Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Horários do Onibus Alternativo Natal / Pipa

Seg à Sab: 5:50 / 9:45* / 14:25 / 18:20h

Dom. e Fer: 7:45 / 13:30 / 17:50h

* menos na quarta-feira

Esse onibus é melhor que o Oceano, pelo mesmo valor R$10,50 pois esse cruza toda av. baia dos Golfinhos e tem o ponto final na R. da Praia do Amor, pode pedir parada para qualquer lugar e na volta de Pipa / Natal esse te leva direto ao aeroporto o tel da empresa é o (84)9973-0353.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Olá gente,

voltei de Pipa semana passada e amei aquele lugar....realmente um paraíso!!!

> Fui de avião até Natal,e chegando no aeroporto os taxistas queriam me levar a Pipa por "apenas" R$120,00 rsrs....mas não caiam nessa, a não ser que vc esteja esbanjando $$ e querendo essa comodidade, pois a 2 minutinhos de distancia do aeroporto de Natal existe o Posto do Dudu onde tem várias opções para te deixar em Pipa. Como cheguei na madruga, tive que fazer hora no aeroporto até amanhacer, foi então que fui até o posto do Dudu e por volta das 5:30 da manhã, um senhor pilotando uma Uno já anunciava sua partida até Goianinha, não pensei mto e entrei no carro, pois a van para pipa só iria passar por lá 30 min depois. Fui a Goiania, morrendo de rir,pois nesse roteiro entraram e sairam cada figura do carro que fizeram toda a diferença na viagem, e no final paguei R$7. De Goianinha para Pipa paguei R$3.

> Adorei a época que escolhi,pois o mês de junho é bem mais calmo, a cidade tá super tranquila, vc consegue curtir mais,fora que além disso vi nosso Brasil ganhar de 3x1 da Costa do Marfim na Copa e a vitória foi festejada ao som de mto samba-rock no bar Na tasca!

> No ultimo dia, fui em João Pessoa visitar uns parentes e paguei R$25 de Goianinha para JP.

> Fiquei numa pousada chamada Pomar da Pipa, super bem localizada, quarto super aconchegante e um café da manhã de colocar muitos almoços no chinelo rsrs, fora a ótima hospitalidade da Nevinha, que administra a pousada junto com o Mário. Por ser baixa temporada, que de baixa não teve nada, fez sol todos os dias rs, eu paguei R$40/diária quarto com ar e esse super café da manhã!!! EU RECOMENDO!!!

Qualquer dúvida estou aqui para esclarecer!!!!

Boa viagem!!!!

bjos

Gostaria de fazer algumas ressalvas em relaçao a esse comentário.... MUITO CUIDADO com esses carros que fazem esse transfer Natal/ Goianinha, tem acontecido alguns problemas de assalto, fiquei sabendo que a poucos dias um carro desses se fazendo de "taxi" ñ autorizado entrou no canavial e levou tudo do pessoal e largou eles sem nada, por sorte ficaram vivos!!! aconselho a quem chegar de madruga no aeroporto de Natal de seg a sab. passa perto do aeroporto no Posto Dudu o alternativo que sai de Natal as 5:50h da manha e é a melhor opçao de transporte direto p Pipa, entra pela cidade diferente do onibus da aceano que deixa no rodoviaria na entrada da cidade longe de tudo o tel do alternativo é (84) 9973-0353 e funciona com outros hosrarios durante todo o dia. Ou entao pegue um taxi autorizado no aeroporto, em baixa estaçao pode ser feito acordo de até R$100,00 a viagem quem sabe pode conseguir no aeroporto outras pessoas que venham p Pipa e dai dividir esse custo.

• Membros
Postado

É viavel chegar em 3 pessoas no mes de janeiro sem fazer reserva e achar hospedagem tranquilamente ? Ou é melhor ver isso antes (e acabar ficar amarrado), ou é melhor ver onde ficar na hora e ter mobilidade ?

• Membros
Postado
É viavel chegar em 3 pessoas no mes de janeiro sem fazer reserva e achar hospedagem tranquilamente ? Ou é melhor ver isso antes (e acabar ficar amarrado), ou é melhor ver onde ficar na hora e ter mobilidade ?

