Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bom, exagero não é. Infelizmente. As coisas que citei vem acontecendo sim mas não com uma frequencia a ponto de assustar. Ninguém precisa deixar de frequentar Pipa como também não deve deixar de ir a grandes centros.

Mas sim, é necessário ficar alerta e ter um pouco mais de cuidado em alguns lugares e situações específicos. Nada de anormal para um Brasil cada vez mais entregue as baratas.

Eu frequento Pipa desde meus 18 anos quando ainda era um point realmente alternativo e nunca sofri nada. E olha que eu sou explorador! No entanto tenho meus cuidados como evitar certos lugares estando sozinho ou apenas acompanhado de minha noiva. Procuro os campings que acho mais seguro e onde a galera geral não frequenta. E por aí vai.

O meu conselho é: Vá a Pipa. Relaxe, divirta-se! Curta as praias, a noite, os bares e tudo o que tiver a fim. Apenas fiquem ligados, alertas e procurem prevenir situações desgradáveis.

Não estou escrevendo isso para desanimar ninguém mas como membro do mochileiros.com e mais ainda como editor me sinto na obrigação de informar também alguns pontos negativos. É necessário apenas aproveitar a dica para ter seus cuidados.

No mais, sejam bem vindos, divirtam-se e se precisar é só mandar a dúvida.

Abraços e beijos a todos

• Membros
Postado

Oi! Gostaria de alertar aos viajantes do país acerca da ousada SONHO MEU. Frequento a praia de Pipa ha 8 anos, mas nesta pousada aconteceram coisas incríveis. Além do mal tratamento por parte dos fucionários e pela própria dona, esta insiste que os carros podem ficar estacionados à frente da pousada. EU cai nesta e tive o carro multado. Agora Pipa está se organizando (quen conhece sabe que é um lugarejo pequeno mas cheio de gente) e impôs regras que a dona da pousada, para te atrair, esconde. Depois.... vem a contina.

Fora que a pousada é muito quente e muito barulhenta, muito mesmo. O ar condionado não resfria de jeito nenhum, e os banheiros... pra ser ruim precisa melhorar muito.

No mais, PIPA é ótimo, mas cuidado onde vai ficar. Esta eu não recomento de jeito algum!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eai Galera!

Então, estive pelo nordeste em janeiro e pude conhecer Pipa, esse lugar maravilhoso!!!

Vou fazer um resumo da minha passagem por Pipa do dia 20 ao dia 24. (quarta a domingo) Auge!

Transporte:

Sai de Natal quarta feira a tarde. A princípio ia de ônibus, saindo da rodoviária de natal, custando 10 reais se nao me engano, mas perdi o horário (último as 18:30) e tive que negociar um taxi até Pipa. Como eu estava com mais 2 amigos, o prejuizo nao foi grande, chegou ate a ser vantajoso, pois a corrida da porta do Hostel de Natal até na porta do Hostel de Pipa ficou em R$ 100 (33 pra cada). Valeu pelo conforto e rapidez, pois querendo ou nao, eliminei aquele perrenguinho da ida pra rodoviaria, bagangens, compra de passagens, etc. Portanto, se estiver com mais pessoas, e querendo agilidade, é um negoção negociar com algum taxi!

Hospedagem (Hostel/Albergue/Pousada):

Pipa Hostel na cabeça!!! Ótimo preço! paguei em alta temporada 30$ pela diária em um otimo quarto coletivo, com um excelente café da manhã! Sem dúvidas o melhor Hostel que fiquei no nordeste (e olhem que passei pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco), superando até mesmo o profissionalíssimo Hostel Lua Cheia em Natal, que é muito profissional, tem boa estrutura, porem o clima do Hostel de Pipa é sem igual!!! Ótima estrutura, bons quartos arejados, banheiros, area de TV com DVD, Psicina, sem contar o pronto e ótimo atendimento dos funcionários, em especial da Ivana e da proprietária Janete que são uns amores de pessoas!! sempre pronta pra atender!!! RECOMENDADÍSSIMO!!! site do Hostel: http://www.pipahostel.com.br

Alimentação:

Tem pra todos os gostos e bolsos!! Desde bons self-services de 7 reais com varias opções e suco de brinde, passando por a la cartes de ótimos preços para prato individual. Eu almoçei e recomendo o Restaurante Taverna. Ótimos pratos variando de 11$ a 14$ reais. Em frente ao Taverna tambem tem um outro otimo restaurante, no mesmo nivel.

Nas praias os valores achei de boa tambem: Agua de Côco 2,50 no máximo, refri 2,50, cerveja 3,00.

