Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
vale a pena ficar 10 dias lá em pipa e de lá sair p outros lugares ou é melhor ficar em natal?

depende do seu proposito...

Pipa é lindissima mas voce vai acabar abusando se ficar 10 dias por la...

Ficando em natal voce podera ir a Pipa (85km ?) em 2 ou 3 dias ficando por la mesmo... pode tb ir a Maracajau (25km ?) em 1 dia e voltar a natal... ir a genipabu (30km ?) 1 dia e voltar a natal... ir a pirqangi (25km ?) em 1 dia e voltar a natal...

[]s

• Membros de Honra
Postado

10 dias em Pipa?!?!?!?!?!

Quer virar pescador é??????????

Em no máximo três dias vc conhece tudo em Pipa e ainda dá pra fazer um passeio de caiaque muito legal na Lagoa Guaraíra em Tibau do Sul adentrando os manquezais. Procure pelos caiaques de Farmácia (é o nome do cara mesmo).

Em Pipa conheça todas as praias, o chapadão e a noite.

Tenha muito cuidado com furtos. Se for em casal evitem lugares isolados e sozinhos. Tem ocorrido assaltos seguidos de estupros.

Fique baseado em Natal que vc terá mais o que fazer. Agora se tiver mesmo apenas a fim de sombra e água fresca, vá pra Pipa durante os 10 dias.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ois!

Sou paulista e na primeira quinzena de março vou, com mais 2 amigas, a Natal. Queremos conhecer João Pessoa também então, a parada na praia da Pipa é obrigatória.

Estamos programando uns 2 dias na praia da Pipa, será q é suficiente?

Pesquisei os albergues e pelo site o Zicatela parece uma boa opção, principalmente pela estrutura bem diferente dos demais. Alguém conhece? Alguma outra sugestão?

Li tb a respeito da Baía dos Golfinhos, será q vou ter o prazer de vê-los nessa época? Quais os demais passeios interessantes?

E lugares pra comer?? Dos bons, baratos e gostosos!! rsrs..

Se tiverem qquer outra dica, agradeço.

Valew.

• Membros
Postado

Pipa é uma praia muito bonita, mas, uma vez que o estado do RN é rico em praias lindas, então, cada uma tem o seu diferencial. Substancialmente, Pipa é uma praia, como as outras...o "que" da questão de Pipa é o lado alternativo...o legal é a noite em Pipa. Enquanto nas outras praias e em Natal, nesta época do ano (ou melhor, o ano inteiro) vc só vê "forró industrializado" e axé, em Pipa a coisa é diferente, não que não exista lá, mas o espaço é mais pra galera alternativa...vc verá muitos hippies, a galera do reggae, a galera do rock, curtindo um vinho, conversando, caminhando pela praia, enfim...o ar é diferente...eu, particularmente (aqui é a minha visão, e não dos natalenses e potiguares), gosto de Pipa à noite, numa sexta ou sábado, pra sair um pouco da rotina natalense, tomar um vinho e tocar violão!...

é como dizem por aqui: "Pipa é onde tudo acontece"! hehehe...

• Membros de Honra
Postado (editado)
Ois!

Sou paulista e na primeira quinzena de março vou, com mais 2 amigas, a Natal. Queremos conhecer João Pessoa também então, a parada na praia da Pipa é obrigatória.

Estamos programando uns 2 dias na praia da Pipa, será q é suficiente?

Pesquisei os albergues e pelo site o Zicatela parece uma boa opção, principalmente pela estrutura bem diferente dos demais. Alguém conhece? Alguma outra sugestão?

Li tb a respeito da Baía dos Golfinhos, será q vou ter o prazer de vê-los nessa época? Quais os demais passeios interessantes?

E lugares pra comer?? Dos bons, baratos e gostosos!! rsrs..

Se tiverem qquer outra dica, agradeço.

Olá Deda,

Em pipa fiquei no Pipa hostel da HI. Albergue localizado no centro, ou seja, perto da agitação.

Não conheço o Zicatela hostel, mas parece ser bem localizado. Acho que tudo o que for perto do começo da Avenida Baía dos golfinhos é bem válido.

Acho q dois dias são suficientes sim.

No primeiro vc pode ir andando desde a praia do centro até a praia dos golfinhos e do madeiro.....acho q deve ser fácil ver os golfinhos, mas se quiser fazer esse caminho pela praia, vc terá q ir na maré baixa, então cheque no hostel o horário dela para poder fazer a travessia da praia do centro para a praia dos golfinhos.

Eu depois peguei uma van na praia do Madeiro e segui para Tibau do Sul, pois lá tem uma creperia famosa que é a creperia do Marinas. Veja o pôr do sol de lá, pois a creperia é em um deck no rio. Lindo lugar.

Na praia do Madeiro tb, tem o bar do Jegue........tem uns drinks ótimos lá.......o drink q vem dentro do abacaxi é muito bom.

No outro dia, dá pra fazer tranquilamente o chapadão e a praia do amor.

Eu comi no Panela de barro. Especialidade: frutos do mar. Os pratos servem MUITO bem 2 pessoas. Mas não é tão barato. Os restaurantes da avenida principal não são. Deve dar uns 30 por pessoa.

Me falaram de um pf que tem lá.......acho q é até perto do seu hostel, tente se informar por lá.

Acho q é isso.

Até e bons preparativos de viagem.

Valew

Editado por Visitante
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

- Praia de Cacimbinhas e Pipa, fui de bate e volta com agência de turismo, mas acho que vale a pena dormir lá 1 noite. Disseram que é bom ir para lá de carro, pois o melhor do passeio está nas paisagens do caminho, parando, por exemplo, em Tibaú do Sul. A Praia de Cacimbinhas oferece uma vista bonita do alto, mas acho que o diferencial do lugar são as falésias e para admirá-las desça a longa escadaria que te leva para a praia e depois caminhe para a direita ou para a esquerda. Da Vila de Pipa, sai uma condução chamada de “tratrem”, que é um trenzinho puxado por trator, para o Chapadão. Do Chapadão, temos a vista da Praia do Amor, que do alto parece formar um coração. A famosa Praia de Pipa deve ser boa para quem gosta de agito. Para quem gosta de curtir a paisagem deve ser mais interessante caminhar para os lados. À esquerda, fica a Praia do Curral e á direita fica a Praia do Amor, mas acho que para caminhar para lá precisa ser na maré baixa. A Av. dos Golfinhos é cheia de lojas e restaurantes e parece um local agradável para passear a noite. Parece que a noite de lá é agitada. Disseram que a comida na praia é cara, mas vi que ali perto, na vila, tem muita opção de restaurante, tem uns crepes e uns PFs. Indicaram ir ao Santuário Ecológico de Pipa, que tem trilhas de até 2h de duração e cujos nomes são de alguns animais que podem ser encontrados durante o percurso. Dizem que as paisagens lá de cima são lindas e tartarugas marinhas podem ser avistadas na maré alta. Disseram que há passeio de buggy até Sagi. Fiz esse passeio, mas saindo mais de baixo, da Baía Formosa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...