Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Caro Flavio

Pega uma van de Pipa até Goianinha e lá vc pega o busão da Viação Nordeste http://www.viacaonordeste.com.br/ para João Pessoa. Veja aí os horários de saída de Natal:

Natal - João Pessoa

Frequência Horário KM Tempo de viagem

Segunda a sábado 5:30 183 3h

Diariamente 7:30 183 3h

Diariamente 9:30 183 3h

Segunda a sábado 11:30 183 3h

Diariamente 13:30 183 3h

Diariamente 15:30 183 3h

Diariamente 17:30 183 3h

Diariamente 19:30 183 3h

• Membros
Postado

Acho que posso ajudar com um breve relato de minha viagem que fiz em maio para Pipa.

Saí de Curitiba com destino a João Pessoa, mas meu destino final era Pipa (consegui passagem promocional da Gol por módicos 240 reais, taxas inclusas CWB-JPA).

Cheguei em JPA aproximadamente as 2h30 da manhã de uma sexta, aeroporto com carão de shopping, lanchonetes abertas e tal.

Como não queria pagar taxi para ir pra a rodoviária, esperei até as 5h para pegar um ônibus urbano de linha até lá.

O "problema" é que cheguei no guichê da viação que vai para Natal (não lembro qual era, acho que era essa Viação Nordeste mesmo) exatamente as 5h35, ou seja, 5 minutos depois do primeiro ônibus para Natal sair. Ou seja, tiver que mofar até 7h30 até sair o segundo busão para Natal. Então a dica é: quer chegar cedo em Pipa saindo do aero de JPA, pegue um táxi para a rodo; é meio longe e acho que aí morre uns 60 pilas.

Fiquei sabendo que tem uns "alternativos" que fazem até Goianinha ou Pipa. O cara do guichê fez meio que terrorismo falando que não era confiável, mas pensando bem acho que iria.

Bom, em relação à volta, peguei uma van em Pipa, desci em Goianinha, e fiquei esperando na BR (logo depois de um supermercado) o ônibus vindo de Natal em relação a JPA. Tinha uma moça de JPA esperando o onibus já fazia um tempinho. Mas logo um cara abordou perguntando se eu iria para JPA, falei que sim e ele comentou que tinha uma moça também esperando o onibus e se chegasse mais alguem, pdoeriamos ir no carro dele (era um transporte alternativo). Esperamos uns 25 minutos e logo chegou um rapaz vindo de Pipa que também ia para JPA. Fomos em 3 no alternativo. A BR tá um tapete, duplicada, a maior parte dela é de concreto. Durou mais ou menos 1 hora o trajeto.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo para Pipa no final de Setembro e fiquei bastante em duvida quanto a questão de hospedagem, me decidi pelo Hostel Zicatela, gostaria de saber se alguém conhece e se tem dicas de passeios bons e baratos para 3 dias em Pipa. Estarei saindo de Recife, alguém sabe como faço para chegar em Pipa indo de ônibus :?:

Obrigada pessoal!!! ::hein:

• Membros
Postado
Olá pessoal,

Estou indo para Pipa no final de Setembro e fiquei bastante em duvida quanto a questão de hospedagem, me decidi pelo Hostel Zicatela, gostaria de saber se alguém conhece e se tem dicas de passeios bons e baratos para 3 dias em Pipa. Estarei saindo de Recife, alguém sabe como faço para chegar em Pipa indo de ônibus :?:

Olá Rebeca,

Acho que para você chegar a Pipa saindo de Recife, deve ser o mesmo procedimento de quem sai de João Pessoa, o que foi meu caso. Pega um busão em direção a Natal, mas pede para descer em Goianinha, cidade a uns 60 km de Natal +-. Você vai descer na BR e vai andar em direção à a uma praça com uma igreja. Atrás dessa igreja tem inúmeras vans que vão para Pipa. Não tem erro. Só acho que você tem que ficar meio esperta no horário de volta, pra confirmar se tem onibus saindo de Natal em direção a REC (caso vc saia de Pipa a noite, p.e.)

Em relação ao albergue Zicatela, conheço e posso tecer algumas considerações:

Para mim, valeu a pena porque foi bastante barato, paguei 19 a diária. MAS, fiquei num espaço meio aberto, sem paredes para a rua da frente. Chegava no albergue cansadao +- as 18h e queria tirar uma soneca para repor as energias para a noite, mas passavam alguns carros buzinando ou e passava galera falando alto, e o barulho era razoável (PS. de madrugada, nao tinha muito barulho, porque fica numa rua meio só de pousadas, sem casas nem comercio). Sugiro, caso vc queira ficar lá, em se acomodar em quartos "fechados", com preço mais caro. Ou se você não se importa com nada disso que falei, pode ficar nessa acomodação "aberta". O lugar é meio rústico, clima agradável, cafe da manhã bacaninha. Os donos são gente fina. Fica proximo da Praia do Amor.

Minha irmã foi em junho para Pipa e ficou no Pipa Hostel e falou que gostou demais de lá. E pelo que ouvi falar, é um dos melhores hostels do Brasil.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, fique a vontade.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal!

