Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 5, 2012 Colaboradores Postado Setembro 5, 2012 Sua carteirinha chegou ? A gente se sente o próprio mochileiro com ela nas mãos né rsrs. Vc disse que estava se decidindo sobre Bento ou Nova Petrópolis.... é pra dormir ou pra visitar a cidade ? Nova Petrópolis é uma cidade bem menor e menos movimentada, acho que a hospedagem vai ser mais barata por lá. O pessoal da pousada Simone não usa e-mail mesmo, é um casal de velhinhos que cuida de lá, só por telefone mesmo... quando estava tentando fazer minha reserva com eles ano passado eles não queriam que eu depositasse nada pra reservar, até estranhei pq todas as pousadas cobram 50% e eu fico aflita de não pagar nada, pq se eu pago tenho uma garantia de que minha vaga está reservada, mas eles não queriam receber de jeito nenhum antecipado rsrs, falaram que iam comprar uma agenda pra 2012 e deixar anotado lá minha reserva, perguntei se eles aceitavam cartão de crédito e o seu Arlindo me disse que eles não tinham maquininha de cartão mas que se eu quisesse podia fazer uma compra no valor das diárias pra ele no mercado e passar meu cartão lá que ficava tudo certo, simples assim ! Na maior humildade ! Quando ligar pede pra falar com o seu Arlindo ou com a Jussalda ( ela é quem faz a reserva anotando na agenda hehe) Sobre Jampa, no grupo caju não tinha mais vaga pra época que eu preciso e os que tem vaga só vendem pacotes de no mínimo 5 dias por ser época de reveillon ( por isso que detesto viajar fim de ano, mas não tem outro jeito.... ) Dai acabei fechando com o albergue Manaira, mas vamos ter que ficar os 6 juntos no mesmo quarto, dormindo em beliche Ainda bem que são só 3 noites.... temos um amigo no grupo que ronca bastante, vai ser complicado rsrs Citar
Membros Pedroinpipa Postado Setembro 5, 2012 Autor Membros Postado Setembro 5, 2012 Olá e Bom Dia Fernanda, "Vc disse que estava se decidindo sobre Bento ou Nova Petrópolis.... é pra dormir ou pra visitar a cidade ? Nova Petrópolis é uma cidade bem menor e menos movimentada, acho que a hospedagem vai ser mais barata por lá." Quero conhecer o vale dos vinhedos e Bento, achei muito legal as suas fotos por lá...Também quero conhecer Nova Petrópolis, depois que essa tua foto eu e minha mulher ficamos pirados. Nós nordestinos temos muitas belezas naturais, porém não temos flores em canteiros como estas, aqui sempre são amarelas, vermelhas.Cores mais quentes. A indecisão é em se hospedar em Picada Café, parece ser linda a pousada, sempre quis curtir esse clima rural do sul e me parece que essa pousadinha vai poder me oferecer isso e ainda da para curtir N.P durante o dia. Ou se me hospedo em Bento e passar em N.P só para dizer que conheci a city, passando mais tempo em Bento e região. Qual a mais interessante para passar o dia e ainda curtir a noite, curtir a noite e sentir o clima serrano, tem meu filhote que dorme por volta das 22h. A cor do texto é para combinar com as hortênsias, no tocante a carteira, realmente nos sentimos o alberguista. RSRSRSR! A minha veio com o guia apenas com os telefones dos Hostels, mas baixei da NET a que você falou, o guia ilustrado. Bem melhor do que eu recebi, já coloquei ele no tablet, assim fica melhor de consultar. Achei tão lindo essa nuvem saindo de Cânion. Foi o que mais me chamou atenção. Tenho mais uma pergunta. Em janeiro tem muita neblina da estrada? Aqui, neblina é quando garoa.KKK Praticamente não há neblina. Imagino o tamanho do seu relato quando tiver passado as férias aqui no Nordeste. É muito diferente do Sul e do Norte e do Sudeste também. Parece que moro em um País dentro do Brasil. Rsrs!!!!! Acho que depois do seu relato vou querer ir novamente a vários lugares. Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 5, 2012 Colaboradores Postado Setembro 5, 2012 Pedro se vocês gostam de flores vão querer morar em Nova Petrópolis ! Ela é considerada o jardim da serra gaúcha ! A praça das flores é uma explosão de cores, muito limpinha e bem cuidada. A boa notícia é que na época que vcs vão a serra vai estar toda florida, não é só em Nova Petrópolis, nas estradas vcs vão ver muitas hortênsias, azul, lilás, amarelo... em Gramado tem muitas, principalmente no lago negro ! Sobre a neblina, é bem diferente de garoa, se quiser ver neblina tem que ir pra Caxias do Sul e dormir lá, sempre amanhece neblinando muito rsrs, mas em Bento Gonçalves tbm tem muita neblina de manhã e depois o sol abre bem quente por lá. Na estrada durante o dia não tem neblina em janeiro pq é verão, apenas de manhã bem cedo, dependendo da cidade tem ( geralmente farroupilha, Bento e Caxias) Eu acho que Nova Petrópolis dá pra tu conhecer em um dia... foi o que eu fiz quando fui, mas realmente é tão charmosa que dá vontade de dormir por lá. Na verdade eu passei uma tarde em N Petrópolis, é tudo bem pertinho por lá, cheguei logo depois do almoço, fui na praça das flores (onde tem o labirinto verde), dai bem pertinho dali fica o parque aldeia do imigrante ( foi onde demoramos mais pq tem bastante coisa pra ver, é um passeio imperdível ) e bem pertinho do parque ( duas quadras) ficava o café colonial, comemos ( e muito !) e voltamos pra Caxias ( onde estavamos hospedados). Inclusive vou tentar te explicar como vc faz pra não pagar pedágio quando for pra Nova Petrópolis.... nós rimos muito do pedágio de lá, pq o pessoal que mora e costuma passar por ali desvia do pedágio na maior cara de pau, o pedágio foi construido num lugar que eles não tem como controlar .... na ida pra Nova Petrópolis tem uma ruazinha de terra do lado direito que fica a poucos metros do pedágio, é só virar ali e fazer a volta por trás do pedágio e pegar a avenida principal de novo. Voltando de Nova Petrópolis, vai passar nesse mesmo pedágio, do lado esquerdo tem um posto de gasolina, todo mundo sobe na calçada do posto, como se fosse abastecer e vai embora ! ninguém paga o pedágio rsrs. Lembre-se disso quando for e vai economizar uns 14,00 pila ( Pila é como eles chamam o real por lá, é "moeda" dos gaúchos rsrs) Acho que compensa vocês irem pra Nova Petrópolis partindo de Gramado, é apenas 36km, pois a distância de N Petrópolis pra Bento é de 76km. Assim vocês conhecem N Petrópolis e retornam pra Gramado ou Canela. Se dormirem em Bento, na volta podem passar por Caxias do Sul ( 15km uma da outra) e visitar o castelo medieval e vinicola Lacave, tem ótimos vinhos e ótimos preços. A igreja São Pelegrino tbm é lindissima ! Em Bento Gonçalves tem mais opções de passeios e a cidade é maior do que Nova Petrópolis. Eu tbm estou achando que vou trazer um relato imenso do Nordeste, sou meio exagerada, gosto de escrever, vc percebeu né rsrs Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 5, 2012 Colaboradores Postado Setembro 5, 2012 Esse clima serrano que você procura vai encontrar lá em Cambará, a cidade fica no alto do morro e parece que estamos num universo paralelo por lá, sem trânsito, sem violência, sem muvuca, só natureza Citar
Membros Pedroinpipa Postado Setembro 5, 2012 Autor Membros Postado Setembro 5, 2012 Cambara já está mais que confirmado. Passei a gostar da idéia de passar a noite lá. Acho que vou curtir bastante. Agora que a trip está quase totalmente organizada, estou só vendo os passeios no YouTube. Melhor parte da trip. Valeu a dica dos pedágios. Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 5, 2012 Colaboradores Postado Setembro 5, 2012 Encontrei algumas anotações minhas na época da viagem, talvez te ajude : NOVA PETRÓPOLIS •TORRE NO PÓRTICO DE ENTRADA Com mirante construída em estilo medieval •PRAÇA DA REPUBLICA – OU PRAÇA DAS FLORES Tem o labirinto verde.A paisagem bucólica é reforçada ainda pelas casas de madeira, com arquitetura enxaimel. •PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE Localização: Av. 15 de Novembro, 1966 - CENTRO -com acesso pela BR 116 e RS 235. Distância Centro (km): 2 Funcionamento das 08:00 