Praias e Passeios:

No meu modo de ver, em Pipa é bobagem contratar serviço de Buggy ou Guias. Tudo muito perto e de fácil acesso. Nada que uma bela caminhada de no maximo 40 minutos nao resolva. Atentar para o calendário das marés, pois alem de ser mais bonito com mare baixa, tem praia que se voce for e nao voltar em um certo horário, a maré enche e voce fica preso, tendo que pagar 700 reias pelo resgate aéreo, ou 450 de barco. Pontos imperdíveis: Chapadão, Praia do Amor, Central, Baia dos Golfinhos (eu nao vi nenhum golfinho rsrs), e praia do Madeiro. Esta última requer um preparo fisico melhor na caminhada, pois na divisa da baia dos golfinhos com praia do madeiro tem uma enorme area de pedras, bem aventura mesmo a travessia. Pra quem esta com mulher, é aconselhavel pegar uma van (2 reais) no centro e descer na praia rapidamente).

Noite:

Extremamente bombante e barata! Ruas lotadas! o Lance é ficar de bar em bar curtindo o movimento que lhe agrada mais (o forte é o reaggae, forró e o eletronico). Os melhores bares são: OZ, Império do Sol, e a partir das 3 da manhã pra quem gosta de eletronico a Calangos é bom demais. so acaba 9 da manhã.

Calangos é a única que cobra entrada: 20 reais para homens e as mulheres nao pagam ate 3hs da manhã! Recomendo demais!!!!!

É isso Galera!!! Esse Lugar é du caralho demais! Voltarei em breve!!!!

Abraços

• Membros
Postado

Ola Clebson

Tudo blz ??

Estou indo para Natal no dia 28/02/2010 - 11:00 e volto dia 06/03/2010 - 23:00, estou hospedado neste período no Araçá Praia Flat.

Eu gostaria de sua ajuda para montar um roteiro de passeios para eu e minha esposa durante estes dias.

Eu percebi que Pipa e Genipabu são os mais procurados e aconselhados, porem percebi que você tem uma idéia muito melhor com relação às distancia e tempos gastos com os passeios de forma que eu consiga realizar os passeios de forma tranqüila sem correria prefiro conhecer um lugar só em um dia com calma podendo descansar procurar referencias culinárias da região e aproveitar o dia sem muita correria.

Você pode me ajudar ?

Atenciosamente

Andre Souza

absouza@hotmail.com

• Membros de Honra
Postado

Olá André

Claro que será uma grande satisfação poder te ajudar mas como não nos conhecemos não sei bem que tipo de passeio vc gosta. Já imaginou se eu te dou uma dica pra vc e sua esposa fazer um rapel de 100 m sob um sol de 40 graus enquanto o que vc gostaria mesmo era de estar na praia tomando uma cervejinha? ::lol4::

Então seria legal vc dizer mais ou menos o que gostaria de ver ou fazer só pra eu poder direcionar melhor minhas dicas.

Enquanto isso vc pode aproveitar e dar uma olhada no tópico "Rio Grande do Norte - Guia de Referência". Já tem algumas informações com dicas e fotos. Isso já vai te ajduar a escolher algumas coisas a fazer.

• Membros
Postado

Hehehe

É Verdade

Bom vamos la eu tenho 27 Anos e Minhas esposa 30.... Gosto de natureza e tranqüilidade eu e minha esposa somos o tipo de pessoa que procuramos tranqüilidade e buscamos fugir desta bagunça chamada São Paulo e de fato uma cervejinha na praia com alguns petiscos é uma das minhas atividades preferidas quanto estou em ferias hehe e de fato acho que não tenho um porte físico apropriado para esportes radicais hoje em dia o único esporte que faço é pescaria marítima algumas vezes no ano hehe mais uma aventura bacana em contato com a natureza topo facilmente e inclusive gosto muito.

Eu dei um olhado no seu ótimo e muito bem explicado guia de ajuda... porem amigo tudo por ai é muito lindo difícil escolher e já sei também que não vou conseguir ver tudo, como te falei só tenho alguns dias e com base neste histórico gostaria de suas dicas para montar um bom roteiro de passeios onde você julgue indispensável e se possível com dicas gastronômicas, pois sou um grande apreciador de frutos do mar e comidas típicas do nordeste.

Desde já agradeço muito sua atenção e ajuda.

Atenciosamente

Andre Souza

absouza@hotmail.com

• Membros
Postado

Olá!

Acabei de voltar de viagem RN/PB e acho que Pipa foi um dos lugares que mais curti... É um lugar que tem bastante estrutura turística, com hospedagem e alimentação para todos os gostos (e bolsos!), mas que não é tão entupido quanto os lugares badalados aqui do sudeste, sabe? Algumas dicas:

Transporte: fomos para lá de Natal de ônibus (R$ 10,50 + 1,10 de tx de embarque, pq pegamos na rodoviária). Demos mt azar, pq chegamos qnd o ônibus de 10h50 tinha acabado de sair, aí tivemos q esperar mais de 2 h! (O horário q tá aqui no guia aqui do mochileiros ta desatualizado, o ônibus de 11h30 passou p/10h50). Por mais que seja a opção de longe mais barata, a viagem demorou MUITO! O ônibus parou d+, ia bem devagar e ainda tinha a duplicação da BR, q fez ele parar algumas vezes. Chegamos quase 16h, não sei se foi azar... Não me arrependo de ter pego o ônibus, mas tava esperando uma viagem mais curtinha, sabe?

