Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Me desculpem por fazer uma pergunta em q eu poderia pesquisar um pouco e achar a resposta, mas é q eu estou ja estou em transito, to um pouco depois d eSão luis e sigo pra algum lugar do Ceara, pretendo chegar em Fortaleza, mas acho q vai ser meio dificil de moto antes de escurecer.

De la sigo pra Canoa quebrada e dai pra Pipa.

Bem eu queria umas dicas de pipa, pois não tava no meu roteiro eu ia ficar me Natal, mas atrasei meu roteiro todo, por isso quero ficar em algum lugar mais perto de recife!!!

Preciso de dica de hospedagem barata locais pra conheçer, se bem q estes estão no post logo acima do meu( o unico q eu li)

E exatamente como chegar, a cidade mais perto é Tibau do Sul?

Me desculpem mesmo, mas é q eu to usando só lan house qndo chego a noite em uma cidade e to muito cansado, pois andei de moto o dia inteiro e com o estomago ruim graças as maravilhosas comdas de Belem, q são muito fortes pra estomagos paulista!!

• Membros
Postado

Ola cheguei domingo das minhas ferias!

Pipa me deixou impressionado pela infra estrutura da praia, realmente show de bola.

Fiquei de segunda a terca lah.

Fiz o passeio de barco ate a baia dos golfinhos, muito bacana e ate q enfim consegui ver os bichanos. Demora mais de uma hora e quem marcou foi o cara da Pousada R$ 30.00 o passeio e se quiser vc paga R$ 60.00 com direito a almoco executivo com suco em um restaurante show de bola. Recomendo!

Vi o por do Sol em Tibau do Sul do lado da balsa encima das pedras muito bacana. tem um passeio de barco para isso mas custa R$ 90.00.

j

De Tibau ate pipa eu parei de orla em orla para fotografar, realmente tudo muito bonito, era deixar o carro no estacionamento e descer as escadas ate o mar.

Fiquei em uma pousada chamada Bangalo, paguei R$ 50.00 para ficar em um quarto com uma cama de casal e mais duas de solteiro. Sem contar que tem frigobar, ar condicionado, banheiro privativo e cafe da manha. Depois se eu achar o cartao posto os contatos.

A pousada fica a 300 metros da principal e de facil acesso.

A noite como eu tava em uma segunda ficou um pouco vazia mas mesmo assim e muito bacana passear por lah muita gente bonita e de preferencia Argentino!

Eu ate inventei de acordar cedo para ver p nascer do sol mas a preguica foi maior hehehe

• Colaboradores
Postado

Alguem sabe informar como estão os horarios de onibus de Natal para Pipa? Principalmente na sexta!

o ultimo continua as 18:30? tem outro meio de transporte mais rapido (que não seja Taxi!) ou depois desse horario? Tenho que sair de Natal após as 17:30

Valeu!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Alguem sabe informar como estão os horarios de onibus de Natal para Pipa? Principalmente na sexta!

o ultimo continua as 18:30? tem outro meio de transporte mais rapido (que não seja Taxi!) ou depois desse horario? Tenho que sair de Natal após as 17:30

Valeu!

Max, dá uma olhada nesse link aqui.

http://www.pipa.com.br/conteudo/informativo/como_chegar.html

To planejando minha viagem para lá no meio do ano, esse site é muito bom.

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

BOa tarde amigos, estou chegando de férias do Nordeste, fiquei dois dias em Pipa, e estou disposto a colaborar com as informações q os futuros viajantes precisarem.

Vamos lá, fiquei dois, deu pra conhecer legal, é claro, se quiserem ou puderem ficar mais, aquilo lá é um paraiso, e qto mais melhor, mas em dois dias ja da pra conhecer legal o principal.

Estou falando isso, pra galera q vem de Natal ou João Pessoa, e q quer ir lá só pra passar o dia, um dia é muito pouco, fora q fica muito cansativo, durma pelo menos uma noite em Pipa.

Se vc for fora dos principais feriados nacionais, não se preocupe em reservar pousada, lá vc vai achar dezenas, uma ou lado da outra, vai barganhar e ficar na q mais agrade vc e o seu bolso.

So a titulo de exemplo, eu fiquei em uma na beira da praia, com mais uma amiga e paguei R$ 90,00 o casal, com direito a cafe da manhã, de frente pro mar. A estrutura era muito boa, por isso achei super barata, chama-se pousada da praia, eu recomendo.

