Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Junior,

A troca por Pipa é excelente, não vai se arrepender ;)

Se o objetivo é ficar hospedado num lugar e conhecer os arredores, sugiro 5 dias em Natal e 5 p/litoral sul e Pipa:

Dia 1 - Natal: centro, Forte e Ponta Negra. Sugiro almoço no farofa d´água - oferece transporte

Dia 2 - Natal: bugue pra Genipabu, passando por Redinha, Barra do Rio, Pitangui, Jacumã (skibunda/aerobunda) e Muriú (bugues te levam num lugar caro, sugiro levar lanches e petiscar um pastel no bar da lagoa antes)

Dia 3 - Maracajaú (mergulho) + Punaú (lá tem quadriciclos, mas restaurante caro e ruim - sem opção...levar lanche e comer petiscos)

Dia 4 - Galinhos

Dia 5 - São Miguel do Gostoso (se fizer esses dois passeios em sequência, poderia dormir um dia em Galinhos para aproveitar melhor, já que ambos ficam mais ao norte do estado e longinho de Natal. Talvez alugar um carro seria uma boa pedida)

Dia 6 - Passeio litoral sul até Pipa: sugiro contratar o passeio para conhecer o litoral sul e já ficar em Pipa - levar bagagem junto para aproveitar o transporte =] No Forte tem uma agência que oferece esse passeio em 4x4 R$300 p/6 pessoas(R$50/cada) indo pela beira da praia, enquanto as vans não conseguem ir pelo litoral em alguns trechos e cobram R$40/pessoa. Levamos as mochilas junto e achei que valeu muito a pena! Já inclui a passada na Praia do Madeiro e visita à reserva que tem lá.

Dia 7 - Pipa: conhecer as praias a pé na maré baixa (Amor, centro, Golfinhos...vai achar piscinas naturais). Pode pegar passeio de barco para ir ver os golfinhos mais de perto (não fiz, era R$25)

Dia 8 - Barra do Cunhaú+Lagoa da Coca-cola+Baía Formosa até Sagi (divida RN/PB): contratar bugue

Dia 9 - Pipa e Timbau do Sul: Pode aproveitar a maré seca para pegar uma praia e depois fazer o passeio de caiaque na lagoa (pegar van que passa no centro até Timbau). Fique até o pôr-do-sol e vá na creperia do hotel!!!

Dia 10 - Pegar praia (se der) e voltar pra Natal (imagino que o voo saia de lá).

Sugiro pegar mais dicas e sugestões (hospedagem/restaurantes/sorveterias) no tópico de Pipa. O lugar é pequeno e apaixonante, não tem erro.

Concordo totalmente, roteiro perfeito. Reforço a idéia de dormir em Galinhos ou São Miguel do Gostoso.

• Colaboradores
Postado
Obrigado Samy!

Acho que vou ter que encaixar estes passeios de uma outra maneira porque no primeiro dia eu chego em natal depois das 15h, ou seja, esse dia vai me sobrar para conhecer a região da pousada. Galinhoos e SM do Gostoso não dá pra ir no mesmo dia?

O passeio pro litoral sul até pipa que custa 300 reais, o jipeiro encaixa mais pessoas pra quebrar o valor ou é só se eu conhecer algué pra chamar e ir junto? E qual forte eu encontro essa empresa? DOs reis magos?

Outra coisa, pousadas em pipa, onde é melhor ficar? Perto de qual praia? Estarei sem carro, me sugere alguma?

Obrigado mais uma vez!!!

O 4x4 era uma Mitsubishi ! hehe Vimos numa agência que montou uma barraquinha na entrada do Forte (só tem 1). Já estávamos em 6, mas como agência eles devem conseguir outras pessoas para dividir. Para hospedagem em pipa procure no tópico correspondente aqui no fórum (eu fiquei no Pipa Hostel e gostei, mas pra lua de mel devem procurar algo mais romântico né...tentem ficar perto da praia do centro numa pousada simples). Quanto ao dia da chegada, se for direto para Galinhos ou SM vão chegar lá ao anoitecer, mas pode ser uma opção (pegando o carro direto no aeroporto).

Olá

Estarei indo à Natal dia 22 de agosto, e gostaria de saber algumas coisinhas... hehehe

como é o tempo nesta época??? Faz calor??? Chove???

Como boa mochileira não gosto de gastar muito, gostaria de saber se há onibus do aeroporto à Ponta Negra, e se é facil de locomover de onibus por lá...

há onibus para Pipa direto do aeroporto ou tem que ir à rodoviária??? sá para ir do aeroporto à rodoviária de onibus???

Genipabu como faço para chegar lá??? neste parque é necessário fazer passeios de Buggy ou dá para ir de onibus? Tem indicação de algum Buggy???

Têm algum restaurante bom e barato para indicar próximo à ponta negra?

Tem alguma coisa legal para fazer no morro do careca??? como são os passeios por lá????

hehehe muitas perguntas né...

Agradeço quem puder me ajudar

Abraços

Eliza

Eliza,

Utilize a ferramenta de pesquisa aqui dentro do tópico, pois a maioria dessas questões já foram respondidas. Quanto ao tempo, Natal é uma das cidades que mais faz sol o ano todo, mas nessa época a temperatura deve baixar um pouquinho. Morro do Careca se não me engano é fechado, não se pode subir mais.

• Colaboradores
Postado

Tá no preço Eliza. O buggy é p/4 pessoas, ou seja, considere R$320 o valor do passeio. Tenha certeza de que eles ficam responsáveis por conseguir essas outras 2 pessoas e que vão cobrar de vocês somente os R$160...e pergunte se pagando adiantado em $$ não tem disconto ;)

• Membros
Postado

Olá Samy

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

Todas as empresas fazem o mesmo percurso? Tenho uma amiga que passou a Lua de mel em Natal e disse que o passeio é em torno de 9 a 10 horas, e essa empresa diz 7 horas de passeio....

é isso mesmo ?

Obrigada

• Colaboradores
Postado

Olha, isso varia um pouco com a disposição e boa vontade do bugueiro e dos passageiros. Nas paradas em Jacumã, vocês podem optar ou não pela descida no skibunda e aerobunda. Dai vai depender também do tempo que demorarem nas atividades "extras" hehe Mas sugiro questionar qual o itinerário do passeio para ter certeza de que nada ficará de fora. Quando eu fui não passamos pelos kamikazes =(

• Membros de Honra
Postado

talvez na baixa temporada eles caprichem mais, mas na alta o atendimento não é lá essas coisas, principalmente qdo o passeio é menor, tipo umas 3h, eles querem voltar correndo p/ pegar outros turistas, pois tem bugueiro d menos e turista de mais...

o q são esses kamikazes? hum, acho q deixaram isso d fora no meio passeio tb ::putz::

• Colaboradores
Postado

Conforme citado aqui no tópico anteriormente:

"- Genipabu / Passeio do Norte: Super divertido. Dunas, Lagoas e Praia de Genipabu + Dunas, Lagoas e Praia de Pitangui (onde tem um bar de praia-restaurante) + Dunas, Lagoas e Praia de Jacumã (onde ficam o esquibunda e o aerobunda). Peça para o bugueiro ir tb onde fica o “kamikaze” -- é o brinquedo mais legal, vc desce de frente com uma prancha de bodyboard"

Meu buggeiro não passou lá, mas umas meninas que estavam no hostel foram e gostaram muito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...