Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Victor,

Fico muito feliz que voce tenha feito os passeios com o Sherif.

Ele é muito bom mesmo!!

Gostaria de complementar algumas informações:

Foi o Sherif que montou o nosso roteiro em Cairo e Luxor baseado nos voos que eu já havia comprado.

Nos estavamos em 3 pessoas e ele cobrou 70 dolares por dia. O passeio foi em uma Van (super confortável) onde estávamos nós 3 + Sherif + motorista.

Em Luxor fomos atendidos por outro guia, mas no mesmo esquema. Em Luxor custou 60 dolares.

Valeu muito a pena!

• Membros de Honra
Postado

Eu negociei por dia diretamente com motoristas por 30 dólares no primeiro dia para ir ás Pirâmides, Menphis e Sakara, e no outro dia para a cidade dos mortos e Mesquitas 20 dolares umas cinco horas de passeio. Preço que dividí com um amigo ficou super barato.

A cidade dos mortos quase ninguém vai, mas vale pena é um antigo cemitério, uma cidade pelo tamanho, com enormes mausoléus mas parecem uma mesquita, onde parte dele o povo invadiu e mora nas tumbas, é um passeio diferente não faz parte de nenhuma agência., em uma delas paguei 20 ponds para entrar e ver um cara chamar por Alá dando um eco fora de série.

O taxi é muito barato no Egito.

• Membros de Honra
Postado

Sombrancelha, até um tempo atras Egito, Jordania e Turquia eram os unicos que não tinham problema de entrada caso vc tivesse o passaporte com o visto de Israel. Hoje recomendo vc ver nos consulados, pois por exemplo Turquia cortou relaçoes com Israel, devido ao ataque a frota humanitária que saiu da Turquia. Até um tempo atrás, com o ataque de Israel ao lado egipcio, matando um policial e os ataques em Eilat pela fronteira do egito, eu sinceramente não sei se ainda vc consegue entrar no Egito com carimbo de Israel. Melhor vc fazer o contrario, primeiro Egito e depois Israel.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou querendo tirar o visto para Egito e Jordânia, mas tenho algumas dúvidas.

Nos formulários pros dois países, eles pedem informações como data de chegada, duração da permanência e endereço no país. No do Egito, perguntam também o porto de Entrada.

Pretendo ir com o roteiro relativamente aberto, então não tenho como precisar essas informações. Principalmente o endereço no país. Como posso preeencher estes formulários? Essas informações saem impressas no visto?

Obrigado!

• Membros
Postado

ola amiga,estou indo para egito e jordania em marco de 2012,nao tirei e nem vou tirar o visto para o egito,vc pode tirar sem problema nenhum qdo chegar no aeroporto do egito.qto jordania,ainda nao tirei tbem vou pesquisar melhor.e vc qdo vai para aqueles lados?

• Membros
Postado

Amiga nao kkk amigo.... Mas admito q o nick caberia pros dois

Eu vou entrar no egito de busao, pela fronteira com Israel em Eilat/Taba - e li que la nao da pra tirar o visto, ja precisa ter tirado antes

To indo em janeiro

• Membros
Postado

Tambem quero saber!!!!!!!!!!!Estava com tudo certo para viajar em Maio,até passagem comprada...acabei trocando pelo México devido os acontecimentos,estou querendo ir em maio de 2012,quem souber como que está por lá,por favor me avise tambem.

Grato a todos.

• Membros
Postado

Alipiomochila,

Li alguns relatos na internet dizendo que a situação atual é muito parecida a que era antes da revolução. Ou seja: tranquilo pra ir. Consegui contato com um egípcio que me encorajou fortemente a ir. Porém, ele me disse que terão eleições (acho que para o Parlamento) ainda em novembro e que eu deveria esperar o resultado, pois existe a (pequena) chance de algo dar errado, e aí pode ficar complicado.

Seguindo esta linha, vi que a eleição presidencial está prevista para Março ou Abril do ano que vem - e se algo for dar errado, acho que a maior probabilidade de isso ocorrer é na eleição presidencial. Como sua viagem seria em Maio, o resultado desta eleição pode influenciar na viabilidade ou não da sua viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...