Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O Mangai ainda é no peso. Nós vamos lá pelo menos uma vez a cada 2 meses. Na Semana Santa se me lembro bem tava custando 50 reais o quilo. Mas olha, eu acho até bem barato pro nível. No Rio qualquer restaurante como esse custaria no mínimo 80 reais o quilo, não só pela qualidade da comida e enorme variedade, mas pelo ambiente. E as sobremesas, o que é aquilo ? Quem não foi, recomendo fortemente o brownie com sorvete de castanha. Aqui perto tem buffets bem fracos por 40 reais o quilo ...

Eu e minha esposa comemos pouco, nossa conta costuma dar pouco mais de 60 reais juntos incluindo bebida (suco da fruta), sobremesa e 10 %. Só para comparar, aqui no Rio eu pago 40 numa pizza ...

Já o Camarões é bem caro, até mesmo porque é a la carte. Mas, novamente, há de se fazer as proporções. Acredito que seja um dos melhores restaurantes do país. Nunca conheci quem não tenha gostado. Tá no nível dos restaurantes top do Rio de Janeiro, que cobram bem mais do que isso por uma porção muito menos generosa. Eu pedi com minha esposa uma vez o camarão à grega e nós dois ainda deixamos metade, pois o prato é enorme. Mas há alguns, como o Gratin (melhor de lá na minha opinião) que só servem dois e olhe lá.

Quem for a Natal não deve economizar com comida, pois em poucos lugares do Brasil você comerá tão bem.

• Membros
Postado

Pessoal boa tarde,

Resido no Mato Grosso do Sul mas sou do interior do Rio Grande do Norte e pretendo visitar meus pais em julho deste ano.

Vamos de carro, 3 adultos e duas crianças de 5 e 7 anos. Pretendo ficar 5 dias no litoral sul, de segunda a sexta. Na segunda pela manha saio cedo do interior e retorno na sexta.

Ainda não fechei nada, nem mesmo a hospedagem, estou pensando numa pousada em Tibau do Sul ou búzios. Quero um lugar tranquilo, com uma estrutura básica, e segurança para a família.

Estou pesquisando a hospedagem, muitos lugares não tem garagem o que acho complicado. Já vi preços de 140,00 a 300,00.

Alguma pousadas que andei pesquisando:

Tibau do Sul: Recanto do Gaucho, Corais do Sul, Casa Barreira (o carro fica na rua) e a Cocoa em Buzios.

Peço a ajuda de vocês, já li muito aqui no fórum, mas não consegui formatar um roteiro.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Se é pra família, você poderia tentar alugar uma casa. 140 a 300 numa pousada eu achei caro. Natal é uma cidade com hospedagem muito barata, acho que Tibau do Sul e Búzios devem ser mais baratas ainda. As melhores hospedagens em Natal nós achamos pessoalmente, pela net os preços são mais caros.

• Membros
Postado

Eu não gosto de frutos do mar e comi muito bem meu prato de carne nos Camarões. No Rio, restaurantes como este custam uma fortuna. Em Natal, a relação custo/benefício é ótima.

A primeira vez que eu estive em Natal foi assim de se apaixonar e de querer voltar o mais rápido possível. Da segunda vez, achei tanto Pipa quanto Natal mais sujas. A orla de Ponta Negra meio que abandonada... As dunas de Genipabu em alguns trechos sujas! Aaaahhh que dor no coração eu senti! Espero que as próximas gestões respeitem mais o Rio Grande do Norte e invistam no seu grande potencial turístico.

• Membros
Postado

Pessoal, depois de ler muitas dicas neste e em outros sites construiu o roteiro do que é o mais recomendado, favor avaliarem.

Vou viajar com minha namorada na segunda quinzena de julho, vamos estar em natal do dia 14/07/13 ao dia 19/07/13. quando vamos pra Fortaleza - CE

1º Dia : Chegada em Natal as no final da tarde...Vamos ficar na praia de Ponta Negra

2º Dia: Passeio de bugue pelo litroal norte, dunas de genipabu - precisamos de mais duas pessoas para dividirmos o passeio

3ºDia: Snorkeling em Maracajaú + Passeio em Punaú

4ºDIa: Ficar em Ponta Negra

5ºDIa: Passeio de bugue pelo litroal sul, Pipa e cia. - em Pipa vale a pena fazer o passeio de barco? Minha namorada quer ver golfinhos de todo jeito - precisamos de mais duas pessoas para dividirmos o passeio

6º Dia: Aeroporto rumo a Fortaleza - ai já continua em outro tópico

Locais para refeições:

Camarões

O Profeta

Mangai

Cipó Brasil

Casa da Taipa

Um abraço a todos

• Membros
Postado

Acho que seu roteiro tá bem legal... Só presta atenção com a maré do dia que for p Maracajaú, pq fui com 0.7 pq as agências disseram que era uma boa mare e nao gostei, achei mto ruim a visibilidade...

Hmmm que vontade de comer no Camarões! Rs

Boa viagem

• Colaboradores
Postado

Trocava fácil o dia em Ponta Negra por um dia a mais em Pipa... (uma simples passada lá num fim de tarde para tirar fotos já é suficiente)

• Colaboradores
Postado

Apoio trocar Ponta Negra por Pipa. Achei Ponta Negra mais uma das tantas praias urbanas desse país, ligeiramente suja, só mesmo um lugar bonito pra tirar fotos por causa do Morro do Careca e só. Pense na possibilidade de hospedar em Pipa, tem muita opção de hospedagem lá e Pipa é maravilhoso. Vc pode voltar no 6º dia de Pipa direto pro aeroporto, tem 3 horários de ônibus que saem de Pipa e passam no aeroporto: 10, 12 e 18 horas. E se precisar de gente pra completar passeio, como o de buggy, se for passeio organizado por alguma pousada, eles sempre arrumam gente de outro lugar. Eu fiquei no Lua Cheia Hostel e tinha eu e uma gaúcha lá que queríamos fazer o passeio, então arrumaram mais um casal que estava em outro hotel e completaram o buggy. acho que eles tem comunicação entre hotéis e pousadas pra completar a lotação.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, sou novo aqui, mas sou mochileiro desde de pequenino, rsrs.

Seguinte, estarei indo com minha esposa no dia 07 de agosto e ficarei 5 dias. Gostaria de uma ajuda de roteiro que não seja estes roteiros chatos que agencias fazem. Curto muito, muita aventura mesmo, como os passeios de buggy, passeios de dormedário, skybunda e mergulho. Não sei se é melhor alugar o carro e ir para esses passeios e lá contratar os bugueiros e passeios afins. Dizem que não posso deixar de ir um dia na praia da pipa, poderiam me ajudar ? vlw galera.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...