Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Já com o apartamento garantido (obrigado de novo, Marcos) fiz o esboço de um roteiro e gostaria que o povo aí me ajudasse com sugestões de qualquer tipo.

Vamos eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos. Resolvi alugar um carro para o período todo, pois as distâncias são grandes e os custos com transporte também seriam. Acho que vamos gastar só um pouco a mais e ficar com muito mais liberdade e tempo.

O roteiro é bem light, levando em conta que estaremos com criança (que cansa, dorme, pede colo, apesar de ser super parceira e dormir tarde), que não queremos ter todos os dias repletos de "compromissos" (agenda muito cheia) e que pode chover nessa época

Então até agora ficou mais ou menos assim:

QUINTA – Chegada, 20 e 40. Pegar carro no aeroporto. Tem algum mercado que fique aberto até bem tarde? Pra aproveitar que não dormimos cedo, aí não precisamos ir no outro dia. Jantar onde estiver aberto (alguma dica) ou comprar algo no mercado mesmo.

SEXTA – Praia em Ponta Negra, feiras de artesanato (as mulheres adoram e eu tbm curto), Morro do Careca, demais praias próximas; Shopping midway à noite (esse é pras mulheres, não pode faltar um shopping);. Em Natal, das praias da cidadequal o melhor ponto para banho com crianças?

SÁBADO – Manhã, ida pra pipa. Cajueiro de Pirangi (é no caminho, não?))

DOMINGO – volta de pipa. Final da tarde.

SEGUNDA - aquário de Natal (é no caminho de Genipabu, não?). Almoço na lagoa de Pitanguihttp://www.bardalagoa.com.br/news/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=146&lang=br GENIPABU, passeio de bugue nas dunas à tarde (tem uns passeios curtos, de 2,3 horas que partem de lá mesmo);

TERÇA – Praia, de manhã, Centro de turismo , Forte dos Reis Magos .Teatro Alberto Maranhão catedral ;. Ponte de Todos Newton Navarro - sobre a ponte, vale a pena atravessá-la a pé tbm? Dizem que a vista é bacana. Mais algum lugar que ficou de fora? estaremos de carro, então teremos tempo e mobilidade. Apesar disso, vcs poderiam colocar esses passeios numa ordem que poupe tempo? Apesar de católico, não praticante, gosto muito de igrejas, se tiver alguma legal pra indicar ...

QUARTA – dia livre. aceitamos sugestões, de repente um passeio até uma praia legal. Pra Maracaju não vamos, é caro, queremos algo que não seja corrido e nossa filha não vai mergulhar mesmo ...

QUINTA – retorno às 17 horas, entrega do carro no aeroporto.

Bom, por enquanto é isso, agradeço muito cada pitaco que vcs derem ....

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

É melhor fazer assim mesmo. Se achar que sobrou tempo, é só pensar em algo na hora, internet tá aí pra ajudar nisso.

Comentários:

Se não me engano, o Extra fica aberto pelo menos até meia noite. Quanto a lugar para jantar, já passamos por isso antes e acabamos parando num barzinho. As coisas em Natal costumam fechar cedo, por volta de 22h, máximo 23h. Eu compraria algo e prepararia no ap.

O lado próximo do Morro do Careca costuma ser tranquilo, mas acho que a praia toda é boa pra crianças. Quase tudo em Natal e redondezas tem pouca correnteza, apesar de ventar muito. Sim, o cajueiro pode ficar no caminho de Pipa, depende do caminho que você vai pegar. Pouco depois do Cajueiro tem um mirante legal, onde você pode apreciar a paisagem e talvez dar a sorte de ver golfinhos. O nome não engana - Mirante dos Golfinhos.

Acho que esse aquário fica, sim, no caminho de Genipabu, mas você tem que confirmar. Nós nunca fomos, pois quem foi disse que não é bem cuidado. Pra quem nunca foi em um, deve valer a pena mesmo assim. Em Genipabu tinha uns dromedários na parte de cima das dunas, mas houve um problema recente com isso, do qual não estou me lembrando e não sei se ainda estão lá. Não custa conferir, sua filha deve gostar.

Vai ser um dia meio longo essa segunda, é melhor começar bem cedo. A lagoa de Pitangui é um lugar que você tem vontade de fazer com calma, relaxando.

