Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Cara, com 10 dias em Natal não há por que tirar o Cajueiro. Eu mesmo da primeira vez nem dei muita bola, fui mais porque minha esposa é de lá e dizia que era imperdível. Fui pensando que ia encontrar apenas uma árvore bem grande. Mas nunca vi nada parecido. Ultrapassa o conceito de árvore tradicional.

Dá para combinar a visita ao Cajueiro com ida à lagoa de Pirangi, que é melhor que a de Jacumã. No caminho ainda há o Mirante dos Golfinhos, que tem uma vista bem legal.

• Colaboradores
Postado

Artur,

Concordo com as sugestões acima e acrescento: dependendo do transporte que fores p/Pipa, vc pode passar no Cajueiro E no Santuário Ecológico na ida. Quanto a JP, fica mais perto de Pipa do que Natal, poderia fazer o passeio de lá e economizar 180km! Com esses ajustes, Incluiria um dia para conhecer o litoral sul de Pipa: Barra da Cunhaú, Baía Formosa, Lagoa da Coca-Cola até Sagi, na divisa com PB (só não sugiro fazer na ida pra JP pq esse trecho necessariamente precisa de bugue e inclui balsa).

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá pessoal,

Bem, fechamos as pousadas. Agora é só esperar. GOstaria só da opinião de vocês quanto ao roteiro, se está bom. Aceito sugestões e críticas. rsrsrsrsrsrs

Vamos alugar um carro em Ponta Negra nos dois dias que ficaremos lá.

Chegaremos a Natal no horário de 05:30 da manhã e iremos embora as 23h do dia 27/10,

então, teremos praticamente 06 dias completos para ficar em Natal.

Dia 22/10

CHegada em Natal as 05:30

Pousada Nautillus

Conhecer as cidades de Natal, Ponta Negra.

Agitos em Natal /Ponta Negra.

Dia 23/10

Litoral Norte.

Agitos em Ponta Negra a noite.

Dia 24/10

Parque das Dunas

Praias do Meio, Artistas e Areia Preta

Fortaleza dos Reis Magos

Agito em Natal ou Ponta Negra

Dia 25, 26, 27/10

Ida para Pipa

Pousada da Vovó

Pipa

Litoral Sul

Partir para Aeroporto.

Embarque as 23:30

O que acham do roteiro? O que indicam para incluir ou excluir?

O Parque das Dunas vale a pena se fizer a trilha completa, de 4,4km?

Pelo que vi, as praias do meio, artistas e areia preta não são bem frequentadas,

indicam retirá-las ou só parar para olhar e tirar foto e incluir o parque das dunas, ficando apenas o Forte dos Reis Magos para ir conhecer?

Vale a pena conhecer Farol de Mãe Luiza (Farol Natal)

E Barreira do Inferno?

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

emmanuel_oliveira,

Do pouco que eu conheci em Natal, acho que vc pode aglutinar as atividades planejadas para os dias 22 e 24 (que são basicamente conhecer coisas em Natal). Isso é muito de cada um, claro, mas eu faria isso num dia e liberaria outro para conhecer algum lugar novo. Maxaranguape? Galinhos? Há muitas opções.

As praias do Meio, Artistas e Areia Preta são urbanas, centrais. Ficam no caminho da Fortaleza, se vc vier da Ponta Negra pela Via Costeira. São mais frequentadas pela popualação local que a Ponta Negra, que é mais para turistas.

A Barreira do Inferno, quando passei por lá (num sábado), estava fechada. Mas a galera parava para ver alguns interessantes artefatos expostos publicamente. Vale uma rápida parada.

• Colaboradores
Postado
emmanuel_oliveira,

Do pouco que eu conheci em Natal, acho que vc pode aglutinar as atividades planejadas para os dias 22 e 24 (que são basicamente conhecer coisas em Natal). Isso é muito de cada um, claro, mas eu faria isso num dia e liberaria outro para conhecer algum lugar novo. Maxaranguape? Galinhos? Há muitas opções.

As praias do Meio, Artistas e Areia Preta são urbanas, centrais. Ficam no caminho da Fortaleza, se vc vier da Ponta Negra pela Via Costeira. São mais frequentadas pela popualação local que a Ponta Negra, que é mais para turistas.

