Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá pessoal, estou programando de passar o Reveillon em Natal, dos dias 28/12/2013 à 01/01/2014. Então serão 5 dias, ou talvez só 4 dependendo dos horários de vôo.

Gostaria de saber se dá pra conhecer o principal nesses 4 ou 5 dias, o básico mesmo de todo turista. rsrsrs

E em que área é melhor procurar um hotel, tipo mais perto dos pontos a serem visitados, sei lá.

Como vou de avião, vale à pena alugar um carro por lá? Ou melhor pegar taxi mesmo?

E a noite de reveillon propriamente dita, indicam algum lugar?

Por enquanto é isso, vou voltar as minhas pesquisas e vamos conversando!

Abraços!

Ólá Drdreh,

4 dias é suficiente para o básico sim...

Você deve se hospedar na Ponta Negra, lá é cheio de pousadas e agências de passeios....Eu fiquei na Pousada Castelo Beach (paguei R$ 120,00 o casal) num quarto com vista para o Morro do Careca...mas, se vc quiser economizar tem pousadas mais baratas (tem a Tubarão R$ 90,00 o casal). No reveillon deve ser um pouco mais caro!!!

Quanto aos passeios dê uma caminhada a noite ali mesmo na Ponta Negra tem muitas agências....eles te oferecem vários passeios...Não deixe de fazer o de Buggy pelo litoral norte...esse é um passeio que dura o dia inteiro...Outro passeio legal é o mergulho livre em Maracajaú, mas, confira antes a maré, pois, nem sempre vale a pena fazer....E vá até a praia da Pipa (o ideal era passar pelo menos uma noite por lá...).

Quanto ao carro: O aluguel lá em Natal é bem barato (agências locais), acho que vale a pena alugar umas 2 diárias...para ir até a praia da pipa, dormir um dia e depois voltar a natal...A noite lá na Pipa tem vários barzinhos e restaurantes legai....Durante o dia é legal dar uma volta em cacimbinhas e relaxar na Praia do Madeiro onde dá pra alugar um caiaque e ir atrás dos golfinhos!!! Tem também o recanto ecológico com uns mirantes de onde é possível avistar golfinhos e tartarugas....

Qualquer dúvida pode me perguntar!!!!

• Colaboradores
Postado

Pessoal, to fechando meu roteiro em Natal e minhas maiores dificuldades estão no planejamento de onibus. Quase impossível achar os itinerarios das linhas na net. Natal é uma das poucas cidades q tá dificil achar os itinerarios. Entao me ajudem!! Qual onibus pego de Ponta Negra para o Forte dos Reis Magos? E o ponto pra descer pra chegar no forte fica onde? E onibus de Ponta Negra pro cajueiro em Pirangi, qual é e onde passa? Vou chegar em Natal vindo de Pipa e hospedar em Ponta Negra, o melhor é descer em frente o Natal Shopping e de lá pegar umas das linhas pra Ponta Negra ok? e pra ir embora do aeroporto, tb o melhor é ir de Ponta Negra pro Natal Shopping e de lá pro aeroporto, certo?

Outras questões: o Forró do Turista é algo imperdível ou não? Se eu não conseguir companhia no hostel, ficaria mto caro ir sozinho pra Genipabu? Qto será que cobrariam no buggy? Alguma outra coisa pra fazer na Redinha a nao ser a tal ginga com tapioca? Acho q por enquanto é só isso tudo!!! Valeu!!

• Membros de Honra
Postado

Enio, nao se preocupe, q qdo vc chegar à cidade, vc pergunta ao recepcionista, ao vendedor, a um morador da cidade e o pessoal te diz qual linha pegar. No onibus, peça ao cobrador p/ mostrar onde descer. O pessoal é mto receptivo, peguei onibus poucas vezes em Natal, mas os motoristas e cobradores foram mto atenciosos.

eu tb me preocupava em saber desses detalhes antes da viagem, mas fica mto + facil garimpar as infos no proprio local.

boa viagem!

Pessoal, to fechando meu roteiro em Natal e minhas maiores dificuldades estão no planejamento de onibus. Quase impossível achar os itinerarios das linhas na net. Natal é uma das poucas cidades q tá dificil achar os itinerarios. Entao me ajudem!! Qual onibus pego de Ponta Negra para o Forte dos Reis Magos? E o ponto pra descer pra chegar no forte fica onde? E onibus de Ponta Negra pro cajueiro em Pirangi, qual é e onde passa? Vou chegar em Natal vindo de Pipa e hospedar em Ponta Negra, o melhor é descer em frente o Natal Shopping e de lá pegar umas das linhas pra Ponta Negra ok? e pra ir embora do aeroporto, tb o melhor é ir de Ponta Negra pro Natal Shopping e de lá pro aeroporto, certo?

Outras questões: o Forró do Turista é algo imperdível ou não? Se eu não conseguir companhia no hostel, ficaria mto caro ir sozinho pra Genipabu? Qto será que cobrariam no buggy? Alguma outra coisa pra fazer na Redinha a nao ser a tal ginga com tapioca? Acho q por enquanto é só isso tudo!!! Valeu!!

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou com uma viagem programada para Natal na segunda quinzena de Agosto e gostaria de saber como costuma ser o clima lá nessa época. E Aproveitando gostaria de sugestão de roteiro para 15 dias.

• Membros
Postado

Enio, eu moro aqui xD se você tiver qualquer duvida sobre transporte, ou como chegar em algum lugar pode entrar em contato comigo...

