Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Renato, o custo de um passeio normal pra Pipa sai em torno de R$40-R$50 por pessoa, o que compensaria o aluguel de carro para um casal. Entretanto, dificilmente poderás usar o carro para ir pela praia, pois precisa conhecer os acessos, saber as partes que não dá pra passar, colocar o carro na areia e pegar a balsa (que a locadora geralmente não permite). Outra alternativa, que foi a que eu utilizei, foi o transporte com veículo 4x4 c/motorista, que vai pela praia e comporta até 6 pessoas. Em 2011 pagamos R$300 (reunimos pessoal do hostel e deu R$50/cada) e ele vai parando nas praias que tem no caminho até Pipa, muito legal! Acredito que várias agências tenham essa opção...

• Membros
Postado
1 - eu ficaria mais tempo em Pipa, mas dá para ter um gostinho em um dia. Sem falar que se for pelo caminho das praias, você pode ir parando em algumas pelo caminho.

2 - há inúmeros passeios feitos por agência. Há algum específico que você quer fazer ? Nós de agência só fomos a Maracajaú e não posso dizer que gostei. O restaurante é razoável, mas Maracajaú em si achei fraco de peixes e com muita correnteza, sem falar na muvuca. Muita gente nadando em pouco espaço. No mesmo passeio, tivemos a opção de quadriciclo nas dunas de Punaú, o que recomendo bastante.

3 - vale muito. Aluguel de carro é o mais barato que já vi no Brasil (alugando em PN, é claro) e o transporte público é péssimo. A cidade praticamente não tem engarrafamento e é muito fácil de dirigir. E o melhor de tudo, muito lugar de graça para estacionar, até mesmo em shoppings (Midway).

Caro Marcos, obrigado pelas dicas, os passeios que quero fazer no litoral norte são aqueles que possuem buggy, aerobunda coisas deste tipo e se for possível o mergulho que gosto muito.

• Membros
Postado
Renato, o custo de um passeio normal pra Pipa sai em torno de R$40-R$50 por pessoa, o que compensaria o aluguel de carro para um casal. Entretanto, dificilmente poderás usar o carro para ir pela praia, pois precisa conhecer os acessos, saber as partes que não dá pra passar, colocar o carro na areia e pegar a balsa (que a locadora geralmente não permite). Outra alternativa, que foi a que eu utilizei, foi o transporte com veículo 4x4 c/motorista, que vai pela praia e comporta até 6 pessoas. Em 2011 pagamos R$300 (reunimos pessoal do hostel e deu R$50/cada) e ele vai parando nas praias que tem no caminho até Pipa, muito legal! Acredito que várias agências tenham essa opção...

Samy, muito obrigado pelas dicas, esse passeio de 4x4 a saída é de ponta negra ? eu ficarei hospedado no Holiday. Esse passeio para naquele cajueiro ?

• Membros
Postado

Estarei em Natal bem na época que o Renato, chegarei no mesmo dia e me hospedarei no mesmo hotel, hehehe. ::lol3::

Ainda não defini os dias certos para os passeios que pretendo fazer. Só sei que não quero voltar sem ter conhecido Genipabu e Galinhos. Se der ainda farei Maracajaú.

Olhei com diversos receptivos, mas não estou com os emails aqui pra poder dizer quais me ofereceram melhores valores

• Membros
Postado
Estarei em Natal bem na época que o Renato, chegarei no mesmo dia e me hospedarei no mesmo hotel, hehehe. ::lol3::

Ainda não defini os dias certos para os passeios que pretendo fazer. Só sei que não quero voltar sem ter conhecido Genipabu e Galinhos. Se der ainda farei Maracajaú.

Olhei com diversos receptivos, mas não estou com os emails aqui pra poder dizer quais me ofereceram melhores valores

Podemos marcar para rachar os passeios de buggy, estou pensando em ir para litoral sul e note de buggy.

• Membros
Postado

Pessoal fiz o roteiro, poderia opinar nos dias que ficarei por lá, serei eu e minha esposa.

Dia 07/08 (Quarta) – Chegada por volta das 17:00h. Passeio no entorno do Hotel, em Ponta Negra;

Dia 08/08 (Quinta) – Passeio de bugue pelo litoral Norte. Genipabu, Maracajaú, etc. (já faz cajueiro, fortaleza dos reis ?)