as 19:00 Fone: (54) 3281-1254 •CAFÉ COLONIAL NO OPPA’S KAFFEEHAUS Entre no site e imprima o cupom pra ganhar 10% de desconto : http://www.cafecolonialopas.com.br Tem vista panorâmica pra um vale RUA JOÃO LEÃO, 96 ( PERTO DA PRAÇA DAS FLORES) DE TERÇA A SEXTA DAS 14:00 AS 20:00 SABADOS A PARTIR DAS 13:00 TELEFONE 54/3281-1273 ONDE COMER EM GRAMADO O PASTELEIRO São 48 opções de pastéis muito recheados, sequinhos e crocantes em 3 tamanhos (curta, super 8 e longa metragem) com nomes de filmes famosos, alguns com combinações inusitadas O tamanho longa metragem é um exagero, destinados aos mais esfomeados em média R$ 7,00. Mesmo o curta vale por uma refeição e tem preço de lanche, em média R$4,50 – aceita cartões de crédito Endereço Gramado: Rua Pedro Benetti, 32, em Gramado-RS. Fone/Fax:(54) 3286-3862 Endereço Canela: Av Osvaldo Aranha, 252 Centro em Canela Fone/Fax: (54) 3282 6440 FÁBRICA DA CARACOL – REINO DO CHOCOLATE Cafeteria temática com vista panorâmica e chocolate quente Entrada 5,00 + chocolate quente 8,00 – aceita cartão Endereço Fábrica: Avenida das Hortênsias, 5382 em Gramado-RS. Fone/Fax:(54) 3286-3588 SEQUÊNCIA DE FOUNDIE A maioria dos restaurantes especializados em foundie oferecem transporte gratuito, te buscam no hotel e te levam de volta, de graça !!! É só marcar o horário com eles. Os mais baratos de lá ( quando pesquisei ano passado) eram o Carlito's Restaurante, Cest Mieux, St Hubberts e Le Lac Eu já comi no St Hubberts e achei os preços bons, o ambiente tbm, sem contar o atendimento nota 10, mandaram um táxi me buscar no hotel, quando cheguei tinha uma pessoa pra abrir a porta do carro, outra agurdando pra abrir a porta do restaurante, outro pra puxar minha cadeira pra eu sentar, outro pra me servir, me senti importante e rica ! Os preços eram bons, o ambiente com candelabros, super bonito. No final da noite o dono do restaurante me levou de volta pro hotel no carro dele ! Coisas inacreditáveis que só em Gramado mesmo pra acontecer. Na última viagem (2012) fomos no Cest Mieux, pois os hóspedes do hostel de Gramado ganhavam desconto, mas não gostei muito não... o lugar é meio pequeno, apertado, abafado ( quando fui estava lotado), os garçons não conseguiam atender direito, a variedade e quantidade era menor do que no St Hubberts.... e sabe o tal desconto que a gente ganhava ? Não adiantou muita coisa não... tinha que pagar garçom, couvert artistico, etc, etc, acabou saindo quase 100,00. Se eu fosse de novo comer foundie iria no St Hubberts outra vez. Citar
Membros Pedroinpipa Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Postado Setembro 10, 2012 Oi Fernanda ótima semana, Hoje vou fazer a reserva da pousada em Picada Café, e na Laje de pedra em Canela. Vc já fez reserva pela booking? Com as outras já paguei a reserva. Exceto Cambará rsrsB-) Me cadastrarei no site tchê, vai que aparece uma oferta legal. Anotei as dicas de pedágios e os restaurantes. O link do site do desconto de não funciona. Obrigado por me ajudar! Citar
Membros Pedroinpipa Postado Setembro 12, 2012 Autor Membros Postado Setembro 12, 2012 Resumo da trip - serra Gaúcha e Poa. Ficarei em Gramado nos dias 9, 10 e 11 vai dá para curtir o Natal Luz e a Fantastica Fábrica de Natal o desfile será no dia 11, dia do check-out em Gramado e já de saida para Canela. Canela será o restante do 11, 12 e a manhã do dia 13. FDS completinho em Canela, acho que Gramado vai está lotado e não gosto de lugares lotados para ficar com crianças. Em Canela vou curtir os parques e tudo mas que Canela tem a oferecer. No domingo alugo o carro e vou Para Nova Petrópolis e vou curtir o jardim da serra e degustar o tão falado café colonial e em plena segunda feira vou conhecer o vale do vinhedos em Bento e Garibalde. Passando óbviamente por Caxias do Sul. Vai ser um passeio meio corrido, porém não poderia deixar esse pedacinho da serra sem contempla-lo e degustá-lo. Não vou me hospedar em Bento, vantade não falta mas acho que nao vai valer muito a pena pois iria ficar no Castelo Bevenutti e nao tem disponibilidade para o dia que queremos ir. Mas Fernanda me garantiu que vale ir apenas para passar o dia. valtaremos para curtir uma boa noite de sono em Nova Petrópolis. A trip continua saindo de N. Petópolis em busca dos cânions em Cambará do Sul. De Cambará para a Capital. Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 12, 2012 Colaboradores Postado Setembro 12, 2012 Só de ver seu roteiro já fiquei com saudades da terrinha !! Vc viu que em Nova Petrópolis tem albergue também ? Se chama Bom Pastor. Vc já conseguiu hospedagem em NP ? Em Caxias vá no castelo La Cave e na igreja São Pelegrino pra não perder muito tempo. O vale dos vinhedos vc faz em uma manhã ou um pouco mais do que isso. Essa semana ganhei um colega de serviço que é de Bento e a noiva dele trabalha numa agência de turismo, ele vai ver com ela alguma pousada barata e boa que tenha vagas pra essa data que vc quer... vai que é a providência divina que colocou ele no meu caminho pra te ajudar rsrsrs. Mas o roteiro está muito bom Pedro ! Vai adorar a Europa brasileira ! Pesquisando na internet vi que tem hotéis com parceria com o Sesc em Bento ( não sei se vc tem carteira do Sesc...), é um hotel muito bom por sinal e bem conhecido por lá, meu tio trabalhou nele por anos. BENTO GONÇALVES: Dall'Onder Grande Hotel Vigência do contrato SESC: 27/04/12 a 26/04/13 Rua Erny Hugo Dreher, 197 - Planalto - Bento Gonçalves - RS Fone: (54) 3455.3555 dallonder@dallonder.com.br / Site: http://www.dallonder.com.br Alimentação: Café da manhã Diária Tipo Apto. Executivo Comerciário Empresário Usuário Apartamento single R$ 145,62 R$ 157,45 R$ 170,39 Apartamento duplo R$ 162,13 R$ 175,08 R$ 189,14 Apartamento triplo R$ 242,03 R$ 262,01 R$ 283,41 CHD 00 a 10 anos cortesia cortesia cortesia Estacionamento: R$ 11,00 a pernoite/diária * Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio; * Valores de diária por apartamento com café da manhã; ** Formas de pagamento conforme condições ofertadas pelo hotel; *** Informar ser cliente Sesc/ Senac no momento da reserva; **** Apresentar a carteira Sesc/ Senac no momento do check in (registro de entrada no hotel); ***** Confirmação da reserva mediante disponibilidade do hotel; ****** Valores conforme política de cada hotel quanto ao período de hospedagem solicitado. Dall'Onder Vittória Hotel Vigência do contrato SESC: 23/09/11 a 01/10/12 Rua Treze de Maio, 800 - São Bento - Bento Gonçalves - RS / Fone: (54) 3455.3000 E-mail: vittoria@dallonder.com.br com Rosane / http://www.dallonder.com.br Alimentação: Café da manhã Diária Tipo Apto. Executivo Comerciário Empresário Usuário Apartamento single R$ 138,87 R$ 150,07 R$ 162,39 Apartamento duplo R$ 154,55 R$ 166,87 R$ 180,32 Apartamento triplo R$ 230,72 R$ 249,76 R$ 269,61 CHD 00 a 10 anos cortesia cortesia cortesia Estacionamento: R$ 11,00 a pernoite/diária * Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio; * Valores de diária por apartamento com café da manhã; ** Formas de pagamento conforme condições ofertadas pelo hotel; *** Informar ser cliente Sesc/ Senac no momento da reserva; **** Apresentar a carteira Sesc/ Senac no momento do check in (registro de entrada no hotel); ***** Confirmação da reserva mediante disponibilidade do hotel; ****** Valores conforme política de cada hotel quanto ao período de hospedagem solicitado. Citar
Membros Pedroinpipa Postado Setembro 13, 2012 Autor Membros Postado Setembro 13, 2012 Valeu Fernanda, Vc realmente consegui me ajudar a ficar mais tranquilo, mas ainda estou sem reservas para os dois dias, a hospedaria não tem vagas e o hotel conveniado com o sesc não tem vagas para apartamento com crianças. Mesmo assim vou continuar tentando em Nova Petropolis e Bento. O albergue de Bento Gonçalves achei muito fraco e distante. Vou ficar no aguardo de sua amiga. Valeu Fernanda pelo help , Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.