Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite a todos,

Descobri que terei que ir a Natal passar 2 semanas (passarei dois fins de semana por lá), e como foi em cima da hora, não tive tempo de pesquisar muitas coisas ainda.

Lembrando que terei apenas os fins de semana para aproveitar o dia inteiro, o que acham que consigo fazer e o que seria prioridade?

Ficarei hospedado perto do Parque das Dunas e, pelo que li e vi, não dá pra fazer muita coisa andando.

Aguardo dicas para me ajudarem! rs

• Colaboradores
Postado
Boa noite a todos,

Descobri que terei que ir a Natal passar 2 semanas (passarei dois fins de semana por lá), e como foi em cima da hora, não tive tempo de pesquisar muitas coisas ainda.

Lembrando que terei apenas os fins de semana para aproveitar o dia inteiro, o que acham que consigo fazer e o que seria prioridade?

Ficarei hospedado perto do Parque das Dunas e, pelo que li e vi, não dá pra fazer muita coisa andando.

Aguardo dicas para me ajudarem! rs

Pode tentar conhecer alguma coisa da cidade pela semana, como Ponta Negra, Forte e praias urbanas (lembre-se que amanhece super cedo) e no final de semana podes ir ao litoral norte (alugar um carro para ir parando no caminho e dormir em São Miguel do Gostoso ou Galinhos pode ser uma opção).

E passe um final de semana inteiro em Pipa!

• Membros de Honra
Postado

Infelizmente nem todas as notícias são boas. Inclusive as que envolve o turismo. Essa notícia tb me pegou de surpresa pelo tamanho absurdo e divulgo aqui pois pode afetar os passeios de bugre e indiretamente as pessoas que compram.

Trata-se da denúncia de uma milicia formada por policiais e alguns bugreiros que ameaçam os demais bugreiros caso esses não paguem 10% do valor dos passeios. Alguns bugreiros já foram assassinados.

A íntegra pode ser vista na matéria da BandNews: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=2322&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326#assistir.htm?video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326&tagIds=2322&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Rodrigo,

concordo inteiramente com a Samy quando ela diz que deves ficar um final de semana inteiro em Pipa!!! Moro em João Pessoa e toda hora que posso dou uma chegada por lá... Pipa chega a ser terapêutica, em todos os sentidos.

Sugestões de hospedagem:

Preço mais acessível: Pousada Riva's Dream (café da manhã de vó, tem até bolinho de chuva);

Algo mais sofistiquê: Pipa Privilege ou Pipa Beleza!!!

Abraço, Jackeline.

• Membros
Postado

É pessoal, ta chegando a hora! Semana que vem estou em Natal! ::hahaha::

Tenho acompanhado a previsão do tempo e não ta nada animador, chuva todo santo dia! Vocês acham que da pra aproveitar mesmo com essa chuva que tem caído nos últimos dias?

Peguei infinitas dicas nesse forum, tantas que me parece que uma simples viagem de 6 dias não são suficiente. Portanto estou selecionando o que fazer.

O bugre p/ Genipabu é um passeio que ocupa um dia inteiro? Vou ter os dias 12 e 13 inteiros pra passeios em Natal. Dia 14 eu parto depois do almoço pra Pipa! Quero muito ir mergulhar em Maracajau, mas sem abrir mão de Genipabu, então pensei no seguinte roteiro:

12: Genipabu

13: Maracajau

14: Natal, Ponta Negra, Fortaleza dos Reis Magos e Redinha

Agora, sobre Pipa nos dias 14 (meio dia), 15 e 16, não tenho a menor ideia do que fazer. Sei que tem a Baia Formosa, Lagoa da Coca cola, Barra do cunhau, Cacimbinhas... Mas não consegui me localizar geograficamente, e não sei qual lugar fica perto um do outro, nem o tempo que leva cada passeio desse. To pensando em ir sem nada muito definido, só com uns nomes soltos assim mesmo, e chegando la, ir perguntando aos locais e decidindo o que fazer. Comer em Pipa pra mim também ainda é uma incógnita! Fico na Pousada Tamanduá!

Alguma boa alma natalense com algumas boa dicas?

Obrigado!

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!!

