Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Chego em Natal dia 29, depois do reveillon sigo pra Pipa pois meu retorno é de JPA.

Então estou na dúvida se a virada faço em Natal ou Pipa pois ir pra Pipa depois voltar pra Natal e depois ir pra João Pessoa??

• Membros
Postado

Pessoal, tenho uma dica importante pra quem vai a Pipa: só há caixa eletrônico do Banco do Brasil e Santander. Não há caixa 24h. Tenho conta no Itaú! Cheguei hoje em Pipa e fui pego de surpresa por essa (des)informação! ::essa::

• Membros
Postado
Chego em Natal dia 29, depois do reveillon sigo pra Pipa pois meu retorno é de JPA.

Então estou na dúvida se a virada faço em Natal ou Pipa pois ir pra Pipa depois voltar pra Natal e depois ir pra João Pessoa??

Tenta passar a virada em Pipa, mas se prepara que vai dificil e caro para conseguir hospedagem, e não deixe para chegar em Pipa a noite pq vc corre o risco de passar a virada dentro do carro no transito para entrar em Pipa.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estarei indo para Natal de Lua de mel e passarei lá 10 dias. Em princípio pensei em ficar os 5 primeiros dias em ponta negra na pousada Dividivi, e os outros 5 dias em Genipabu na pousada Villa do sol. O problema é que lendo vocês aqui mudei completamente minha idéia.

Eu e minha noiva gostamos bastante de praias mais "naturais" (aguas cristalinas e tal) e menos urbanas, por isso tínhamos escolhido ficar 5 dias em Genipabu. Agora já estou pensando é em ficar 5 dias em Pipa ao inves de genipabu! O que acham? As praias lá valem a pena?

Gostaria de saber qual o melhor roteiro pois quero conhecer:

-Pipa

-Maracajaú (Mergulho)

-Genipabu

-Fazer passeio de buguie (Pra onde é melhor ir com eles?)

-Piscinas naturais (Onde estão as melhores?)

-PAsseio de quadriciclo (Onde fica?)

-Punaú

-SM do gostoso

-Galinhos

-Demais praias bonitas, o que sugerem?

Me ajudem aí pessoal! um abraço!

• Colaboradores
Postado

Junior,

A troca por Pipa é excelente, não vai se arrepender ;)

Se o objetivo é ficar hospedado num lugar e conhecer os arredores, sugiro 5 dias em Natal e 5 p/litoral sul e Pipa:

Dia 1 - Natal: centro, Forte e Ponta Negra. Sugiro almoço no farofa d´água - oferece transporte

Dia 2 - Natal: bugue pra Genipabu, passando por Redinha, Barra do Rio, Pitangui, Jacumã (skibunda/aerobunda) e Muriú (bugues te levam num lugar caro, sugiro levar lanches e petiscar um pastel no bar da lagoa antes)

Dia 3 - Maracajaú (mergulho) + Punaú (lá tem quadriciclos, mas restaurante caro e ruim - sem opção...levar lanche e comer petiscos)

Dia 4 - Galinhos

Dia 5 - São Miguel do Gostoso (se fizer esses dois passeios em sequência, poderia dormir um dia em Galinhos para aproveitar melhor, já que ambos ficam mais ao norte do estado e longinho de Natal. Talvez alugar um carro seria uma boa pedida)

Dia 6 - Passeio litoral sul até Pipa: sugiro contratar o passeio para conhecer o litoral sul e já ficar em Pipa - levar bagagem junto para aproveitar o transporte =] No Forte tem uma agência que oferece esse passeio em 4x4 R$300 p/6 pessoas(R$50/cada) indo pela beira da praia, enquanto as vans não conseguem ir pelo litoral em alguns trechos e cobram R$40/pessoa. Levamos as mochilas junto e achei que valeu muito a pena! Já inclui a passada na Praia do Madeiro e visita à reserva que tem lá.

Dia 7 - Pipa: conhecer as praias a pé na maré baixa (Amor, centro, Golfinhos...vai achar piscinas naturais). Pode pegar passeio de barco para ir ver os golfinhos mais de perto (não fiz, era R$25)

Dia 8 - Barra do Cunhaú+Lagoa da Coca-cola+Baía Formosa até Sagi (divida RN/PB): contratar bugue

Dia 9 - Pipa e Timbau do Sul: Pode aproveitar a maré seca para pegar uma praia e depois fazer o passeio de caiaque na lagoa (pegar van que passa no centro até Timbau). Fique até o pôr-do-sol e vá na creperia do hotel!!!

Dia 10 - Pegar praia (se der) e voltar pra Natal (imagino que o voo saia de lá).

Sugiro pegar mais dicas e sugestões (hospedagem/restaurantes/sorveterias) no tópico de Pipa. O lugar é pequeno e apaixonante, não tem erro.

• Membros
Postado

Obrigado Samy!

Acho que vou ter que encaixar estes passeios de uma outra maneira porque no primeiro dia eu chego em natal depois das 15h, ou seja, esse dia vai me sobrar para conhecer a região da pousada. Galinhoos e SM do Gostoso não dá pra ir no mesmo dia?

O passeio pro litoral sul até pipa que custa 300 reais, o jipeiro encaixa mais pessoas pra quebrar o valor ou é só se eu conhecer algué pra chamar e ir junto? E qual forte eu encontro essa empresa? DOs reis magos?

Outra coisa, pousadas em pipa, onde é melhor ficar? Perto de qual praia? Estarei sem carro, me sugere alguma?

Obrigado mais uma vez!!!

• Membros
Postado

Olá

Estarei indo à Natal dia 22 de agosto, e gostaria de saber algumas coisinhas... hehehe

como é o tempo nesta época??? Faz calor??? Chove???

Como boa mochileira não gosto de gastar muito, gostaria de saber se há onibus do aeroporto à Ponta Negra, e se é facil de locomover de onibus por lá...

há onibus para Pipa direto do aeroporto ou tem que ir à rodoviária??? sá para ir do aeroporto à rodoviária de onibus???

Genipabu como faço para chegar lá??? neste parque é necessário fazer passeios de Buggy ou dá para ir de onibus? Tem indicação de algum Buggy???

Têm algum restaurante bom e barato para indicar próximo à ponta negra?

Tem alguma coisa legal para fazer no morro do careca??? como são os passeios por lá????

hehehe muitas perguntas né...

Agradeço quem puder me ajudar

Abraços

Eliza

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...