Sou de natal e todo ano acabo indo em Pipa sem planejamento, mesmo pra uma noitada ou coisa do tipo. Nunca me ocorreu de ficar sem pousada, o que pode ocorrer é vc ir e ficar em locais distantes do centro e com uma estrutura duvidosa pagando um preço nada convidativo! Mas ficar sem um local para dormir e guardar as coisas nao deve ocorrer!

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta !

Como pretendo ficar 15 dias por ai, não queria fazer uma reserva em uma pousada para todo o periodo. Pensei em ir na cara e na coragem, para poder ter liberdade para conhecer toda a região . . . .

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Oi pessoal.

Segue abaixo as respostas as perguntas que um colega mochileiro me fez via MP. Minhas respostas estão em vermelho.

Olá Clebson ,

Meu nome é Artur , sou carioca , tenho 27anos e pretendo ir pra Natal com minha namorada em Outubro e tb dar um esticada em Fernando de Noronha. Vi seus comentários nos tópicos e achei por bem pedir sua ajuda , caso nao encomode é claro.

Em principio , ficaria uma semana no RN e uma semana em FN . No RN , gostaria de ficar uns 3 dias em natal e 4 no litoral sul.

Minhas duvidas:

1- 3 dias em Natal e 4 no litoral sul ta bem dividido ?

Bom, vamos criar um breve roteiro em Natal e proximidades ok? Recomendo, e isso é fundamental, que se familiarize com o mapa de Natal, arredores e locais que gostaria de visitar para ajudar a ficar situado.

Dia 01 - Andar pela cidade. Cito os lugares que eu não deixaria de conhecer: pela manhã (e começando cedo) vc pode ir a praia de Pirangi onde há o maior cajueiro do mundo e o passeio de barco do Marina Badauê. Dá pra ir de busão até Pirangi. O passeio no Marina rola com a maré seca, veja a tábua de maré ok? Depois de Pirangi almoce e em seguida visite a Fortaleza dos Reis Magos. Se sobrar tempo faz uma caminhada pra relaxar no calçadão de Ponta Negra. Nesse mesmo dia procure contratar o passeio de bugre pelo LITORAL NORTE.

Dia 02 - Passeio de bugre pelo Litoral Norte onde você irá passar (saindo de Ponta Negra): Via Costeira, Praias dos Artistas, do Meio e do Forte (praias urbanas). Passará pela ponte Newton Navarro que tem um visual legal por ser muito alta, Praia da Redinha e Redinha Nova - procure ver com o bugreiro se passar pra ver a Lagoa de Genipabú que é lindíssima - Praia de Genipabu onde tem os dromedários, travessia de balsa rústica entre Genipabu e Barra do Rio, Praia de Graçandu onde vc entrará para a Lagoa de Pitangui , Praias de Pitangui (se você gostar de ver turismo predador e destruidor além de muvuca pode ir a Cachoeirinha de Pitangui mas se não quiser entrar em depressão, passe direto), Porto Mirim e Jacumã onde tem a Lagoa de Jacumã, Muriú e Barra de Maxaranguape onde tem o Farol do Calcanhar tido como o mais alto do Brasil.

A noite pode ficar por Ponta Negra mesmo.

IMPORTANTE: PONTA NEGRA É A ZONA DE PROSTITUIÇÃO DE NATAL. GRINGOS E PUTAS É SÓ O QUE TEM. NÃO EM TODOS OS LUGARES MAS A RUA DO LUA CHEIA É O FOCO PRINCIPAL. NÃO DEIXE SOZINHA SUA NAMORADA OU OS GRINGOS A ABORDARÃO. É ASSIM QUE É AQUI. ::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::

Dia 03 - resta andar pela cidade, shoppings, ir as praias urbanas curtir praia mesmo (recomendo que fique mesmo em Ponta Negra). Tem outros museus e igrejas que acho que são bem legais:

- Memorial Câmara Cascudo

Av. Câmara Cascudo Cidade Alta

Câmara Cascudo foi um sociólogo que dedicou sua vida estudando a cultura de Natal e do Rio Grande do Norte; seu mérito é reconhecido em todo país.

Esta é a casa onde Cascudo e sua esposa passaram a maior parte de suas vidas; depois de sua morte, ela morou na casa até 1997, quando ela faleceu. Em 2001, o local tornou-se um museu, o qual mostra os objetos pessoais e as várias homenagens ao Sr. Cascudo.

Não confunda este Memorial com o Museu Câmara Cascudo (veja abaixo).

