Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Prestes a voltar em Pipa novamente no mês que vem, ja que fui em março e foi uma chuva bastante presente (10 e 11/03), o bom é que conheci uma mulher muito especial e maravilhosa lá e estamos num relacionamento sui generis ainda que tipo AD a distancia rsrsrs, por isso vamos só nós dois retornar em Pipa eu saindo daqui de Salvador e ela de Natal para ver se com o o Sol curtimos e revivemos os dias lá.

Pelo que fui, o preço da passagem de ônibus NATAL – PIPA custa R$ 10.50, passando em frente ao Posto Dudu que fica na saída do aeroporto. Esse caminho da pra fazer a pé se tiver companhia e for de dia, caso contrario, tem uns miniônibus que fazem este trajeto ate o ponto onde passa o bus pra Pipa por apenas R$ 1,00. Se tiver sorte vai sentado, caso contrario, uma vaigem de aproximadamente 1h15min ate um lugar chamado Goianinha onde o bus pára e praticamente esvazia. Dalí pra lá é só emoção a depender do motorista, pois o que peguei passou pela estrada a noite beirando a ribanceira virado no satanás de correndo! hehehehe.

• Membros
Postado

estou pensando em ir agora em junho, pesquisei alguns roteiros e o mais que me interessei foi esse, alguem tem alguma coisa pra acrescentar ou pra tirar

quero ficar uma semana

- Praia de Pipa; ::otemo:: (Legal é fechar um dia inteiro de passeios pelas lagoas e praias de lá, fiquei hospedada na pousada Rivas e na Pousada Cavalo Marinho (quarto melhor), que não ficam na rua principal, mas a vila não é tão grande assim e é tranquilo andar por ela. Para chegar à Pipa aconselho ir de ônibus mesmo, custa R$ 10,25 + tx. empresa Oceano - vários ônibus o dia inteiro). Pipa é um lugar liiiindo. Não deixem de comer o crepe na rua principal, num restaurante com um toque "grego", tudo branco. Muito legal.

- Cajueiro de Pirangui;

- Ponta Negra;

- Parque das Dunas;

- Centro de Natal;

- Praia do Meio, Praia dos Artistas e Forte dos Reis Magos;

Vcs podem alugar um carro para passear por Ponta Negra, o parque das Dunas (se tiverem sorte podem fechar para fazer uma trilha), as praias do litoral sul - Pirangi, Cotovelo, Tabatinga, etc. -, Praias urbanas como Praia do Forte (onde tem a Fortaleza dos Reis Magos. Ao entrar na fortaleza solicitem um guia para acompanhar vcs.As praias do Meio, dos Artistas e do Forte, são grudadinhas, vizinhas quase irmas, rsrs. O centro histórico de Natal não é nada preservado, mas se vcs gostam de samba e Chorinho, recomendo o Bar Buraco da Catita as sextas e sábados, no bairro da ribeira. ::otemo::

- Genipabu e Jacumã; (Melhor fechar com uma agência)

- Galinhos.(Melhor fechar com uma agência) ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

jemoliveira,

Vc não colocou Maracajaú+Punaú...

O resto está ok, só distribuir os dias. Sugestão é fazer centro por conta de manhã cedo (de bus), pegar um táxi de lá p/o Forte (é perto, dá uns R$15 pila) e de lá podem ligar pra um restaurante buscá-los pra almoçar ;) O Farofa d'Água fez isso e além de economizarmos a volta pra Ponta Negra, curtimos um ótimo almoço c/preço justo. Ainda consegue pegar praia lá se a comida baixar a tempo hehe. Tente ficar 2 dias em Pipa e 1 dia de passeio pelo litoral sul (lindo!). Não acho que o carro compense, pois os lugares mais bacanas (o caminho pela beira da praia é d+), vc não vai poder fazer com o carro alugado. Pra mim valeu mto a pena fechar o passeio até Pipa e levar a mochila junto, ficando por lá.

• Membros de Honra
Postado

se q falaram d comida, vou dar o meu pitaco.

O Farofa d’Água é muito bom, local bastante agradável, comida regional muito boa, porção muito grande, bem servida para 3 pessoas.

Rest. Farofa d’Água, Av. Praia de Ponta Negra, 8952, Ponta Negra

Rest. Mangai, Av. Amintas Barros, 3300. Lagoa Nova, Natal. Self-service por Kg, local simples, mas agradável, comida regional muito boa e variada. A jarra de água de coco é enorme e barata. O prato é enorme e como tem muitas opções, se não tomar cuidado, acaba colocando muita comida no prato, mais do que agüenta comer... Experimentei o famoso sovaco de cobra e até buchada de bode. Dos restaurantes regionais, é um dos mais recomendados. Fica longe de Ponta Negra, mas dá para ir de ônibus. Recebi a indicação de pegar um ônibus que passasse na Av. Salgado Filho, descer em frente a uma Pizzaria e ao hotel Maine e andar um pouco até chegar ao restaurante. Ou pegue dois ônibus e desça mais perto

Rest. Camarões Potiguar, R. Pedro Fonseca Filho, 8887, Ponta Negra, Natal. Esse é o mais novo, o outro fica lá perto, na Av. Eng. Roberto Freire e parece que tem a versão a Kg no Natal Shopping. À la carte, comida muito boa, porção serve 2 pessoas, apesar de ser um pouco mais caro oferece muito mais na qualidade do ambiente, do atendimento e da comida, vale a pena experimentar, 10 entre 10 turistas vão e recomendam. Um dos melhores restaurantes que experimentei em Natal. Dica: ir cedo (de preferência até às 19h30, um dia já tinha fila nesse horário, mas normalmente o horário de pico é mais tarde um pouco), pois depois forma lista de espera e eles não reservam mesas, é chegar, dar o nome e esperar. Fica um alvoroço de gente na porta, esperando

• Membros de Honra
Postado

Camarões é dos melhores restaurantes que já fui no Brasil ... bom demais. Mangai também. No Camarões, recomendo o "camarão à gratin", ou algo parecido. Não é tão bem servido quanto os outros, mas é bom demais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...