Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,alguém saberia me dizer quanto em média se gasta na cidade do cairo por dia (sou uma mochileira economica, como coisa barata e durmo em albergues, apenas gasto mais com entradas de museus).

Gostaria de saber de quem já foi de quanto foi o custo diário (sem as lembrancinhas srrs)

Muito grata;

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Vou para o Egito em maio/2011 e preciso providenciar o visto.

Para conseguir melhores preços nas passagens aéreas, tenho que comprar o quanto antes.

Tinha em mente já comprar as passagens agora em janeiro, mas o visto só tem validade de 3 meses.

Estou com receio de comprar as passagens e depois não conseguir o visto...

O que acham??

Sabem de alguém que teve o visto negado?

• Colaboradores
Postado

Ei pessoal, vou pra Cairo em junho/2011, e minha dúvida é a seguinte:

Alguém sabe como é a aceitação do cartão VTM (Visa Travel Money) por lá? É fácil encontrar caixas eletrônicos que tenham bandeira da Visa pela cidade, para poder sacar dinheiro?

Tou pensando em levar metade do dinheiro em espécie e metade no VTM.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá megaqueiroz

Eu e minha amiga iremos viajar para a Europa e Egito na próxima semana. Nós solicitamos o visto do Egito em dezembro/10, via sedex, foi muito tranquilo e econômico. Primeiramente, nós ligamos para a Embaixada para obter as informações necessárias. O custo foi de R$ 100,00(visto múltiplas entradas - R$80,00 visto uma entrada) + 45,00 (sedex- Uruguaiana-RS), sendo o total para cada uma de R$ 145,00. Quando ligares para a Embaixada será orientada a depositar o valor do visto e do sedex(para devolução do passaporte). Uma agência de vistos(despachante) queria nos cobrar para cada uma R$260,00 + sedex.

Além disso, mesmo a Embaixada não exigindo nós enviamos cópia das passagens aéreas e cópia de e-mail recebido da agência de turismo contratada no Egito.

Cabe salientar que nós compramos nossas passagens aéreas em julho/2010. Na época, nós ligamos para a Embaixada e a atendente informou que era raro negar vistos. Hoje, sugiro ligar para a Embaixada devido essa onda de protestos que está ocorrendo por lá.

E nós, esperamos que até nossa chegada no Egito a situação esteja controlada. Mas,já estamos estudando a possibilidade de mudar nosso roteiro, caso os protestos continuem.

Eu espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Boa viagem

Géli

• Membros
Postado

A Embaixada do Egito é um bocado atrapalhada. No fim do ano passado deixei pessoalmente meu passaporte e os da minha família e, 3 dias depois, quando fui buscar o visto, eles haviam extraviado o passaporte da minha mãe. Entregaram pra outra pessoa, que também não conferiu e o documento acabou indo parar no Maranhão. Foi uma tremenda dor de cabeça (idas e vindas na PF, correios, ligações pra todo lado) para conseguir recuperar o documento em tempo hábil para a viagem. Deu tudo certo no final, mas fica aqui o alerta: verifique se é possível tirar o visto na chegada ao aeroporto do Cairo (vi vários europeus fazendo isso lá), pois lá o passaporte não vai sair da sua vista; ou envie para a Embaixada no Brasil com o máximo de antecedência possível.

• Membros de Honra
Postado

Eu tirei meu visto na chegada do aeroporto no Cairo. paguei 15 dólares. A única dor de cabeça é que eles ficaram conferindo meu passaporte e esperei umas 2 horas até me liberarem, mas acho que porque, meu passaporte ainda é o verdinho, escrito as informações a mão e eu estava vindo da China. Imagine eles verem uma oriental com passaporte brasileiro?!

Mas se tiver algum representante de agencia de turismo te esperando te liberam muito mais rápido, eu acho.

• Membros
Postado

Olá,

Passei pelo Egito a cerca de 10 dias atrás e não tive absolutamente nenhum problema. Peguei o visto no aeroporto e custa apenas US$ 15. Você compra o visto em qualquer banco (isto mesmo, há vários caixas de bancos no aeroporto antes de passar pelo controle de entrada), cola ele no passaporte e pronto. É só passar pelo controle. Não precisa de stress de enviar passaporte para embaixada no Brasil e custa bem mais barato.

Abraços,

Kurt

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...