No primeiro dia, ja cheguei o fui fazer o passeio de barco, pra não perder tempo, o passeio saiu +ou- 11h, me cobraram 30,00 por pessoa, como estavamos em dois e era fora da alta temporada, nego ta pegando cliente no laço, é claro então q forçei o preço pra R$ 50,00 (o casal) e sem resistencia do outro lado foi aceito. Vale a pena pra ver os golfinhos, vc ve varios deles, não é lenda não, pelo menos no dia q eu fiz, so não via golfinho quem era cego. Outra coisa legal era degustar uma boa caipirinha no barco a um precinho super modico de R$ 4,00 (em Sampa nem no boteco mais sujo vc acha nada perto disso).

Dica tb, pra quem tem problema de enjoo no barco é bom tomar um dramin meia hora antes, ja fui da marinha, então não tive problemas, mas o barco joga um pouquinho e vi pessoas enjoadas, mas nada q um draminzinho não segure a onda.

Depois fui pra praia do amor, uma praia maravilhosa, vc tem acesso descendo uma trilhazinha curtinha, onde vc tem uma vista maravilhosa da praia. De lá tb q vc avista a famosa pipa, q deu origem ao nome da cidade. So pra lembrar os desavisados é Pipa = barril de vinho , pois antes os portugueses chamavam os barris de pipa. Tem gente q fica procurando pipa, aquela q as crianças soltam...rsrs

Depois ao fim do dia vai ate o chapadão antes do anoitecer, ali é um excelente mirante natural, vc tem uma excelente vista da praia do amor, das falésias, e no fim de um dia de sol o céu fica todo colorido, o q da um efeito ótico muito legal pra umas boas fotos.

A noite a vida noturna da vila fica toda centrada na avenida dos golfinhos, então como dica falo pra pegar uma pousada q fica perto de lá, pra a noite não ter q ficar pegando carro, ate pq ali as ruas são estreitas e é difícil pra estacionar.

A noite é bem eclética e vc encontra de tudo pra comer, e preços tb pra todos os bolsos, não se preocupe.

No outro dia fomos ate o santuário ecológico, recomendo muito, ali vc paga uma taxinha pra visitação, e vc faz umas trilhazinhas bem pequenas e bem demarcadas ate uns mirantes animais, q vc tem uma visão da praia la em baixo muito bonita, e depois vc desce por ali mesmo ate a praia do madeiro, e ainda economiza no estacionamento.

Depois , ao fim do dia, pegamos a estradinha ate Timbau do Sul, é linda, vc vê a praia de um lado com suas falésias e as dunas do outro, é uma visão muito linda. Chegando a Timbau do Sul, vc vai ate a famosa creperia, q fica dentro da lagoa, onde vc tem uma do por-do-sol animal. Essa creperia todo mundo em Timbau sabe dizer onde é, vc estaciona o carro no estacionamento do hotel, é grátis, e desce por uma escadinha ate a creperia q fica a beira da lagoa, o por-do-sol lá é lindo e altamente recomendável.

Amigos, por fim é isso, fico a disposição pra quaisquer duvidas.

Pipa é um lugar na face da terra q todos deveriam ir pelo menos uma vez na vida.

Abraços a todos!!!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá pessoal. Estou querendo fazer uma viagem com minha mãe para o RN. Ela é bem parceira e ADORA praia, adora tomar sol, passear, ver gente.

Eu pensei em ir pra Pipa ao invés de ficar em Natal pois achei bem mais interessante, mais tranquilo e com pousadas melhores.

Minha dúvida é se é possível fazer os passeios pelo litoral do RN estando na Praia da Pipa e se o acesso do aerorporto pra lá e vice versa é tranquilo.

Também gostaria de sugestões pra jantar, almoçar e passear (lembrando que estarei com minha mãe e que dispensamos lugares de muito "fervo").

Pretendo deixar meu relato aqui depois, já que imagino que muitas pessoas gostariam de viajar com seus pais....

Abraço

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

E aí galera mochileiros ...

Bom estou planejando uma viagem para Natal ( 10 dias no total ) e consequentemente pretendo passar 3 dias em Pipa, é provável que seja em baixa temporada agosto ou setembro estou lendo ainda todos as informações do Forum quanto a região, mas para compor meu orçamento gostaria de saber .

Alguém conhece a pousada " MIrante de pipa", achei os preços bem interessantes e a localização também, abaixo segue o site da pousada, gostei muito do que vi, porém se alguém tiver alguma info adicional fico ainda mais tranquilo.

http://www.mirantedepipa.com.br/

Alguém que tenha ido recentemente para lá sabe me dizer o valor dos programas abaixo , considerando um casal ?