Dia 09/08 (Sexta) – Litoral Sul – Praia da Pipa.

Dia 10/08 (Sábado) – Praia Ponta Negra e arredores com Carro, compras artesanatos.

Dia 11/08 (Domingo) - Caminhada orla, volta pra casa voo 14:30.

Aguardo opiniões, obrigado desde já.

• Membros de Honra
Postado

Caro Marcos, obrigado pelas dicas, os passeios que quero fazer no litoral norte são aqueles que possuem buggy, aerobunda coisas deste tipo e se for possível o mergulho que gosto muito.

O litoral norte é enorme e só para chegar a Genipabu por exemplo você vai gastar uma, acho que duas horas por trecho. Maracajaú fica mais longe ainda. Não dá para ver tudo num dia, aliás, nem vale a pena. Cajueiro fica na direção oposta. A fortaleza fica no caminho (perto da ponte), mas vai te tomar tempo.

Eu faria +- assim:

dia 1 - chegada. Compre os artesanatos nesse dia. Prtinho do Holiday tem uma feirinha. Na mesma calçada, vire à esquerda e caminhe até avistá-la. Andando mais 1 km você chega ao Praia Shopping. Do lado dele há um shopping de artesanato.

dia 2 - (começando bemmm cedo) - fortaleza. Genipabu, com passeio de buggy pelas dunas e skibunda. Sobrando tempo, lagoa de Jacumã, onde tem aerobunda. Haja bunda ! Vai ficar bem corrido, mas é o que dá para fazer. Maracajaú no mesmo dia, sem chances, fica muito longe e você vai ter que abrir mão do resto.

dia 3 - litoral sul - Pipa (apenas Pipa, que é longe e tem várias praias, é bom fazer com calma)

dia 4 - litoral sul de novo - cajueiro, mirante dos golfinhos, cotovelo e todas as praias que você disse que faria no dia anterior.

dia 5 - morro do careca

Quanto a ir para Pipa, há outro caminho alternativo ao que a Sammy indicou, que é pela BR. Não tem a beleza das praias, mas tem a vantagem de não precisar de balsa. É um caminho tranquilo e bem sinalizado, só a saída da BR que é um pouco confusa, pois a placa não é muito clara. Mas pedindo informações você se encontra.

• Colaboradores
Postado

Renato, a 4x4 é de uma agência de turismo, te busca onde estiver. Também voto para ir na feira de artesanato no 1º dia. E dá pra fazer a Fortaleza no último dia de manhã se quiser. Se não estiver disposto a dormir uma noite em Pipa (de 6ª pra sábado seria perfeito), acredito que o roteiro indicado acima pelo Marcos está de acordo. Eu não trocaria Pipa por Maracajaú por exemplo...

• Colaboradores
Postado

Olá samy_sbz, qual foi a agência de turismo que fechou essa 4x4???

Pois irei p/ natal em novembro, e ficarei do dia 02/11 ao dia 07/11, pretendo ficar na praia de Ponta Negra os 5 dias, e passar por pipa somente 1 dia (no passeio de buggy), você acha que fica legal??? Pois queria fechar todos os passeios em agência, ou você acha que alugar um carro seria a melhor opção???

Pois estaremos em 2 casais, porém vamos tentar economizar ao máximo, pois depois iremos ficar 5 dias em Noronha, dai ficamos com medo de alugar o carro e não conseguir conhecer tudo, ou acabar fechando tudo em agência e ficar muito mais caro do que o aluguel do carro.

Alias, nem montamos o roteiro ainda, pensamos certo de 1 dia fazer o litoral sul (pipa e praias dos arredores) e outro dia litoral norte, você acha de boa???

Obrigado se puder ajudar..

• Colaboradores
Postado

O carro com mais pessoas geralmente compensa, mas depende do roteiro de vcs, já que pro passeio nas dunas precisará de buggy, por exemplo.

A 4x4 fechamos com uma agência que tinha uma barraquinha na entrada da Fortaleza dos Reis Magos, infelizmente não tenho o contato, mas o serviço foi excelente.

A melhor sugestão que posso dar é dormir uma noite em Pipa! Vocês vão adorar e aproveitar bem mais...de carro alugado só teria que dar uma olhada no trajeto, pq infelizmente não dá pra ir pela orla.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...