Membros Rlly Postado Julho 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Gente, preciso de uma ajuda. Irei no dia 05 de setembro para Sta Cruz de la Sierra e pretendo de lá ir até Uyuni passando por Sucre via vôo da Boa e de lá fazer uma tour de 3 dias pelo Salar do Uyuni, desembarcando em San Pedro de Atacama, onde pretendo ficar três dias para conhecer o Atacama. Como o vôo da boa ou amaszonas, que voa direto até Uyuni (bem carinho), só partem pela manhã, só poderei pegá-los no dia 6 de set, começando a tour do salar no dia 7 e terminado o roteiro previsto para o atacama no dia 12 de set. O problema é que comprei minha volta para a madrugada do dia 14 por Córdoba, cidade na qual eu pretendia chegar depois de passar em Salta... Vocês acham que meu roteiro, principalmente com relação a tempo, está muito impraticável??? Alguém tem alguma sugestão de quais empresas fazem o trajeto de San Pedro até Salta e de Salta até Córdoba? É impossível sobreviver ao frio do deserto sem saco para dormir e casacos em fleece? Tou pensando só em levar as roupas e casacos para sobrepor umas às outras, e no máximo uma segunda pele... Agradeceria muito a quem pudesse contribuir com alguma sugestão, idéia e/ou crítica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Dombrosky Postado Julho 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2012 Rlly, não sei se vou conseguir opinar com relação ao seu roteiro, pois pelo que entendi vc já está com as passagens aéreas compradas e não pode mudar os destinos, correto? Se fosse possível alterar, como sua viagem só dura 9 dias eu ia te sugerir concentrar os passeios na Bolívia, mais precisamente Uyuni e La Paz e deixar a Argentina para outra ocasião. Assim Você curte melhor as atrações da bolívia, que por sinal tem lugares lindos (clica no banner da minha assinatura para ver o relato fotográfico que estou postando). Quanto ao frio, realmente o Salar e a região da Laguna Colorada são gélidos de madrugada, mas não precisa ter roupas extremamente técnicas do tipo explorador do pólo norte, mas um bom casaco corta-vento e umas blusas de lã por baixo dão conta do recado. E não esqueça das pernas, precisa colocar alguma coisa por baixo do jeans além da segunda pele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rlly Postado Julho 31, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 É... as passagens já estão compradas... valeu pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Julho 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Rlly , tem que conferir os dias do onibus atacama > salta > córdoba, pois talvez não tenha todos os dias...... a outra alternativa seria voltar até uyuni e pegar o trem para villazon, seguir a la quiaca > salta > córdoba tirando que, se vc chegar al sucre ao meio dia, ainda irá para potosí no mesmo dia e depois até uyuni, então passará batido por estas cidades. então as saídas seriam: daixar atacama de lado ou tentar um voo calama>córdoba, mas o ideal (com esse pouco tempo) seria curtir apenas na bolívia mesmo, como o Robson destacou...... buenas viajes !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Rlly, todos aqui já disseram pra vc tentar mudar.. só mais uma dica.. Há alguns anos atrás (não sei se ainda é assim) ônibus partindo de San Pedro de Atacama para Salta, erá só 1 onibus por semana! E era dificil comprar passagens no dia. Talvez ir pra Villazon, La Quiaca... será um plano B mais fácil. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rlly Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 É... realmente tá bem complicado de saber os dias que têm ônibus de San Pedro para Salta e Córdoba. O complicado de ficar só na Bolívia a essa altura do campeonato é que de qualquer forma a minha volta é por Córdoba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Cara, existe a possibilidade de vc pegar um vôo em Calama (pertinho de San Pedro de Atacama) e ir até Córdoba!! Vc pega um busão até Calama (2h de viagem) e de lá voa para Córdoba. A Lan faz esse vôo! Dá uma conferida no site deles. http://www.lan.com Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rlly Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Muito obrigada a todos pelas dicas! Em último caso vai ser esse vôo mesmo. Pena que é tãooo salgado, quase impraticável: 1500 reais. Vi que tb tem vôo de Salta até Córdoba pelas aerolineas argentinas, só preciso descobrir como chegar rápido de San Pedro a Salta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.