PASSEIO BUGGY - ROTEIRO SUL

1 – Pipa/ Sibaúma/ Barra do Cunhaú - 3 horas

Passando pelo Chapadão, mirante das tartarugas, travessia de balsa sobre o rio Catú, banho nas piscinas naturais de Barra do Cunhaú e (opcional) passeio de barco no rio Cunhaú.

2 - Pipa/ Sibaúma/ Barra do Cunhaú / Baía Formosa / Sagi / lagoa da Coca-Cola /

Barra de Camaratuba – 8 horas

Opção 01 mais: 20 km de praias entre Baía Formosa e Sagi, passando pela mata Estrela onde se localiza à lagoa da Coca-Cola chegando na divisa dos dois estados RN e PB para travessia de balsa sobre o rio Guajú, onde passamos por 10 km de praias desertas de Barra de Camaratuba e (opcional) podendo conhecer à reserva indigenas dos Potiguares.

3 - PASSEIO LANCHA - BAÍA GOLFINHOS

Se alguém souber vai me ajudar bastante.

Obrigado ::cool:::'>

• Membros
Postado
E aí galera mochileiros ...

Bom estou planejando uma viagem para Natal ( 10 dias no total ) e consequentemente pretendo passar 3 dias em Pipa, é provável que seja em baixa temporada agosto ou setembro estou lendo ainda todos as informações do Forum quanto a região, mas para compor meu orçamento gostaria de saber .

Alguém conhece a pousada " MIrante de pipa", achei os preços bem interessantes e a localização também, abaixo segue o site da pousada, gostei muito do que vi, porém se alguém tiver alguma info adicional fico ainda mais tranquilo.

http://www.mirantedepipa.com.br/

Alguém que tenha ido recentemente para lá sabe me dizer o valor dos programas abaixo , considerando um casal ?

PASSEIO BUGGY - ROTEIRO SUL

1 – Pipa/ Sibaúma/ Barra do Cunhaú - 3 horas

Passando pelo Chapadão, mirante das tartarugas, travessia de balsa sobre o rio Catú, banho nas piscinas naturais de Barra do Cunhaú e (opcional) passeio de barco no rio Cunhaú.

2 - Pipa/ Sibaúma/ Barra do Cunhaú / Baía Formosa / Sagi / lagoa da Coca-Cola /

Barra de Camaratuba – 8 horas

Opção 01 mais: 20 km de praias entre Baía Formosa e Sagi, passando pela mata Estrela onde se localiza à lagoa da Coca-Cola chegando na divisa dos dois estados RN e PB para travessia de balsa sobre o rio Guajú, onde passamos por 10 km de praias desertas de Barra de Camaratuba e (opcional) podendo conhecer à reserva indigenas dos Potiguares.

3 - PASSEIO LANCHA - BAÍA GOLFINHOS

Se alguém souber vai me ajudar bastante.

Obrigado ::cool:::'>

Ola !!!Excelente opção o Mirante, bom preço, perto de tudo, visual show, os chalés são otimos e o café da manhã é irado!!! fica bem no centro, mais foge um pouco por que está localizado no alto de morro com vista p o mar, cheio d árvores...

Quanto a passeio, se quiser passear de buggy, faça o da Lagoa da Coca-Cola, já tá bem legal, assim que chegar na Pipa passe na agência Trie Club, fica bem perto da pousada na rua principal e peça para agendar seu passeio de buggy com mais 02 pessoas para dividir os custos do passeio por 4. Lá nessa agência te darão mapa de Pipa e toda orientação que precisar a respeito de tábuas de marás, restaurantes e os melhores passeios, lá tbm poderá alugar bike por R$25,00 dia assim como pranchas de surf e sand board,enfim, escolheu o destino certo, Pipa, uma excelente pousada, Mirante e não vai se decpecionar com as dicas da Trieb, caso queira mais informações acesse www.triebclub.com.br

Ahhh!!! esqueça o passeio para ver os golfinhos de barco, economize indo a pé, verá mais e ainda não contribuirá para degradação do meio ambiente local.

Grande abço!!!

@neturismologo

• Membros de Honra
Postado

Infelizmente nem todas as notícias são boas. Inclusive as que envolve o turismo. Essa notícia tb me pegou de surpresa pelo tamanho absurdo e divulgo aqui pois pode afetar os passeios de bugre e indiretamente as pessoas que compram.

Trata-se da denúncia de uma milicia formada por policiais e alguns bugreiros que ameaçam os demais bugreiros caso esses não paguem 10% do valor dos passeios. Alguns bugreiros já foram assassinados.

A íntegra pode ser vista na matéria da BandNews: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=2322&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326#assistir.htm?video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326&tagIds=2322&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...