Nunca atravessamos a ponte a pé, só passamos devagar de carro. É uma vista legal, sim. Vale a pena uma parada na Praia do Forte, onde fica uma espécie de piscina natural pra crianças. Você já vai ter passado por ali quando for pra Genipabu. O teatro, que me lembre, nunca visitei, minha esposa deve conhecer. Também não me recordo de nenhuma igreja em especial que valha a pena visitar, se você tá falando do aspecto arquitetônico. Já ouvi falar da Igreja de Santo Antônio, mas não sei como é. A ordem do roteiro ACHO que tá legal, vou ver se me lembro de perguntar pra minha esposa, que tem uma noção melhor do que eu.

Não deixe de passar pela Via Costeira. Muito provavelmente você já fará isso para chegar na ponte e no litoral norte a partir desse ap que você tá alugando, mas não custa frisar. Tem um visual bonito.

Opções pra quarta, talvez um bate e volta a João Pessoa, mas que de repente poderia ser feito a partir de Pipa, na volta do Domingo.

Tem o Parque das Dunas, que pessoalmente não vejo nada de mais. É um lugar arborizado, legal pra um morador local passear de bobeira, ler um livro, namorar, mas sem grande destaque pro turista. Acho que o grande diferencial seria o passeio de barco, mas com criança pode ser complicado mesmo. Tem a lagoa da coca-cola, a agua é de cor parecida. De resto, são praias e as demais atividades culturais, que não posso te indicar porque não me interessaram.

• Membros
Postado

Marcos, mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda!

Pra Pipa tem dois caminhos, né? Acho melhor ir pelo que não tem que atravessas de balsa, esse tu sabe por onde é? E o cajueiro fica no caminho desse?

As águas de Natal são mornas como dizem? O maior pecado das praias catarinenses (lindas praias), onde costumamos ir, é a água, geralmente muito fria.

O aquário eu pensei em ir porque é no caminho e, mesmo sendo pequeno, acredito que a Carol vai gostar. Eu e minha esposa conhecemos o de Santos, não sei se é menor ou maior, mas eu gostei bastante da visita (é bem rápida).

São qtos km de Natal a João Pessoa,mais ou menos? Já me falaram muito bem de lá, até já falamos em passar umas férias por lá, mas de repente um bate e volta é interessante ... q q será que dá pra fazer em um dia?

Se lembrar de mais alguma coisa tô no aguardo!!

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Não sei te ajudar com direções, pois quem dirige por lá é minha esposa. Mas veja se esse relato não te ajuda:

http://www.conectandorionatal.com.br/component/content/article/74-lugares-mais-visitados/311-vai-a-pipa-passando-pelo-maior-cajueiro-do-mundo-rn.html

Sim, mornas. Na temperatura ambiente, eu diria. Eu por exemplo sou do RJ, onde acredito que a água seja menos fria do que em SC. E vou te falar que noto muita diferença.

São mais ou menos 200km de Natal a JP. Eu ainda não conheço, quem já fez o bate e volta foi minha esposa. Nós devemos fazer de novo no carnaval ou na semana santa. Ela diz que dá pra ver bastante coisa em um dia. Se for, não deixe de ver o bolero de ravel, jogue no Google pra entender o que é.

Abraços.

• Membros
Postado
Marcos, mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda!

Pra Pipa tem dois caminhos, né? Acho melhor ir pelo que não tem que atravessas de balsa, esse tu sabe por onde é? E o cajueiro fica no caminho desse?

As águas de Natal são mornas como dizem? O maior pecado das praias catarinenses (lindas praias), onde costumamos ir, é a água, geralmente muito fria.

O aquário eu pensei em ir porque é no caminho e, mesmo sendo pequeno, acredito que a Carol vai gostar. Eu e minha esposa conhecemos o de Santos, não sei se é menor ou maior, mas eu gostei bastante da visita (é bem rápida).

São qtos km de Natal a João Pessoa,mais ou menos? Já me falaram muito bem de lá, até já falamos em passar umas férias por lá, mas de repente um bate e volta é interessante ... q q será que dá pra fazer em um dia?

Se lembrar de mais alguma coisa tô no aguardo!!

Abraço!

Não sei se me permite, mas aí vão algumas respostas p/ vc.

As águas são mornas ou não são tão frias c/ no sul e sudeste. P/ ir a pipa d balsa passa pelo cajueiro (praia de pirangi - litoral sul), caso contrário nao, já que o outro caminho é pela br(como se tivesse indo para

João Pessoa).

Natal - João Pessoa dá uns 190 km, umas 2:30 h d viagem(em média), bate e volta depende da tua programação, eu particularmente acho corrido.

