Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Precisa fazer carterinha de estudante internacional para ir pro Egito (ISIC)? Ou consigo usar a da minha universidade?

Se alguém foi pra Jordânia e Israel, a pergunta também se aplica.

Valeu

• Membros
Postado

Pessoal, acabei de sair de Cairo

nos dois dias que estive lah, contratei os servicos do Sherif, como indicado aqui no site. O CARA EH DEZ! parece uma enciclopedia ambulante, domina o portugues totalmente e nao fica enchendo o saco como maioria dos guias quando voce quer ficar um tempinho a mais em um lugar que gostou.

UMA OTIMA DICA:

(IMPERDIVEL!!!!!!)

tres vezes por semana, rola uma apresentacao 0800 de TANNOURA no "Wekalit El Ghoury". sao 40 minutos de apresentacao com musicos,instrumentos tipicos e uma otima coreografia. VALE MUITISSIMO A PENA, foi um dos melhores momentos da minha estadia em Cairo!!

fotos:

20111123104108.JPG

20111123104256.JPG

• Membros de Honra
Postado

O sherif não é indicado pelo site e sim nos últimos tempos tem sido mencionado os serviços dele, mas não é o mais barato não.

Assunto em observação.

Alexandre se vc quiser dar as dicas vividas será bem recebido ou colocar o relato de viagem no tópico de relatos.

Quer colaborar coloque qual o passeio que vc fez e o preço ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ae galera fiquei no Egito 8 dias agora no final de novembro e o negócio é o seguinte, o país está bem seguro pra viajar contudo devido as conturbações das manifestações por um governo civil e por eleições tornaram a coisa diferente e por isso eu indicaria a ida pra lá após a poeira baixar, mas repito, o Egito é um país seguro, bem mais seguro que o Brasil, o que se deve tomar cuidade são com golpes em que voce pode perder grana assim como aconteceu comigo.

Bom deixa eu aproveitar e ja dizer como ocorreu o golpe comigo pra voces ficarem espertos e nao cair nessa...

O negócio é o seguinte, estavamos viajando by ourselves eu e meu pai e pegamos um taxi para conhecer as piramides, e lá nas piramides de Gizé e filha da mae do taxista nos levou em um lugar meio que atras das piramides e neste lugar que o taxista tem uns conxavos eles falam pra gente que o lugar em que ficava as piramides é muito grande e que fica muita gente em cima de voce pedindo dinheiro e querendo te vender coisas (esse negocio de gente em cima de voce acontece mesmo no Egito) e que agente devia alugar um cavalo ou camelo e um "guia" pra ir junto com a gente e dai agente nao precisaria fazer um longo caminho a pé e tambem o guia nos protegeria do pessoal, bom e foi isso, pagamos cada um 300 pounds egipcios (com os tickets de entrada incluso) e fomos .... logo que entramos na area das piramides conseguimos ver quer era tudo uma sacanagem, nao tinha nada de grande e da pra fazer tudo a pé sem problemas, por isso, se voces acabarem pegando um taxista ladrao que te levar pra esse lugar em que eles chegam falando toda essa baboseira, manda o taxista levar voce direto pra entrada do parque das piramides e falem que nao vao querer cavalo ou camelo nenhum, e dai la voces só vao pagar os 80 pounds de entrada e é isso.

BOA VIAJEM

• Membros de Honra
Postado

Ja viajei por eles, mas eu paguei com meu pp cartão. Então não sei te dizer se realmente funciona esta politica.

• Membros
Postado

Oi pessoal! Estive no Cairo em outubro deste ano (2011) por 1 semana. Foi a última parada da minha lua-de-mel (passei antes por Londres, Paris, Berlim, Atenas e um cruzeiro de 5 dias pelas ilhas gregas) e confesso que foi a parte mais exótica, divertida, emocionante e inesquecível de toda a viagem!!!! Ficamos hospedados no Horizon Pyramids Hotel (www.horizonpyramidshotel.com), um hotel mto bem localizado (dava para ver o topo das pirâmides da sacada) com um excelente café da manhã e lojinhas no saguão com preços ótimos!

Optamos por fechar um pacote com um motorista logo no aeroporto. Detalhe: seguimos as várias recomendações que recebemos e só negociamos o motorista beeeem depois das dezenas de taxistas loucos que ficam abordando os passageiros na saída do aeroporto. Ficamos surpresos com o preço: ele disse q nos levaria para o hotel - longe pra caramba do aeroporto, uns 40minutos - por 20 euros!!!! Aceitamos na hora e, durante o caminho, perguntamos se ele tinha interesse em ficar com a gente durante toda aquela semana. Ele nos cobrou 35 euros por dia, com km ilimitada!!!!! Ficamos até desconfiados, mas depois fomos entendendo o motivo do valor baixo: o combustivel lá é extremamente barato!!!!!!! Foi a melhor coisa que fizemos....todos os dias tomavamos café e lá estava o Mohamed nos esperando no saguão. Não perdemos tempo, tivemos um grande guia nos acompanhando e, além de tudo isso, um egípcio que traduzia e brigava por descontos com os comerciantes locais por nós! Conhecemos cada detalhe da cidade e arredores, visitamos fabricas de tapetes, papirus, arguile...jantamos numa embarcação durante um passeio pelo rio Nilo, fizemos compras no centro da cidade, visitamos diversos museus, andamos de camelo...enfim, tudo que uma pessoa pode fazer na cidade!!!

Simplesmente nos apaixonamos por Cairo e pretendemos voltar muito em breve!

Só deixo aqui algumas dicas básicas:

- MULHERES, EVITEM ANDAR SOZINHAS E, CASO SEJA REALMENTE NECESSÁRIO, TENTEM SE VESTIR COMO UMA EGÍPCIA. Digo isso pq nunca havia sido tão assediada e abordada como fui lá - mesmo acompanhada de meu marido e do Mohamed! Em alguns momentos tivemos que correr e eu realmente tive medo!

- CUIDADO COM A ÁGUA: Só ao chegar vc já consegue perceber como a cidade é "sujinha". O Mohamed nos disse - e a recepcionista do hotel tbm - que o sistema de tratamento de água de Cairo é bem deficiente! Não corram riscos!!!!

- FAÇAM COMPRAS EM LOCAIS QUE NÃO SEJAM FREQUENTADOS POR TURISTAS: não preciso nem comentar que é preciso barganhar E MUITO para comprar algo, neh? Fazendo compras no centro da cidade, vc não precisa ficar se desgastando - eu odeio ter q pedir desconto em tudo - pois o preço já está mais próximo do real (ENTENDAM BEM, MAIS PRÓXIMO! Eles sempre conseguem diminuir um pouco mais pra quem insiste) Além disso, vc encontra maior variedade de produtos como lenços e roupas!!!!

- NEM SONHEM EM ALUGAR CARRO OU ANDAR A PÉ: o transito no Cairo é completamente CAÓTICOOOOO!!!!!!!! Carros se encostando, buzinas que não cessam...um local totalmente sem leis e regras!

BOM, É ISSO!!!!! Qualquer coisa é só gritar!!!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Sombrancelha!!!

Valeu pela resposta.Vi e acompanhei pela tv a eleição..parece que tudo vai indo bem com Irmandade Muçulmana..vou em maio mesmo.Dezembro agora vou compra via EMIRATES,pois achei a com melhor preço e é uma boa companhia aerea.(via dubai).Eu ia para a Tailandia e demais do sudeste,porém maio rola uma chuva pesada...vou para o egito mesmo e quem sabe esticar até Jordania...Se souber mais de algo me avisa...valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...