- Museu Câmara Cascudo

Av. Hermes da Fonseca, 1398 Tirol Tel: 3215-4192

Museu da ciência natural e antropologia, mantido pela Universidade Federal.

Exposições diversas: fósseis encontrados na região; esqueletos de vários animais: baleia, elefante, leão, etc; trabalhos de arte indígena e afro-brasileiras, peças relevantes da História de Natal e do Rio Grande do Norte

- Espaço Cultural Palácio Potengi

Praça Sete de Setembro, Cidade Alta

A construção do prédio terminou em 1873.

Antiga sede do governo do Estado. Hoje abriga diversas exposições culturais e artísticas, e também Pinacoteca do Estado.

- Museu de Arte Sacra

Rua Santo Antonio, 698, Cidade Alta Tel: 3211-4236

Museu da arte religiosa (católica). Peças datadas do século 17 ao 20. Imagens, esculturas, trajes e outros materiais que eram usados na adoração católica.

Este último museu é um anexo da belíssima Igreja do Galo de arquitetura barroca. Há 5 min caminhando vc tem também a Antiga Catedral que também deve visitar.

RESTAURANTES QUE VOCÊ NÃO DEVE DEIXAR DE IR:

01. Mangai: restaurante temático com arquitetura típica e característica nordestina. Excelente comida típica, regional mesmo. Só não exagere na comida senão ..... :mrgreen:

02. Camarões: excelente também. Fica em Ponta Negra. Só é meio caro.

03. Tapiocaria e também a Pizzaria (cara, esqueci o nome mas procure saber. Pergunte na tapiocaria onde fica a pizzaria) em Ponta Negra vizinho ao Lua Cheia

2- Lua cheia e o melhor lugar pra ficar em Natal?

É o segundo albergue mais procurado do Brasil. É muito show!!! só tem dois incovenientes: a falta de privacidade durante o dia pois muitas pessoas vão lá só pra conhecer devido a arquitetura em forma de castelo e a localização no foco da prostituição. Mas recomendo com força!!!!

3- Pelo que eu entendi , em natal existem 2 passeios ,e me corrija por favir : litoral norte e litoral sul . O passeio litoral Norte pega o Morro do careca , genipabu e maracajau ? O litoral sul vai ate os arredores de Pipa pela praia e volta certo? Assim 2 a 3 seria suficiente.

O litoral Norte já está descrito acima. O Morro do Careca é em Ponta Negra e não precisa alugar nada para chegar lá. Maracajaú é no litoral Norte sim. É lá onde tem o mergulho nos parrachos. Se for por lá reserve um dia inteiro. Litoral sul: bom, esqueça alugar bugre a partir de Natal. Faça melhor: alugue um carro e vá de Natal até Tabatinga. Tudo asfalto mas com acesso as praias. Segue a ordem de praias e pontos de interesse saindo de Ponta Negra: Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Cotovelo, Pirangi (maior cajueiro do mundo e passeio de barco do Marina Badauê), Búzios, Tabatinga (mirante dos golfinhos e casa da tapioca). Alugar bugre pra fazer esse roteiro é queimar dinheiro. Falo sobre Pipa abaixo

4-Litoral sul tem como ponto principal Pipa , de la podemos ir pra outras praias certo?

Corretíssimo! Fique em Pipa e de lá você poderá ir para as outras praias próximas. Lá sim, vale alugar um bugre para as praia ao sul até a divisa com a Paraíba. São elas: Sibauma, Barra de Cunhau, Baía Formosa onde tem a Mata Estrela com a Lagoa da Coca Cola e por fim a última praia do RN, Sagi. Em Pipa tem diversas outras praias pertinho que voc~e vai a pé ou pegando transporte público lá mesmo

5- O melhor lugar pra ficar no litoral sul seria Pipa? Seria melhor alugar carro la ? Como seria o deslocamento para as outras praias?

Respondi acima

6-O terceiro passeio seria de bugre no litoral sul saindo de Pipa .

Resposta no item 4

Grato,

Artur , precisando de algo sobre o Rio de Janeiro , estou a disposicao[/color],

* MP

* E-mail apchimelli

• Colaboradores
Postado

Clebson,

Boa tarde,

As dúvidas do amigo acima me ajudaram bastante, queria saber se você pode me ajudar com algumas dúvidas também....Eu ficarei 3 dias e meio em Natal, e já tenho mais ou menos programado alguns lugares que quero conhecer, mas não fixei quando irei fazer cada coisa... o que está certo até agora é Litoral Norte, Cajueiro e Forte... ainda estou na dúvida se vou a Pipa, pelo pouco tempo que tenho... meu interesse é curtir uma bela praia, você por acaso tem alguma pra me indicar que fica fácil pra ir, além de ponta negra, e seja mais próximo do que pipa? Ou o ideal é ficar por ponta negra mesmo..

