem a estação Dokki q é pertinho. (Procure sobre ele no tripadvisor ou no booking, e se tiver alguma dúvida pode me perguntar).

Sobre hostel, sugiro que leia a experiência da Dri Miller aqui:

http://drieverywhere.net/2010/04/02/se-a-primeira-impressao-e-a-que-fica/

3 e 4) Eu sugiro que vc faça contato com o Sheriff El Naggar (aburegila2002@yahoo.com). Nós contratamos os serviços dele e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito!Super recomendo!(Já escrevi sobre ele em algum outro tópico do Cairo por aqui...mas qq dúvida pode perguntar). Tenho certeza que vc não vai se arrepender, e como vc vai com mais pessoas, vale mais a pena ainda!(Ele cobra uma diária que inclui um carro tipo van com motorista, km livre, combustível e o serviço dele, e esse preço é o mesmo para até 5 pessoas)

5) Sobre o trem noturno também tem um relato aqui: http://drieverywhere.net/2010/04/07/trem-noturno-do-cairo-a-luxor-e-answan/

6) Não fiz o cruzeiro, mas o Sheriff pode te esclarecer se o tempo q vc tem é suficiente.

Espero que as informações sejam úteis! Qualquer dúvida pode perguntar!

• Membros de Honra
Postado

Sinceramente eu sugiro reservar um taxi pelo hotel, o ideal é estar no mínino em dois três é o ideal, e programar com o motorista o passeio previsto para o dia inteiro, cada dia faça a negociação não é caro e vale a pena se der consulte duas opções e negocie sempre. Num dia vc pode ir a diversos lugares é só planejar, leia as páginas deste tópico que da para ter uma noção dos passeios. Quanto a este Scheriff ele pode ser boa gente mas o preço dele é igual agência de viagem. Consulte com a tua agência incluir na passagem de avião o trajeto para Luxor é super barato e vc ganha tempo.

O povo é dócil, não se ve assalto, só tem que ficar atento nos preços sempre é o triplo do normal.

Tem o Guia de informação no fórum que ajuda também nas informações e os relatos de viagem um melhor que o outro.

• Membros
Postado (editado)

Oi Mauro,

É bem provável que o táxi fique mais em conta sim! Mas vale ressaltar que são serviços diferentes. No caso de contratar o Sheriff, além do transporte em si, há o serviço de transmissão de informações e conhecimento do guia, que vai de cada um decidir se vale a pena ou não. No caso de 5 pessoas sairia o equivalente a 28 reais por pessoa por dia. Eu pessoalmente tenho irc de guia, detesto, costumo dizer que não suporto "babá" na minha cola. Então cheguei no Cairo com baixas expectativas qto ao serviço e me surpreendi demais, pq ele é uma pessoa discreta, nos deixava a vontade e não forçava a barra em nada!E é muito inteligente, um poço de conhecimento. No meu caso acho q valeu muito a pena (e tb para mulheres em geral, devido a segurança e maior tranquilidade nos passeios).

Nós particularmente tivemos uma ótima experiencia com taxista lá (apesar de ter lido várias péssimas antes de ir...rsrs!). Pegamos um táxi do mercado khan el khalili para o hotel, no meio da rua, sem nenhuma indicação (tinha tudo para terminar em furada!!). Combinamos o preço antes de entrar: 25 libras. No caminho, qdo passamos pelo Rio Nilo vimos aquele por do sol maravilhoso, e meu marido pediu pro taxista parar duas vezes para tirar foto, e ele parou na maior boa vontade! Aí pensamos: essa paradinha vai sair mais cara que a corrida... Podíamos jurar q ele ia pedir mais dinheiro por conta disso. E pra nossa surpresa isso não aconteceu! Como ele foi simpático e cumpriu o combinado, pagamos 30 libras e vcs não podem imaginar a alegria do moço! Ele riu de orelha a orelha e agradeceu umas cem vezes! (Não, nós não confundimos as notas, não era euro, era libra mes-mo, e ele ficou super agradecido!). Vai um pouco da sorte tb! Gente honesta e gente trambiqueira tem em todo lugar, né?

Concordo com vc, os relatos são ótimos, essa troca de experiências não tem preço!

Abraço!

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa marcela... Vou dar um toque nesse contato que voce disse.. mas agora, por causa dos conflitos que estao acontecendo, tem um amigo meu que ta meio que desistindo da viagem.. e eu nao sei se em dois esse esquema ja nao vai pesar um pouco no orcamento...

enfim.. vi em varios lugares pessoas dando a dica de que a melhor coisa é voce combinar com um taxista pra ele te levar do Cairo ate Gize e depois ficar o resto do dia por conta rodando com voce.. sounds good.. mas como funciona isso na pratica? eu vou combinar com um cara que eu nunca vi na vida? quem vai me arranjar isso e o hotel (com os clssicos 30%) ou vou pegar um taxi qualquer no meio da rua? eu vou entrar pra ver as piramides e ele vai ficar la fora me esperando? que garantia eu tenho que ele nao vai embora e me largar por la? ou ele vai grudar em mim enquanto eu estiver vendo os lugares? vou ter que ficar bancando o cara em tudo (almoco, entradas, etc)? quanto custa um esquema desses? alguem tem alguma recomendacao? (acho que eu sou um pouco estressado com esse negocio de transporte e com "nao querer perder tempo" por causa disso.. hehehhe)

obrigado de novo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...