Estou indo com mais duas amigas passar o reveillon na Pipa este ano 2012/2013. Estou doida pra ir, e gostaria de saber se continua sendo bom, se as baladas continuam as mesmas, onde podemos pegar um lualzinho, um reggae, enfim...todas as dicas são bem vindas! Estamos na positive vibe pra essa viagem! Beijoks.

• Membros
Postado
Olá pessoal,

Olá Rebeca,

Acho que para você chegar a Pipa saindo de Recife, deve ser o mesmo procedimento de quem sai de João Pessoa, o que foi meu caso. Pega um busão em direção a Natal, mas pede para descer em Goianinha, cidade a uns 60 km de Natal +-. Você vai descer na BR e vai andar em direção à a uma praça com uma igreja. Atrás dessa igreja tem inúmeras vans que vão para Pipa. Não tem erro. Só acho que você tem que ficar meio esperta no horário de volta, pra confirmar se tem onibus saindo de Natal em direção a REC (caso vc saia de Pipa a noite, p.e.)

Em relação ao albergue Zicatela, conheço e posso tecer algumas considerações:

Para mim, valeu a pena porque foi bastante barato, paguei 19 a diária. MAS, fiquei num espaço meio aberto, sem paredes para a rua da frente. Chegava no albergue cansadao +- as 18h e queria tirar uma soneca para repor as energias para a noite, mas passavam alguns carros buzinando ou e passava galera falando alto, e o barulho era razoável (PS. de madrugada, nao tinha muito barulho, porque fica numa rua meio só de pousadas, sem casas nem comercio). Sugiro, caso vc queira ficar lá, em se acomodar em quartos "fechados", com preço mais caro. Ou se você não se importa com nada disso que falei, pode ficar nessa acomodação "aberta". O lugar é meio rústico, clima agradável, cafe da manhã bacaninha. Os donos são gente fina. Fica proximo da Praia do Amor.

Minha irmã foi em junho para Pipa e ficou no Pipa Hostel e falou que gostou demais de lá. E pelo que ouvi falar, é um dos melhores hostels do Brasil.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, fique a vontade.

Tudo bem Gio,

Em setembro estou indo para Natal e descendo para JP, passando por pipa. Estou indo sozinho então procuro lugares mais movimentos para conhecer galera msm. Nesse caso, em pipa vc me indicaria o Zicatela ou o Pipa hostel? Fiquei na duvida, pq tem amigo voltando de Pipa hj e disse que o Zicatela ta melhor que o Hostel. O que vc me sugere?

Obrigado!!

• Membros
Postado

Tudo bem Gio,

Em setembro estou indo para Natal e descendo para JP, passando por pipa. Estou indo sozinho então procuro lugares mais movimentos para conhecer galera msm. Nesse caso, em pipa vc me indicaria o Zicatela ou o Pipa hostel? Fiquei na duvida, pq tem amigo voltando de Pipa hj e disse que o Zicatela ta melhor que o Hostel. O que vc me sugere?

Obrigado!!

Beleza Felipe?

Cara, não conheci o Pipa Hostel, então não sei como ele é. A época que fui para Pipa foi meados de maio e pelo que lembro tinha poucas pessoas hospedadas (no Zicatela). Eu fiquei lá principalmente pelo preço. Estava em contenção de gastos e precisava economizar ao máximo porque em junho iria (fui) para San Andrés. Se não fosse por esse motivo ($$) iria para Pipa Hostel, pois já tinha lido muito bons comentários sobre lá. Agora pelo que lembro o Pipa Hostel fica mais perto do "agito", ou seja a rua principal com bares e restaurantes. Já o Zicatela fica mais próximo da boate dos Calangos (que quando fui não abriu).

Em relação a maior interação com outros hóspedes, acho que vai depender do momento mesmo. Como você vai em setembro, acho que é possível que tenha mais pessoas hospedadas, até pelo fato de ser feriado dia 7). Lembrando que eu fui para Pipa no final de semana dos dias das mães, e talvez não tinha hóspedes por isso, enfim.

Agora independente de conhecer pessoas ou não, acho que vc vai curtir Pipa demais. Também fui sozinho e aproveitei para caramba.

Ps: tente ver os comentários que a galera posta no trip advisor sobre tais hotéis.

Qualquer dúvida estamos a postos.

• Membros
Postado

Tanto o Zicatela quanto o Pipa Hostel tem um excelente custo-benefício... Eu prefiro o Zicatela por ser um pouco mais barato e por ser mais próximo da Praia do Amor, a qual eu prefiro em detrimento à do centro de Pipa... Mas ele tem a desvantagem de ser um pouco mais distante do comércio da área, e a caminhada é um pouco maior pra ir aos restaurantes, caixas eletrônicos e afins...

Aí vai de acordo com o gosto de cada um, mas eu recomendo os dois...

Ah, e o Zicatela apesar de ser aberto, não incomoda tanto o barulho, pelo menos pra mim... E é até melhor porque o vento bate direto nas camas, pra quem é calorento que nem eu, é uma ajuda e tanto...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...