Pelo que eu vi, o Cajueiro fica em lado oposto ao Forte dos Reis Magos, certo? dá pra um de ir lugar a outro de ônibus com facilidade? pretendo gastar pouco... de taxi pelo que vi deve ficar um pouco caro.... eu ficarei em Ponta Negra, e estou na dúvida quanto a isso... pois se precisar voltar a Ponta Negra pra ir de um lugar a outro, farei o passeio em dias diferentes para não ficar muito corrido, e curtirei o restante do dia em ponta negra mesmo....

obrigado,

Gustavo

• Membros de Honra
Postado
Clebson,

Boa tarde,

As dúvidas do amigo acima me ajudaram bastante, queria saber se você pode me ajudar com algumas dúvidas também....Eu ficarei 3 dias e meio em Natal, e já tenho mais ou menos programado alguns lugares que quero conhecer, mas não fixei quando irei fazer cada coisa... o que está certo até agora é Litoral Norte, Cajueiro e Forte... ainda estou na dúvida se vou a Pipa, pelo pouco tempo que tenho...

Se for para ir e voltar a Pipa no mesmo dia, não acho que seja legal. O tempo será curto. Vc não irá curtir a noite e também não terá tempo confortável para caminhar e conhecer as praias em torno de Pipa. Muita gente q faz isso acaba se arrependendo.

meu interesse é curtir uma bela praia, você por acaso tem alguma pra me indicar que fica fácil pra ir, além de ponta negra, e seja mais próximo do que pipa? Ou o ideal é ficar por ponta negra mesmo..

As praias legais mais próximas a Natal são Pirangi e Búzios. Dá pra ir de ônibus e vc pode aproveitar quando for ao cajueiro. No entanto são praias com pouco movimento de pessoas. Se for no meio da semana certamente será provável que vc só encontre um ou outro nativo. Se vc quer uma praia com barracas, algum barzinho e algum movimento de pessoas fique em Ponta Negra mesmo. É uma praia legal e vc pode caminhar pela extensão da praia do Morro do Careca até a Via Costeira. Quem sabe até nos encontramos se eu tiver pela Via Costeira pilotando minha pipa Deltal ....

Pelo que eu vi, o Cajueiro fica em lado oposto ao Forte dos Reis Magos, certo? dá pra um de ir lugar a outro de ônibus com facilidade? pretendo gastar pouco... de taxi pelo que vi deve ficar um pouco caro.... eu ficarei em Ponta Negra, e estou na dúvida quanto a isso... pois se precisar voltar a Ponta Negra pra ir de um lugar a outro, farei o passeio em dias diferentes para não ficar muito corrido, e curtirei o restante do dia em ponta negra mesmo....

Dá sim. Não um ônibus que faça a linha direta mas vc pode ir de Ponta Negra ao Forte, voltar a Ponta Negra e pegar o busão que vai para Pirangi. Tranquilo.

obrigado,

Gustavo

• Membros
Postado

Clebson e outros ,

Ainda tenho algumas duvidas , ja comprei as passagens e reservei o Hotel Atol das rocas em Natal , 3 diarias. Pretendo ficar uns 4 dias em Pipa , mais ainda nao reservei hotel.

1- O melhor lugar pra comprar os passeios é o LUACHEIA?Como vou em casal , dividir os passeios seria melhor , vc acha que chegando dia 04/10 eu conseguiria arrumar gente pro passeio Litoral norte tranquilo?

2- O passeio litoral norte seria melhor se dividido em 2 com 1 dia so para Parnau e Maracajui ?

3- Vale apena pegar o carro pro Litoral SUl e depois entregar no mesmo dia e no dia seguinte seguir de onibus para meus 4 dias em Pipa?

4- Me disseram que Pipa e muito agitado , Praia do Amor seria melhor ? Algum lugar pra indicar ate uns 150 reias a diaria?

5-Qual melhor meio de transporte para voltar de Pipa ate aeroporto ja que meu voo pra Noronha sera 11h da manha?

Novamente , muito Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...