Minha dúvida é a seguinte. Estamos indo eu e meu namorado ::love:: em viagem a Natal no fim do ano. Primeiramente compramos passagem para a 1 semana de dezembro (1 a 10/12/2012), mas dpois meu namorado foi pesquisar as hospedagens e viu q alguns lugares q achamos bacana tem uma boa diferença de preço se formos na última semana de novembro (24 a 03/12). Na verdade ficaríamos só uns 5 dias em Natal e o resto Pipa, então seriam umas 5 diárias na capital.

Fui sondar para mudar nossas passagens de avião e teria um acréscimo de cerca de 500 reais com as taxas. Bom, aí é que vem minha dúvida:

- Será q somente os preços da hospedagem variam de novembro pra dezembro ou será q se formos na última semana de novembro consigo também preços mais em conta nos passeios? (Quero dizer, o fato da mudança do mês altera no que se refere á alta/baixa temporada ou novembro já é considerada alta?)

- Vi também q na 1 semana de dezembro vai rolar o Carnatal, isso influencia nos preços e rotina da cidade?

Em resumo, no caso de adiantar uma semana passando de dezembro pra novembro, é válido eu considerar apenas a hospedagem ou será vantajoso em outros aspectos financeiros?

Desculpem se foi meio confuso ou repetitivo, mas por onde pesquisei nos foruns isso n ficou claro pra mim. Conto com a ajuda de vcs! Clebson, vc q mora em Natal, tem essa informação?? Abs

• Colaboradores
Postado
É pessoal, ta chegando a hora! Semana que vem estou em Natal! ::hahaha::

Tenho acompanhado a previsão do tempo e não ta nada animador, chuva todo santo dia! Vocês acham que da pra aproveitar mesmo com essa chuva que tem caído nos últimos dias?

Peguei infinitas dicas nesse forum, tantas que me parece que uma simples viagem de 6 dias não são suficiente. Portanto estou selecionando o que fazer.

O bugre p/ Genipabu é um passeio que ocupa um dia inteiro? Vou ter os dias 12 e 13 inteiros pra passeios em Natal. Dia 14 eu parto depois do almoço pra Pipa! Quero muito ir mergulhar em Maracajau, mas sem abrir mão de Genipabu, então pensei no seguinte roteiro:

12: Genipabu

13: Maracajau

14: Natal, Ponta Negra, Fortaleza dos Reis Magos e Redinha

Agora, sobre Pipa nos dias 14 (meio dia), 15 e 16, não tenho a menor ideia do que fazer. Sei que tem a Baia Formosa, Lagoa da Coca cola, Barra do cunhau, Cacimbinhas... Mas não consegui me localizar geograficamente, e não sei qual lugar fica perto um do outro, nem o tempo que leva cada passeio desse. To pensando em ir sem nada muito definido, só com uns nomes soltos assim mesmo, e chegando la, ir perguntando aos locais e decidindo o que fazer. Comer em Pipa pra mim também ainda é uma incógnita! Fico na Pousada Tamanduá!

Alguma boa alma natalense com algumas boa dicas?

Obrigado!

Genipabu é dia inteiro, de buggy, passando por Redinha, Jacumã, lagoa e outras. Maracajaú é dia inteiro também, podendo ser feita de van e incluindo Punaú.

Para Pipa, tem os passeios pelas praias próximas que são feitos a pé na maré baixa (Praia do Amor, centro, Baía dos Golfinhos, Madeiro) e os passeios mais distantes, que podem ser feitos com auxílio de van (Timbau) ou somente com buggy (incluindo o chapadão, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Lagoa da Coca-Cola, Sagi). Fiquei 2 dias lá e fiz esses todos, indo a Timbau no final da tarde do primeiro dia para pegar o pôr-do-sol. Recomendo todos! Só não fiz passeio de barco para ver golfinhos pq achei que não valia a pena.

Boa noite pessoal!!

Minha dúvida é a seguinte. Estamos indo eu e meu namorado ::love:: em viagem a Natal no fim do ano. Primeiramente compramos passagem para a 1 semana de dezembro (1 a 10/12/2012), mas dpois meu namorado foi pesquisar as hospedagens e viu q alguns lugares q achamos bacana tem uma boa diferença de preço se formos na última semana de novembro (24 a 03/12). Na verdade ficaríamos só uns 5 dias em Natal e o resto Pipa, então seriam umas 5 diárias na capital.