O aquário é no litoral norte, o nome é aquário natal, na praia da redinha. (não é perto do cajueiro nem de pipa, é perto de Genipabu).

• Membros
Postado

Quanto mais gente dando opiniões, melhor pra nós, Daniela! Muito obrigado.

Eu tinha pensado em ir para Pipa pela BR, pois li em algum lugar por aí, não sei se é verdade, que algumas locadoras de carro proibem contratualmente os locatários de andarem com os carros nessas balsas. Será que isso é verdade?

E, principalmente, essas balsas são seguras?

A propósito, alguém pode indicar a locadora de carros mais barata e confiável de Natal?

Daniela, obrigado mesmo e opine sempre, por favor.

Abraços a todos!

• Colaboradores
Postado

A balsa pra Pipa é das melhorzinhas...a de Baía Formosa um pouco pior e as "balsas" pra Genipabu e pra Barra do Cunhaú são umas tábuas em que o carro vai em cima e um cara fica "remando". Essas sim são no mínimo estranhas hehe

Eu ia colocar fotos delas, mas o site está com problema (tentei pelo IE9 e pelo Chrome e não consegui =/)

• Membros
Postado

Bom..vou relatar minhas impressões de Natal.

Transporte publico: Pra quem está acostumado com os onibus do Sudeste, vai estranhar, já que a frota de Natal é beeeem antiga, ou seja, conforto zero. Outra coisa, não existe informações sobre itinerários em nenhum lugar, nem adianta procurar, eu liguei até para a compahia perguntando sobre isso, e me deixaram no vaco, tem que se virar na hora que já estiver lá. Fiquei quase duas horas na Rodoviária esperando um onibus para Ponta negra, achei um absurdo, perguntamos para o motorista o motivo da demora, ele disse que não tinha motorista suficiente.

Aeroporto: Muito afastado do centro da cidade, alias, fica fora de Natal, como cheguei de noite achei mais conveniente pegar um taxi até o Hostel, R$40,00.

Hostel: Fiquei no Lua Cheia, melhor coisa da cidade, estrutura bacana, funcionários gente boa, Pub colado, rua movimentada de bares e tal, e não é caro.

Ponta Negra: Praia totalmente degradada, parece que o mar vai invadir as construções, não gostei muito não. Aconselho que vá curtir em outra praia.

Centro da Cidade: Perigosissímo para turista sair batendo fotos, o pessoal fica de olho, mas mesmo assim consegui tirar boas fotos do Pálacio do Governo, Museu e Prefeitura, mesmo assim foi muito arriscado, tinha alguns trombadinhas que só ficavam de olho, não é seguro, precisa em grupo, eu estava com um amigo apenas. Fomos alertados para sair de lá o quanto antes, tenso.

Aquário: Fica em um bairo bem afastado do centro da cidade, não lembro agora, fomos de onibus pra lá, foi uma saga até chegar, pegamos dois onibus. O bairro é muito pobre, por isso evite ostentar equipamentos fotografos e tal,fiquei assustado na hora de ir embora, saímos quando o local fechou e começou a escurecer, a rua ficou deserta, só a gente na rua, trememos mas ficamos esperando o onibus lá mesmo. Mas o aquario é organizado, com boas atrações, a dona é uma simpatia, lembro que não é um aquario vinculado ao Governo do Estado, é particular, por isso a estrutura não é lá essas coisas.

MELHOR DICA DE TODAS: Aluguem um carro, caso contrario terão que depender da boa vontade das empresas de onibus para se locomover pela cidade, sei que não é barato, eu mesmo não fiz isso, mas me arrependi depois, tenho a impressão que seria uma viagem bem diferente.

Abraços e boa viagem.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, estou programando de passar o Reveillon em Natal, dos dias 28/12/2013 à 01/01/2014. Então serão 5 dias, ou talvez só 4 dependendo dos horários de vôo.

Gostaria de saber se dá pra conhecer o principal nesses 4 ou 5 dias, o básico mesmo de todo turista. rsrsrs

E em que área é melhor procurar um hotel, tipo mais perto dos pontos a serem visitados, sei lá.

Como vou de avião, vale à pena alugar um carro por lá? Ou melhor pegar taxi mesmo?

E a noite de reveillon propriamente dita, indicam algum lugar?

Por enquanto é isso, vou voltar as minhas pesquisas e vamos conversando!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...