Membros RenissonSantana Postado Agosto 1, 2012 Membros Postado Agosto 1, 2012 Ótimas dicas Marcos. Citar
Membros marco.couto Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Postado Agosto 1, 2012 Obrigado pelas dicas, Marcos. Em relação à quantidade de dias em cada cidade e ao clima na época da viagem, qual a sua opinião? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2012 De nada, disponha. Você vai viajar numa das melhores épocas possíveis, basicamente sem nenhuma restrição em especial. Quanto ao número de dias, no geral o roteiro está de acordo com o que eu acho aceitável para a MINHA viagem, tem que fazer o roteiro dia-a-dia para ver se tá suficiente. Ainda assim, cabem algumas observações. Infelizmente cancelei minha ida a Londres na minha última viagem, mas para meu roteiro seus 4, 4,5 dias não são suficientes. Em Madri eu planejaria bate e volta para as cidades medievais próximas, como Toledo, Ávila e Segóvia. Ao menos Toledo eu não abriria mão, já vi fotos e vídeos e é mesmo uma joia. 2 dias em Barcelona me parece muito pouco, sendo suficiente apenas para uma visão superficial da cidade. Assista ao "Mundo Segundo os Brasileiros" filmado em Barcelona (tem no youtube), vai ver que tem muita coisa para se fazer lá. Citar
Membros marco.couto Postado Agosto 26, 2012 Autor Membros Postado Agosto 26, 2012 27/abr Embarque Roma avião R$ 5.825,00 28/abr Chegada Roma 29/abr Roma Mercure Delta Colosseo R$ 1.257,00 30/abr Roma 01/mai Roma 02/mai Roma 03/mai Roma - Florença trem R$ 232,00 04/mai Florença Hotel Londra R$ 891,00 05/mai Florença - Veneza trem R$ 244,00 06/mai Veneza Best Western Montecarlo R$ 1.265,00 07/mai Veneza-Londres avião R$ 275,00 08/mai Londres Ibis London Earls Court R$ 1.534,00 09/mai Londres 10/mai Londres 11/mai Londres 12/mai Londres-Paris trem R$ 590,00 13/mai Paris Novotel Paris Torre Eiffel R$ 2.305,00 14/mai Paris 15/mai Paris 16/mai Paris 17/mai Paris 18/mai Paris - Lisboa 19/mai Lisboa Ibis Liberdade R$ 518,00 20/mai Lisboa 21/mai Lisboa-Madri R$ - 22/mai Madri Ibis Madri Centro R$ 600,00 23/mai Madri 24/mai Madri-Barcelona avião R$ 239,00 25/mai Barcelona Novotel Barcelona City R$ 933,00 26/mai Barcelona 27/mai Barcelona 28/mai Barcelona-Brasília avião R$ - Fiz uma mudança no roteiro. Excluí Amsterdam e pus mais um dia em Madri e um dia em Barcelona. Três dias completos em Barcelona é muito? Amsterdam é imperdível? Deveia ter posto um dia a mais em Londres em vez de Barcelona? Opinem, por favor, e ajudem um marinheiro de primeira viagem. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 26, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2012 3 dias completos em Roma é o mínimo para um roteiro que não seja plena correria e só dá para Coliseu/Foro, Vaticano/Basílica/Sistina e algumas praças, monumentos e igrejas. Para ver outras ruínas, museus e demais atrações, você precisará de mais tempo. Pro meu gosto, isso é suficiente, pois a cidade em si não me agradou. Amsterdam imperdível é altamente subjetivo. Já li de tudo, gente que amou, gente que odiou ... novamente, recomendo "o mundo segundos os brasileiros", tem de Amsterdam. Veja lá no youtube. Um guia de viagem pode ajudar também. Acho que o tempo em Paris e Londres pode estar bem pouco dependendo do que se espera ver. Para um passeio clássico de turista, passa, bate foto, entra no que todo mundo fala, vai embora - talvez dê. Mas é pouco para sentir a cidade e desfrutar de sua cultura. Você está sem espaço para cortes no roteiro. O único corte possível é de cidades, não de dias em cada lugar. E não espere que alguém te diga onde você deve cortar, pois aí tem lugares para todos os gostos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.