A Barreira do Inferno, quando passei por lá (num sábado), estava fechada. Mas a galera parava para ver alguns interessantes artefatos expostos publicamente. Vale uma rápida parada.

Mcm

Então, uma retificação, dia 24/10 já teremos que ir para Pipa, então, ficará os dias 22 e 23 e a manhã para conhecer Natal, Ponta Negra e Litoral Norte. O restante do dia 24 e os dias 25, 26 e o dia todo do dia 27, ficaremos em Pipa. O Maxaranguape e Galinhos ficam para o Sul?

E outra, vale a pena ir conhecer o Cajueiro em carro alugado saindo de Ponta Negra ou no caminho já indo para Pipa?

• Membros de Honra
Postado

emmanual,

Maxaranguape e Galinhos ficam ao norte.

O Cajueiro fica ao sul, no caminho para Pipa, e acho que vale uma parada por lá -- de carro ou da forma como vc estiver! Vale fazer um bate-volta de Ponta Negra tb, aproveite para conhecer as praias no caminho (Cotovelo, Pirangi, etc.)

• Colaboradores
Postado
emmanual,

Maxaranguape e Galinhos ficam ao norte.

O Cajueiro fica ao sul, no caminho para Pipa, e acho que vale uma parada por lá -- de carro ou da forma como vc estiver! Vale fazer um bate-volta de Ponta Negra tb, aproveite para conhecer as praias no caminho (Cotovelo, Pirangi, etc.)

Então pronto, vamos incluir Maxaranguape, achar uma agência que faça o Litoral Norte com esta praia. Galinhos vamos deixar pra próxima. E quanto ao Litoral Sul, vamos aproveitar para conhece o Cajueiro, Cotovelo e Pirangi com o carro alugado.

Valeu, Mcm.

• Membros
Postado
Valeu MCM !!! estou quase tirando o Cajueiro do roteiro rsrsr , esta difícil de encaixar ja que vou fazer os passeios pela Marazul ( que foi a mais bem recomendada até agora).

Se vc vai pra Pipa pela Marazul, faça de buggy que eles já param no Cajueiro, Lagoa de Parangi e na Baia dos Golfinhos (peça pra fazer litoral sul com o bugueiro Lélio que ele tb leva pras dunas de Buzios e já faz algumas manobras por lá). Assim, vc já mata esses 4 pontos num dia só.

Ah sim, eles tb passam pela Barreira do Inferno no caminho pra Pipa - Já são 5 pontos numa tacada só !

• Membros
Postado

Oi, gente!

Cheguei ontem (21/10) em Natal e vou embora dia 29/10 às 15h. Fechei os seguintes passeios com a agência MarAzul:

22 - Pipa - feito

23 - Litoral Norte de buggy

24 - Galinhos com barco

25 - City Tour a partir de 13h (ganhei como cortesia). Estou na dúvida de fazer o passeio de quadriciclo pela manhã para conhecer as lagoas. O preço é 180 pra casa. Você acha que vale á pena?

26 - João Pessoa

27 - Litoral Sul com barco

28 - Maracajaú e Punaú

O único passeio que faltou foi Baía Formosa e Barra do Cunhaú. Queria uma opinião e vale fazer este passeio e substituir por João Pessoa. Eu até tenho vontade de conhecer a cidade, mas estou dividida porque gosto muito de praia. Pensei também em cancelar esse city tour em Natal e tentar fazer, aos poucos, o que eles indicam abaixo nos dias em que eu voltar dos passeios. Tenho também a manhã do dia 29 livre, pois meu voo é somente 15h.

O que eles propõem no city tour.: O city-tour começa com a saída do hotel, em seguida passa pela via costeira, (Avenida essa que liga a Praia de Ponta Negra as Praias urbanas da Cidade do Natal), Praia do Meio, Praia dos Artistas, Praia do Forte com uma breve parada no Forte dos Reis Magos. Mais adiante passa pelos bairros de Santos Reis, Rocas, Ribeira, Cidade Alta (primeiros bairros da cidade do Natal), passa por monumentos históricos da cidade. O city-tour passa também pelo centro da cidade do Natal e centro de artesanato. A taxa de entrada da Fortaleza dos Reis Magos é a parte e custa R$ 3,00.

Fico no aguardo de algum ajuda

Obrigada!

Aline Jesus

https://otournossodecadadia.wordpress.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...