Ir para conteúdo

Europa - 32 dias - Roma, Florença, Veneza, Londres, Paris, Amsterdam, Lisboa, Madri e Barcelona

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

De nada, disponha. Você vai viajar numa das melhores épocas possíveis, basicamente sem nenhuma restrição em especial. Quanto ao número de dias, no geral o roteiro está de acordo com o que eu acho aceitável para a MINHA viagem, tem que fazer o roteiro dia-a-dia para ver se tá suficiente. Ainda assim, cabem algumas observações. Infelizmente cancelei minha ida a Londres na minha última viagem, mas para meu roteiro seus 4, 4,5 dias não são suficientes. Em Madri eu planejaria bate e volta para as cidades medievais próximas, como Toledo, Ávila e Segóvia. Ao menos Toledo eu não abriria mão, já vi fotos e vídeos e é mesmo uma joia. 2 dias em Barcelona me parece muito pouco, sendo suficiente apenas para uma visão superficial da cidade. Assista ao "Mundo Segundo os Brasileiros" filmado em Barcelona (tem no youtube), vai ver que tem muita coisa para se fazer lá.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

27/abr Embarque Roma avião R$ 5.825,00

28/abr Chegada Roma

29/abr Roma Mercure Delta Colosseo R$ 1.257,00

30/abr Roma

01/mai Roma

02/mai Roma

03/mai Roma - Florença trem R$ 232,00

04/mai Florença Hotel Londra R$ 891,00

05/mai Florença - Veneza trem R$ 244,00

06/mai Veneza Best Western Montecarlo R$ 1.265,00

07/mai Veneza-Londres avião R$ 275,00

08/mai Londres Ibis London Earls Court R$ 1.534,00

09/mai Londres

10/mai Londres

11/mai Londres

12/mai Londres-Paris trem R$ 590,00

13/mai Paris Novotel Paris Torre Eiffel R$ 2.305,00

14/mai Paris

15/mai Paris

16/mai Paris

17/mai Paris

18/mai Paris - Lisboa

19/mai Lisboa Ibis Liberdade R$ 518,00

20/mai Lisboa

21/mai Lisboa-Madri R$ -

22/mai Madri Ibis Madri Centro R$ 600,00

23/mai Madri

24/mai Madri-Barcelona avião R$ 239,00

25/mai Barcelona Novotel Barcelona City R$ 933,00

26/mai Barcelona

27/mai Barcelona

28/mai Barcelona-Brasília avião R$ -

Fiz uma mudança no roteiro. Excluí Amsterdam e pus mais um dia em Madri e um dia em Barcelona. Três dias completos em Barcelona é muito? Amsterdam é imperdível? Deveia ter posto um dia a mais em Londres em vez de Barcelona? Opinem, por favor, e ajudem um marinheiro de primeira viagem.

• Membros de Honra
Postado

3 dias completos em Roma é o mínimo para um roteiro que não seja plena correria e só dá para Coliseu/Foro, Vaticano/Basílica/Sistina e algumas praças, monumentos e igrejas. Para ver outras ruínas, museus e demais atrações, você precisará de mais tempo. Pro meu gosto, isso é suficiente, pois a cidade em si não me agradou.

Amsterdam imperdível é altamente subjetivo. Já li de tudo, gente que amou, gente que odiou ... novamente, recomendo "o mundo segundos os brasileiros", tem de Amsterdam. Veja lá no youtube. Um guia de viagem pode ajudar também.

Acho que o tempo em Paris e Londres pode estar bem pouco dependendo do que se espera ver. Para um passeio clássico de turista, passa, bate foto, entra no que todo mundo fala, vai embora - talvez dê. Mas é pouco para sentir a cidade e desfrutar de sua cultura.

Você está sem espaço para cortes no roteiro. O único corte possível é de cidades, não de dias em cada lugar. E não espere que alguém te diga onde você deve cortar, pois aí tem lugares para todos os gostos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...