Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá Pessoal, terei 4 dias inteiros em natal com meu noivo, no mês de agosto, após ler muitas postagens vi que vale super apena fazer um pernoite em Pipa e não somente um bate e volta.

Pretendo alugar um carro, a estrada é tranquila?

Pensei em ir direto para o aeroporto, isso por volta de 23h! Corro muito risco? É bem sinalizada para quem n muito bem conhece?

Att,

Mandarini

Nobre Mandarini, sou de Natal e há 15 anos frequento a praia da Pipa. Vale muito a pena uma pernoite lá, pois durante o dia temos paisagens deslumbrantes e a noite, normalmente a partir das 22h, começa a agitação, tanto nos milhares de bares na rua do centro e mais tarde na boate! Excelente oportunidade de conhecer pessoas de vários países.

Já ao deslocamento aeroporto/pipa, não indico, pois o antigo aeroporto que ficava na cidade de Parnamirim (sul de Natal) distante 60km da Pipa foi desativado, agora o aeroporto fica em uma cidade vizinha a Natal - Sao Gonçalo do Amarante, agora ao Norte da capital e distante de natal.

Sugiro a pernoite em Natal (dá para aproveitar os vários bares de Ponta Negra) e ir pra Pira pela manhã. Em pipa só precisa de carro se você for bem sedentária é mais rápido e pratico andar que dirigir por lá. De Natal para lá tem ônibus de hora em hora e em pipa taxi e vans para ir à praias mais distantes

Boa sorte!

• Membros
Postado
Olá pessoal!! To planejando ir p Pipa em nov e ja comeco a bolar meus roteiros, entao queria saber se a caminhada da praia central a praia dos golfinhos, do amor e a do madeiro é trsnquila? Sei que tem o lance da maré baixa mais qtos minutos caminhando mais ou menos?? O passeio de bugue quero fazer em Natal em Genipapu entao nao queria fazer outro de bugue em Pipa queria uma coisa diferente, um passeio de barco talvez.... mas queria conhecer as praias (sem fazer os passeios de bugue) e as baladas claro.

Ahh tb to na dúvida pq devo chegar na quarta se vou direto pra Pipa e depois Natal ou fico em Natal e depois pipa e no domingo tenho q ir p aeroporto pra voltar pra casa (snif)

Aguardo ajuda de vcs!8-)8-)8-)8)

Bjos

Verônica, a praia central e a dos golfinhos dá pra ir andando tranquilamente uns 15 min no máximo mas lá não tem o que ver, o que vale a pena e pegar uma lancha para ver os golfinhos custa uns R$ 35,00 e sempre os golfinhos estão por lá. Já para a praia do amor prefiro ir por dentro da cidade, andando mesmo, uns 30 min, pois temos que subir uma ladeira gigante e descer uma escadaria que dá acesso a praia. Já para a do Madeiro, você pode ir de taxi ou de van, tem aos montes por lá e o preco é bem em conta.

Se tiver com disposição e tempo sugiro que vá de van até o santuário ecológico da Pita, lá fazemos umas trilhas muito massa, vários mirantes e um ponto de apoio com banheiros, agua e uma dessas trilhas dá acesso a praia do madeiro, tipo fica dois passeios em 1. O valor para acesso ao parque acho que é uns R$ 5,00.

Sua decisão de fazer o passeio de bugre pelo litoral norte (Genipabu) foi excelente você vai amar.

Cuidado ao reservar a pousada, tem uma minoria que é bem picareta.

• Membros de Honra
Postado

nos alojamos 3 dìas en Pipa y no dio tiempo, caminè sin problema a todas las playas, y 2 días ficamos en Baia Formosa.

En Pipa nos alojamos en Pipa Hostel, que tiene una onda super buena, compartimos varias comidas en conjunto con todos los huèspedes.

En Baia Formosa: la Pousada Bonita era fantàstica, tan maravillosa que mi amiga no quiso salir de la posada en los 2 dìas, y el precio era super razonable.

Paseos que adorè: canotaje, caminata x las praias, nadar con golfinhos (7 AM),

• Membros
Postado

Galera...

Acabei de comprar as passagens da família para passarmos 14 dias em férias. Destino, Natal-RN.

