Membros ricardobfreitas Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Olá! Pretendo comprar um reboque, também conhecido como carretinha em alguns lugares, para facilitar o acampamento familiar. Procurei alguns fabricantes/revendedores em minha cidade e um deles me indicou reboque de madeira ao invés de metal argumentando que é mais barato, mais resistente e mais silencioso (ou menos barulhento hehehe). O uso seria uma ou duas vezes ao ano e estaria exposto à maresia. No restante do ano não teria está exposição. Alguém tem experiência no assunto e poderia me ajudar? Agradeço desde já! Citar
Membros geovanih Postado Agosto 1, 2012 Membros Postado Agosto 1, 2012 http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Vi essa discussão ai, mas confesso que não li. Espero que tenha alguma informação util. Abraço Citar
Membros ricardobfreitas Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Vi essa discussão ai, mas confesso que não li. Espero que tenha alguma informação util. Abraço Obrigado, mas não achei nada a respeito. Minha dúvida está no material: chapa de metal ou compensado marítimo? Citar
Membros Desnickadu Postado Agosto 11, 2012 Membros Postado Agosto 11, 2012 no compensado marítimo vc tem menos peso e menos resistencia. TALVEZ, veja bem, não tenho certeza que vc precise fazer reaplicação do verniz do compensado de tempos em tempos, pra não perder a madeira pros bichos [cupins, mofo, etc...]. Se vai usar pouco, pq não compra uma usada? Veja se encontra no MercaLivre alguem vendendo uma na sua cidade e vá buscar, faça uma revisão e seja feliz Não se esqueça de conferir o numero do Chassi e do documento da carretinha. Citar
Membros ricardobfreitas Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Postado Agosto 13, 2012 no compensado marítimo vc tem menos peso e menos resistencia.TALVEZ, veja bem, não tenho certeza que vc precise fazer reaplicação do verniz do compensado de tempos em tempos, pra não perder a madeira pros bichos [cupins, mofo, etc...]. Se vai usar pouco, pq não compra uma usada? Veja se encontra no MercaLivre alguem vendendo uma na sua cidade e vá buscar, faça uma revisão e seja feliz Não se esqueça de conferir o numero do Chassi e do documento da carretinha. Pensei em comprar usada, mas não encontrei por perto alguma com a altura que preciso. A maioria tem 50cm de altura e preciso de 70cm... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.