Tem vans (q tds chamam de alternativo) que saem com bastante regularidade (+ou- 15/15minutos) q vão até goianinha, a cidade mais perto na BR-101, que servem pra ir para o santuário ecológico, Praia do Madeiro, Tibau do Sul (R$1,50), ou pra beira da BR (R$ 3,00), onde pegamos depois ônibus para João Pessoa (R$25). Vc pega o ônibus vindo de Natal, ele passa +ou- 1h15 depois q sai de Natal (pegamos o das 11h30 às 12h50 lá)

Alternativo tem tb alguns horários q vão para Sibaúma (acho q era 3 reais, não tenho certeza)

Hospedagem: ficamos na Pousada Terraço (84 3246-2249). Super simples, mas limpa e adequada. R$60 /casal no qto com ventilador de teto, café incluso (c/ ar, era R$80). Fica na R.do cajueiro, q é a rua do lado da boate Calango, mais perto da praia do Amor.

Alimentação: Bem, como eu falei, tem pra todos os gostos e bolsos... Tem até self-service à vontade por R$ 5 com suco (Shirley). Comemos em geral em restaurantes mais baratinhos, a maioria especialmente bom ou ruim. Um lugar legal foi o comfort food, na rua principal, que tinha umas caipinhas bem gostosas com cachaças especiais e tinha pratos de filé p/2pessoas por 25 reais. O lugar que eu adorei foi a Tapiocaria Pernambucalha (R. da Gameleira, subindo um pouco): as tapiocas são IMENSAS (só dá pra comer 1), deliciosas e custam entre 6 e 8 reais (tem panquecas tb).

Lá tem várias sorveterias tb... A q mais gostamos foi a de um casal de italianos (Preciosa), na rua do centro andando um pouco no sentido chapadão. Era R$ 3 a bola.

Passeios: Num dos dias, andamos da praia do Amor até Tibau do Sul. Adorei a praia do Curral, q é pertinho da do centro andando, pq tinha MUITOS golfinhos!! Eu vi a ~10m um golfinho saltando pra comer um peixe, AMEI!!!! De lá pra praia do Madeiro é o trecho piorzinho, pq tem bastante pedra pra andar em cima, mas é só ter paciência. Lá tb vi golfinho, mas acho que pelo formato da praia, eles ficam mais no alto mar! Depois da praia do Madeiro, foram várias paisagens iradas e praias desertas! Chegamos em Tibau umas 16h aí fomos na creperia do Hotel Marina's. Achei o crepe muito pequeno, ~12 reais, mas vale pelo por-do-sol. A gente deu sorte, pq tava acontecendo uma missa em alto mar em frente à creperia q fazem 1x/ano em homenagem à antiga cidade de Tibau, que foi tomada pelo mar. Muito irado!

Fomos ao santuário ecológico (R$5), dá pra chegar de alternativo. As trilhas são SUPER fáceis. Deve ser legal levar crianças... Pelas trilhas em si, não acho q valeu mt, mas lá tem mirantes pra ver golfinhos e tartarugas... Fomos na maré baixa então não vimos nada, me arrependi... Lá tem q ir na MARÉ ALTA, q as tartarugas vem comer nas pedras perto do mirante!

De tarde pegamos alternativo até sibaúma e fomos até barra do cunhaú... É bonito lá. Voltamos e seguimos andando para o chapadão. Lá não chega alternativo e dá uma caminhada boa, mas a vista é linda e dá pra ir à praia de lá...

Não fizemos o passeio d caiaque, não deu tempo... mas queria ter feito :| ... A gte quase ficou mais em pipa, mas decidimos seguir viagem!!

Se lembrar mais alguma coisa posto depois...

bjs,

Ana

• Membros de Honra
Postado

Recomendo também uns banhos de lagoa, principalmente na Lagoa do Arituba que é de mais fácil acesso. Caso esteja de carro tem também a lagoa do Carcará, com acesso um pouco mais complicado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá !

Eu e meu marido vamos para Pipa em abril mas estamos em dúvida entre dois locais de hospedagem: Pousada Eco Vila SP da Alma que fica na Praia das Minas e Hotel Ponta do Madeiro na Praia Ponta do Madeiro.

Alguém conhece estes dois locais e pode me ajudar a escolher o melhor considerando deslocamento para as demais praias e centro de pipa e infra estrutura?

Obrigada 8)

Renata

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...