Fui sondar para mudar nossas passagens de avião e teria um acréscimo de cerca de 500 reais com as taxas. Bom, aí é que vem minha dúvida:

- Será q somente os preços da hospedagem variam de novembro pra dezembro ou será q se formos na última semana de novembro consigo também preços mais em conta nos passeios? (Quero dizer, o fato da mudança do mês altera no que se refere á alta/baixa temporada ou novembro já é considerada alta?)

- Vi também q na 1 semana de dezembro vai rolar o Carnatal, isso influencia nos preços e rotina da cidade?

Em resumo, no caso de adiantar uma semana passando de dezembro pra novembro, é válido eu considerar apenas a hospedagem ou será vantajoso em outros aspectos financeiros?

Desculpem se foi meio confuso ou repetitivo, mas por onde pesquisei nos foruns isso n ficou claro pra mim. Conto com a ajuda de vcs! Clebson, vc q mora em Natal, tem essa informação?? Abs

Para muitos lugares no nordeste a alta temporada começa em dezembro. E o Carnatal deve influenciar os preços sim, pois aumenta a procura - especialmente buggy. Veja se a diferença de preço da hospedagem compensa ou fica próxima do custo da troca das passagens Eu particularmente prefiro as baixas temporadas sempre...fui exatamente na última semana de novembro/2011 e foi ótimo.

• Membros
Postado
Genipabu é dia inteiro, de buggy, passando por Redinha, Jacumã, lagoa e outras. Maracajaú é dia inteiro também, podendo ser feita de van e incluindo Punaú.

Para Pipa, tem os passeios pelas praias próximas que são feitos a pé na maré baixa (Praia do Amor, centro, Baía dos Golfinhos, Madeiro) e os passeios mais distantes, que podem ser feitos com auxílio de van (Timbau) ou somente com buggy (incluindo o chapadão, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Lagoa da Coca-Cola, Sagi). Fiquei 2 dias lá e fiz esses todos, indo a Timbau no final da tarde do primeiro dia para pegar o pôr-do-sol. Recomendo todos! Só não fiz passeio de barco para ver golfinhos pq achei que não valia a pena.

Obrigado Samy!

Alguém com algumas dicas de onde comer em Pipa?

• Colaboradores
Postado

COMER EM PIPA:

Creperia Fases da Lua

Céu de Pipa

Sorveterias Preciosa (imperdível!!!) e Artesanal Real

Tappas

Costelaria Brasil (Dourado,camarão e cajá)

Panela de Barro

Boobalai (natural)

Girassóis Resto Bar (Camarão c/pitanga)

Shyrlei

Na Onda da Kombi (lanches - sopas)

Pizzaria Pipa Brasil

Terraza's

Tapiocaria da dona Benvinda (não lembro o nome, fica na rua de paralelepípedos coloridos se não me engano)

Restaurante Taverna

Espaço Lampião

Bar do Jegue (Praia do Madeiro)

Alguns podem estar desatualizados, mas são todas dicas aqui do fórum ;)

• Membros
Postado

Ola Pessoal. Estou pesquisando sobre passeios de buggy para fazer em Natal. Li as 10 primeiras paginas e os precos falam algo em torno de R$ 100,00 por buggy. Como os post sao antigos, andei pesquisando as ultimas 4 paginas a procura de informacao sobre precos, mais nao achei nenhum.

Entei no site do www.passeiosdebuggy.com.br e o preco de passeio para o litoral norte c/ Genipabu + deserto dos anjos em um buggy para 4 pessoas e de R$ 320,00 + a taxa da balsa.

Alguem sabe me diser se esse preco mesmo e o normal? Ou se esta muito caro? Ou se alguem tem como indicar uma agencia de buggy ?

Ficarei em Natal somente 2 dias ( reservei os outros 6 para Pipa), e um dia inteiro gostaria de fazer o passeio de Buggy.

Obrigada pela ajuda

Mariana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...