Posso te passar meu telefone por MP caso precise de algo...

Sobre itinerário, realmente não tem, mas como foi dito, aqui todo mundo te auxilia fácil em relação a transporte ou qualquer outra coisa...

então, vamos lá... ::otemo::

Qual onibus pego de Ponta Negra para o Forte dos Reis Magos? o 56, ele faz a rota da via costeira. Pra descer voce pode pedir ao cobrador que ele para.

O onibus que vai para pirangi é um especial da linha Campus é um onibus vermelho e voce vai ver em cima pirangi (cuidado para nao confundir com o pirangi bairro, circula uns onibus azul e amarelo que vao para o bairro), voce pode pegar em ponta negra, perto da feirinha, centro de artesanato, praia shopping , cidade jardim, dependendo de onde voce ficar.

Vindo de pipa, voce provavelmente vai ficar no Via direta, que é um shopping em frente ao natal shopping.. é só atravessar a passarela.

Pra voce ir para o aeroporto de onibus, voce vai ter que pegar um intermunicipal, o "A" para isso voce pode pegar um onibus pro via direta, atravessar a passarela e vai descer até a parada do carrefour, que é onde passa os onibus para parnamirim.

o Forró do Turista não posso opinar, eu moro aqui mas nunca fui kkkkkkk Quando eu vou a Genipabu costumo ir cedo e voltar de tardezinha, porque a noite nao tem muita coisa pra fazer na cidade, e lá não tem caixa eletronico, logo adiantando kkkkk A redinha é uma praia e também não tem muita opção a noite, sugiro que va de manha bem cedo e volte de tardezinha.. Tem uns onibus para redinha / santa rita, que custam o mesmo: 2,20. Porém passam em algumas partes da cidade, e não em todas as paradas.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa pode mandar MP. ::hãã::

• Colaboradores
Postado

Olá, Enio.

No geral, você acaba usando a parada do Natal Shopping em todas as idas e vindas. Olha no meu relato que tem as linhas para o Aeroporto, para Ponta Negra e para Pipa. Já para os Forte, aluguei carro. Se você tiver mais gente pra fazer esse passeio, vale a pena alugar o carro por uma ou duas diárias e fazer, ainda, outros passeios como para o Maior Cajueiro e sair a noite. O passeio pra Genipabu gira em torno de R$ 70,00. Procure não pegar passeios mais baratos do que isso, digo por experiência própria.

• Colaboradores
Postado

Valeu pelas dicas pessoal, meu roteiro já tá pronto e em 3 semanas to chegando em Natal. To indo sozinho, então alugar carro nao vai rolar, vou ter q encarar busao mesmo, ou quem sabe encontre uma turma legal no hostel né. depois posto o relato. té+!

• Membros
Postado

Mesmo com tantos post,s ainda estou cheia de duvidas!

Vou viajar semana que vem (quinta a domingo, 21.03 a 24.03) ia pra Aracaju, mas não vai dar e agora decidi ir pra o RN! Vou de carro, saindo do Recife.

Saio na quinta do Recife, chego em Baia Formosa as 7h aproximadamente. Lá conheço a praia e vou conhecer a lagoa Coca cola. Dúvidas: como se chega a tal lagoa? Atem algum passeio a ser feito lá? A Praia de Baia formosa é formosa mesmo? De lá, após conhecer a lagoa, parto pra Timbau do sul, pois Pipa já conheço.... em Timbau, pretendo chegar a tarde, e dormir por lá. Lá tem algum passeio a ser feito? Barra de Cunhaú é lá perto eh?

Na sexta pela manhã saio de Timbau de sul em direção à Pirangi do sul, pra conhecer o cajueiro gigante e conhecer os parrachos de timbau do sul. Dúvidas: vale a pena o passeio aos parrachos? SE sim, como e com que agencia ou empresa, ou pessoa eu agendo, como eu fico sabendo da maré? Tem alguma praia entre Timbau e Pirangi que eu deva conhecer?

Após os passeios ao cajueiro e a aos parrachos, vou pra Ponta Negra, curtir o fim de tarde e o por do sol. Pretendo ficar pela praia, tirar fotos, ver o por do sol (sugestões???) jantar e ir descansar na pousada (sugestões de alguma barata?)

Caso eu não faça o passeio aos parrachos, pensei em conhecer o cajueiro, ir a praia de tabatinga pra ir no mirante de tabatinga, e seguir logo pra ponta negra.... ir na pousada (em ponta negra) tomar banho (hahahah) almoçar e ir conhecer Natal... a ponte, a fortaleza dos reis magos, algum mercado de artesanato, e outras coisas que ainda vou pesquisar (kkkk podem me dar sugestões)

No sábado, quero conhecer o parque das dunas (é caro?) e ir pra Maracajaú de bugue, pra conhecer os parrachos de lá, que parecem ser mais interessantes que os de Pirangi....... Dúvida: pra ir de bugue, qual o melhor roteiro (agora não importa o preço, pq quero passar o dia toooodinho) que praias e lagoas eu peço pra conhecer? O que vale a pena parar e apreciar? o que vale “pular” e não ir? Alguem pode me informar a media de preço?

No domingo, não sei o que vou fazer..... fico lá ate as 18h. Alguma dica? Posso esticar e só voltar na madrugada da segunda, se a dica for boa..... kkkkk

Desde já obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...