Meu sonho é ficarmos em Pipa e de lá fazermos nossa base.

Minha preocupação: Estou indo com esposa 2 filhas (12 e 5 anos) e mais 1 bebê de vai estar com 1 ano na época.

Pelo que me informei em fotos, sites e demais veículos, me preocupa a questão de acessos à praias por escadarias e rampas com o meu filho no colo. Talvez a coisa fique tão contra-mão que ficaria impeditivo de ir com ele.

Não que seja preguiçoso, mais não quero me sacrificar também.

Amigos....

Fazem mais de 2 anos que não tiro férias e não quero permitir que uma escolha mal decidida estrague tudo. Conto com sua sinceridade.

Abraço a todos....

• Colaboradores
Postado

Guilherme, algumas praias tem acesso por escadarias (ponta do madero, golfinhos) mas a praia central, a praia do amor dá de boa para curtir... Pipa é muito tranquilo, vai aproveitar bastante!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá Pessoal, terei 4 dias inteiros em natal com meu noivo, no mês de agosto, após ler muitas postagens vi que vale super apena fazer um pernoite em Pipa e não somente um bate e volta.

Pretendo alugar um carro, a estrada é tranquila?

Pensei em ir direto para o aeroporto, isso por volta de 23h! Corro muito risco? É bem sinalizada para quem n muito bem conhece?

Att,

Mandarini

Nobre Mandarini, sou de Natal e há 15 anos frequento a praia da Pipa. Vale muito a pena uma pernoite lá, pois durante o dia temos paisagens deslumbrantes e a noite, normalmente a partir das 22h, começa a agitação, tanto nos milhares de bares na rua do centro e mais tarde na boate! Excelente oportunidade de conhecer pessoas de vários países.

Já ao deslocamento aeroporto/pipa, não indico, pois o antigo aeroporto que ficava na cidade de Parnamirim (sul de Natal) distante 60km da Pipa foi desativado, agora o aeroporto fica em uma cidade vizinha a Natal - Sao Gonçalo do Amarante, agora ao Norte da capital e distante de natal.

Sugiro a pernoite em Natal (dá para aproveitar os vários bares de Ponta Negra) e ir pra Pira pela manhã. Em pipa só precisa de carro se você for bem sedentária é mais rápido e pratico andar que dirigir por lá. De Natal para lá tem ônibus de hora em hora e em pipa taxi e vans para ir à praias mais distantes

Boa sorte!

Salve Jason,

Obrigada pelas dicas, optamos por cancelar o aluguel do carro, vamos sair do Novo Aeroporto direto para Ponta Negra ficaremos 2 dias por lá, e depois partimos para Pipa de coletivo mesmo, como conseguimos pegar mais um dia sairemos de Pipa por volta de 12h com destino a rodoviária de Natal e de lá para o Aeroporto, isso tudo de coletivo! Foi a opção mais econômica e segura que achamos! ::otemo::

Um abraço fraterno,

V. Mandarini

• Membros
Postado

Gulherme, a cultura dos gringos é levar as crianças, já a nossa (NE) é de curtir só o casal. De todo modo, dá pra aproveitar as férias em família vejo muito os bebes em carrinhos daqueles grandoes de 3 rodas e também bebes sendo carregados em umas mochilas tipo canguru. Mas se não levar babá, sua noite será sacrificada, pois começa a ficar agitado umas a partir das 22h. Esse fim de semana fui pra lá e vi uma cena linda com um bebe de uns 5 meses, a mãe amamentando o bebê dentro de uma piscininha natural que se forma na praia do amor.

• Membros
Postado

Mandarini, excelente decisão. Estive em Pipa esse FDS e mais uma vez foi show! Dicas para a noite: Jantar no Pipa Brasil (pizzaria baratinho em torno de 40,00 e gostosa) BAR: OZ MUSIC (BAR E MUSICA ELETRÔNICA). Jantar em alto estilo na Toca da coruja (prato individual em torno de R$ 75,00) mas o ambiente e de outro mundo (veja no google) e peça pra conhecer o hotel muito lindo barraca de praia da NEIDE (centro) comidinha bem feita e gostosa!!!

Saudações,

Jason Campos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...